Ir para conteúdo

Foto

Truques & Dicas

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

B®unØ™

Iniciante

• Banido
  • Pip
  • 10 posts

Postado 11 Out 2008 - 16:58

1. Como activar o modo de alta-voz no meu Qtek?

Durante o curso de uma chamada de voz, pressione o botão de efectuar chamadas durante 3 segundos. Para desactivar a função de alta-voz volte a pressionar o mesmo botão por alguns segundos.

2. Como desligo a conexão GPRS?

Carregue e mantenha pressionado o botão de desligar chamada por alguns segundos.

3. Como desligar completamente o Qtek S200/9100?

Podemos desligar completamente estes dispositivos pressionando o botão de ligar/desligar durante 5 segundos. Nos Qtek com o Windows Mobile 2003SE e anteriores (Qtek 9090, S100/S110, 2020/2020i, 1010) não é possível desligar o aparelho completamente (se pressionar o botão de ligar/desligar durante 5 segundos nestes aparelhos vai desligar a luz de fundo). Nestes pode apenas desligar todas as conexões rádio clicando no ícone de rede no topo do ecrã e activando o "modo de vôo".

4. Como navegar rapidamente pela minha lista de contactos?

Entre na janela de contactos e pressione a tecla de navegação para cima ou para baixo durante 5 segundos. Poderá assim rapidamente sortear a sua lista alfabeticamente.

5. Como poupar bateria?

O ecrã é dos componentes do seu Qtek que mais bateria consome. Para diminuir a luminosidade do ecrã vá a start - settings - system - power e carregue em backlight; depois ajuste o cursor de luminosidade para 1/3 do valor máximo.

6. Como silenciar o telefone quando recebo uma chamada?

Quando recebe uma chamada que não quer atender ao invés de a rejeitar pressionando no botão de desligar poderá carregar no botão lateral de volume para silenciar o toque de chamada.

7. Sabia que o botão de fechar "X" apenas minimiza as aplicações?

De modo a que o botão "X" feche realmente as aplicações irá necessitar de um gestor de tarefas. Se tivermos muitos programas minimizados e por conseguência a correr simultaneamente o Qtek pode ficar muito lento e até mesmo "pendurar". Pode descarregar aqui um gestor de tarefas gratuito.

8. Onde posso descarregar wallpapers para o Qtek?

Poderá aqui descarregar wallpapers para o seu Qtek.

9. Como mudar os toques e sons do meu Qtek?

-> Sons de SMS

Copie o som para a pasta Windows. O som deve estar no formato WAV. Depois vá a Start->Setting->Sounds and Notifications->Notifications. Clique em event para ver uma lista. Procure "Messaging: New text Message", e selecione "play sound". De seguida selecione o novo som de SMS recebido.

->Toques de chamada

Copie o toque para a pasta Windows\Rings. O toque deve estar no formato WAV, WMA, MP3 ou MID. Depois vá a Start->Setting->Sounds and Notifications->Notifications. Clique em "event" para ver uma lista. Procure "Phone: incoming call", e selecione "play sound". De seguida selecione o novo toque.

Poderá aqui descarregar toques e sons para o seu Qtek.

10. Os números de telefone aparecem de um modo estranho do tipo (xxx) xxx-xx. Como alterar?

Vá a Start, Settings, System, Regional Settings e de seguide mude as definições para Portuguese (Portugal).

11. Como enviar um SMS para uma lista de pessoas?

Vá à pasta de SMS e clique em New para escrever um novo SMS. Coloque o cursor no campo “To:” e introduza as primeiras letras do nome do destinatário; aparecerá então uma lista e selecione o nome pretendido. Repita este procedimento tantas vezes quantas as necessárias (o aspecto será algo do tipo ). Quando terminar a lista carregue em "Send" para enviar o SMS.

12. Regras para instalar software:

1. Programas do tipo Today Plugin (que aparecem no ecrã principal) devem ser instalados na memória principal (MAIN MEMORY)

2. Programas utilizados para ler ficheiros multimedia (música and vídeos) devem ser instalados na memória principal (MAIN MEMORY)

3. Programas associados ao outlook ou que lêem dados deste (contactos, calendário, tarefas) devem ser instalados na memória principal (MAIN MEMORY)

4. Jogos e outro tipo de programas podem ser instalados no cartão de memória (STORAGE CARD)

13. Como utilizar o meu Qtek para controlar TV's ou outros aparelhos?

Os Qtek não possuem uma porta de infravermelhos standard pelo que o seu alcance é diminuto.Contudo poderá obter bons resultados com o Noviiremote (excepto para o Qtek S200 que não funciona).

14. Como instalar software no meu Qtek?

Se tiver um ficheiro de Setup:

1) Conecte o Qtek ao PC via ActiveSync

2) Corra o exe de setup no PC

3) Siga as instruções

4) Surge uma janela que pergunta se deseja efectuar a instalação no directório por defeito.

5) Escolha YES para instalar na memória principal ou NO para instalar no cartão de memória

6) A instalação será concluída e confirmada no Qtek

Se tiver um ficheiro CAB:

1) Transfira o CAB para o Qtek via ActiveSync

2) Abra o File Explorer no pocket pc e navegue até à pasta onde colocou o ficheiro

3) Carregue sobre ele para instalar e siga as instruções

15. Vejo muitos ficheiros com o nome "MsgQueueDataFileMicrosoft". O que são?

São ficheiros de sistema usados para SMS e outro tipo de mensagens. Como são ficheiros de sistema não é possível apagá-los.

16. O nome do destinatário não aparece nos meus SMS enviados. Porquê?

Quando escreve um novo SMS coloque o cursor no campo “To:” e introduza as primeiras letras do nome do destinatário; aparecerá então uma lista e selecione o nome pretendido (p. ex. para o nome "João" basta escrever "j", "o"... e escolher o nome). Só assim irã aparecer os nomes dos detinatários no itens enviados em vez do número de telefone.

17. Como posso ligar-me a uma rede WiFi (hotspot)?

Ligue o WiFi e o Qtek irá procurar redes na sua proximidade. Uma vez encontrado um ou mais hotspots irá ver uma janela com as redes encontradas e escolha a pretendida selecionando a opção "The Internet". Se o router estiver fechado com uma chave de encriptação (passoword) deverá introduzi-la para que a ligação seja bem sucedida.

Carolinux

Membro

• Banido
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 30 Jul 2009 - 16:39

Qtek?