Ir para conteúdo

Foto

[i880] Algumas dúvidas

• Por favor, faça o login para responder
91 respostas neste tópico

f3l1p3dj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 05 Ago 2007 - 17:29

:pensa

1) Gostaria de saber se existe a possibilidade de modificar a forma de entrada de texto nas funçoes do i880.

Por exemplo sempre quando eu vou digitar algo, seja no OperaMini, Mig33, MMS, SMS e etc, ele entra na opção Predição. Quando eu prefiro e toda hora tenho que mudar para Alfa. Tem como deixar a Alfa como padrão, sem que precise ficar mudando toda hora q entrar?

2) Quando seleciono uma foto ou imagem para Papel de parede interno, a mesma é exibida apenas em meia tela centralizada, muito diferente dos v3 que a imagem fica em tela inteira. No i880 é possível colocar a imagem também em tela cheia?

3) Em um dos tópicos deste fórum, onde se intitulava "Linhas Explicativas" na qual se explicava para que serveriam algumas linhas dos codeplugs do i880, não consegui fazer funcionar a linha na qual esconde o nome do provedor de serviços na parte externa do aparelho. Ou seja, queria retirar o nome NEXTEL que aparece em cima da foto no display externo do meu i880, pois tira a visão da foto.

4) Depois de movidas as fotos do cartão de memória para o pc e retornando as fotos do pc para o cartão de memória, é impossível usa-las como papel de parede né?

5) Como utilizar outra conta do msn no Mig33 já tendo uma configurada.

Ex. Tenho duas contas...

Uma como XXX@aaaa.com e outra como YYY@bbbb.com sendo que eu já tenho gravado no aparelho a conta XXX@aaaa.com. Agora se eu quiser entrar com uma conta diferente, a outra, YYY@bbbb.com. Como que devo proceder? Pois não consegui.

6) Existe alguma configuração no aparelho na qual eu consiga deixar SEM SOM no modo Câmera? Ou seja, para que eu consiga fotografar sem que o aparelho emita qualquer tipo de aviso sonoro.

No momento "é só" rsrsrs

Quem souber as respostas, por favor. Pode postar.

Abraços,

Felipe B)

Jack-2007-Moto

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 158 posts

Postado 05 Ago 2007 - 17:35

Re: Algumas dúvidas no i880

O Cara que entende de iDEN (Nextel) é o morato. Ele poderá ajudá-lo.

Aconselho a você dar uma boa leitura no manual do seu aparelho. Poderá ajudar a tirar suas dúvidas.

#3 Guest_zedirceu_*

Guest_zedirceu_*
  • Visitantes

Postado 08 Ago 2007 - 06:24

duvidas:

como consigo mandar msgs d SMS pelo meu nextel?!?! soh consigo receber grrrrr huahuahua

e outra, eu tentei upar pelo myjal aquele OPERAMINI mas tah dando erro pq ele tem + q a qtde maxima de digitos q um arquivo upado pode ter, ae eu tento renomear na marra mas fica dando erro e o myjal reinicia...algum help ae?! hehe vlw abraaaaaÇO!!

paulinnn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Ago 2007 - 14:17

qndo da esse erro aqui eu apenas renomeio o arquivo. cooca apenas opera e ve se funciona, aqui sempre resolvo assim...

abraço

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 08 Ago 2007 - 14:24

duvidas:

como consigo mandar msgs d SMS pelo meu nextel?!?! soh consigo receber grrrrr huahuahua

e outra, eu tentei upar pelo myjal aquele OPERAMINI mas tah dando erro pq ele tem + q a qtde maxima de digitos q um arquivo upado pode ter, ae eu tento renomear na marra mas fica dando erro e o myjal reinicia...algum help ae?! hehe vlw abraaaaaÇO!!

Agora vc deve renomear os dois arquivos contidos na pasta .jar e .jad ( o mesmo nome para os dois. Ex: m.jar e m.jad)

#6 Guest_zedirceu_*

Guest_zedirceu_*
  • Visitantes

Postado 09 Ago 2007 - 22:18

po MORATO,

eu nao entendi direito, o programa pra poder mandar SMS pelo nextel i880 é o MiniOpera??

e basta renomea-lo com menos d 16 cts para poder upa-lo?!

ahhh, soh mais essa hehe, onde eu posso encontra-lo pra download vc sabe??

vlw brigado ae, abraaÇO!!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 10 Ago 2007 - 14:18

Desculpa amigo , aconteceu um desencontro de informação, desconsidero o que eu disse.

Vamos lá

1- OPERAMINI : Renomei os dois arquivos para vc conseguir upar pelo myjal. máximo 16cts.

2-Quanto ao sms, se o seu aparelho for nacional ele já vem configurado. Para enviar mensagens vc deve digitar o n° do tel de destino com o cod.DDD na frente Ex: 21 7840-xxxx.

Se for nacional e vc não conseguir entre em contato com a nextel que eles irão rever as configurações de rede do aparelho.As vezes acontecem transtornos.

Se o aparelho for importado procure o tópico sms no i455 que o procedimento descrito lá é o mesmo para todos os aparelhos nextel.

#8 Guest_zedirceu_*

Guest_zedirceu_*
  • Visitantes

Postado 10 Ago 2007 - 20:29

ae MORATO eu comprei o meu na casa e video, entao ele eh nacional neh?!basta entrar em contato com a nextel ou eh melhor ler o topico do i455 msmo?!ahh e qto ao problema d navegar na internet q tb nao consigo sabe explicar alguma coisa?? hehevlw abraçaO!! ahhh, a msgs d erro q aparecem sao: SMS: Serviço restrito Internet: Erro: rede caiu

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 11 Ago 2007 - 02:04

Vamos lá se seu aparelho é nacional e com procedencia entre em contato com a nextel que eles te daram suporte até te aconselho não fuçar muito para vc não perder a garantia. Ele com certeza só precisa ter os serviços liberados pela nextel mais nada.

edwood

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 22 Ago 2007 - 10:51

Tb queria saber como remover o Nome Nextel do visor externo do aparelho i880 e qual tipo de video ele usa

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 23 Ago 2007 - 12:57

Só aquela do inicio , quando o aparelho liga, aque fica direto não. Video 3gp, igual aos dos aparelhos gsm.

edwood

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 26 Ago 2007 - 11:58

Valeu Morato mas já vi em outros forum GRINGO Nextel que tem como colocar o nome do display externo, não é nextel que fica lá é do propretario estou tentando achar mas nada, eu achei pouca coisa sobre isto mas parece que tem haver com um tal de Banner dentro do LAB.

Eu venho da geração de GSM, apenas um usuario domestico sem fins lucrativos, pois sempre fui muito de furungar nas coisas e entrar na mente dos aparelhos huahuauahhuahhauuaha, só que a tecnoligia IDEN para mim é uma coisa muito nova, moro no Rio Grande do sul e o sistema entrou em vigor aqui acredito eu que apenas a 1 ano e pouco ou menos não lembro, hoje sou um cliente nextel a menos de 5 meses e já tive alguns aparelhos I205, I835, I855, I833 e I880 sendo que hoje tenho o I880 e o I833 ( um classico ) e estou atraz de um I930 pois dizem ser um otimo aparelho, (será verdade ?)

Bom gostaria de saber se existe algum software que funcione no telefones IDEN como nos GSM o PK2 onde pode visualizar a Raiz do aparelho e ver os arquivos dentro do aparelho ???

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 27 Ago 2007 - 18:27

Boa noite amigo, vamos por partes.

1°- Banner nextel: A imagem em anexo pode te dar uma boa idéia sobre o assunto, agora só não sei se ela se refere ao visor interno ou externo, ou possivelmente aos dois.

2°- i930: Muito bom para quem tem a necessidade de um aparelho íbrido (iden/GSM), desvantagem vc não consegue utilizar as duas tecnologias ao mesmo tempo,pois é preciso a troca do sim card e o widows mobile faz dele um aparelho um pouco lento.

3°- Raiz do nextel: Ainda não existe um programa que nos dê essa opção.

Abs e estamos ai´para qualquer dúvida

Arquivo(s) anexado(s)

edwood

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Ago 2007 - 20:19

Obrigado Morato por exclarecer minhas duvidas, a respeito do banner não é este, eu tinha uma screen aqui de um outro progrma mas formatei minha maquina e perdi, o problema todo é que não acho mais, e quem postou borrou o nome do programa, então não sei qual o nome tb :(, mas eu descubro ainda hehehehe, se possivel me tira mais uma duvida vi no Lab tem que na linha 15 subsidy lock type e na 16 subsidy lock status, isto seria codigo de subsidio ? pois o meu i880 foi comprado no submarino, e para que server estes codigo de subsidio se for é claro, pois o nextel não funciona só no sistema nextel ? Então pq tal codigo ?

OBS: quando fizerem um progrma que faça a leitura do aparelho pela raiz vai melhorar munto para o nosso lado :) :) :) :) :) :) :) :) :)

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 28 Ago 2007 - 00:26

Ralmente é o cod de subsideo, nenhum aparelho nextel é criado no Brasil, por isso eles tem essas configurações, nos aparelhos nacionais geralmente não existem problemas com o special cod(subysid) , mas nos importados principalmente os da boost mobile geralmente precisam deste desbloqueio para funcionar no Brasil.

edwood

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Ago 2007 - 02:18

Obrigado novamente :)

eas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Set 2007 - 13:45

tem como apagar o nome da nextel q fica na frete do aparelho nao cosigo enviar foto via ptt no meu i880 pq? nao consigo usar o directalk com alguns aparelhos da nextel pq?por exp. o i870

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 23 Set 2007 - 14:27

A foto via ptt vc tem q habilitar no codplug os boost vem com essa opção habilitada mas os nacionais nao vem !! Se não tiver o globinho do lado do ícone da bateria nao vai é só ligar pra nextel e pedir o serviço de wap básico; o i880 tem ser ativado pelo codplug do aparelho p enviar foto via ptt e depois vá em aperte para e marque a opção foto !!

eas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Set 2007 - 16:10

o q e codplug

f3l1p3dj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 19 Nov 2007 - 19:03

A foto via ptt vc tem q habilitar no codplug os boost vem com essa opção habilitada mas os nacionais nao vem !! Se não tiver o globinho do lado do ícone da bateria nao vai é só ligar pra nextel e pedir o serviço de wap básico; o i880 tem ser ativado pelo codplug do aparelho p enviar foto via ptt e depois vá em aperte para e marque a opção foto !!

Pow... Não sabia dessa opção de envio de foto não!

Como é que funciona?

Qual a linha que tem q habilitar no codeplug?

Este serviço gera cobrança ou tem a ver com o wap ou mesmo com o Mapas & Rotas utilizado para Navegar na Internet sem cobrança adicional?

Qual a vantagem deste recurso? Seria o mesmo q enviar uma fotomensagem via SMS? Qual o custo?

Todos os aparelhos iDEN recebem as fotos enviadas pelo i880?

Obrigado.

:pensa

1) Gostaria de saber se existe a possibilidade de modificar a forma de entrada de texto nas funçoes do i880.

Por exemplo sempre quando eu vou digitar algo, seja no OperaMini, Mig33, MMS, SMS e etc, ele entra na opção Predição. Quando eu prefiro e toda hora tenho que mudar para Alfa. Tem como deixar a Alfa como padrão, sem que precise ficar mudando toda hora q entrar?

2) Quando seleciono uma foto ou imagem para Papel de parede interno, a mesma é exibida apenas em meia tela centralizada, muito diferente dos v3 que a imagem fica em tela inteira. No i880 é possível colocar a imagem também em tela cheia?

3) Em um dos tópicos deste fórum, onde se intitulava "Linhas Explicativas" na qual se explicava para que serveriam algumas linhas dos codeplugs do i880, não consegui fazer funcionar a linha na qual esconde o nome do provedor de serviços na parte externa do aparelho. Ou seja, queria retirar o nome NEXTEL que aparece em cima da foto no display externo do meu i880, pois tira a visão da foto.

4) Depois de movidas as fotos do cartão de memória para o pc e retornando as fotos do pc para o cartão de memória, é impossível usa-las como papel de parede né?

Ex. Tenho duas contas...

Uma como XXX@aaaa.com e outra como YYY@bbbb.com sendo que eu já tenho gravado no aparelho a conta XXX@aaaa.com. Agora se eu quiser entrar com uma conta diferente, a outra, YYY@bbbb.com. Como que devo proceder? Pois não consegui.

6) Existe alguma configuração no aparelho na qual eu consiga deixar SEM SOM no modo Câmera? Ou seja, para que eu consiga fotografar sem que o aparelho emita qualquer tipo de aviso sonoro.

No momento "é só" rsrsrs

Quem souber as respostas, por favor. Pode postar.

Abraços,

Felipe B)

Bom, depois de inúmeras tentativas e diversas pesquisas pela INTERNET, estou aqui para abordar novamente este assunto.

1) Forma de entrada de texto em mensagens:

No manual diz q feita a última alteração, esta deverá ser mantida para as próximas automaticamente, ou seja, o aparelho grava a última forma de entrada e deixa como padrão até q seja alterada de novo. Mas porém no OperaMini e Mig33 isto não ocorre. Existe uma solução?

2) A única maneira pela qual eu consegui colocar uma imagem como papel de parede ocupando o display (tela) por completo foi usando a opção de "Tamaho da Foto" Papel de parede (176 por duzentos e alguma coisa).

Mas só é possível isto, quando for fazer uma nova foto, ou seja, precisa ser selecionada esta opção antes de tirar uma foto. Depois de uma foto tirada em outras opções de tamanho ou em uma imagem do seu telefone, não tem como. Pelo menos eu não descobri.

Ainda não encontrei uma resposta para esta pergunta.

Ainda não encontrei uma resposta para esta pergunta também.

Ex. Tenho duas contas...

Obs. Já tenho minha conta do Mig33.

No manual diz q pode ser controlado o volume do Obturador de SOM utilizando as teclas de volume do aparelho, mas porém quando eu aperto, nada acontece. Nem aumenta e nem diminui o volume.

Acho q é isso.

Quem puder ajudar ou estiver com alguma outra dúvida, pode postar.

Abraços.

Ex. Tenho duas contas...

Uma como XXX @ aaaa.com e outra como YYY @ bbbb.com sendo que eu já tenho gravado no aparelho a conta XXX @ aaaa.com Agora se eu quiser entrar com uma conta diferente, a outra, YYY @ bbbb.com. Como que devo proceder? Pois não consegui.

Obs. Já tenho minha conta do Mig33.