Ir para conteúdo

Foto

[Duvida] Claro Banda Larga 3G - cobrança extra-pacote em roaming

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

mvma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 11 Set 2008 - 14:39

Estava prestes a assinar um plano Banda Larga 3G da Claro quando me deparei com essa particularidade da cobrança extra-pacote de dados quando fora do Estado em que foi contratado o plano.

Alguém sabe se eles realmente estão cobrando avulso o consumo em roaming e quanto?

Achei uma verdadeira exploração. VIVO e TIM não cobram roaming de dados avulso (extra-pacote).

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 11 Set 2008 - 17:36

Re: Claro Banda Larga 3G - cobrança extra-pacote em roaming

De onde você tirou isso? a Claro não cobra tarifas de roaming para Banda Larga 3G. Já faz parte do Plano ter acesso em qualquer lugar dentro da área de cobertura da Claro no Brasil. Não existem excedentes. Eu mesmo viajo muito e já usei fora do estado de registro. Meu irmão comprou o Plano Banda Larga Claro 3G aqui em Recife - PE e levou pra usar no Rio de Janeiro - RJ a meses. Se te falaram isso foi totalmente errado.
4GMax. Na velocidade da sua emoção. ∎ Plano Ilimitado 200 ∎ Sony Xperia ZQ (C6503)

mvma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 11 Set 2008 - 19:04

Estava pesquisando o site da Claro e vi lá.

( http://www.claro.com...hod=showDados3G )

Está assim:

"IMPORTANTE: Se você estiver em roaming nacional ou internacional, o tráfego de dados é tarifado como excedente do plano contratado. Para saber mais sobre tarifas em roaming, ligue para o atendimento Claro 1052. "

-Lucas Medeiros

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 726 posts

Postado 11 Set 2008 - 19:43

Estava pesquisando o site da Claro e vi lá.

( http://www.claro.com...hod=showDados3G )

Está assim:

"IMPORTANTE: Se você estiver em roaming nacional ou internacional, o tráfego de dados é tarifado como excedente do plano contratado. Para saber mais sobre tarifas em roaming, ligue para o atendimento Claro 1052. "

É.. eu vi tambem! mais talvez o trafego adicional seja somente nas redes de outras operadoras.

Mais se a Claro não cobrasse o trafego adicional, lá deveria tá escrito que na rede da Claro não há cobrança adicional, o que diz lá é que o tafego em Roaming será cobrado adicionalmente.

Vai saber né?

Mais como eu sempre digo: "Se tratando de Claro e sempre bom confimar!".

mvma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 11 Set 2008 - 19:49

Você tem razão, Lukas. Vou procurar o contrato para ler!

Valeu.

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 12 Set 2008 - 09:57

Blog da Claro - http://www.claroblog....asp?post_id=49

"Gostaria de saber o valor da tarifa para uso do modem fora da área de cobertura (roaming nacional). Exemplo: modem comprado e registrado em São Paulo e usado do Rio de Janeiro. Não consegui essa resposta nem nas lojas, nem no 1052."

Resposta: Hamilton, no seu comentário você acabou citando duas situações distintas. Acho importante explicar como funciona a cobrança do uso do modem em cada uma delas: 1 - O exemplo que você citou, modem comprado em SP e utilizado no RJ é considerado uso dentro da rede Claro pois nas duas localidades a Claro possui cobertura e portanto, não há cobrança de valor excedente. A utilização dentro da rede Claro, mesmo que em cidades distintas, está contemplado no valor mensal do plano. 2 - Consideramos como uso "fora da rede Claro" quando o cliente utiliza o serviço em uma cidade que não possui cobertura da Claro (ex. Amapá, Roraima, etc). Neste caso, é cobrada a tarifa da operadora local. Lembrando que, para utilizar os serviços de dados em cidades sem cobertura Claro é necessário contatar o nosso atendimento 105 2, ocasião em que serão informadas as tarifas da região visitada. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas.

Espero ter esclarecido agora a dúvida quanto a cobrança de roaming para Banda Larga 3G.
4GMax. Na velocidade da sua emoção. ∎ Plano Ilimitado 200 ∎ Sony Xperia ZQ (C6503)

mvma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 12 Set 2008 - 17:02

Grande Claro,

Muito obrigado por esclarecer a questão em definitivo!

ywatari

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 12 Set 2008 - 18:21

Obrigado pela informação! Tava começando a ficar com medo pq pretendo usar banda larga em outros estados. (Não contratei plano de voz, pretendo ligar por voip)

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 12 Set 2008 - 20:32

Roaming significa usar a rede de outra operadora.

-Lucas Medeiros

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 726 posts

Postado 13 Set 2008 - 02:59

Roaming significa usar a rede de outra operadora.

Então como se chama usar a rede da mesma operadora quando você está fora da sua area de registro?

tanatos

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 132 posts

Postado 19 Set 2008 - 02:14

Existe 2 tipos de ROAMING:

ROAMING INTERNO: é quando vc está fora da sua área de registro mas porém contudo todavia vc ainda está na rede de sua operadora.

ROAMING EXTERNO: é quando vc está fora da sua área de registro e tb fora da área da sua operadora usando a rede de outra operadora.

Striderbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 02 Out 2008 - 11:12

Eu acabei de comprar um modem 3g da claro. Alguém sabe se é só instalar e entrar ou se precisa algum tipo de ativação no 1052? abraço ae

Marcos-

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Jan 2010 - 00:37

Por favor,se alguem puder me ajudar,ficarei muito grato.

Hoje eu estava conectado a internet claro 3G,hoje ela e caiu de repente e exibiu uma mensagem dizendo que eu estava entrando em roaming nacional e seria cobrado com excedente,Mais informações ligue para o 1052.

No principio eu achei q fosse somente um aviso,fikei grilado.Mas estou preocupado,pois passo de 6 a 10 horas Conectado no claro 3G:salve

o meu plano é Claro 500Kbps. o modem é Huawei e vem com um selo da claro.

Por favor me ajudem pois uso muito a internet e nao posso fikar sem conexao.:yes

Espero ancioso pelas respostas.Grande Abraço.:D

Por favor me ajudem.

*Desculpas pelos erros de portugues.

sasrj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 16 Jan 2010 - 19:13

Eu me lembro bem que um dos motivos pra me fazer sair da ATL (Claro) e TELEFÔNICA (Vivo) migrando pra Oi em 2002 foi justamente o fato de essas duas operadoras cobrarem pelo uso do aparelho CELULAR fora da área de habilitação. E como eu trabalho num município e moro em outro isso me gerava custos demasiados pois os aparelhos eram habilitados no pós-pago. E o ROAMING (entre municípios) nunca deixou de ser cobrado pela Claro e nem pela Vivo, pelo menos nos casos de telefonia celular.:smook:blink::assobio

sasrj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 16 Jan 2010 - 19:20

?

sasrj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 16 Jan 2010 - 19:22

Eu acabei de comprar um modem 3g da claro. Alguém sabe se é só instalar e entrar ou se precisa algum tipo de ativação no 1052? abraço ae

Não meu caro. É só desabilitar os anti-vírus, que podem entender que o arquivo .exe seja algum tipo de malware, e deixar que o próprio modem se instalará automaticamente e aparecerá uma janela de confirmação de instalaç~çao e é só fazer o que pede que tá tudo OK. Depois de reiniciado o PC, verifique se o LED de indicação do sinal vai ficar azul-claro, ficando o 3G está ativo, se for verde o sinal é EDGE. Caso o discador não reconheça o dispositivo, retire-o conforme explicado no manual e reconecte-o. Seu modem é um Huawei E 156 B?