Ir para conteúdo

Foto

Nokia N95 - Dúvidas, Dicas e Comentários

• Por favor, faça o login para responder
1672 respostas neste tópico

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 28 Aug 2007 - 17:11

Re: Duvidas N95

Mas eu concordo com o amigo acima, o N95 pode muito bem substituir uma camera digital sim, desde que de dia .....

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 28 Aug 2007 - 17:13

Eu nao acho ue seria bom omprar um N95 agora nao, visto que saiu um Upgrade dele, com uma bateria de 1200 e com o 3g operando em duas faixas, isso pode baratear o preço do antigo ....

Para Avisar a bateria do novo nao deve caber no antigo pois li que eles tiveran que modificar um pouquinho a carcaça tirando a cobertura da lente ....

INF: http://symbianguru.t...-nokia-n-1.html

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 28 Aug 2007 - 17:38

Eu nao acho ue seria bom omprar um N95 agora nao, visto que saiu um Upgrade dele, com uma bateria de 1200 e com o 3g operando em duas faixas, isso pode baratear o preço do antigo ....

Para Avisar a bateria do novo nao deve caber no antigo pois li que eles tiveran que modificar um pouquinho a carcaça tirando a cobertura da lente ....

INF: http://symbianguru.t...-nokia-n-1.html

Isso seria um problema....ou melhor, iria manter o problema de quem tem a versão antiga.

haohmaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 28 Aug 2007 - 17:56

É o seguinte gosto ñ c discute ok! Nokia detona mesmo sacou o N95 pra mim é o TOP mesmo só perd em foto pro K850 q ta xegando d resto é o melhor smart q ja vi e o novo q ta pra sai melhor ainda pelo lance da bateria ok!Obs: Na ordem ai...1º: NOKIA2º: SONY ERICSSON3º: SAMSUNG4º: ''modorola''Em termos de ''tecnologia'' , ''recurso'' claro q é o q interessa, ñ d vendas e ''modinha'' sacou.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 28 Aug 2007 - 18:11

[quote name=''karlynhuss']Isso seria um problema....ou melhor' date=' iria manter o problema de quem tem a versão antiga.[/quote']

Tb achei estranho,mas .... Tinha que ser uma bateria nova compativel com os dois ....

paulopinhal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 29 Aug 2007 - 11:04

em breve eles devem lançar uma capa que acomode a bateria nova no n95 velho, pq prefiro ter baixa carga do que ficar sem a proteção da lente da camera

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 29 Aug 2007 - 13:19

[quote name=''paulopinhal']em breve eles devem lançar uma capa que acomode a bateria nova no n95 velho' date=' pq prefiro ter baixa carga do que ficar sem a proteção da lente da camera[/quote']

Tomare que isso aconteçam mesmo..apesar que 8G, tela maior e todo preto, ficou otimo o N95 novo.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 29 Aug 2007 - 18:32

[quote name=''paulopinhal']em breve eles devem lançar uma capa que acomode a bateria nova no n95 velho' date=' pq prefiro ter baixa carga do que ficar sem a proteção da lente da camera[/quote']

cara e so palpite, mas nao acredito nao, pois se desse para adaptar se tirar a proteção da lente eles fariam ....

Se tiram isso, e pq nao tinha outra forma de colocar a bateria ali , entao nao deve servir para os antigos ....

pastorcalegari

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Aug 2007 - 03:28

Oi pessoal, é o seguinte. Estou com esse celular a um mes e posso dizer algumas coisas a respeito:

1) É o melhor que já tive. Meus ultimos foram, pela ordem, Motorola E365, E398@ROKR; Sony K750i; K790i; e Motorola A1200i.

2) Comparando-o com o A1200, só posso reclamar da ausencia de tela sensível ao toque e teclado qwerty. O teclado é o maior problema do N95. Hoje mesmo, a tecla 2 (def) já apresenta um barulinho diferente. Na hora de conversar pelo MSN é o maior apuro. tenho que ficar mandando recado de voz, senão dá caimbra nos dedos.

3) A navegação pela net dá show. ALgumas páginas que eu nao conseguia abrir no A1200, abrem perfeitamente no N95. Ontem, comprei uma passagem na GOL enquanto estava dentro do onibus, indo de minas para rio.

4) O GPS é funcional. Voce acessa no máximo 5 satélites, o que dá pro gasto. Embora um GPS dedicado acesse até 10, e o GPS militar acesse 15 a 20. MAS, dá pra saber onde está e pra onde deseja ir, com uma margem de erro de uns 5mts. Recentemente usei-o dentro do avião e ele funcionou perfeitamente dando as coordenadas, altitude, velocidade, etc... Legal. Agora podem me largar em qualquer lugar; posso até estar perdido, mas sei aonde estou.

5) O Nokia Maps é espartano. FUncionou perfeitamente no Rio e em Sampa. Na cidade onde moro, Porto Velho/RO, não tem mapa. No Rio consegui me livrar de um taxista que já estava dando uma volta enorme, quando lhe mostrei que o caminho era outro. Voce marca o local onde está e diz pra onde quer ir (seja por coordenada ou endereço). Ele faz a rota, etc.... show

6) As fotos de dia são perfeitas. Tenho uma Sony W5, que não é melhor do que ele. Agora, se for fotos à noite... nao espere muito. Esse pouco, porém, é melhore que todos os que eu tive (inclusive o tão falado k790 com seu flash xenom).

7) Os vídeos são incomparáveis a qualquer celular. Voce filma e passa na televisão (com cabo que vem incluido) sem aqueles famigerados quadradinhos. Perfeito, para um celular.

8) QUanto a bateria, REALMENTE, ela dura um dia; não pense num dia de 24horas, mas num dia de trabalho. Chego a carrega-lo 2 vezes ao dia, se ficar direto no MSN (pois tenho pacote ilimitado de dados)*. Mas, nao se pode ter tudo AINDA.

9) Já comparei ele com os recursos do iPhone e posso dizer SEM MEDO que não trocaria um pelo outro (tirando a beleza e a tela sensivel não restou nem um item que supere o N95). Nos EUA o N95 é mais caro que o iPhone.

10) Por falar em preços, o importante é quanto vc paga, não quanto custa. Ou seja, estou na CLaro a 7 anos. Não existe NENHUMA operadora boa no mercado; existe aquela que é menos ruim. A Claro é aquela que fornece aparelhos mais baratos. E todos os que eu tive até agora estavam 100% operacionais, ou seja, nada da Claro "travar" recursos. Eu paguei no meu R$ 1,00. Fiz um plano empresarial (pois preciso) onde pago 600,00 por mes, para 7 linhas. Na mudança de pessoa fisica para empresa, peguei um N95, um Shine; 2 K1; 3 Nokia 2100 (simples); tudo por 400,00. Vale a pena.

11) PRa terminar (se é que vc leu até aqui) quero dar um alerta sobre o tal do PLANO ILIMITADO DE GPRS. Agora estão vindo com uma história de que esse tal plano "ilimitado" é de 2GB. Já acionei a CLaro, via um amigo advogado, requerendo o tal plano GPRS ILIMITADO que assinei. Só nesse primeiro mês meu tráfego foi de 9GB e eles queriam cobrar o excedente (faz idéia de quanto?). TIve que "esfregar" o tal contrato onde dizia GPRS ILIMITADO; onde nada se falava sob os tais 2GB. PArece-me que eles AGORA estão avisando o limite do "ilimitado".

BOm, gente, por hora é só. Desculpe o tamanho da resposta, mas fiz para ajudar, pois eu não li muitos releases sobre o N95; eu TENHO um e USO. Valeu. Até

karlynhuss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 30 Aug 2007 - 07:36

vlw pela resposta Pastorcalegarei, foi muito util o seu depoimento e sua experiencia com o aparelho.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 30 Aug 2007 - 08:37

pastorcalegari otimo depoimento .....

Quanto as operadoras, comcordo plenamente, nao tem melhor, apenas menos pior , todas sao um LIXO.

IPHONE e pra mulher .... So e bonito, mas nada ....

Agora 9gb num mes, vc ligou ele no NOTE ou foi so pelo celular mesmo ???? INACREDITAVEL , a claro deve ter ficado doida com vc ......

ILIMITADO e sem limites, ou o meu portugues esta tao ruim assim ???

A claro e uma piada mesmo.

pastorcalegari

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Aug 2007 - 09:41

frabaptista, gastei esse pacote de dados porque viajo bastante, fico ligado no note e trasfiro muitos pacotes de dados (video/audio/imagem/texto).

Vai aqui uma dica para a "turma" que nao sabe qual pacote de dados contratar. Houve um mes que fiquei online direto no msn, além de navegar na net (apenas no celular). Gastei 160mb, ou seja, se sua operadora oferece pacote de dados de 200MB a 50,00 vale a pena. De repente é mais negocio falar com seus amigos pelo msn, do que ficar ligando de celular a cartao. Eu pago 100,00 pelo tal "ilimitado".

Tilindinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 04 Sep 2007 - 16:42

Estou com o meu a menos de 1 semana e ele é realmente melhor do que todos que já tive.

Recentemente tinha um A1200 a unica coisa que sinto falta e da tela sensivel ao toque no mais ela da show em muito celular.

O GPS e qualidade da musica são D+.

Eu trabalho usando GPS e posso dizer o GPS dele não perde em nada para os outros apesar de conectar com um numenro menor do que os convencionais.

Vale o valor investido.

Meus ultimos celulares foram:

3250>>>6600>>>6681>>>E398@Rockr>>>K750i>>>QTEK 8116>>>A1200>>>N95

Até...

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 04 Sep 2007 - 22:54

Realmente se a tela fosse sensivel, seria a perfeição .....

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 04 Sep 2007 - 23:04

Re: Arquivos (videos) .Flv no N95

Cara que eu saiba ele nao roda isso nao, so se converter, mas nao tenho certeza ...

De qq modo, use um corversor, como o SUPER para converter para um formatoque ele aceite ...

Carlos_RJ

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 12 Sep 2007 - 23:27

Pessoal, por favor me passem uma dica, tive meu A1200i roubado ontem e um amigo me sugeriu q pegasse esse N95.

Após alguma briga hj com a Claro pq o meu A1200i ainda estava na "carência" e eles não queriam me dar um desconto descente pra um cliente q gasta na faixa de 350,00/mês, consegui o N95 por 699,00 em 10X s/juros.

Pois bem, diante dos post desse tópico confesso q me animei, mas sinceramente não conheço esse celular (só vi na internet).

Lendo os posts aqui vi q a Nokia lançou uma nova versão do N95, como leigo, como posso saber se o aparelho q estou comprando é o modelo novo ou antigo??

Obrigado pela ajuda,

Carlos

2Pack

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 523 posts

Postado 12 Sep 2007 - 23:51

Pessoal, por favor me passem uma dica, tive meu A1200i roubado ontem e um amigo me sugeriu q pegasse esse N95.

Após alguma briga hj com a Claro pq o meu A1200i ainda estava na "carência" e eles não queriam me dar um desconto descente pra um cliente q gasta na faixa de 350,00/mês, consegui o N95 por 699,00 em 10X s/juros.

Pois bem, diante dos post desse tópico confesso q me animei, mas sinceramente não conheço esse celular (só vi na internet).

Lendo os posts aqui vi q a Nokia lançou uma nova versão do N95, como leigo, como posso saber se o aparelho q estou comprando é o modelo novo ou antigo??

Obrigado pela ajuda,

Carlos

com ctz é o modelo "antigo'' o N95 8GB só vi pra vender por enquanto num lugar, bem longe do brasil...

Arquivo(s) anexado(s)

Carlos_RJ

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 12 Sep 2007 - 23:56

Tem idéia de qdo ele vai ser vendido aqui?

Preto é bem mais bonito.

Obrigado 2Pack

2Pack

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 523 posts

Postado 13 Sep 2007 - 00:06

Tem idéia de qdo ele vai ser vendido aqui?

Preto é bem mais bonito.

Obrigado 2Pack

Cara eu vi num site por US$ 999,00, daí vc adiciona uns 60% de impostos, comissões e propinas para a alfandega :risos, e mais a facada do frete...faz q nem eu, vou esperar mais uns 3-4 meses com meu 3250, até alguem trazer pra vender no mercado livre....

Carlos_RJ

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 13 Sep 2007 - 09:08

É vou ver se arrumo um "caidinho" pra ficar usando até chegar esse N95 preto a um preço decente e depois vejo como fica.

Sei q se eu comprar o N95 e depois ver esse preto direto por aí, vou ficar tentado a trocar e vou perder dinheiro, já chega o prejuízo do A1200i roubado.

Valeu a dica 2Pack