Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Garmin 5.00 (Atualização das versões anteriores) + Instalação do Garmin 4.60

• Por favor, faça o login para responder
1002 respostas neste tópico

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 29 Set 2008 - 01:59

INSTALAÇÃO DO GARMIN, V4.10.60 NO SEU NOKIA/SYMBIAN

COM ATUALIZAÇÃO PARA A VERSÃO 5.00.xx:

Sigam passo a passo e não terão problemas:

1 - Baixe no pc e instale no seu celular os aplicativos abaixo, conforme a ordem, no modo transferência de dados:

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3493 (Direto do site do desenvolvedor do Garmin)

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3645 (Direto do site do desenvolvedor do Garmin)

Acesse o site do 4shared e pesquise por: GXT.parte3_plus <<(Esse é o terceiro item a ser instalado)

2 - Desconecte o celular, e vá para: menu >> ferramentas >> ger. aplicat,

encontre o Garmin Mobile Xt e instale.

3 - Baixe e descompacte o mapa V4, no seu PC (computador), destes links:

3.1 - Acesse o 4shared e pesquise por: City_Navigator_Brazil_v4_NT.part1.rar

3.2 - Acesse o 4shared e pesquise por: City_Navigator_Brazil_v4_NT.part2.rar

DICA: faça o download das duas partes postadas por: o_c_oiso

4 - Após ter descompactado as pastas, abra-a e verá 3 (três) arquivos: uma pasta do Garmin, um arquivo txt escrito instruções e o Key.gen (que usará para gerar os arquivos de destravar o Garmin, e outro para desbloquear o mapa do Brasil)

5 - Abra o celular no modo transferência de dados, e copie a pasta Garmin para o celular (novamente, vai aparecer a mensagem que já existe... responda sim para todos - Este é o procedimento para copiar o mapa do Brasil no seu celular)

6 - Abra o Garmin, e terá que configurar como quer que rode o seu app (Preferência de idioma = Português, Preferência voz = português brasileiro, sistema = métrico, e outras opções pessoais que podem escolher para o funcionamento do garmin). Vá em Defini. > Acerca > e pegue o Id Card (é a terceira sequência de números), copie esse número, para usar no key.gen: (este é o meu ID Card... só para mostrar como faz, ok?)

Digite o seu ID Card no local indicado, e clique em generate, e no campo abaixo, digite 334, para desbloquear o mapa do Brasil.

7 - Abra o bloco de notas, copie e cole o primeiro código gerado e salve como (todos os arquivos e não txt!!!) de sw.unl (ESTE É O QUE VAI DESBLOQUEAR O GARMIN, E HABILITAR A FUNÇÃO DE GPS ASSISTIDO!!!)

8 - Abra novamente no bloco de nots, copie e cole o segundo código gerado e salve como (todos os arquivos e não txt!!!) de gmapsupp.unl (É ESTE QUE VAI DESTRAVAR O MAPA DO BRASIL)

9 - Agora copie e cole esses dois arquivos gerados, na pasta Garmin Modo transferência de dados.

10 - Em seu celular, Vá em configurações > Geral > Posicionamento > Métds Posicionamento> desmarque GPS Bluetooth.

Depois abra o Garmin > Defini> Sistema > GPS Remoto > e clique em Utilizar GPS afixado > Ativar (lembre-se que só aparecerá esta opção se tiver feito o passo 6 corretamente)

11 - Seguido corretamente todos esses ítens, vc já terá o seu Garmin corretamente instalado, e pronto para usar! Lembre-se que é necessário sair ao ar livre, posicionando o aparelho com uns 45°, aberto o flip (pois é ali que está a antena GPS) não obstruindo o teclado com as mãos. A primeira vez pode demorar um pouco... e depende também do nosso amigo tempo

Créditos: Angie (Comunidade N95 & N95 8G)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO DO GARMIN PARA A VERSÃO 5.00.xx:

INSTALAÇÃO V.5.00.00 (Atualização de Versões anteriores)

Orientações para instalação do Garmin Mobile XT for Symbian S60 3rd Edition software version 5.00.00 .

Usem o link direto da página Garmin, para fazer o DOWNLOAD - http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3939

- Para esclarecer, é uma atualização, ou seja, precisa estar com a versão anterior instalada!

- Necessita no mínimo, 256 MB de espaço no cartão;

- Faça backup dos dados salvos no garmin, antes de iniciar a atualização (Opcional).

Alterações da nova versão (Vejam as screens):

- Atualizar a interface do Garmin Mobile XT.

- Adicionar nova funcionalidade Garmin Online - pesquisa no Google.

- Adicionar nova funcionalidade Garmin Online - Fotos, tempo, dados de vôo, preços combustível

- Adicionar ao limite de velocidade na visualização mapa

- Adicionar capacidade de instalar e exibir ícones personalizados veículo.

Enfim, depois dessas mudanças, acho que vale a pena atualizar o Garmin.

Instrução de Instalação:

1 - Como acontece com qualquer software de atualização, você deve sempre criar um backup dos dados em seu dispositivo antes de começar.

Para importar as suas atuais configurações salvas / Meus locais / Rotas / Traçados Selecione Ferramentas-> Gerir Meus Dados, em seguida, selecione a opção Gerir. Selecione exportação GPX. Isso criará um arquivo no cartão SD que contém todas as suas informações guardadas.

Copie os seguintes arquivos a partir do cartão SD para uma localização segura (este arquivo será usado para importar as informações guardadas mais tarde):

E:\Garmin\GPX\CURRENT.GPX .

2 - Remova somente o app Garmin mobile XT do seu celular. (se não remover, dará bug)

3 - Conecte seu celular modo transferência de dados, e execute o arquivo que vc baixou e descompactou, conforme o link que forneci;

4 - Remova o cabo no modo de segurança, vá para ferramentas > gerenciador de aplicativos, e instale o Garmin Mobile XT

5 - Vá para a pasta aplicativos, e abra o Garmin. Novamente, terá de informar o idioma (português), Língua (portugues/Brasil), escala métrica, garmin online, etc.

6 - Precisa trazer de volta os seus dados, então, use qualquer explorer, e mova para E:\ Garmin \ GPX \ , e pode usar o seu app a vontade, com todos os dados que tinha antes, sem bugs!

Considerações gerais:

Não precisa mover sua pasta Garmin, e nem substituí-la. Pois o mapa do Brasil - City Navigator Brazil NT v4, é a última existente.

Aos que alegam desconhecimento, para usar o serviço Garmin online, tem tarifação sobre a navegação.

Se NÃO usarem, não pagarão nada!!!

Créditos: Angie (N95 & N95 8G)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO DO MAPA DO BRASIL

GARMIN - City Navigator Brazil NT 2010.10

Antes de seguir esse tutorial de atualização do Mapa do Brasil,

Acesse o 4shared.com e pesquise por GMXT.Mapa2010_plus

Como instalar??

1 - Descompacte (usando o WinRAR ou WinZip) o arquivo GMXT.Mapa2010_plus no seu Computador;

2 - Siga as dicas descritas no arquivo baixado, para obter o Novo Mapa do Garmin;

3 - Após o download, descompacte o arquivo CNBrNT_2010_unlocked;

4 - Será gerado um arquivo com o nome>> GMAPSUPP.IMG;

5 - Conecte o celular ao computador, pelo cabo USB, no modo Transferência de Dados;

6 - No Computador, vá em Meu Computador>> Cartão de Memória ( ou Memory Mass) Abra-o e procure pela pasta chamada>> GARMIN;

7 - Abra a pasta Garmin e apague (ou transfira para o seu computador) esses 02 (dois) arquivos: GMAPSUPP.IMG e GMAPSUPP.UNL ;

8 - Instale o novo arquivo gerado>> GMAPSUPP.IMG <<(esse é o novo pacote de mapas com o tamanho superior a 155MB );

9 - Feche todas as pastas abertas no seu computador e desconecte o celular;

10 - Reinicie seu celular [desligue/ligue] (recomendado);

11 - Inicie o Garmin e já estará com o seu Novo Pacote de Mapas instalado. (FIM)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INSTALAÇÃO DE RADARES

(Atualizado 24/07/09)

INSTALAÇÃO(após ter instalado o Garmin Mobile XT):

- Procure no 4shared por POI_Radar_ Garmin.zip

- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi

- Conecte o celular no modo “transferencia de dados”

- Copiar este arquivo para a pasta “garmin>poi” no cartão de memória.

Desse modo você fica com o Garmin Mobile XTcom radares atualizados!!!

Testado e aprovado no N95-1

CRÉDITOS>>> SITE N95BR

ney praça

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 29 Set 2008 - 09:54

Re: [Tutorial] Garmin 5.00.00 (Atualização das versões 4.10.60, 4.10.80 e 4.20.00)

ja tem um topico sobre essa versão na area de gps mas valeu!

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 29 Set 2008 - 16:18

Re: [Tutorial] Garmin 5.00.00 (Atualização das versões 4.10.60, 4.10.80 e 4.20.00)

ja tem um topico sobre essa versão na area de gps mas valeu!

Esse Tutorial foi feito a pedido de alguns membros aqui do PlusGSM, por saberem que sou usuário do GARMIN e não só postarei o tuto, mas estarei inserindo algumas dicas e bucando sanar as dúvidas dos usuários que optarem por fazer a atualização.

Manjizera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 29 Out 2008 - 13:52

Olá, vc sabe qual é o mapa mais completo que existe pra cidade/estado de São Paulo?

Procurei aqui no fórum mas não achei os mais atuais...

Obrigado

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 29 Out 2008 - 20:02

Olá, vc sabe qual é o mapa mais completo que existe pra cidade/estado de São Paulo?

Procurei aqui no fórum mas não achei os mais atuais...

Obrigado

Para o GARMIN, o mais completo é o City Navigator Brazil v4 NT.

NIL.SANTOS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 01 Nov 2008 - 19:41

Garmin atualizado, vale a pena, ficou mais facil o manuseio.

coutoarias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 04 Nov 2008 - 23:10

Congratulations !!!!!! muito boa esta atualização...thanks !!!! :legal

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 05 Nov 2008 - 22:55

Postado Originalmente por NIL.SANTOS

Garmin atualizado, vale a pena, ficou mais facil o manuseio.

Postado Originalmente por coutoarias

Congratulations !!!!!! muito boa esta atualização...thanks !!!! :legal

Disponha sempre do nosso querido PlusGSM!!!!!

RMDiniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 12 Nov 2008 - 12:21

Qnd eu for atualizar o garmin 4.1 para o 5.0 o tutorial diz q tenho q apagar o GMobileXT. Posso fazer atraves do telefone mesmo? Entrando nos applicativos e apagando diretamente do celular, ou eu tenho q fazer atraves do cabo PCSUITE e apagar somente o Garmin?

Eu to com medo de fazer coisa errada e ter q reinstalar TUDO de novo.

RMDiniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 12 Nov 2008 - 12:25

So uma observaçao: Ta acontecendo algo estranho qnt a alguns endereços. é o seguinte:

Qnd eu vou procurar uma rua digitando o nome e nome aparece a informaçao "non found". Mas se eu procurar manualmente entrando no mapa, eu consigo achar a rua com o nome escrito da mesma maneira q eu digitei. Ou seja, ela existe no mapa mas qnd procuro por ela eu recebo uma msg dizendo q nao existe.

Talvez isso tb acontece com mais alguem. Nao sei...

Alexhc12

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Nov 2008 - 13:57

dificuldades p/ instalar GMXT V5. 000

Olá Caros amigos da comunidade GSM Plus Tenho um N95 com cartão de 4GB e não consigo instalar o Garmin c/ V. 5. 0 ou a V 4.0.80 e gostaria de saber se tem como alguém me dar um suporte por cel mesmo pois já tentei o tutorial e não deu certo.

Abs.

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 12 Nov 2008 - 18:35

Re: dificuldades p/ instalar GMXT V5. 000

Olá Caros amigos da comunidade GSM Plus Tenho um N95 com cartão de 4GB e não consigo instalar o Garmin c/ V. 5. 0 ou a V 4.0.80 e gostaria de saber se tem como alguém me dar um suporte por cel mesmo pois já tentei o tutorial e não deu certo.

Abs.

Olá

Especifique o seu problema para que possamos te ajudar :piscar

Abraços

RMDiniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 12 Nov 2008 - 18:41

Eu tb estou com um problema no meu garmin 5.0. Qnd eu busco por algumas ruas digitando a cidade, rua e numero. Eu recebo a seguinte msg "none found". MAs qnd eu vou no mapa e busco a rua "manualmente" eu vejo a rua e com o nome tudo certinho!! E se eu buscar ela nao aparece. O Q Q É ISSO?? Ja aconeteceu comigo em dois endereços.

Segue as informaçoes q eu busquei:

Country: Brasil / City: Belo Horizonte / Street: Rua Doutor Plínio de Moraes / Nº: Pode ser qualquer um.

Ai vem a msg "none found". Mas se vc´s buscarem no mapa a Rua Tabelião, vc´s veram q a Doutro Plinio fica LOGO ABAIXO DELA!!

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 13 Nov 2008 - 06:21

Pessoal, sou novo no mundo N95...

Vocês sabem se o City Navigator Brazil NT v4, tem os mapas de Sorocaba?

O meu problema é que moro em Sorocaba e o "Mapas" que vem da Nokia (ja com a ultima atualização de Firmware e Mapas), não tem os mapas de sorocaba.

Se os mapas do City Navigator Brazil NT v4,tiver os mapas de Sorocaba, vai valer a pena eu instala-lo.

André Thander

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 13 Nov 2008 - 14:51

Já sou fã do Garmin.

Essa versão está muito boa.

O meu tá rodando tranquilo, a conexão com o satélite é tranquila.

Valeu por compartilhar a informação.

abs.

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 14 Nov 2008 - 22:39

Qnd eu for atualizar o garmin 4.1 para o 5.0 o tutorial diz q tenho q apagar o GMobileXT. Posso fazer atraves do telefone mesmo? Entrando nos applicativos e apagando diretamente do celular, ou eu tenho q fazer atraves do cabo PCSUITE e apagar somente o Garmin?

Eu to com medo de fazer coisa errada e ter q reinstalar TUDO de novo.

VC faz direto no celular. Vá em menu>aplicativos e desinstale o app GMobilieXT.

Depois é só seguir o restando do tutorial acima que tudo ocorrerá bem!!

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 14 Nov 2008 - 23:05

Pessoal, sou novo no mundo N95...

Vocês sabem se o City Navigator Brazil NT v4, tem os mapas de Sorocaba?

O meu problema é que moro em Sorocaba e o "Mapas" que vem da Nokia (ja com a ultima atualização de Firmware e Mapas), não tem os mapas de sorocaba.

Se os mapas do City Navigator Brazil NT v4,tiver os mapas de Sorocaba, vai valer a pena eu instala-lo.

Fala Brother, blza?!?!?

Tem sim o mapa de Sorocaba-SP. Vi aqui algumas ruas, por exemplo: Rua Governador Lucas Garcia e Avenida nove de julho.

pelo que vi está bem detalhado!!

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 14 Nov 2008 - 23:33

Eu tb estou com um problema no meu garmin 5.0. Qnd eu busco por algumas ruas digitando a cidade, rua e numero. Eu recebo a seguinte msg "none found". MAs qnd eu vou no mapa e busco a rua "manualmente" eu vejo a rua e com o nome tudo certinho!! E se eu buscar ela nao aparece. O Q Q É ISSO?? Ja aconeteceu comigo em dois endereços.

Segue as informaçoes q eu busquei:

Country: Brasil / City: Belo Horizonte / Street: Rua Doutor Plínio de Moraes / Nº: Pode ser qualquer um.

Ai vem a msg "none found". Mas se vc´s buscarem no mapa a Rua Tabelião, vc´s veram q a Doutro Plinio fica LOGO ABAIXO DELA!!

Fiz alguns testes aqui no DF e pude constatar o seguinte: Realmente o Garmin não localiza todas as ruas pelo sistema de busca, somete as maiores e/ou principais (cerca de 90% delas).

Solução: Caso vá para uma cidade que não conheça, procure informações, tipo na internet, sobre ruas principais da cidade e busque encontrar (no Garmin) a mais próxima do endereço desejado, depois é só localizar a rua de destino manualmente, marcá-la e "Boa Viagem".

Outra dica: sempre uso os dois GPS (Garmin e Nokia Maps) e pelo Nokia maps eu encontrei pelo sistema de pesquisa a rua Doutor Plínio de Moraes.

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 15 Nov 2008 - 09:50

Fala Brother, blza?!?!?

Tem sim o mapa de Sorocaba-SP. Vi aqui algumas ruas, por exemplo: Rua Governador Lucas Garcia e Avenida nove de julho.

pelo que vi está bem detalhado!!

Valeu Kara... To instalando ele aqui...

Muito obrigado...

bw802

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 16 Nov 2008 - 13:53

Tem de Sorocaba sim!!! Mas está bastante incompleto!!! Acho que apenas mapeou as ruas do centro.