Ir para conteúdo

Foto

[N78] Transmissor FM não funciona no Brasil?

• Por favor, faça o login para responder
415 respostas neste tópico

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 10 Dec 2008 - 20:40

Re: [N78] Transmissor FM não funciona no Brasil [RESOLVIDO]

Qualquer coisa, tente entrar novamente no NSU e mandar ele reinstalar o firmware

As vezes resolve

Antes disso, faça um Hard Reset teclando 3 + * + botão verde de chamada + botão de ligar o telefone (e aguarde aparecer pelo menos o logo da nokia na tela ou em alguns aparelhos, a mensagem formatting)

Abraços

heldilino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 11 Dec 2008 - 22:11

Galera voltou a funcionar, foi só dar o hard reset, acho que isso começou depois que ele travou uma vez, que eu tive que retirar a bateria!

vlw pela força gente.

rscorreia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Dec 2008 - 22:40

galera, estou começando com meu n78 que chegou ontem, e eu quero saber sobre o nokia maps, se eu fizer esse serviço, vou perder o direito do uso do nokia maps?

rscorreia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Dec 2008 - 02:25

eu fiz e deu tudo certo, nem precisou do hard reset e o nokia maps com 6 meses grátis continua funcionando blz

gvalderlan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Dec 2008 - 12:04

Galera, o meu n78 chegou ontem 12/12/08, e como esperado, veio com o transmissor desativado.

Fiz os passos do tutorial, td correto, mas no final após o hard reset o icone do transmissor ainda não apareceu.

Modelo: N78-3

Tipo: RM-32

Versão: 12.046.215.3

Product Code: 0565615

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ou o que eu poderia fazer para aparecer o icone?

Vlw abraços

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 13 Dec 2008 - 15:11

Esta foi a sequência que utilizei para habilitação do Transmissor de Fm no meu N78. Procure seguir a orientação já passada pelo DSCAMPOS, deixando o reset para o final da sequência e somente se for necessário para o ícone ir para o menu "música", senão nem precisa resetar. Eis a sequência:

1) Fiz backup total pelo Nokia PC Suite. (Não se esqueça disso nunca! É necessário)

2)Testei e funcionou num N78-3, RM-342 comprado no Brasil, com idioma Português do Brasil!

3) O product code para liberação da função é: 0565615. Usei o Nemesis para trocar o código.

4) Depois da troca do product code, o N78 foi atualizado pelo NSU para a versão : 12.046.215.3

5) Reiniciei o aparelho com o comando *#7370#, zerando totalmente o telefone! Foi necessário para arrumar os ícones na pasta "música".

6) Restaurei o backup criado lá no ítem 1.

Outro detalhe importante: o meu N78 foi comprado aqui no Brasil (FNAC), e não tem nenhum bloqueio, nem ícone de qualquer empresa de telefonia. Não sei informar quais seriam os possíveis problemas num telefone com algum tipo de bloqueio! Se alguém aqui no fórum já desbloqueou o transmissor de fm num N78 nacional bloqueado, talvez fosse insteressante contar essa experiência aqui pra gente!

Galera, o meu n78 chegou ontem 12/12/08, e como esperado, veio com o transmissor desativado.

Fiz os passos do tutorial, td correto, mas no final após o hard reset o icone do transmissor ainda não apareceu.

Modelo: N78-3

Tipo: RM-32

Versão: 12.046.215.3

Product Code: 0565615

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ou o que eu poderia fazer para aparecer o icone?

Você executou o passo 5 conforme descrito acima? Depois do Reset, verifique na pasta Música pois deve estar lá.

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 14 Dec 2008 - 02:22

Olá pessoal, sou novato aki no forum, e novato no uso do n78 tbm, tenho ele a uns 5 dias, gostaria de saber aonde posso baixar o nemesis, pq eu vi em um topico aki mesmo do forum, mas la ele foi retirado por moderaçao, eis o topico http://www.plusgsm.c...ght=nemesis nss porfavor me ajudem a obter o nemesis, obrigado!

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3334 posts

Postado 14 Dec 2008 - 02:57

Olá pessoal, sou novato aki no forum, e novato no uso do n78 tbm, tenho ele a uns 5 dias, gostaria de saber aonde posso baixar o nemesis, pq eu vi em um topico aki mesmo do forum, mas la ele foi retirado por moderaçao, eis o topico http://www.plusgsm.c...ght=nemesis nss porfavor me ajudem a obter o nemesis, obrigado!

Você encontra facilmente no 4shared.com ...procure por "nemesis" sem aspas.

Dúvidas? Somente no Fórum, não tiro dúvidas por MP.

Penco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 14 Dec 2008 - 11:57

Olá a todos,

Fiz a atualização de code e firm e o fm transmitter apareceu, o único problema até agora é que a funcionalidade de navegação narrada do maps agora deixou de ser de graça e está sendo cobrada, antes funcionava e agora pede pra pagar primeiro. Tô atulizando o mapa do Brasil e Argentina e vou instalar o n-gage pra ver como funciona.

gvalderlan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Dec 2008 - 23:33

Dscampo/Daniel

Cara vlw pela dica, e sim eu havia feito isso que me disse mas por alguma razão não tinha funcionado, mas ai por via das dúvidas, aproveitei sua dica e fiz novamente o hard reset eeee voi lá...

FM transmitter ON :) funcionando 100%

Vlw a dica abraços

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Dec 2008 - 02:50

olá de novo, estou usando um nemesis versao NSS10373b, esse nss qnd eu clico no phone info e no botao scan, ele da scan error, e nao aparece informacoes sobre meu n78 como imei, etc

alguem poderia me dizer kal eh a versao do nemesis q vcs usaram pra trocar o product code? desculpem minha falta de conhecimento, mas to tentando...

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Dec 2008 - 03:17

Bom, procurei e axei um tutorial do nemesis aki no forum http://www.plusgsm.c...emesis tutorial , baixei o nss q contem no topico do tutorial, mas mesmo assim continua dando o seguinte erro: scan for product... Error!

fiz o bkp do n78 via nokia pc suite, tirei o cabo do celular, coloquei o cabo de novo, confirmei no celular o uso do pc suite mode, vim no pc, iniciei o nss, botei pra scan, ae no phone info clikei em scan e deu esse erro citado acima.

Oq estou fazendo de errado?

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 15 Dec 2008 - 06:31

Desinstala o Nokia Connectivity Driver e reinstale a versão mais atual dele

Dae tente novamente

Veja também se nenhum programa está rodando em segundo plano "pegando" a conexão USB pra ele, como o PC Suite por exemplo

Abraços

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Dec 2008 - 17:32

Desinstala o Nokia Connectivity Driver e reinstale a versão mais atual dele

Dae tente novamente

Veja também se nenhum programa está rodando em segundo plano "pegando" a conexão USB pra ele, como o PC Suite por exemplo

Abraços

Grato pela ajuda e atençao angourakis, mas eu fiz como tu disse, desinstalei o nokia connectivity driver e baixei o mais atual q eu encontrei a versao 7.1.8.0, instalei e reiniciei o micro, mas mesmo assim continua dando a msg de erro, e o pc suite sempre fica desligado, sinceramente nao sei oq fazer mais, mas toda ajuda e bem vinda!

obrigado

gvalderlan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 15 Dec 2008 - 19:06

Blackion

Cara tenta alterar o product code mesmo dando o erro, pois o meu tbm estava assim, mas alterou normalmente e depois dei um hard reset ele reconheceu meu cel...

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 15 Dec 2008 - 19:39

Bom, procurei e axei um tutorial do nemesis aki no forum http://www.plusgsm.c...emesis tutorial , baixei o nss q contem no topico do tutorial, mas mesmo assim continua dando o seguinte erro: scan for product... Error!

fiz o bkp do n78 via nokia pc suite, tirei o cabo do celular, coloquei o cabo de novo, confirmei no celular o uso do pc suite mode, vim no pc, iniciei o nss, botei pra scan, ae no phone info clikei em scan e deu esse erro citado acima.

Oq estou fazendo de errado?

Oi amigo,

Se está tentando usar a versão .12 do Nemesis, desista pois a mesma não funciona mais com os drivers do PC Suite mais novos. Baixe a versão .14 que ela funciona de boa. Procure no google por Nemesis Software Suite, será logo o primeiro link.

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Dec 2008 - 21:29

olá pessoas,

Tipo o dscampos acertou na ferida, foi somente eu trocar o nemesis por esse q ele mencionou q consegui alterar o product code, agora to carregando o cel pra poder fazer a atualizacao do firmware, mas tbm agradeço a atençao do gvalderlan pois toda ajuda eh bem vinda sempre! hehehe

Mais tarde posto se consegui fazer o fm transmiter funcionar, e desde já me predisponho a ajudar quem tbm estiver com dificuldades de conseguir fazer esse processo.

Obrigado.

Obs: a versao mais atual do Nokia Connectivity Driver eu encontrei no site da propria nokia, segue o link http://europe.nokia....lang=Portuguese ea versao 7.1.8.0 em portugues.

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Dec 2008 - 22:56

EBA!

consegui fazer o fm transmiter funcionar e ta tudo ok aki, brigadao povo!

Penco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Dec 2008 - 17:07

Problema que vi hoje pessoal, o viva voz não ativa, maps funcionando bem e tudo mais, além disso os números ficam em conjuntos de 3 digitos, não incomoda mas o viva voz...

Dá pra fazer roll back?

Blackion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 16 Dec 2008 - 21:26

Problema que vi hoje pessoal, o viva voz não ativa, maps funcionando bem e tudo mais, além disso os números ficam em conjuntos de 3 digitos, não incomoda mas o viva voz...

Dá pra fazer roll back?

e verdade, o meu ta do mesmo jeito, ahuahauhau eh assim mesmo, ajeita uma coisa esculhamba outra, culpa da anatel!

vamo esperar pra v se surge alguem com alguma soluçao pra isso, pois sou iniciante no assunto.