Ir para conteúdo

Foto

Nokia N95 - Dúvidas, Dicas e Comentários

• Por favor, faça o login para responder
1672 respostas neste tópico

rardgi1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 27 Aug 2007 - 02:13

Tópico especifico para:

Nokia N95

Vamos trocar informações, dicas e macetes sobre estes aparelhos...

Para pedido de aplicativos o façam aqui: Pedidos de Aplicativos

Para postar e downlodar aplicativos vá nessa seção: Apps OS-9.1

nela há vários programas é só usar o pesquisar.

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 27 Aug 2007 - 07:44

Nokia N95, Duvidas,Dicas e comentarios

Tópico especifico para o Nokia N95

Vamos trocar informações, APENAS para dicas e macetes sobre este aparelho ...

Para pedido de aplicativos o façam aqui:Pedidos de Aplicativos para postar e downlodar aplicativos vá nessa seção: Apps OS-9.1 tem vários e só usar o pesquisar. Abraços

espancamente

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 27 Aug 2007 - 11:32

Re: Depoimentos N95

fiquei sabendo que a bateria não dura nem 1 dia se vc usar muito a filmadora/ mp3.

e que apesar de ter 5.0MP a foto não se compara às câmeras digitais.

tem bastante sites gringos com reviews sobre esse aparelho, sugiro que você leia bastante reviews antes de comprar, pois o preço dele é bem salgadinho pra existir um "ele é bom mas..." entende?

opinião propria claro, estejam à vontade para opinar também.

2Pack

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 523 posts

Postado 27 Aug 2007 - 11:42

e que apesar de ter 5.0MP a foto não se compara às câmeras digitais.

é claro que não se compara, pois ele ainda nao deixou de ser um TELEFONE CELULAR

tem bastante sites gringos com reviews sobre esse aparelho, sugiro que você leia bastante reviews antes de comprar, pois o preço dele é bem salgadinho pra existir um "ele é bom mas..." entende?

opinião propria claro, estejam à vontade para opinar também.

nisso eu concordo plenamente

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 27 Aug 2007 - 12:36

[quote name=''2Pack']é claro' date=' quanto mais tecnoligia, mais consumo, mas esto está sendo reparado na nova versão que está por vir, com bateria de 6 celulasé claro que não se compara, pois ele ainda nao deixou de ser um TELEFONE CELULARnisso eu concordo plenamente[/quote']

Concordo com suas respostas 2pack.

Quanto a ler reviews, isso com certeza ja fiz e ja li muitos.

Claro que todo celular tem seus prós e seu contras e com certeza esse aparelho na minha opnião sem o prós acima dos contras e é por isso que gostaria de adquiri-lo, pelas suas funcionabilidades e pela versatilidade de recursos que o sistema operacional disponibiliza.

Enfim, todas essas funcionabilidades juntas tem seu preço, que no caso não é barato. Mas quem esta disposto a ter tudo isso, terá que desembolçar esse valor salgadinho, pelo menos por enquanto.

Por isso, fiz esse tópico pra tentar reunir informações dos compradores, suas opiniões e onde compraram principalmente.

Vlw.

rardgi1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 27 Aug 2007 - 12:46

Eu tenho dois.

1 de meu uso e outro que planejo vender.

Pelo tempo que eu o tenho posso dizer que vale cada centavo investido...e não está tão caro se comparado com seu irmão menor o N80 que na Tim está por volta de 1800$.

Sobre a camera digital, para fotos ela é boa sim mas claro que não se compara com um digicam mesmo pq o ccd de um máquina digital e bem mais potente (o N95 tem isso?) e sua bateria não guentaria nem 2 flash (do xenom de verdade) visto que qualque camera usa pilhas de no minimo 1200mah (a do N95 tem 950).

Agora para fazer videos...a historia muda e muda feio.

Ele éh otimo pra fazer video na qualidade de 640x480...fica muito bom mesmo...deixa no chinelo váaaaaaaarias cameras digitais fuderosas que tem essas função.

Tudo nele éh perfeito (quase vai), com exeção de um detalhes que não dá pra entender o pq que a Nokia "cabaçou" tipo; o led só se acende "quando quer";

Ao fechar o "flip" a ligação continua em andamento isso eh muito chato;

Não é possivel almentar ou diminuir o som do toque so com um toque nos botões de atalho para tal função;

Não faz video no escuro pois, como eu disse o led so acende quando quer.

O Symbiam 9.2 é muito recente, tá certo que muitos dos apps para 9.1 funcionem nele mas, pelo menos comigo, os mais importantes não funcionaram ou funcionam de forma deficiente....

Ná verdade se vc pegar um nas mão por uns dois minutos posso te garantir que vc fará qualquer coisa (quase vai) pra pegar um pra vc.

Tenho muito mais pra dizer sobre esse aparelho mais éh que to sem tempo :D

[]'s

*isso tudo claro que é só minha opnião

2Pack

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 523 posts

Postado 27 Aug 2007 - 12:47

com certeze, um dos melhores smartfones da atualidade, se não o melhor, eu tbm estou adquirindo um pra mim...

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 27 Aug 2007 - 16:42

Eu tenho dois.

1 de meu uso e outro que planejo vender.

Pelo tempo que eu o tenho posso dizer que vale cada centavo investido...e não está tão caro se comparado com seu irmão menor o N80 que na Tim está por volta de 1800$.

Sobre a camera digital, para fotos ela é boa sim mas claro que não se compara com um digicam mesmo pq o ccd de um máquina digital e bem mais potente (o N95 tem isso?) e sua bateria não guentaria nem 2 flash (do xenom de verdade) visto que qualque camera usa pilhas de no minimo 1200mah (a do N95 tem 950).

Agora para fazer videos...a historia muda e muda feio.

Ele éh otimo pra fazer video na qualidade de 640x480...fica muito bom mesmo...deixa no chinelo váaaaaaaarias cameras digitais fuderosas que tem essas função.

Tudo nele éh perfeito (quase vai), com exeção de um detalhes que não dá pra entender o pq que a Nokia "cabaçou" tipo; o led só se acende "quando quer";

Ao fechar o "flip" a ligação continua em andamento isso eh muito chato;

Não é possivel almentar ou diminuir o som do toque so com um toque nos botões de atalho para tal função;

Não faz video no escuro pois, como eu disse o led so acende quando quer.

O Symbiam 9.2 é muito recente, tá certo que muitos dos apps para 9.1 funcionem nele mas, pelo menos comigo, os mais importantes não funcionaram ou funcionam de forma deficiente....

Ná verdade se vc pegar um nas mão por uns dois minutos posso te garantir que vc fará qualquer coisa (quase vai) pra pegar um pra vc.

Tenho muito mais pra dizer sobre esse aparelho mais éh que to sem tempo :D

[]'s

*isso tudo claro que é só minha opnião

rardgi1, onde vc comprou o seu aparelho?

O meu problema no momento é encontrar um lugar de confiança e com um preço bom pra comprar. Pagar mais de 2000 nesse aparelho é muita coisa. Sei que ele tem muita função, mas acho que é uma valou muito alto ainda.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 27 Aug 2007 - 17:29

Hj tive a oportunidade de testar um N95 , so tenho uma coisa a falar : EXPETACULAR.

Nao precisa de mais nada, realmente e o melhor de todos os cels com symbiam.

o aparelho e muito ****, muito mesmo, as fotos sacanagem, e discordo, ele e uma camera digital sim, os profissionais, logico, discordarao, mas os usuarios normais, nao teram NADA a reclamar, a nao ser a ausencia de flash, no escuro, nao tem foto.

Agora, 2300 num "celular" (pois sabemos que ele e mais que isso) me desculpem, mas eu nao pago nao.

Pq eu nao pago : pois ando de onibus, sou descuidado, e etc ... E acho que a maquina e feita para te servir e nao vc a maquina, mas se eu pagasse 2300 num cel, teri que cuidar dele melhor que cuido de mim.

Agora que ele e EXPETACULAR , e é o melhor de todos os Symbians , isso nao se tem a menor duvida.

O aparelho e PERFEITO, so a bateria dura pouco, mas como falado acima , isso esta sendo corrigido , e tirando isso, nao tem defeitos.

mackenzie1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 27 Aug 2007 - 18:24

Re: Duvidas N95

Entendi qual é o seu problema. Vc que achar um preço melhor do que este que vc achou. Mas, esqueça, pois esse (R$ 2.300,00) é a média do preço de mercado ( http://compare.busca...okia n95&auto=1).

Num mercado de confiança, vc não achará pelo preço abaixo de R$ 1.700,00. Isso é muito difícil. Realmente este aparelho é um dos melhores. Fazendo uma comparação com os carros, esse seria aproximadamente uma Ferrari, a qual não se acha em qualquer lugare nem à um preço muito acessível.

O jeito, é economizar e aguardar abaixar um pouco o preço. Ou, se arriscar e, pagar tudo isso num celular. Ou comprar num plano pós-pago. Não é um celular para quem quer, é para quem tem.

Aliás, a minha opinião é de que isso é um roubo, vender um celular a esse preço (R$ 2.300,00), pois, com esse preço, hoje vc compra um bom notebook (que é muito mais útil) (com 512 MB RAM, 80 GB HD, e 3.0 Ghz e Windows Vista). Um celular na faixa de R$ 1.200,00 já quebra um galhão.

Veja só, a câmera vc logo enjoa, pois, um dia vai passar aquela euforia, e ficará guardada no seu bolso para momentos esporádicos (principalmente quando anoitecer, ou, acabar rapidamente a bateria do seu telefone). Logo, vc quando viajar irá procurar a sua câmera digital de 12 megapixel. O restante, a maioria dos celulares nessa faixa de preço (R$ 1.200,00) já faz, através de aplicativos ou do proprio sistema operacional.

Conclusão, para quem tem dinheiro, a compra desse aparelho é muito boa, mas, para quem não está disposto ou com receio, a compra desse aparelho é péssima. Olha só, comparei com um notebook, pois, gosto muito de tecnologia também, mas, que valha a pena o preço. Lembre-se que estamos no Brasil e tudo pode acontecer. Um notebook, se roubado, vc consegue recuperar (através de rastreamento), mas, o celular....não.

Se vc tem dinheiro, vc compra outro, mas, se vc não tem....passará dor de cabeça.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 27 Aug 2007 - 18:41

mackenzie1 desculpe, mas eu discordo em parte.

Que e muita grana em um celular, e o lance do preço e tal, isso eu concordo plenamente.

Agora que ele e Muito bom, isso e indiscutivel, e no meu ponto de vista, 5mp numa camera, ta de otimo tamanho ainda mais no dia a dia. quanto a enjoar, sei la e de cada um.

Eu nao tenho a grana e mesmoque eu ganhase 5000 mil reais de bobeira agora, jamais o copmpraria, pois tenho outras prioridades, porem cada um tem as suas, e dinheiro e bem gasto, quando te traz satisfação. Se o cara fica maravilhado com o N95, compra e se satisfaz plenamente, valeu cada centavo ....

rardgi1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Aug 2007 - 01:43

Isso sobre o valor é muito relativo...com 2300 eu posso viajar, posso dar entrada em um carro popular, posso comprar um bom notebook ou até um PC pra jogos, posso tbm fazer uma plástica em minhas orelhas, posso quitar algumas dividas ou até comprar um PS3 se quiser...mas se tem uma coisa que esses 2300 $ podem fazer por alguem, é comprar algo que faça o sujeito se sentir realizado (vide reposta do amigo acima!)

[]'s

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 28 Aug 2007 - 07:25

Concordo com todas as respostas de vcs, pois quem paga esse valor por um celular é porque tem e esta com muita vontade de te-lo, mas como pra muitos "querer não é poder" nós reles mortais vamos esperando o valor do aparelho baixar ou haver alguma promoção por ai...rsrsr

Quanto a pegar o aparelho num plano pós-pago, isso ja verifiquei e foi uma das primeiras coisas que eu fiz. A um mês tras eu fui na claro que na época era a unica operadora que ja estava comercializando o aparelho e encomendei o mesmo e fui informado que levaria 10 dias para chegar. Passaram-se os 10 dias e nada, 20 dias e nada, 30 dias e nada...já são 35 dias e sempre a mesma resposta da claro, estão com o aparelho em falta no estoque deles.

Pelo plano mais basico da claro o aparelho sai por 1400, esse valor eu pagarai tranquilo por ele, mas como nunca chega o aparelho estou procurando outras alternativas para consegui-lo e não se encontrar por um preço próximo a isso por ai.

Enfim, se mais alguem tiver alguma indicação onde comprar o bixinho, poste aqui.

Vlw!!!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 28 Aug 2007 - 08:06

Cara no fds eu vi um N95 vendendo numa loja claro aqui do RJ ... Sera que ainda esta faltando no estoque ??? Bem pelo menos estava na vitrine para a venda, realmente eu nao perguntei se estava disponivel ...

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 28 Aug 2007 - 12:50

[quote name=''frabaptista']Cara no fds eu vi um N95 vendendo numa loja claro aqui do RJ ... Sera que ainda esta faltando no estoque ??? Bem pelo menos estava na vitrine para a venda' date=' realmente eu nao perguntei se estava disponivel ...[/quote']

O dificil é encontrar na loja da claro aqui de São Paulo...

Nunca chega a encomenda...

Neylon

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 68 posts

Postado 28 Aug 2007 - 13:00

Vale cada centavo, é de longe o melhor celular que já tive, e olha que eu trocava de celular quase todo mes...... Quanto a camera, devo lembrar que as lentes carl zeiss optics são as melhores do mundo.. E quanto as fotos do meu N95, são 10x melhores que a minha Camera digital 3.1. ( que inclusive a aposentei ), a resolução da filmadora do N95 é bem superior a da minha cancoder Sony ( tambem aponsentada ).

O unico ponto negativo do N95, é claro a bateria que não dura muito...MAS TAMBEM UM CELULAR DESSE, VC FICA MEXENDO NELE O DIA INTEIRO, EU SOU ASSIM, É SÓ OLHAR PRA ELE, QUE JÁ COMEÇO A MEXER...RERERERDRSRSRSRSRSR

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 28 Aug 2007 - 14:57

Vale cada centavo, é de longe o melhor celular que já tive, e olha que eu trocava de celular quase todo mes...... Quanto a camera, devo lembrar que as lentes carl zeiss optics são as melhores do mundo.. E quanto as fotos do meu N95, são 10x melhores que a minha Camera digital 3.1. ( que inclusive a aposentei ), a resolução da filmadora do N95 é bem superior a da minha cancoder Sony ( tambem aponsentada ).

O unico ponto negativo do N95, é claro a bateria que não dura muito...MAS TAMBEM UM CELULAR DESSE, VC FICA MEXENDO NELE O DIA INTEIRO, EU SOU ASSIM, É SÓ OLHAR PRA ELE, QUE JÁ COMEÇO A MEXER...RERERERDRSRSRSRSRSR

Concordo plenamente, e a bateria e facil de solução, ou anda com o carregador ou se nao tem como carregar mesmo, compra outra bateria ... dos males e o menor...

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 28 Aug 2007 - 15:18

Neylon, vc comprou o seu aparelho aonde e quanto pagou?

2Pack

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 523 posts

Postado 28 Aug 2007 - 15:43

são 10x melhores que a minha Camera digital 3.1. ( que inclusive a aposentei )

é bem superior a da minha cancoder Sony ( tambem aponsentada ).

tem como vc mandar essas velharias aí pra mim!? :rolleyes:

#20 Guest_admasyl_*

Guest_admasyl_*
  • Visitantes

Postado 28 Aug 2007 - 16:50

como consigo comprar o quickoffife premier ?