Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Garmin 5.00 (Atualização das versões anteriores) + Instalação do Garmin 4.60

• Por favor, faça o login para responder
1002 respostas neste tópico

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 16 Nov 2008 - 14:09

Re: [Tutorial] Garmin 5.00.00 (Atualização das versões 4.10.60, 4.10.80 e 4.20.00)

Fala Brother, blza?!?!?

Tem sim o mapa de Sorocaba-SP. Vi aqui algumas ruas, por exemplo: Rua Governador Lucas Garcia e Avenida nove de julho.

pelo que vi está bem detalhado!!

Tem de Sorocaba sim!!! Mas está bastante incompleto!!! Acho que apenas mapeou as ruas do centro.

Pessoal, Intalei o Garmin.

Cara, que sensação legal de ver o GPS funcionando - hehehe. Fico parecendo criança vendo o mapa se movimentar por sorocaba. :haha

No tuto, a versão para instalar é a 5.00.00, mas o link direciona para a versão 5.00.10. Bom, instalei esta mesmo e está funcionando bacana. Inclusive o Visual do software está diferente.

Duas coisas que notei. As veses quando seleciono "Where Am I?" o programa trava e fecha sozinho, voltando para o menu do celular.

As vezes ele erra o nome das ruas, eu estando um uma rua X, o GPS fala que estou na rua Y, que fica proximo, a uma ou duas quadras! Acredito até que pode ser por não ter os mapas completos de Sorocaba, como o bw802 disse.

Embora, todos os lugares onde fui 95% das ruas o GPS acertou nome, etc... muito baca esse soft.

Agora gostaria de conece-lo mais. O que posso fazer com ele alem de ver a minha localização(parece até uma pergunta ******, mas nunca usei um GPS antes - gostaria de explora-loa ainda mais.)?

Como Traço rotas, etc?

Onde posso encontrar o manual do Garmin.? Tentei achar no site do fabricante, mas nada!

Valeu franco.ssp pelo Tudo!!!

Abraço a todos

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 16 Nov 2008 - 19:03

Re: [Tutorial] Garmin 5.00.00 (Atualização das versões 4.10.60, 4.10.80 e 4.20.00)

Pessoal, Intalei o Garmin.

Cara, que sensação legal de ver o GPS funcionando - hehehe. Fico parecendo criança vendo o mapa se movimentar por sorocaba. :haha

No tuto, a versão para instalar é a 5.00.00, mas o link direciona para a versão 5.00.10. Bom, instalei esta mesmo e está funcionando bacana. Inclusive o Visual do software está diferente.

Duas coisas que notei. As veses quando seleciono "Where Am I?" o programa trava e fecha sozinho, voltando para o menu do celular.

As vezes ele erra o nome das ruas, eu estando um uma rua X, o GPS fala que estou na rua Y, que fica proximo, a uma ou duas quadras! Acredito até que pode ser por não ter os mapas completos de Sorocaba, como o bw802 disse.

Embora, todos os lugares onde fui 95% das ruas o GPS acertou nome, etc... muito baca esse soft.

Agora gostaria de conece-lo mais. O que posso fazer com ele alem de ver a minha localização(parece até uma pergunta ******, mas nunca usei um GPS antes - gostaria de explora-loa ainda mais.)?

Como Traço rotas, etc?

Onde posso encontrar o manual do Garmin.? Tentei achar no site do fabricante, mas nada!

Valeu franco.ssp pelo Tudo!!!

Abraço a todos

Para traçar rotas, siga o mini-tutorial abaixo:

1ª Parte:

Com o Garmin on-line, na tela inicial VC deverá clicar em Ferramen - Ger. meus dad - Trajectos - Opções - Modo de gravação (Moldar quando cheio)+Concluído - Intervalo de gravação (Normal)+Concluído - Mostrar Trajecto activo no mapa (Activado)+Concluído.

2ª Parte:

Depois é só clicar em voltar (4 vezes) até chegar na tela inicial novamente - Clique em "Ver mapa" e faça um percurso em uma pista qualquer. VC notára que após a sete indicadora de percurso, aparecerá uma linha bem fina e tracejada que estará marcando o percurso que for de seu interesse!

Vamos para a 3ª e última parte:

Como salvar o percurso que acabou de percorrer??

Quando concluir o trajeto: Botão de seleção direito - Ferramen - Ger. meus dad - Trajectos - Guardar Trajecto activo - Opções - Modo de gravação (Desligado)+Concluído - Intervalo de gravação (Normal)+Concluído - Mostrar Trajecto activo no mapa (Desactivado)+Concluído - Voltar - ver trajectos guardad - vá clicando no botão central até aparecer a opção "SIGA" - aperte novamente o botão central e o Garmin iniciará a rota de retorno do percurso automaticamente!

Teste e depois poste aqui se deu certo!!

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 18 Nov 2008 - 06:44

Para traçar rotas, siga o mini-tutorial abaixo:

1ª Parte:

Com o Garmin on-line, na tela inicial VC deverá clicar em Ferramen - Ger. meus dad - Trajectos - Opções - Modo de gravação (Moldar quando cheio)+Concluído - Intervalo de gravação (Normal)+Concluído - Mostrar Trajecto activo no mapa (Activado)+Concluído.

2ª Parte:

Depois é só clicar em voltar (4 vezes) até chegar na tela inicial novamente - Clique em "Ver mapa" e faça um percurso em uma pista qualquer. VC notára que após a sete indicadora de percurso, aparecerá uma linha bem fina e tracejada que estará marcando o percurso que for de seu interesse!

Vamos para a 3ª e última parte:

Como salvar o percurso que acabou de percorrer??

Quando concluir o trajeto: Botão de seleção direito - Ferramen - Ger. meus dad - Trajectos - Guardar Trajecto activo - Opções - Modo de gravação (Desligado)+Concluído - Intervalo de gravação (Normal)+Concluído - Mostrar Trajecto activo no mapa (Desactivado)+Concluído - Voltar - ver trajectos guardad - vá clicando no botão central até aparecer a opção "SIGA" - aperte novamente o botão central e o Garmin iniciará a rota de retorno do percurso automaticamente!

Teste e depois poste aqui se deu certo!!

Bro, Segui o seu tuto e deu certo sim. Consegui gravar uma rota. So não testei ainda a ultima parte, que é pegar a rota "gravada" e executa-la novamente.

Não testei ainda pois ontem pela manha foi corrido e so fiz este teste no final da tarde, na volta de São Paulo para Sorocaba :rolleyes:.

Valeu pela dica... Vou brincar mais com estas opções.

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 18 Nov 2008 - 12:13

Bro, Segui o seu tuto e deu certo sim. Consegui gravar uma rota. So não testei ainda a ultima parte, que é pegar a rota "gravada" e executa-la novamente.

Não testei ainda pois ontem pela manha foi corrido e so fiz este teste no final da tarde, na volta de São Paulo para Sorocaba :rolleyes:.

Valeu pela dica... Vou brincar mais com estas opções.

Blza brother!!

Qualquer dúvida é só postar... Que a resposta logo chegará!! :legal

PS. Obrigado pelo comentário positivo!!

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 18 Nov 2008 - 16:34

Re: [Tutorial] Garmin 5.00.10 (Atualização das versões 4.10.60, 4.10.80 e 4.20.00)

Blza brother!!

Qualquer dúvida é só postar... Que a resposta logo chegará!! :legal

PS. Obrigado pelo comentário positivo!!

Você sabe se este Garmin Roda no N73?

Mostrei para um kara aqui e ele ficou interessado.

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 18 Nov 2008 - 18:08

Re: [Tutorial] Garmin 5.00.10 (Atualização das versões 4.10.60, 4.10.80 e 4.20.00)

Você sabe se este Garmin Roda no N73?

Mostrei para um kara aqui e ele ficou interessado.

Roda 100%, inclusive uso ele no meu N95 e no N73 (com GPS Bluetooth) de minha amada!!

redpepper

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 25 Nov 2008 - 10:15

Comprei um N95 da operadora Vivo e usando o programa Nemesis ja atualizei o firmware dele para a V30, o que acontece é o seguinte achei alguns tutoriais na net para instalar o Garmin e o Tracksource no N95 segui tudo a risca, antes de instalar os mapas o Garmin funciona normalmente apenas não consegue localizar os mapas da minha cidade (Curitiba), acontece que depois que eu instalo os mapas o Garmin chega a abrir a página de abertura dele e na sequência fecha sozinho.

Meu primo tem um N95 da TIM e instalamos os GPS juntos, o dele funciona normalmente e o meu presenta este problema. Alguém sabe me informar se a Vivo bloqueia de alguma forma os aparelhos para que a gente seja "obrigado" a assinar o pacote de dados deles? Se isso realmente acontece tem como desbloquear isso?

A única diferença entre o meu celular e o do meu primo é que eu estou usando o cartão de memória de 1GB que vem com o celular e o meu primo esta usando um de 2GB.

Fico no aguardo das respostas!!

Mais uma pergunta essa versão do Garmin necessita de conexão com a internet?

Pois não possuo pacote de dados da operadora e estava buscando uma opção sem conexão com a internet apenas utilizando o GPS do aparelho.

PS.: Aminha versão do Garmin não é essa postada aqui.

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 25 Nov 2008 - 15:51

Comprei um N95 da operadora Vivo e usando o programa Nemesis ja atualizei o firmware dele para a V30, o que acontece é o seguinte achei alguns tutoriais na net para instalar o Garmin e o Tracksource no N95 segui tudo a risca, antes de instalar os mapas o Garmin funciona normalmente apenas não consegue localizar os mapas da minha cidade (Curitiba), acontece que depois que eu instalo os mapas o Garmin chega a abrir a página de abertura dele e na sequência fecha sozinho.

Meu primo tem um N95 da TIM e instalamos os GPS juntos, o dele funciona normalmente e o meu presenta este problema. Alguém sabe me informar se a Vivo bloqueia de alguma forma os aparelhos para que a gente seja "obrigado" a assinar o pacote de dados deles? Se isso realmente acontece tem como desbloquear isso?

A única diferença entre o meu celular e o do meu primo é que eu estou usando o cartão de memória de 1GB que vem com o celular e o meu primo esta usando um de 2GB.

Fico no aguardo das respostas!!

Mais uma pergunta essa versão do Garmin necessita de conexão com a internet?

Pois não possuo pacote de dados da operadora e estava buscando uma opção sem conexão com a internet apenas utilizando o GPS do aparelho.

PS.: Aminha versão do Garmin não é essa postada aqui.

Brother, tudo blza?!?!?

Que tal desinstalar tudo que VC tem eu seu N95 relacionado ao Garmin e depois fazer uma outra tentativa pelo Tutorial abaixo, caso queira, segue o link:

[Tutorial] Como instalar o Garmin 4.10.80 no N95

Depois, Vc pode apenas atualizar seu Garmin para essa versão desse tópico, que é a mais atual do Garmin e excelente para navegar.

redpepper

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 25 Nov 2008 - 21:22

Brother, tudo blza?!?!?

Que tal desinstalar tudo que VC tem eu seu N95 relacionado ao Garmin e depois fazer uma outra tentativa pelo Tutorial abaixo, caso queira, segue o link:

Depois, Vc pode apenas atualizar seu Garmin para essa versão desse tópico, que é a mais atual do Garmin e excelente para navegar.

Franco te digo que esse tutorial foi o que eu usei para instalar o Garmin no meu N95.

Não sei mais o que esta acontecendo...

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 25 Nov 2008 - 22:25

Franco te digo que esse tutorial foi o que eu usei para instalar o Garmin no meu N95.

Não sei mais o que esta acontecendo...

Red, eu usei este tuto para instalar o garmin no meu cell e não tive problemas não.

So que o mapa que instalei é o Garmin City Navigator Brazil NT V4 que baixei da net(emule)

Depois que instalei, atualizei para a ultima versão do tuto do Franco.

Meu aparelho é o N95-1(sei lá se tem alguma a ver...) da TIM tb.

Uma sugestão, seria vc formatar o seu cartão de memoria, talvez até "zerar" o aparelho e tentar instala-lo novamente!

Não com certeza se iria resolver, mas se fosse eu ia por este caminho.

redpepper

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 26 Nov 2008 - 14:42

Finalmente depois de uma semana apanhando do Garmin consegui fazer funcionar atualizando a minha versão que era a 4.10 para a V5, agora ta tudo certo...

Valeu pelas dicas aí pessoal!

Um forte abraço.:legal

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 27 Nov 2008 - 11:44

Finalmente depois de uma semana apanhando do Garmin consegui fazer funcionar atualizando a minha versão que era a 4.10 para a V5, agora ta tudo certo...

Valeu pelas dicas aí pessoal!

Um forte abraço.:legal

Estamos sempre à disposição brother!!!!

jhenri

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 28 Nov 2008 - 08:19

Amigos,

Instalei tudo certinho e tá funcionando rs.

Show.

Mas tem duas pendências q eu percebi rs.

1. Não achei o pasta voice p/ colocar o arquivo de voz do brasil.

2. Eu não ache nenhuma rua ou endereço.

Pq será?

Alguem pode me ajudar rs?

Obrigado desde já,

JH

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 28 Nov 2008 - 13:49

Amigos,

Instalei tudo certinho e tá funcionando rs.

Show.

Mas tem duas pendências q eu percebi rs.

1. Não achei o pasta voice p/ colocar o arquivo de voz do brasil.

2. Eu não ache nenhuma rua ou endereço.

Pq será?

Alguem pode me ajudar rs?

Obrigado desde já,

JH

VC postou em outro tópico uma pergunta semelhante e já foi passado dicas de como proceder. Para ver clique aqui>>>#264

juarezellery

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Dez 2008 - 05:24

Esse Tutorial foi feito a pedido de alguns membros aqui do PlusGSM, por saberem que sou usuário do GARMIN e não só postarei o tuto, mas estarei inserindo algumas dicas e bucando sanar as dúvidas dos usuários que optarem por fazer a atualização.

Amigo, desculpe a total ignorancia, mas nunca usei o gps, pois mesmo no maps do nativo do meu nokia n95 não consigo navegar, estou em fortaleza ce, sobre o garmin vi que é bem fácil de navegar, mas não tenho a primeira versão, por isso não há como atualizar não é isso? onde posso baixar essa versão para instalar no meu cel?

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 09 Dez 2008 - 22:10

Amigo, desculpe a total ignorancia, mas nunca usei o gps, pois mesmo no maps do nativo do meu nokia n95 não consigo navegar, estou em fortaleza ce, sobre o garmin vi que é bem fácil de navegar, mas não tenho a primeira versão, por isso não há como atualizar não é isso? onde posso baixar essa versão para instalar no meu cel?

Instale primeiro o do Tópico abaixo e depois atualizae por esse, OK?!?!

laurodvk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 17 Dez 2008 - 09:21

Amigos alguem pode me ajudar instalei o garmin e atualizei no meu n95 mas nao consigo fazer funcionar o gps diz que o gps está desligado procura mas não encontra o que fazer???

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 17 Dez 2008 - 10:04

Amigos alguem pode me ajudar instalei o garmin e atualizei no meu n95 mas nao consigo fazer funcionar o gps diz que o gps está desligado procura mas não encontra o que fazer???

Brother, isso ocorre quando, nas confirugações inciais, não é marcado a opção GPS interno.

Pergunto: Qual tutorial VC seguiu para instalar o Garmin em seu aparelho??

Qu4k3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 20 Dez 2008 - 19:01

Franco.ssp / Pessoal,

Está disponivel desde o dia 21/11/2008 a versão 5.00.20.

para baixa-la, basta usar o mesmo link do post inicial http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3939

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 22 Dez 2008 - 21:34

Franco.ssp / Pessoal,

Está disponivel desde o dia 21/11/2008 a versão 5.00.20.

para baixa-la, basta usar o mesmo link do post inicial http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3939

Valew pela dica, Brother!!!!

Vou adicionar ao primeiro post!!!