Ir para conteúdo

Foto

[MP7/MP8/MP9] Informações básicas e úteis sobre MP7/MP8/MP9.

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 06 Nov 2008 - 15:38

Informações básicas e úteis sobre MP7/MP8/MP9. Que na verdade são Conhecidos como (CHINA PHONES) em outros países.

Pesquisem sobre "China Phones" no "Google"...

Vamos aprender mais...

- O que é (TX RX) ?

TX RX é o tipo de conexão na qual irá te ajudar a conectar se aparelho com o PC via Software. É apenas o nome de um tipo de conexão.

- O que é CPU (UCP) ?

Unidade de Processamento Central. O processador do aparelho, todos o possuem. Existem vários tipos para vários modelos.

- Quantos CPU's/Modelos existem?

Como existem vários modelos e marcas você pode ou abrir seu aparelho ou no "Engineering Mode" conferir o tipo/modelo do seu CPU processador.

Os modelos conhecidos são:

MTK: Mt6205 Mt6217 Mt6218 Mt6219 Mt6225 Mt6226 Mt6227 Mt6228 Mt6229

Spreadtrum

Infineon

Sky/Skyworks

ADI/AD

Philips

Agere

TI/Power Management

VIA

Samsung

E também um mais recente: SI4904

- O que é "Flash Chip" e "RAM" ?

Flash Chip armazena o software do aparelho. RAM é a memória extra na qual dá a capacidade de armazenamento ao telefone e o Flash Chip, (que geralmente varia entre 800 kb).

- O nome do Flash Chip/modelo é importante para o aparelho como o CPU?

Sim, é importante como a marca do CPU porque se souber a marca/modelo do Flash Chip pode-se encontrar os arquivos Flash específicos para o seu respectivo. Porque se você flashear seu aparelho com o arquivo flash errado, irá matar seu aparelho.

- A versão do arquivo Flash é importante para o "China Phone" (MP7/MP8/MP9) ?

Sim, é muito importante para o aparelho porque se você por acaso perder o seu arquivo flash original ou não saber qual ele é, você terá problemas se flashear seu aparelho, e se flashear com a versão errada, terá os seguintes problemas:

1. Flash Done, mas o telefone está morto.

2. Tela Branca (Não recebe nem faz ligações)

3. Tela Branca (Recebe e faz ligações)

4. Teclado não funciona

5. SIM não valido

6. SIM Bloqueado

7. O Telefone desliga depois que ligar

8. Sem rede

9. Possui rede mas mostra Emergência (esse problema ocorre se o carregador estiver mal encaixado ou o chip SIM estiver mal encaixado ou um problema no conector do SIM)

10. O aparelho reinicia constantemente e etc...

- O que é preciso saber sobre o "China Phone" (MP7/MP8/MP9) quando é necessário o conserto/reparo?

1. O tipo/marca/modelo do CPU

2. Modelo do Flash Chip

3. Software original (próprio) e a versão correta do arquivo flash

4. Tipo de conector USB

5. Qual e quantas são as pinagens do conector

- Qual programa usar?

Existem varios programas como "MobilEdit" e o "PcSync"

Fim...

Tradução por Torurj :smook

Agradecimentos a gsmhosting e Tkowsar :legal

Gibran_Malik

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.477 posts

Postado 06 Nov 2008 - 21:21

Boa Torurj!! :legal

[SIGPIC][/SIGPIC]

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 08 Nov 2008 - 14:22

Divulga ae galera...

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 11 Nov 2008 - 08:44

...

Certo vc falo mais não passo para galera como é que fazenos pra flashear

tem como vc posta isso pra gente?

grato desde já!

:legal
A Criação do mito presume o demonio.

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 11 Nov 2008 - 19:10

Sim, não fala sobre como flashear...

Fala o que pode acontecer se vc flashear e fizer ***** no seu aparelho...

Olha meu camarada eu vou ser sincero com vc, eu não sei flashear esses aparelhos ainda, aonde eu achei esse post até tinha uma paradas falando sobre flashing, e várias flashes de vários aparelhos, por isso eu não tenho como postar uma coisa que eu não domino. futuramente eu posso até ver isso com mais calma..

Por enquanto paciência...

Abs..

Gibran_Malik

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.477 posts

Postado 11 Nov 2008 - 20:15

É isso aí. Não adianta postar coisas não testadas que pode danificar o celular de outra pessoa. Aí se acontece algo, o culpado é quem postou.

[SIGPIC][/SIGPIC]

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 12 Nov 2008 - 16:20

É isso aí. Não adianta postar coisas não testadas que pode danificar o celular de outra pessoa. Aí se acontece algo, o culpado é quem postou.

Valeu pelo apoio Bomber13...

Poh tenho acompanhado vários fórums e sites internacionais e tenho constatado que ainda não é possível fazer alterações drásticas ou instalação de softwares nesses tipos de aparelhos. Mas tenho certeza que em breve algum cabeçudo chines vai inventar alguma forma de se fazer isso... Temos que esperar...

Abs a todos..

Torurj:smook

aldogsm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Nov 2008 - 13:33

mano to com um mp9 q ele não abre a camara p tirar foto,e eu preciso trocar aquele negocio da camára vc sabe onde q eu encontro pessa do mp9 p comprar?

Benedito Santiago

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Nov 2008 - 15:15

Como conhecedor de MP7 e outros vc tb conhece MP7 Midi Md 377? se sim diga-me como faço pra ouvir as ligações, não sei comoo cel ficou sem audição... grato

Benedito Santiago:duvida

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 15 Nov 2008 - 14:38

mano to com um mp9 q ele não abre a camara p tirar foto,e eu preciso trocar aquele negocio da camára vc sabe onde q eu encontro pessa do mp9 p comprar?

Bom meu camarada, pelo visto vc é de Sâo Paulo, bom vc pode tentar procurar assistências técnicas na 25 de Março, Sta Efigênia ou até mesmo na galeria Pagé. Mas me explique melhor oq está havendo com seu aparelho seria um problema mecânico ou de software, se for mecânico vc está com um problemâo...

Aguardo resposta...

Abs.:smook

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 15 Nov 2008 - 15:07

Como conhecedor de MP7 e outros vc tb conhece MP7 Midi Md 377? se sim diga-me como faço pra ouvir as ligações, não sei comoo cel ficou sem audição... grato

Benedito Santiago:duvida

Bem meu parcero, oq houve com seu aparelho? Vc o utilizava normalmente e o auricular funcionava bem e ai parou de funcionar de vez?? Foi isso??

Bem, durante qualquer ligação vc pode tentar aumentar o volume nas teclas laterais. então digite *#66*# (FACTORY MODE) vai aparecer um menu com várias opções, vá no número 11 "Receiver" aperte ok, irá sair um som do auricular veja se está bom e depos desligue, se não for isso, pode ser um problema físico do alto-falante auricular... Tente e isso e poste resultados, se nada disso der resultados tente fazer o "Restore Factory Settins"

Valeu??

Abs.

lucs11

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Nov 2008 - 18:31

Meu aparelho e um Strike TV100, e não consigo conectar ele ão pc, ele só ler o cartão de mémoria,acho que a porta COM dele esta bloqueada se alguem tiver uma dica por favor me mande vou ficar muito agradecido!!!!!!!!!

Desde já agradeço a atenção.

Torurj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 03 Dez 2008 - 13:44

Tenta por em outra entrada usb...

Geralmente dá certo...

Abs

eliezer.exe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 10 Dez 2008 - 02:12

Sou novo aqui...

mas...

Esses aparelhos na grande maioria utilizam o chipset MTK MT6225, produzidos pela mediatek que produz também um enorme volume de chips usados em DVD players e em aparelhos de GPS. Eles são chipsets integrados, baseados em processadores ARM7EJ-S, bastante lentos para os padrões atuais , mas em compensação bem baratos, daí a popularidade entre os fabricantes chineses.(clock abaixo dos 100 MHz)

O sistema operacional usado é o "MTK OS", que é por sua vez uma versão modificada do Nucleus OS um sistema RTOS para dispositivos embarcados. O termo "RTOS" (Real-Time Operating System) não se refere a um sistema operacional em especial, mas sim a uma classe de sistemas operacionais multitarefa.

odos oferecem suporte a rede de dados, mas ele é limitado ao GPRS, sem suporte a EDGE, muito menos a 3G. O navegador interno é um navegador WAP, bastante limitado, que não pode ser substituído devido à impossibilidade de instalar aplicativos.

Pesquisando na web você encontra alguns dos firmwares com suporte a Java para download, mas não é possível usá-los para adicionar suporte a Java nos aparelhos antigos, pois os aparelhos com Java incluem uma quantidade maior de memória RAM.

Gostando ou não dos aplicativos pré-instalados, você fica restrito a eles. A única possibilidade de alterações no sistema reside em encontrar um firmware modificado, mas nesse caso as chances de sucesso são baixas, devido à grande variedade de modelos e variações

merlinologia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 01 Jan 2009 - 15:39

Boa Informação TORURJ.

Pessoal, vamos com calma. Estou pesquisando sobre flashear aparelhos...

Infos novas eu posto aki.

Por enkuanto, conseguí acessar com o Mobile Edit as pastas internas do meu Mp9 (mt6225) e fiz cópias de segurança... Penso em achar o firm dele, ou um mais avançado, fazer o del e instalar a nova... Por enkuanto to criando coragem pra isso.

Força aí pessoal, q agente consegue !

Abraços

Arsanfer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Jan 2009 - 04:17

Ola amigo estou com um problema no meu MIDI 377 que o teclado simpismente travou, não funciona, as vezes tirando a bateria dele ele voltava mais nem sempre e quando coloco ele no pc para de funcionar, bem gostaria de saber se o problema é software ou de hardware? Sou de salvador alguem indicaria alguma assistência tec aqui?

Estilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Jan 2009 - 09:36

iae mano tipo eu tenho um mp9 ele pega video mpg4 so q fica sem som!!!! Alem de tudo ele filma no formato mpg4, ja tentei varios programas para ver se pega o video e som mas não deu serto continua sem som, ele pega 3gp so q po e pessima a qualidade não da nem pa ouvir o som direito fika muito roko..

Vc conheçe algum programa q tem para converter para ele pegar um video mpg4 com som. ou outro formato sem ser 3gp q funcione nele que seja bom????????

Se poder ajudar agradeço Valewwwwwwww......

Gibran_Malik

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.477 posts

Postado 03 Jan 2009 - 13:32

Tente seguir esse tutorial Estilo. Espero que consiga.

[SIGPIC][/SIGPIC]

Patricia caldas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Jan 2009 - 19:25

Boa Noite, sou nova aki e tenho um mp7 TCTV 118 e gostaria de saber se tem como retirar akelas musiquinhas chatas que vem na memoria do tel.

Desde ja digo que adorei este sait.

Gibran_Malik

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.477 posts

Postado 03 Jan 2009 - 22:47

Infelizmente não Patricia.

[SIGPIC][/SIGPIC]