Ir para conteúdo

Foto

[N78] Transmissor FM não funciona no Brasil?

• Por favor, faça o login para responder
415 respostas neste tópico

felipe.weckx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 29 Sep 2008 - 20:53

olá a todos,

tenho um N78 também e fiquei empolgado quando soube que dava pra habilitar o transmissor FM e fiz o esquema que o Canon falou e troquei o PC pro que ele postou. A troca do PC foi tranquila e o aparelho está normal, mas não consigo fazer o upgrade do firmware pelo NSU, ele dá um erro no início da atualização e pede para tentar novamente. Alguém faz alguma idéia do que possa ser?

---------------------

Atualizando...

Consegui fazer funcionar! Dei um hard reset no aparelho e então o NSU funcionou e agora o transmissor FM funciona (conforme o Canon disse, no menú musicas não aparece, somente nas configurações)

Canon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 29 Sep 2008 - 23:06

Re: Nokia N78 sem transmissor de FM no Brasil!!

Olá felipe.weckx,

Fico feliz por ter conseguido habilitar o Trasm. de FM! :uhu

Como foi este hard reset, pelo teclado ou pelo código *#7370#

Com relação ao menu, depois de um "hard reset" no meu N78, com o código *#7370# o ícone do trasmissor de Fm apareceu certinho na pasta música!

Abs

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 29 Sep 2008 - 23:45

Que bom ver que a comunidade do N78 aqui no fórum está crescendo!

felipe.weckx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 02 Oct 2008 - 09:04

Então Canon, fiz o hard reset pelo teclado e realmente, depois de reiniciar o menu do transmissor apareceu na pasta música e o do player mp3 também funciona! Tudo perfeito agora!

Canon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 02 Oct 2008 - 23:27

Re: [N78] Transmissor FM não funciona no Brasil [RESOLVIDO]

felipe.weckx

Que bom que teve sucesso! Isto só comprova, que este product code poderá ser utilizado por outros proprietários de N78(assim como nós fizemos), comprados nas lojas daqui, para habilitar com segurança seus transmissores de Fm, e assim poderem utilizar todos os recursos que este ótimo aparelho tem a oferecer!

Abs

igorcastilho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 11 Oct 2008 - 21:09

Boa noite pessoal...sou mais um novo dono do N78 !

Lí todo esse tópico para aprender como habilitar o transmissor de fm mas estou boiando nas siglas "PC" e "NSU" e na frases "Product Codes " e "hard reset" .

Será que alguém poderia fazer a caridade de esclarecer essas duvidas ou criar um passo a passo para fazer este procedimento de habilitação do transmissor ?

Outra coisa, é possivel "matar" o celular com algum procedimento desses descritos?

VALEU PELA ATENÇÃO E DESDE JÁ, OBRIGADO.

------------------------

Desculpa aí pessoal, mas tb esqueci de perguntar onde encontro essa informação: N78-1 (RM-235) ou NAM (N78-3 RM-342) ?

obrigado

#27 Guest_presto2000_*

Guest_presto2000_*
  • Visitantes

Postado 12 Oct 2008 - 00:16

Boa noite pessoal...sou mais um novo dono do N78 !

Lí todo esse tópico para aprender como habilitar o transmissor de fm mas estou boiando nas siglas "PC" e "NSU" e na frases "Product Codes " e "hard reset" .

Será que alguém poderia fazer a caridade de esclarecer essas duvidas ou criar um passo a passo para fazer este procedimento de habilitação do transmissor ?

Outra coisa, é possivel "matar" o celular com algum procedimento desses descritos?

VALEU PELA ATENÇÃO E DESDE JÁ, OBRIGADO.

igor pc e produte code e nsu e nokia software update, o produte code referente a seu aparelho voce encontra atras da bateria em uma etiqueta com dois codigos de barras, o produte code esta embaixo do segundo codigo de barras escrito code e um numero alfa numerico de se nao me engano 14 digitos voce pega o sete primeiros e ficara mais ou menos assim 0550512

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 12 Oct 2008 - 10:44

Desculpa aí pessoal, mas tb esqueci de perguntar onde encontro essa informação: N78-1 (RM-235) ou NAM (N78-3 RM-342) ?

Antes de fazer qualquer coisa, você tem que identificar qual é o modelo do seu aparelho. Veja na etiqueta em que o amigo Presto indicou e veja qual o RM correto do seu aparelho. Ou então, digite *#0000# e poste aqui o que aparecer para você.

Juarezz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Oct 2008 - 21:51

Galera,

Comprei agora o meu N78, e é o N78-3 (RM-342).

Fiquei bolado com essa parada da ANATEL não liberar o Transmissor FM.

Lendo aqui, eu cheguei nesse procedimento abaixo, mas não to confiante de fazer antes de alguém me indicar se está certo assim. Vamos lá:

1. Pegar esse "NSS" (Nemesis) e alterar o Product Code para esse que o Canon postou: 0565615.

2. Depois digitar no aparelho *#7370#, fazendo assim o "hard reset".

3. Então atualizar a versão do aparelho pelo "NSU" (Nokia Software Updater).

É assim? e aí o ícone do Transmissor FM vai pra pasta de música e pode ser acessado no menu quando a música estiver em reprodução?

Uma outra dúvida além disso é: eu tentei fazer esse hard reset sem ter feito nada ainda, e o aparelho me pediu um "código de travamento". Olhando no menu de segurança eu vi que eram 5 dígitos. Tentei 00000, 01234, 12345, ... e nada. Não me lembro de ter inserido nenhum código de segurança. Isso vem com o Chip (que por acaso é o da OI)?

Agradeço a quem puder me esclarecer essas dúvidas.

Abs,

Caio.

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 16 Oct 2008 - 22:14

Tente fazer primeiro sem o 2º passo. Se não conseguir, aí sim faça o 2º passo e depois atualize com o NSU.

O código de bloqueio padrão de todo Nokia é 12345. O seu aparelho foi comprado desbloqueado ou é de alguma operadora?

Canon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 16 Oct 2008 - 22:42

Caro Juarezz,

Esta foi a sequência que utilizei para habilitação do Transmissor de Fm no meu N78. Procure seguir a orientação já passada pelo DSCAMPOS, deixando o reset para o final da sequência e somente se for necessário para o ícone ir para o menu "música", senão nem precisa resetar. Eis a sequência:

1) Fiz backup total pelo Nokia PC Suite. (Não se esqueça disso nunca! É necessário)

2)Testei e funcionou num N78-3, RM-342 comprado no Brasil, com idioma Português do Brasil!

3) O product code para liberação da função é: 0565615. Usei o Nemesis para trocar o código.

4) Depois da troca do product code, o N78 foi atualizado pelo NSU para a versão : 12.046.215.3

5) Reiniciei o aparelho com o comando *#7370#, zerando totalmente o telefone! Foi necessário para arrumar os ícones na pasta "música".

6) Restaurei o backup criado lá no ítem 1.

Outro detalhe importante: o meu N78 foi comprado aqui no Brasil (FNAC), e não tem nenhum bloqueio, nem ícone de qualquer empresa de telefonia. Não sei informar quais seriam os possíveis problemas num telefone com algum tipo de bloqueio! Se alguém aqui no fórum já desbloqueou o transmissor de fm num N78 nacional bloqueado, talvez fosse insteressante contar essa experiência aqui pra gente!

Abs,:blz

igorcastilho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Oct 2008 - 23:44

Boa noite pessoal !

Depois de reler o tópico com calma,eu consegui fazer o transmissor funcionar mas obrservei que padrão dos numeros no celular mudaram: x xxx xxxx

Isso aconteceu com vcs tb? É possivel corrigir e voltar para o padrao aqui do Brasil sem desabilitar o transmissor fm?

obrigado.

Boa noite pessoal !

Depois de reler o tópico com calma,eu consegui fazer o transmissor funcionar mas obrservei que padrão dos numeros no celular mudaram: x xxx xxxx

Isso aconteceu com vcs tb? É possivel corrigir e voltar para o padrao aqui do Brasil sem desabilitar o transmissor fm?

obrigado.

Outra coisa, como não estava escrito no topico antes, esqueci de fazer o backup do telefone. O que eu perdi ? jogos, toques, aplicativos, .... ? Se for isso, alguém pode me enviar?

OBS.: As outras informações, como contatos, eu ainda não tinha passado para ele e por isso não tem problema.

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 17 Oct 2008 - 11:23

Outra coisa, como não estava escrito no topico antes, esqueci de fazer o backup do telefone. O que eu perdi ? jogos, toques, aplicativos, .... ? Se for isso, alguém pode me enviar?

OBS.: As outras informações, como contatos, eu ainda não tinha passado para ele e por isso não tem problema.

Com a formatação, você perde tudo o que houvesse instalado ou guardado na memória interna do aparelho. O que estava guardado no cartão não é perdido.

Canon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 17 Oct 2008 - 20:27

Boa noite pessoal !

Aqui também aconteceu o mesmo, e realmente não sei se é possível retornar ao padrão antigo sem perda do transmissor de FM. :duvida

Se descobrir alguma coisa, posto aqui!

Abs

Juarezz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 19 Oct 2008 - 20:21

Canon,

Obrigado cara!

Taí o tutorial pronto pra habilitar o transmissor FM.

Obs: eu precisei fazer o hard reset para aparecer o transmissor FM na pasta de músicas.

E o código de travamento é o 12345 mesmo. Eu devo ter digitado errado antes.

Valeu! Abs

Canon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 20 Oct 2008 - 19:25

Canon,

Obrigado cara!

De nada, Juarezz! Será sempre um prazer poder ajudar!

Taí o tutorial pronto pra habilitar o transmissor FM.

Na verdade, este tuto está bem resumido! Está faltando detalhes no uso do Nêmesis e da própria atualização pelo NSU (Nokia Software Updater). Você se virou bem, já que deve ter conhecimentos prévios, mas para os mais novatos, sei que fica um pouco difícil de entender todos os procedimentos. Fica aí a sugestão para quem quiser complementar!

Abraços e boas transmissões de FM!:legal

heldilino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Dec 2008 - 15:19

Galera, eu fiz exatamente o posto no tópico, realmente meu transmissor desbloqueou, não é muito bom pra usar na cidade, tipo salvador sempre rola uns trechos de interferências, mas é a melhor ferramente deste aparelho de fato.

Mas o que pegou é acho que esse procedimento me fez perder a função de viva voz, testem ai no aparelho de vcs se o viva voz tá funcionando!

felipe.weckx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Dec 2008 - 09:41

no meu está tudo ok com o viva-voz, o seu não inicia o viva-voz ou fica mudo?

heldilino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Dec 2008 - 01:07

ele não inicia, qd eu marco pra iniciar o auto-falante, aparece sempre a mensagem, "o fone ativado", e sempre continua no fone a ligação mesmo tentando várias vezes. Já olhei tudo no manual, vou dar uma ultima tentativa dando um hard reset pra ver se volta, se não voltar o viva-voz vou desistir dele(vale salientar que eu já usei essa função).

Brigadão.

Canon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 10 Dec 2008 - 20:01

Desde do desbloqueio do transmissor de Fm, meu N78 permanece funcionando normalmente, incluindo aí o viva-voz. Penso ser importante relembrar que o código de desbloqueio informado (0565615), deve ser utilizado somente em aparelhos N78-3 tipo:RM-342 . Lembrar também da necessidade da atualização do soft do aparelho pelo NSU (Nokia Software Updater) e do hard reset, para tudo recomeçar no seu devido lugar (não esqueçam do backup antes do reset).

Abs
:blz