Ir para conteúdo

Foto

TIM WEB 3G - Enganação, não caiam nessa!

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

joubertvasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 17 Sep 2008 - 07:28

no brasil onde a maioria está acomodado não se surpreende que que as operadoras fazem o que quer e como quer com os seus clientes ao ponto de enganarem 'NA CARA' sem que niguem faça nada por isso

isso e o meu querido BRASIL!!!!!!!!!

E quando alguém levanta a voz e mostra os detalhes do porque se indignar, alguém vem e diz que o errado é você e as empresas estão certas. Não dá para entender, juro. Mas, como estamos num estado democrático, sou obrigado a aceitar a opinião de todos, mesmo discordando.

Eu queria deixar um tópico destacando os tempos dos planos 3G no Brasil, mas infelizmente os administradores do site não entenderam dessa maneira e unificaram os tópicos. Então peço para quem concorda comigo que repasse os cálculos adiante, uma vez que agora ficaram ocultos dentro do tópico de "desabafo".

Outra coisa. Estou preparando uma petição para ser entregue ao Ministério Público. Nessa petição estou colocando uma avaliação profissional minha contra os critérios da franquia do plano e questionando os contratos das operadoras. Talvez eu precise de assinaturas e abra uma petição on-line.

Abraços

alexandre.soares

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 501 posts

Postado 17 Sep 2008 - 08:30

E quando alguém levanta a voz e mostra os detalhes do porque se indignar, alguém vem e diz que o errado é você e as empresas estão certas. Não dá para entender, juro. Mas, como estamos num estado democrático, sou obrigado a aceitar a opinião de todos, mesmo discordando.

Eu queria deixar um tópico destacando os tempos dos planos 3G no Brasil, mas infelizmente os administradores do site não entenderam dessa maneira e unificaram os tópicos. Então peço para quem concorda comigo que repasse os cálculos adiante, uma vez que agora ficaram ocultos dentro do tópico de "desabafo".

Abraços

Bom dia!

Uma dica, faz um tópico então com os planos com todas as operadoras, TIM, Brasil Telecom, Vivo, Claro, Oi e mais as que eu esqueci. Assim, fica tranquilo deixar ele fixo, o pessoal pode consultar preços, velocidades e tudo mais.

Não somos contra operadores e muito menos usuários. Nem defendemos as mesmas. Tenho ponto de vista diferentes do teu, afinal, o ilimitado para uns não é ilimitado para outros. A TIM apenas aplica uma franquia de dados, mas oferece acesso ilimitado. Não só as operadoras GSM aplicam essa franquia, a NET/Virtua aplica, a GVT (tem no contrato, mas não aplica), o Speedy da telefônica, enfim ....

Acesso "banda larga" 3G hoje no Brasil não é para download pesados, uso intensivo .... se no atual estágio, o acesso já é ruim, imagina se fosse ilimitado .. seria pior que acesso discado.

Entendo tua indignação com a TIM, mas como disse antes, no meu ponto de vista ambos tem culpa ..... revolta pagar 7m e não ter o acesso, mas devia ter visto antes essa limitação antes de assinar.

Alexandre

Abraços

santosca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 17 Sep 2008 - 12:06

Não somos contra operadores e muito menos usuários. Nem defendemos as mesmas. Tenho ponto de vista diferentes do teu, afinal, o ilimitado para uns não é ilimitado para outros. A TIM apenas aplica uma franquia de dados, mas oferece acesso ilimitado. Não só as operadoras GSM aplicam essa franquia, a NET/Virtua aplica, a GVT (tem no contrato, mas não aplica), o Speedy da telefônica, enfim ....

Só uma correção: o Speedy não tem mais franquia.

[]s

gilbertof

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 17 Sep 2008 - 13:08

Eu ja sugeri em um posto desses da vida...

A questão é facil de resolver: ENTÃO CANCELA !!!

Ou então não façam esses planos e serviços !!!

Se ninguem aceitar isso eles vao ter que mudar. Mas infelizmente agente nao pensa e nao lê nada antes (me incluo nisso).

Nego lançou o 3G, no mesmo dia já tinha gente comprando querendo e principalmente reclamando. Até agora tem gente ainda reclamando... rs

Po, essa conta do nosso amigo ai realmente faz todo sentido... E reforça mais ainda o que as empresas no brasil acham dagente: ******, IDIOTAS.

Eu li no globo online um camarada dizendo que o brasil e um pais de ricos... e eu concordei / concordo com ele. Pagar quase 1,50 pra falar um minuto no celular é so pra pais rico. Deve ser preço da Suiça, França ou coisa assim.

Acho que já reclamei muito ne? rsrs

Inté!

joubertvasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 17 Sep 2008 - 13:44

Eu ja sugeri em um posto desses da vida...

A questão é facil de resolver: ENTÃO CANCELA !!!

Ou então não façam esses planos e serviços !!!

Se ninguem aceitar isso eles vao ter que mudar. Mas infelizmente agente nao pensa e nao lê nada antes (me incluo nisso).

Nego lançou o 3G, no mesmo dia já tinha gente comprando querendo e principalmente reclamando. Até agora tem gente ainda reclamando... rs

Po, essa conta do nosso amigo ai realmente faz todo sentido... E reforça mais ainda o que as empresas no brasil acham dagente: ******, IDIOTAS.

Eu li no globo online um camarada dizendo que o brasil e um pais de ricos... e eu concordei / concordo com ele. Pagar quase 1,50 pra falar um minuto no celular é so pra pais rico. Deve ser preço da Suiça, França ou coisa assim.

Acho que já reclamei muito ne? rsrs

Inté!

Eu cancelei no mesmo dia que limitaram meu acesso amigo, dá transcrito no meu desabafo :)

E resolvi começar essa assunto para tentar evitar que outros caiam nesse golpe.

baracy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 23 Sep 2008 - 22:52

Ok, eu li atentamente as seis paginas atentamente, adorei muitos dos posts aqui, mas me atenho principalmente ao ultimo post do "gilbertof", meu...te dou TODA A RAZÃO.

Porém, pondero e acrescento aqui, aos posts do Joubert, e destaco que por hora ainda estou vivendo em SC, as Las Vegas Brasileira, onde a maioria da população não apenas acha que é rica, como se porta como tal, e aí é que está o problema, um problema cultural que se alastra para todo o país...mas to perdendo o foco.

Voltemos, dentro dos calculos, dos numeros e dos contratos...independente de " as operadoras oferecere e nós termos de ler o cotrato e tal"...O PRINCIPIO D DIREITO BRASILEIRO PREVÊ NA CONSTITUIÇÃO QUE...EXISTEM PESSOAS QUE PODEM SER PASSADAS PARA TRAS POR SEREM DESTATENTAS, DESPREPARADAS, ILETRADAS, MENORES, PRESUNÇOSOS E QUE VOCE NAO PODE PASSA LAS PARA TRAS, por isso a constituição, por isso os intermináveis códigos de leis e tudo mais, para evitar que o fato de um povo aculturado, MAS COM POSSES, repasse seu dinheiro para o primeiro "espelho brilhante que ver".

Concordo com as palavras passadas aqui nos posts dos meus amigos, ou futuros amigos, nego lança 3g num dia e é incrivel como ESGOTAM SE OS MODEMS EM MENSO DE 12 HORAS!!! É O SHOW DO DESPERDICIO!!!!

Depois reclama de governos e taxas de juros e lá vou eu me desviando denovo...

Acho que o melhor exemplo aqui foi o do "comprar um vectra e ter de passear num gol" to dentrissimo se voces quiserem montar uma associação ou seja lá o que for pra sentar o pau nestas OPERADORAS EXTRANGEIRAS que apenas visam o lucro num povo mudo e surdo, que compra com os olhos e com a vontade terna de ser Matriz, mas que não perde os vicios de colonia.

A anatel é sim conivente, mas tem que agir s eexistem denuncias...e no mais meus amigos...A PALAVRA DO JUIZ É UNICA, o problema é a caixa de pandora que tem dentro da cabeça de cada um deles, mas felizmente podemos fazer uso do "senso comum" que felizmente acalama os nossos magistrados na hora de sentenciar causas polemicas como essas.

Por que então nao nos valemos desta indignação coletiva, desta vontde de mudar( calma, nao vou mandar votar em ninguem mes que vem), mas vamos sim tomar a frente, apartir deste forum, e tornar este espaço, ianda mais respeitável, além dos dramalhoes que vemos cotidianamente nossos moderadores "rebolarem mais do que a carla peres" pra resolver e tentar acabar com essa "LANÇOU? EU QUERO!" desnecessária que tanto pauta a nossa vidinha consumista e futil nos dias de hoje...

EU IA COMPRAR O 3G...OBRIGADO FÓRUM, VOCES ME AJUDARAM A ESPERAR...E A TRABALHAR PRA MUDAR PRA MELHOR O CONTRATO QUE EU VOU ASSINAR E TER MENOS TEMPO EM "URA" DE CALLCENTER tendo de ouvir...o senhor concordou com isso quando assinou o serviço senhor.

falow galera...e por falar nisso...

CADE O POST COM AS CONTAS...EU FIZ HISTÓRIA E NÃO GOSTO DE CÁLCULOS, MAS TO FAZENDO DIREITO AGORA PRA PODER USÁLOS A MEU FAVOR...ou a nosso se assim for necessário.

joubertvasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 24 Sep 2008 - 07:53

Ok, eu li atentamente as seis paginas atentamente, adorei muitos dos posts aqui, mas me atenho principalmente ao ultimo post do "gilbertof", meu...te dou TODA A RAZÃO.

Porém, pondero e acrescento aqui, aos posts do Joubert, e destaco que por hora ainda estou vivendo em SC, as Las Vegas Brasileira, onde a maioria da população não apenas acha que é rica, como se porta como tal, e aí é que está o problema, um problema cultural que se alastra para todo o país...mas to perdendo o foco.

Voltemos, dentro dos calculos, dos numeros e dos contratos...independente de " as operadoras oferecere e nós termos de ler o cotrato e tal"...O PRINCIPIO D DIREITO BRASILEIRO PREVÊ NA CONSTITUIÇÃO QUE...EXISTEM PESSOAS QUE PODEM SER PASSADAS PARA TRAS POR SEREM DESTATENTAS, DESPREPARADAS, ILETRADAS, MENORES, PRESUNÇOSOS E QUE VOCE NAO PODE PASSA LAS PARA TRAS, por isso a constituição, por isso os intermináveis códigos de leis e tudo mais, para evitar que o fato de um povo aculturado, MAS COM POSSES, repasse seu dinheiro para o primeiro "espelho brilhante que ver".

Concordo com as palavras passadas aqui nos posts dos meus amigos, ou futuros amigos, nego lança 3g num dia e é incrivel como ESGOTAM SE OS MODEMS EM MENSO DE 12 HORAS!!! É O SHOW DO DESPERDICIO!!!!

Depois reclama de governos e taxas de juros e lá vou eu me desviando denovo...

Acho que o melhor exemplo aqui foi o do "comprar um vectra e ter de passear num gol" to dentrissimo se voces quiserem montar uma associação ou seja lá o que for pra sentar o pau nestas OPERADORAS EXTRANGEIRAS que apenas visam o lucro num povo mudo e surdo, que compra com os olhos e com a vontade terna de ser Matriz, mas que não perde os vicios de colonia.

A anatel é sim conivente, mas tem que agir s eexistem denuncias...e no mais meus amigos...A PALAVRA DO JUIZ É UNICA, o problema é a caixa de pandora que tem dentro da cabeça de cada um deles, mas felizmente podemos fazer uso do "senso comum" que felizmente acalama os nossos magistrados na hora de sentenciar causas polemicas como essas.

Por que então nao nos valemos desta indignação coletiva, desta vontde de mudar( calma, nao vou mandar votar em ninguem mes que vem), mas vamos sim tomar a frente, apartir deste forum, e tornar este espaço, ianda mais respeitável, além dos dramalhoes que vemos cotidianamente nossos moderadores "rebolarem mais do que a carla peres" pra resolver e tentar acabar com essa "LANÇOU? EU QUERO!" desnecessária que tanto pauta a nossa vidinha consumista e futil nos dias de hoje...

EU IA COMPRAR O 3G...OBRIGADO FÓRUM, VOCES ME AJUDARAM A ESPERAR...E A TRABALHAR PRA MUDAR PRA MELHOR O CONTRATO QUE EU VOU ASSINAR E TER MENOS TEMPO EM "URA" DE CALLCENTER tendo de ouvir...o senhor concordou com isso quando assinou o serviço senhor.

falow galera...e por falar nisso...

CADE O POST COM AS CONTAS...EU FIZ HISTÓRIA E NÃO GOSTO DE CÁLCULOS, MAS TO FAZENDO DIREITO AGORA PRA PODER USÁLOS A MEU FAVOR...ou a nosso se assim for necessário.

Rapaz, concordo com absolutamente tudo que você disse.

Sobre o cálculo, se for o meu que você está se referindo, está aqui: http://www.plusgsm.c...54&postcount=41

Eu QUERO enviar ao Ministério Público uma denúncia pedindo uma Ação Civíl Pública. Mas para isso iremos precisar de muitas assinaturas e uma petição bem feita.

Porém não quero queimar esse último cartucho. Como sou ignorante em direito estou com medo de fazer um texto técnico (que já tenho) e não me basear corretamente nos princípios legais.

Também não sei se uma petição online para colher assinaturas seria aceita pelo MP e se não seria o caso de solicitar tais assinaturas por escrito. E também, somente usuários insatisfeitos poderiam assinar, ou pretendentes a usuários insatisfeitos com os termos do contrato também poderiam?

Note que não pretendo reclamar da TIM, minha operadora original, mas sim do serviço 3G oferecido no Brasil. Pois pra mim parece cartel, todas as operadoras tem o mesmo termo de limite (bem escondido, claro) em seu contrato e todas se dizem ilimitadas.

Já que você estuda direito, pode dar uma mãozinha nisso? :)

Abraços

Joubert

baracy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 24 Sep 2008 - 19:59

Josbert, seguinte, tem que verificar se há uma associação que defenda os interesses de pessoas lesadas pelas operadoo ras, até por que não se trata apenas do serviço 3g, são eles ferindo os consumidores, lesando, levando ao erro.

E não interessa aqui se os cara fizeram o 3g pra quem precisa de mobilidade, interessa sim que eles oferecem uma coisa que nao dão, acesso ilimitado, e pior...propagandearam isso.

Muito bem, petições como essas geralmente tem o apoio dos responsáveis legais para isso, no caso, os legisladores, os deputados estauais e federais...como tu mora em jille, e é meio longe da capital, e eu to me mudando pro rio...temos de averiguar essas associações, que já devem ter ações de mobilizações nesse sentido...lembra da campanha pelo desbloqueio que a oi fez? ela entrou em uma campanha que já existia, pos sabia que isso apenas iria beneficiar a ela...podemos tomar o mesmo modus operandi.

Mas isso não é só pra mim e pra ti...É PRA TODO MUNDO NO FORUM ajudar.

Portanto, missão um: localizar alguma associação, com contato...para que possamos iniciar os trabalhos para a petição.

Por falar nisso, neste fim de semana estarei em Aracati, SP...participando do primeiro encontro dos pontos de cultura do governo federal, e vou propor que o governo estude a viabilidade de uma conexão pública, de bom desempenho e que possa fazer frente ou pelo menos ser alternativa a extorção que as operadora realizam.

Sei que o ministerio de ciencia e tecnologia já está trampando em cima disso.

joubertvasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 25 Sep 2008 - 07:45

Josbert, seguinte, tem que verificar se há uma associação que defenda os interesses de pessoas lesadas pelas operadoo ras, até por que não se trata apenas do serviço 3g, são eles ferindo os consumidores, lesando, levando ao erro.

E não interessa aqui se os cara fizeram o 3g pra quem precisa de mobilidade, interessa sim que eles oferecem uma coisa que nao dão, acesso ilimitado, e pior...propagandearam isso.

Muito bem, petições como essas geralmente tem o apoio dos responsáveis legais para isso, no caso, os legisladores, os deputados estauais e federais...como tu mora em jille, e é meio longe da capital, e eu to me mudando pro rio...temos de averiguar essas associações, que já devem ter ações de mobilizações nesse sentido...lembra da campanha pelo desbloqueio que a oi fez? ela entrou em uma campanha que já existia, pos sabia que isso apenas iria beneficiar a ela...podemos tomar o mesmo modus operandi.

Mas isso não é só pra mim e pra ti...É PRA TODO MUNDO NO FORUM ajudar.

Portanto, missão um: localizar alguma associação, com contato...para que possamos iniciar os trabalhos para a petição.

Por falar nisso, neste fim de semana estarei em Aracati, SP...participando do primeiro encontro dos pontos de cultura do governo federal, e vou propor que o governo estude a viabilidade de uma conexão pública, de bom desempenho e que possa fazer frente ou pelo menos ser alternativa a extorção que as operadora realizam.

Sei que o ministerio de ciencia e tecnologia já está trampando em cima disso.

Só uma correção, eu moro em Floripa, na capital :)

A única associação que encontrei foi a ABUSAR (www.abusar.org.br), mas eles são mais voltados a ADSL e cable.

Já havia pensado nesse acesso público. Isso é realidade em vários municípios brasileiros. Por exemplo Xangrilá no RS tem acesso WiFi em toda a cidade e a orla de Copacabana no Rio também já estreou, só para citar dois exemplos. É completamente viável.

baracy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 30 Sep 2008 - 17:53

BAH! estive em atibais neste ultimo fim de semana, em um evento do MINC(ministério da Cultura) e o cara responsável pela área tecnológica anunciou que existe um projeto que jah está em faze de IMPLEMENTAÇÃO pelo proprio ministério, que visa iniciar o acesso de banda larga PUBLICA pelo governo federal...e que os valores não são apenas VIÁVEIS para implementação mas também para o CONSUMO DO POVÃO, tipo...até 15 reais pra conectar WI-FI EM TODAS AS CAPITAIS DO PAIS!!!

Vai começar assim...depois começa a ir para o interior...PAU NOS CARTÉIS!!!

Agora to morando no rio de janeiro..no inferno das conxinxinas da barra da tijuca...***** de lugar longe dukaceta...

Mas sigo na luta...a abusar tem uma atação boa sim...vamos tentar contato com eles!

Buenas e me espraio, no más!

=============================================================

Quem está feliz com o acesso a banda larga hoje no Brasil ?

Por : Alex C. Castilho 22/05/2007

A pergunta que não quer calar é: Quem está feliz com o acesso a banda larga hoje no Brasil ?

Mesmo com todas as privatizações das Teles, os serviços de telefonia e internet no Brasil continuam a desejar e muito, não bastasse conter as pessoas com velocidades reduzidas e preços escorchantes, resolveram botar em prática o que já vinha sendo planejado a tempos, cobrar pelo tráfego de dados.

Bem o que isso representa? Significa que no mundo atual, na era da informação, estamos sendo cerceados por empresas monopolístas, de distribuição de serviços de internet, forando portanto um cartel das teles e nets da vida. Cerceados de diversas formas e truques marqueteiros, sobre o que prometem entregar e o que entregam, sobre o preço que prometem cobrar e o que cobram, além da forma que lhe atendem na compra e a diferença no atendimento posterior por algum problema.

Na metade dos anos 90, a internet era considerado luxo, e para poucos afortunados, tinha que se pagar caro por um provedor de acesso, recordo-me na época de alguns famigerados provedores, são eles, UOL, STI, Mandic, entre outros.

Com a chegada do acesso gratuito à internet com provedores como IG (anteriormente chamado de Internet Gratis) e outros o plano de negócios dos provedores de acesso tornaram-se área secundária, sendo constituída a venda de conteúdos e propagandas para o sustento do negócio, proporcionando novas áreas de atuação e gerando concorrencia neste mesmo mercado, chegando ao ponto de lhe pagarem para utilizar a internet discada, como é o exemplo do Orolix.

Depois, com a chegada da internet banda larda, os acessos discados foram sendo gradualmente substituído por acessos ADSL, Cable, Rádio entre outros, de forma que o lucro das teles com pulsos utilizados para a conexão diminuísse drasticamente, além da própria tecnologia proporcionar maior velocidade e conforto a usuários e empresas que utilizam-se destes serviços.

Todo o processo de modernização ocorria perfeitamente, até meados de 2004/2005, os preços de acessos a banda larga diminuia, a velocidade aumentava, assim como a disponibilidade destas tecnologias nos grandes centros, chegando inclusive a algumas áeras menos favorecida.

O problema foi que apartir deste ponto, as teles, e empresas de cabos, em formato de cartel, resolveram que iriam utilizar-se de outra forma de negócio para coibir o uso pleno de suas tecnologias, além de poder cobrar mais e mais, pelos acessos, retrocedendo inclusive a todos os avanços alcançados até meados de 2005.

Porque as empresas de cabos e as teles estão "boicotando" os usuários e empresas com propagandas enganosas, produtos e serviços de péssima qualidade além de não disponibilizarem toda a tencologia existente?

É muito simples, empresas como Telefonica, GVT, BrasilTelecom, Telemar e outras vendem muito mais do que suportam vender, onde um mercado emergente e com grande perspectiva de crescimento não tem credibilidade por parte das empersas estrangeiras, estas as quais foram vendidas pelo governo para que resolvessem o problema do gargalo de telecomunicações no Brasil, desta forma formando um novo gargalo, onde a procura é muito maior do que a oferta, inclusive pelo fato de não haver uma concorrência real nesta área, desta forma os contratos de prestação de serviço oferecem SEMPRE a garantia de 10% da velocidade contratada, ou seja, se você tem uma conexão banda larga de 200 kbps, a garantia de velocidade para esta conexão é de 20 kbps, ou seja, menor do que a velocidade de linha discada, na qual a maioria das vezes alcançam taxas superiores a 33.600 kpbs, a mesma coisa ocorre com bandas de superior velocidade.

Outra forma de cobrar mais e impedir o compartilhamento é utilizar-se de franquias de consumo de dados trafegados, ou seja, existe uma capacidade máxima de dados que podem ser trafegados em sua conexão por mês, independentemente da velocidade contratada, cito o exemplo de um contrato com Virtua, internet banda larga via Cabo de TV paga, onde a velocidade adquirida é de 2 MB, e a franquia é de 20 GB por mês, após a utilização desta franquia a velocidade cai para 200 kbps, digamos que vc. utilize sua internet 24 hs. por dia, trafegando vídeos, musicas ou mesmo atualizando seu sistema operacional ou realizando estudos, e utilize a velocidade completa de 2 MB, você comprirá esta franquia de 20 GB em torno de 34 horas, ou seja 1 dia e meio, e o restante do mês irá trafegar a velocidade de 200 kbps, ou seja, você paga para utilizar o serviço de 2 MB por um mês, mas pode ocorrer de você utilizá-lo por apenas 2 dias.

Existem outros planos com franquias maiores, por exemplo, o plano de 4 MB do mesmo Virtua a franquia é maior, mas a proporcionalidade é a mesma, ou seja, seja lá qual for a velocidade da sua internet sempre terá que reduzir seu uso para que possa atingir a meta de franquia mensal, e é isso que não é explicado pelo "General SKAVURZKA" a seus clientes na propaganda.

Essa é a realidade atual da internet no Brasil, porém o que é mais lamentável é não haver uma opção de troca ou equivalência dos serviçoes perstados, ou seja, se não tem solução, solucionado está. O que realmente é intrigante é saber o porque um cidadão comum assinaria uma internet banda larga para baixar seus e-mail, navegar em um site de notícias, fazer e enviar suas planilhas, é obvio que a tecnologia de banda larga veio para possibilitar a utilização de áudio e vídeo, possibilitando o compartilhamento pleno e irrestrito ao conhecimento e informação, onde até isso estão restringindo através de Traffic Shaping, para a utilização restrita da banda em programas P2P como eMule e Torrents.

Acredito que nós, e apenas nós usuários de tecnologias podemos mudar este quadro dramático da telecomunicação no Brasil, acabar com os carteis e gerar concorrência leal entre as operadores e prestadores de serviços de inetrnet, de que forma?

Protestando, encaminhando diversas reclamações nos jornais e imprensa de todo o Brasil, pois se há alguma coisa que as operadoras cuidam melhor do que seus contratos com clientes é seu nome.

Alex C. Castilho

fonte abusar.org

=============================================================

Vamos evitar o "Flood" em nosso forum gente!

Quando quiser postar, posta tudo de uma só vez.

joubertvasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 01 Oct 2008 - 16:17

EXCELENTE ARTIGO!

Vou repassar para vários conhecidos tão descontentes quanto eu. Aliás, acabei de ter a notícia da GVT que pela segunda vez está adiando a instalação em minha residência... Enquanto isso, continuo desconectado.

David.Mota

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Oct 2008 - 17:15

Outra coisa. Estou preparando uma petição para ser entregue ao Ministério Público. Nessa petição estou colocando uma avaliação profissional minha contra os critérios da franquia do plano e questionando os contratos das operadoras. Talvez eu precise de assinaturas e abra uma petição on-line.

-----------

Estou ah disposicao para participar. Assino onde for preciso. Passei pelo mesmo constrangimento moral. Eh inadmissivel que seja feita uma propaganda escandalosamente enganosa e ninguem faca nada.

As propagandas PROPAGAM aos 4 ventos que a conexao eh ilimitada - com o sentido que TODOS sem excecao entendem como a inexistencia de bloqueio pela qtde de dados trafegados (inclusive tva, net ... usam com esses criterios).

Fernandes da Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Oct 2008 - 18:15

A velocidade é ilimitada;Mas se vc usar por exemplo um 1GB de download cai para 200k..Retorna a velocidade no mes seguinte..Eu tenho eu gosto e pra mim foi a melhor coisa que Tim fez...Use esse espaço q vc tem para citar coisas boas suporte sei la..Nao esta contente cancela e paga a multa...

Urubu dos Mares

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 27 Oct 2008 - 12:54

A velocidade é ilimitada;Mas se vc usar por exemplo um 1GB de download cai para 200k..Retorna a velocidade no mes seguinte..Eu tenho eu gosto e pra mim foi a melhor coisa que Tim fez...Use esse espaço q vc tem para citar coisas boas suporte sei la..Nao esta contente cancela e paga a multa...

Se vc disser que só tem o timweb pra te servir bandalarga, aí tudo bem.

Mas pagar 100 reais pra agasalhar todo mês 200kbps, quando se tem planos adsl melhores e provavelmente mais baratos, aí é ser masoquista.

Eu tenho o TimWeb e simplesmente o detesto. Só to enrolando pra adquirir várias reclamações pra ver se consigo me livrar do custo do modem.

O menos pior de todos os planos 3G, é o da Oi já que te oferece 10Gb de dados e depois disso não limita a sua velocidade, mas passa a te cobrar 0,40 centavos por mb consumidos. E é o mesmo preço.

Eu prefiro o da Oi, com certeza deve ter uma base muito maior no RJ e qq coisa é só controlar os downs pra não passar de 10Gb ou se precisar saber quanto que vou pagar e controlar o gasto.

Agora aceitar 200kpbs com outras opções melhores...

matrixgames

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 27 Oct 2008 - 17:04

Se vc disser que só tem o timweb pra te servir bandalarga, aí tudo bem.

Mas pagar 100 reais pra agasalhar todo mês 200kbps, quando se tem planos adsl melhores e provavelmente mais baratos, aí é ser masoquista.

Eu tenho o TimWeb e simplesmente o detesto. Só to enrolando pra adquirir várias reclamações pra ver se consigo me livrar do custo do modem.

O menos pior de todos os planos 3G, é o da Oi já que te oferece 10Gb de dados e depois disso não limita a sua velocidade, mas passa a te cobrar 0,40 centavos por mb consumidos. E é o mesmo preço.

Eu prefiro o da Oi, com certeza deve ter uma base muito maior no RJ e qq coisa é só controlar os downs pra não passar de 10Gb ou se precisar saber quanto que vou pagar e controlar o gasto.

Agora aceitar 200kpbs com outras opções melhores...

concordo com vc,

no meu caso eu so tenho como opção a tim...se bem q agora tem esse oivelox 3g que deve ser bom, mas a claro e a tim não são lá grandes coisas.

claro=instabilidade

tim=1gb de down e lá se foi a banda larga

se pudesse iria de velox convecional ou virtua mas onde moro nem tico nem teco.

to juntando mais provas e tal que eu vou por eles no pau (justiça) e não vai ser p fazer acordinho não eu vou arrancar grana deles e das boas. pq já to no 3 mes e eles tão me cobrando downloads de musicas sem eu baixar nada e sempre o mesmo valor. to pagando na boa pq depois eles vão ver a penba no fiofo deles.

a tim so tem de bom a estabilidade no meu caso pq tem muita gente q reclama o contrario...talvez pela area de cobertura.

mas uma coisa eh certa suporte da tim nao presta eles não sabem ***** nenhuma e so te enrolam.

Urubu dos Mares

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 27 Oct 2008 - 17:20

Eu acho que ou a TIM tem pouquíssimos atendentes no setor do TIMWEB ou 99% dos usuários ligam pra lá reclamando, pq é praticamente impossível falar com este setor.

Diversas vezes tentei ligar pra lá (hj duas vezes) e vc passa quase 40min esperando e a ligação simplesmente cai. É um absurdo isso. Até durante a madrugada é esse "show".

matrixgames

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Oct 2008 - 00:14

realmente vc lembrou bem esse detalhe de que praticamente impossível falar com eles.

outra coisa ja to juntando provas e documentos p colocar a tim na justiça...nem vo perder tempo de ir em procon, vo colocar tudo na mão do advogado.

inclusive vo mostrar esse forum pro advogado talvez tenha bom uso p ele.

Denilson Reis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Nov 2008 - 09:22

Também estou enfrentando problemas com 3G TIM.

Fiz uma reclamação e eles cancelaram o meu contrato me cobraram multa e ainda inseriram uma ligação para a Bulgária sem que eu tenha sequer aparelho tim, apenas Tim Web.

NÃO RECOMENDO TIM WEB (OU MELHOR, TIM) NEM PARA INIMIGO!!!!!

matrixgames

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 04 Nov 2008 - 10:19

como pode cancelar apenas reclamando?

que tu disse p eles?

mandou a mãe do diretor, presidente p quele lugar?

auauhauahauha

conta essa historia vai!!!

outra coisa tu não vai deixar barato não né? tipo vai colocar na justiça né?

Suez2005

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Nov 2008 - 17:54

Concordo que eu deveria ser mais atento. Por isso relatei aqui o que ocorreu comigo, para alertar que outros não sejam tão desatentos.

Agora sobre a TIM, não concordo. Os meios que ela utiliza não são dos mais lícitos, mesmo não sendo necessariamente ilegais. É a famosa diferença entre ilegal e imoral...

De qualquer forma Alexandre, temos que levantar a voz contra essas empresas. É uma vergonha o que fazem com os consumidores e não acontece nada! Infelizmente, quando alguém sozinho levanta a voz, acontece isso, somos nós que vacilamos e pronto.

Não dá não cara, a quantidade de reclamação contra essas empresas é enorme. E na grande maioria das vezes elas perdem na justiça, ou seja, estão erradas. Só que é necessário ir até a justiça para reclamar os direitos. Então porque elas não são obrigadas a cumprir a lei logo de cara? É essa a regulamentação que está faltando.

Apenas para ilustrar meus argumentos, repasso abaixo alguns artigos do código de defesa do consumidor:

Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.

Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

§ 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.”

Bom amigo, naturalmente, não irei aqui dar razão as ricas operadoras de telefonia, em detrimento de um hipossuficiente. Lógico que existe má fé das operadoras, lógico que intencionalmente não lhe passaram a cópia do contrato de prestação de serviço, evidente que o termo ílimitado deveria ser entendido stricto senso, e é verdade que o código de defesa do consumidor, estabelece as regras nas relações de consumo e essa é ferida todos os dias pelas, famigeradas empresas de telefonia sem exceção. Você amigo, é mais uma vítima das operadoras e me estranha que há pessoas com pensamento elitista, que ainda fazem ensaios de defesa a esses deprimentes vampiros. Eu acho que no Brasil, todas as operadoras são um lixo e enquanto as pessoas não se indignarem, e busacrem massivamente a jurisdição competente para verem seus danos, diminuidos ou reparados, vamos sofrer como vítimas e ainda vamos ver os elitistas invertendo os valores, e dizendo que "você é o culpado". Detalhe, somos contribuintes, mantemos o sistema, e não devemos favores a quem quer que seja, pricipalmente a org~eos públçicos, governos estaduais, prefeituras, receita federal, universidades públicas, todos mantidos por nós.

Abração.