Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Garmin 5.00 (Atualização das versões anteriores) + Instalação do Garmin 4.60

• Por favor, faça o login para responder
1002 respostas neste tópico

desdesman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Jan 2010 - 19:22

Não sou membro ativo do fórum, mas gostaria de agradecer a todos que fizeram o tópico e postaram os links, está funcionando muito bem aqui.

fmabr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 07 Jan 2010 - 11:29

Parabéns pelo tutorial, instalei o Garmin no meu Nokia 5800 e esta funcionando perfeitamente.

Como achei o mapa Tracksource bastante "capenga", resolvi testar o City Navigator 2010 e achei melhor e mais completo.

Quanto ao Garmin XT, fiquei meio desapontado.

O sistema de menus é ótimo e as opções são bem variadas, mas a função principal que é navegação por GPS deixa a desejar porque o sistema de busca de satélites é muito demorado mesmo quando uso o GPS Assistido.

Tanto no Ovi Maps quanto no Sygic, quando permito a conexão por GPS assistido (via rede) os satélites são encontrados em poucos segundos.

Tudo bem que hoje esta meio nublado aqui na minha cidade (Vinhedo/SP) , mas fiz um teste consecutivo nos 3 progaramas e o Garmin perdeu feio pros outros dois em termos de rapidez de localização de satélites.

Tentei mudar os satélites como foi sugerido em outro post mas o resultado foi o mesmo.

Em todo caso, gostaria de agradecer pelo ótimo tutorial.

fabiomdarocha

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 653 posts

Postado 07 Jan 2010 - 20:39

deu a mensagem de impossivel instalar

o que eu faço?

Amigo, poderia informar o modelo do seu celular e se ele é OS 9.1, 9.2 ou 9.3?

Caros,

Algúem poderia me ajudar!

Comprei um NOKIA 6210 NAVIGATOR, efetuei os passos corretamente para a instalação do GARMIN no 6210 e quando tento abrir a aplicação, já no celular, NADA ACONTECE! Não abre e não aparece mensagem alguma!!!

Alguém poderia dizer o que eu devo fazer?

Desde já, agradeço a atenção.

Muito Obrigado.

Se ele for OS 9.3 basta pular direto para a atualização, substituindo o arquivo de instalação direto para a versão atualizada. O 9.3 não roda a versão antiga do Garmin.

usando esse programa vou precisar pagar conexao com a net pra usar o gps ? porque aquele nokia maps depois de um tempo agente paga a conexao com a net pra localisar radar e etc -.-

Não amigo, a assistencia de voz e o sinal GPS são grátis. No Nokia Maps somente a assitencia de voz será paga, mas o sinal GPS permanece free. Procure na área de Apps 9.X que lá vc vai encontrar o Nokia Maps com as vozes free...

E como você fez isso? Procurei no tópico e não encontrei a resposta. Teve que desinstalar ou tem um modo mais fácil? (tenho instalado o Tracksource e quero colocar o City Navigator)

Ah, tem algum novo mapa já disponível?

Obrigado!

Basta excluir os mapas do tracksource e instalar o City Navigator 2010. Está bem atualizado. Não tem como usar os dois.

Não sou membro ativo do fórum, mas gostaria de agradecer a todos que fizeram o tópico e postaram os links, está funcionando muito bem aqui.

Obrigado, continue nos acompanhando para sempre ficar por dentro das noviaddes.

Fmabr>>> Obrigado por postar seu resultado. Continue nos acompanhando.

Aroldofa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Jan 2010 - 09:42

Alguém me ajude. Tenho o N70 instalei o Garmin conforme mostra no tutorial, mas ao instalar o Garmin o programa de compactação não reconhece o celular . Pq acontece isso?

Será que é do telefone ou é o arquivo?

Existe a possibilidade ou programa Gps para o N70?

oinotna

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Jan 2010 - 11:14

Primeiro quero parabenizar pelo excelente Tuto Fiz o procedimento em meu N 95 ficou perfeito

Após alguns meses de uso atualizei para a versão 5.0 do XT Ficou show aviso de radares e tudo o mais funcionado muito bem. o meu problema é o seguinte não consigo instalar os veiculos para trocar aquela seta maldita por um veiculo da minha escolha fiz todo o procedimento conforme o tutorial, não funcionou, repeti o procedimento mudei a pasta de lugar extraí o arquivo e nada, outro problema a ferramenta de busca do google não aparece assim como a opção fotos do panoramio tenho plano de dados ilimitado da vivo e por isso uzo muito a net no cel se alguem puder me ajudar com essas duvidas agradeço muito.

lbtnet

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 08 Jan 2010 - 11:23

E como você fez isso? Procurei no tópico e não encontrei a resposta. Teve que desinstalar ou tem um modo mais fácil? (tenho instalado o Tracksource e quero colocar o City Navigator)

Ah, tem algum novo mapa já disponível?

Obrigado!

Basta excluir os mapas do tracksource e instalar o City Navigator 2010. Está bem atualizado. Não tem como usar os dois.

Entendi, mas como eu excluo os mapas? Já que foi via MapSource? Nele tem essa opção de excluir os mapas que estão no celualr?

fabiomdarocha

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 653 posts

Postado 10 Jan 2010 - 19:06

Aroldofa>>>, verifique se ao conectar o seu celular no PC, está selecionando o Modo Transferência de Dados. Seu N70 roda sim o Garmin, mas se não me engano ele não tem receptor GPS, neste caso você teria que comprar um receptor de GPS com conexão Bluetooth.

Oinotna>>> Reveja os passos. Verifique se os cursores aparecem na galeria. O processo é bem simples. Verifique se não estão em modo oculto. Verificou o caminho nas configurações? Consegues vizualizar os carrinhos dentro do Garmin? Colocou a pasta Vehicles no local certo?

Ibnet>>> Pelo gerenciador de arquivos no celular você pode encontrar o arquivo de mapas dentro da pasta MAPS. Após excluir basta proceder com a instalação do novo mapa conforme o tutorial de atualização do mapa.

ferkalamo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 11 Jan 2010 - 22:37

pergunta. Paga para loclização e rotas ou é free ?

fariasbruno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 11 Jan 2010 - 23:05

Poh depois q eu atualizei o Garmim pra versão 5.00 ele apareçe uma tela tipow:

Comprar e pronto

Inicio exp. gratis

Introduza cod. prod.

Ligar a um Gps Garmim

oq devo fazer pra deixar ele Free?

vlw

Ademar Ocampos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Jan 2010 - 12:24

Prezado Franco, bom dia.

Sou novo neste site e leigo no assunto.

Quero instalar o GPS garmin no meu nokia n95 8g, obserevei suas dicas mas não sei como faço a instalação por transferência de dados.

Eu conecto o cel no pc, escolho a opção transferência de dados, mas não aparece abre qquer janela. Antes de instalar o OVI no computador tinha o programa antigo onde eu conseguia instalar jogos e outros aplicativos, mas com a atualização (OVI) não consigo mais adicionar programas no cel.

Vc pode me ajudar?

Inclusive, gostaria de saber se o garmin ainda é um bom GPS para colocar no cel (grátis)?

Abç

Ademar

brunoqs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Jan 2010 - 08:15

Instalei Tudo de boa funciona o Garmim SÓ NÃO REOCNHECE MEU DISPOSITIVO GPS, tenho um n85 firmware 31.002 e não sei mais o q fazer, só uma dúvida a mais, no Nokia maps o gps era reconhecido e tal, nos dados de posicionamento aparecia satélites ao ver status de satelites mas no programa mesmo não capturava a posição alguém sabe o q eh ?

rsabaini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 15 Jan 2010 - 15:05

Só um detalhe: p/ mim, que tenho um N78, este tutorial não ajudou. Existe um outro tutoral, indicado p/ o 5800, que dá conta do recado para quem tem o N78.

:)

leozinfeintadin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 16 Jan 2010 - 00:59

pra quem tem problemas em reconhecer o GPS, isso acontece quando vc nao consegue registrar o garmin corretamente

felipe_brag

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Jan 2010 - 10:27

Pq nao consigo encontrar satelite no nokia e63?

gutopereira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 19 Jan 2010 - 00:39

Pessoal, comprei um N95 recentemente e ainda estou aprendendo a mexer nele.

Atualizei o firmware para a ultima disponivel, ja hackei ele tambem com o HellOx...

Agora estava instalando o Garmim. Segui este tutorial, mas no passo 10 nao consigo vizualizar: "Utilizar GPS afixado".

No tutorial diz que se eu nao vizualizar foi porque eu fiz o passo 6 errado! Mas eu nao fiz! Alias, refiz ele varias vezes usando o Garmin unlock generator e gerando novos codigos, mas continuou nao funcionando!

Alguma dica?

Philman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Jan 2010 - 09:30

Tenho um Nokia N95 8GB no qual instalei o Garmin 5 com mapa iberia 2009, e após os desbloquer com o ******, ficaram a funcionar na perfeição. Acontece que recentemente fui a uma loja actualizar o software do nokia para a versão mais recente, e o fulano disse-me que ao actualizar o telele iria perder todos os dados, pois iria ser instalado um software original, e foi assim, mais ou menos, pois após a actualização ficaram lá muitas aplicações, musicas e fotos perfeitamente funcionais, apenas os jogos é que foram à vida. Ficou lá tambem o Garmin, mas apenas o ficheiro instalador (.sis), o qual voltei a instalar, sucede que quando vou buscar o ID do cartão para aplicar o ****** e assim desbloquar a aplicação, este não me aparece, no seu lugar está "desbloquear ESN" e o numero da unidade, que por sinal é igual ao ID de cartão inicial. Apliquei o ****** na mesma, com o mesmo nº, e tambem nos mapas, e meti os ficheiros nos respectivos lugares, mas não funciona. A aplicação garmin funciona bem, porém, fica uma eternidade a procurar melhor posição de satelites. Quando peço para ver mapa, não aparece mapa nenhum. Já apaguei tudo, desinstalei, voltei a instalar e voltei a meter os primeiros ficheiros que desbloquei com os primeiros codigos de desbloqueio nos respectivos lugares, no entanto o problema persiste: fica uma eternidade a procurar melhor posição de satelites e não carrega o mapa.

Não sei se fui claro na exposição do meu problema, mas preciso muito da vossa ajuda para resolver este enigma. Por Favor!

Antecipadamente grato,

Philman

sk_thon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Jan 2010 - 08:41

Sou novato, estou tentando instalar (Apanhando muito) o garmin no meu N85, jah tentei varios tutoriais mas nunca tive sucesso.

Eu ate consigo instalar o garmin no cel, aparece o icone do aplicativo, mas quando eu vou executar ele para configurações iniciais, para depois fazer atualização de mapas e registro,

o garmin simplismente nao abre, clico para abri e nada.

Aguem pode me ajudar?

Obrigado.

gutopereira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 22 Jan 2010 - 06:40

Pessoal, comprei um N95 recentemente e ainda estou aprendendo a mexer nele.

Atualizei o firmware para a ultima disponivel, ja hackei ele tambem com o HellOx...

Agora estava instalando o Garmim. Segui este tutorial, mas no passo 10 nao consigo vizualizar: "Utilizar GPS afixado".

No tutorial diz que se eu nao vizualizar foi porque eu fiz o passo 6 errado! Mas eu nao fiz! Alias, refiz ele varias vezes usando o Garmin unlock generator e gerando novos codigos, mas continuou nao funcionando!

Alguma dica?

Ja resolvi o problema...

Sou novato, estou tentando instalar (Apanhando muito) o garmin no meu N85, jah tentei varios tutoriais mas nunca tive sucesso.

Eu ate consigo instalar o garmin no cel, aparece o icone do aplicativo, mas quando eu vou executar ele para configurações iniciais, para depois fazer atualização de mapas e registro,

o garmin simplismente nao abre, clico para abri e nada.

Aguem pode me ajudar?

Obrigado.

Tambem sou novato, apanhei um pouco para conseguir...

Nao tenho certeza, mas sera que o cel precisa esta hackedo para funcionar?

Nao sei.

Mata Pedra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 29 Jan 2010 - 11:30

Amigos, eu instalei tudo certo no meu n95-8gb tava td blz, mas precisei formatar o aparelho. Eu tinha visto por aqui como unir o mapar do garmin e o do projeto Tracksource. fiz o processo e tava td bem

mas depois q formatei nao encontro como fazer o processo de novo. alguem pode me ajudar???

diverw

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Jan 2010 - 09:55

Pow cara, Tutorial muito bom, parabens, mo meu N95-8gb, esta instalado e funcionando, mas será que vc poderia me informar como faço para colocar mapas mais atualizados?

Abraço...<_<