Ir para conteúdo

Foto

TIM WEB 3G - Enganação, não caiam nessa!

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

Suez2005

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Nov 2008 - 18:09

Concordo que eu deveria ser mais atento. Por isso relatei aqui o que ocorreu comigo, para alertar que outros não sejam tão desatentos.

Agora sobre a TIM, não concordo. Os meios que ela utiliza não são dos mais lícitos, mesmo não sendo necessariamente ilegais. É a famosa diferença entre ilegal e imoral...

De qualquer forma Alexandre, temos que levantar a voz contra essas empresas. É uma vergonha o que fazem com os consumidores e não acontece nada! Infelizmente, quando alguém sozinho levanta a voz, acontece isso, somos nós que vacilamos e pronto.

Não dá não cara, a quantidade de reclamação contra essas empresas é enorme. E na grande maioria das vezes elas perdem na justiça, ou seja, estão erradas. Só que é necessário ir até a justiça para reclamar os direitos. Então porque elas não são obrigadas a cumprir a lei logo de cara? É essa a regulamentação que está faltando.

Apenas para ilustrar meus argumentos, repasso abaixo alguns artigos do código de defesa do consumidor:

Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.

Parágrafo único. O fornecedor, na publicidade de seus produtos ou serviços, manterá, em seu poder, para informação dos legítimos interessados, os dados fáticos, técnicos e científicos que dão sustentação à mensagem.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

§ 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.”

Olha, acredito que você tem razão, ao meu ver, há sim má fé, quando eles não lhe passam a cópia do contrato na aquisição do serviço, há má fé em utilização de letras com fontes pequenas, há sim intenção de lesar, quando eles usam o termo "ilimitado” de maneira tendenciosa e caulculada.

Só estranho haver quem defenda as ricas operadoras, em detrimento do hipossuficiente, estranho por que no Brasil, tinhamos que nos indignar com esse tipo de coisa, e o CDC é bem claro no que diz respeito a responsabilidade e condutas de quem vende ou presta serviços.

Ao meu ver tem gente tentando fazer inversão de valores, quando na verdade a vítima somos nós, os pagadores de impostos somos nós, e não devemos nada a governos, sejam federal, estadual ou municipal, universidades públicas muito menos a receita federal, ou seja, não devemos e nem pedimos favores a ninguém, só queremos ser tratados o respeito, só queremos a fatia do bolo a que temos direito, o que foge disso é papo de elitista, chega de hipocrisia, acham pouco o que fazem conosco, somos palhaços?

Abração.

andre_wj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 26 Nov 2008 - 18:28

vix 1gb não dá esse mais eu baixei uns 15gb.... tenho 1mb da BR (Brasil Telecom) nunca tive redução de velocidade, mas realmente vc deveria ter lido as ´´entre linhas``