Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Transformando seu N73 em N73 Music Edition

• Por favor, faça o login para responder
207 respostas neste tópico

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 12 Jun 2009 - 23:52

Ok, obrigado por voltar ao tópico e comentar sobre o procedimento realizado!!!

joaosmello

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Jul 2009 - 10:35

fiz a atualização usando o product code 0553150, o meu era 0548242 da vivo

obrigado pelo tutorial!

A minha situação é exatamente a mesma: PC 0548242 da morto.

Vou seguir o tutorial e trocar para o 0553150.

Depois eu posto os resultados.

Inté.

:edit

Estou tendo problemas para seguir o tutorial da página 1.

instalei o NSU e depois o NSS com as opções padrões do setup. Quando eu abro o NSS e mando procurar um dispositivo nada acontece. Não abre nenhuma janela nova.

Acredito que possa ser um erro de configuração das opções de instalação do NSS ou erro de procedimento na hora de conectar o celular na USB e escolher uma das opções de conexão.

Alguém pode me dar uma ajuda, por favor?:?2

Problema inicial resolvido. acho que era algum bloqueio no computador XP SP2 que eu estava usando. Passei para o notebook com Vista, pelo menos agora eu consigo ver a janela seguinte a do "Scan for new device".

O problema agora é que toda vez que eu tento fazer um "Scan" no "Phone Info" aparece uma mensagem de erro no canto esquerdo inferior dizendo "Scan for product...Error!"

E agora?

Consegui fazer a atualização. Ficou perfeito, mas não sei como fazer a TV móvel funcionar. :pensa

Apesar de ninguém ter respondido às minhas dúvidas, vale a pena informar que o NSS não estava se comunicando com o meu celular quando eu seguia fielmente os passos do tutorial da página 1.

Segundo o tutorial, eu deveria desabilitar o modo PC SUITE (3º desabilite o conecte seu computador pelo cabo USB no modo PC Suite) entretanto, o NSS só funcionou no meu N73 quando eu conectei pelo modo PC SUITE habilitado. Ah, não sei se influenciou, mas eu desinstalei o NSU e passei o limpador de arquivos da nokia para retirar qualquer arquivo relacionado ao Nokia PC SUITE ou ao NSU.

Talvez o procedimento tenha mudado desde quando o tutorial foi criado e mereça uma atualização.

Mesmo assim, obrigado pelo tutorial!

Ajudou muito e funcionou. Estou sem as porcarias de personalizaçoes da Vivo e com o firmware atualizado de verdade.:joia

duduERS_28

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 24 Ago 2009 - 16:16

Olá pessoal, consegui realizar a primeira parte de realizar a troca do product code com sucesso, porém, não a segunda parte não consegui, o programa diz q nao há atualizações para o meu aparelho,

Vc deixaram o link para pegar o nokia software update, mais não consegui por esse link, então entrei no site da nokia, e peguei a versão em português

será que é esse o problema???

alguém pode me ajudar???

duduERS_28

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 31 Ago 2009 - 16:59

Alguém me ajuda por favor, faz tempo q to esperando por essa resposta

Cara bnão to conseguindfo, aparece escrito dessa maneira:

Não existem atualizaçõers ao software disponíveis para o dispositivo

Observe que seu fornecedor de serviços de telecomunicações móveis, operador ou portadora pode não ter a´provado o firmware mais recente para o dispositivo NOkia

Entretanto, posteriormente um novo software poderá ficar disponível, por isso verifique essa disponibilidade em brave. Clique aqui para registrar-se e receber notificações da disponibilçidade de novo software

e eu lado fala assim: Nokia N73 (RM-132

Versão do firmware atual: 4.0738.3.1.1

Se alguém poder me ajudar

leilsonxt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 26 Set 2009 - 15:02

Caro, me parece que a Nokia fez bloqueio para este tipo de modificação

Procure um outro tuto que tem aqui no site, fws.:ajuda

spektro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 26 Out 2009 - 18:08

é

parece que não ta dando mais pra fazer por esse tutorial

rmaxpg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Jan 2011 - 19:00

Boa Noite,

Necessito de ajuda.
Fiz todo o procedimento, mas quando procuro pelas diferenlças nao aparece nada de novo. e ainda continua com o RM 132.
O que faço?

marmotacju

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 17 Fev 2011 - 03:05

Boa Noite,

Necessito de ajuda.
Fiz todo o procedimento, mas quando procuro pelas diferenlças nao aparece nada de novo. e ainda continua com o RM 132.
O que faço?

Prezado, tenta fazer o download pelo NavFirm+ 1.2 da seguinte versão:
0547579: RM-133 CUST.TRX LTA NOKIA (Black), v4.0839.42.2.1
Depois faça como no primeiro POST, só que mudando o PC para 0547579.
Ela é do N73 ME (RM-133) e tem o Português do Brasil o que acaba com esse
monte de problema que o firmware EURO1 as vezes causa.
Abraço e tudo de bom pra todos!!!