Ir para conteúdo

Foto

[System] NOVOS firmwares para N73 (RM-132 e RM-133)

• Por favor, faça o login para responder
220 respostas neste tópico

Marcio_Bianco

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 30 Nov 2008 - 19:03

correto, a alteração de PC é justamente para instalar uma firm não disponível para um determinado PC, porém, inteiramente compatível com o aparelho..

mas cuidado, use um PC de um RM compatível com o do seu aparelho, por exemplo, se o seu aparelho for RM 132, use um PC para o N73 RM 132, pois se vc usar um para o N73 RM 133 (e vice-versa) estará correndo o risco de causar algum dano sério no seu aparelho..

ok, no caso usaria o PC 0529835 que é o que falaram que é pro RM-132 e tem a firmware mais recente e que esta em PT-BR...

obrigado pela ajuda!

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4.766 posts

Postado 30 Nov 2008 - 20:41

ok, no caso usaria o PC 0529835 que é o que falaram que é pro RM-132 e tem a firmware mais recente e que esta em PT-BR...

obrigado pela ajuda!

por nada mano, estamos aí pra isso..:legal..

flws

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 30 Nov 2008 - 20:41

Apenas complementando

Creio que este perigo não há, pelo menos via NSU

Os novos NSU não permitem mais a conversão de RM-132 para RM-133 sem antes passar pelo Phoenix (ele que faz esta conversão)

E me desculpem o erro

de fato 0529835 é pt-br

Uma outra que esqueci agora =P que é pt-pt e meu aparelho bau bau

Abraços

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 30 Nov 2008 - 20:54

Apenas registrando, o N73-5 RM-132 foi lançado apenas nas áreas AMERicas e APAC (Asia-Pacific), logo acredito que o mesmo não possui um product code Euro1. Os PCs Euro1 estão disponíveis apenas para as versões N73-1 RM-133, que são os modelos disponibilizados na Europa.

Marcio_Bianco

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 30 Nov 2008 - 20:57

Apenas complementando

Creio que este perigo não há, pelo menos via NSU

Os novos NSU não permitem mais a conversão de RM-132 para RM-133 sem antes passar pelo Phoenix (ele que faz esta conversão)

E me desculpem o erro

de fato 0529835 é pt-br

Uma outra que esqueci agora =P que é pt-pt e meu aparelho bau bau

Abraços

pelo nemesis eu consigo muda meu product code com a minha firmware atual ou tem q usar o phoenix pra isso? nao quero fazer a conversão pra RM-133, somente mudar o product code pra poder atualizar meu RM-132

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 30 Nov 2008 - 21:09

Então basta mudar o Product Code pelo Nemesis e depois usar o NSU para atualizar!

Simples, rápido e indolor...

O Phoenix é um programa meio chatinho mesmo, impossível de desinstalar uma vez instalado.. e que apenas justifica quando se quer converter para RM-133

Abraços

PS: Alguém mais já converteu e gostou?

Obrigado dscampos pelo esclarecimento

Marcio_Bianco

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 01 Dez 2008 - 21:39

Então basta mudar o Product Code pelo Nemesis e depois usar o NSU para atualizar!

Simples, rápido e indolor...

O Phoenix é um programa meio chatinho mesmo, impossível de desinstalar uma vez instalado.. e que apenas justifica quando se quer converter para RM-133

Abraços

PS: Alguém mais já converteu e gostou?

Obrigado dscampos pelo esclarecimento

vc chego a instala essa versão nova cara?

alguem ai instalou e pôde constatar alguma diferença muito boa??

Marcio_Bianco

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 05 Dez 2008 - 23:23

bom, instalei essa firmware nova e meu N73 fico um foguete... muito diferente da outra firmware q era bem lerda!

recomendo a todos ae!!

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 05 Dez 2008 - 23:38

Opa

obrigado por compartilhar a sua experiencia conosco

:legal

Jow Azevedo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Dez 2008 - 10:26

Quando eu coloco o code no site da Nokia diz que não atualização referente a este meu code.

Alguém poderia dar um help? Valeu! [Consegui já]

----

Se eu atualizar com este software em inglês, vai ficar em inglês ou português/br meu n73? Valeu

EDIT: uma nova dúvida:)

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 08 Dez 2008 - 13:08

vc chego a instala essa versão nova cara?

alguem ai instalou e pôde constatar alguma diferença muito boa??

Não sei pois meu N73 ainda não voltou da autorizada

Sobre a linguagem de software, veja direito o Product Code

0539717 = RM-132 pt-br

0553150 = RM-133 pt-br

Mas há outro Product Code com uma versão mais recente do que estes e com pt-br

Pesquise

Abraços

Marcio_Bianco

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 08 Dez 2008 - 16:59

Não sei pois meu N73 ainda não voltou da autorizada

Sobre a linguagem de software, veja direito o Product Code

0539717 = RM-132 pt-br

0553150 = RM-133 pt-br

Mas há outro Product Code com uma versão mais recente do que estes e com pt-br

Pesquise

Abraços

opa, vc sabe qual é esse outro PC? eu usei o 0539717 aqui

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 08 Dez 2008 - 18:38

Ta no começo do tópico =P segunda página

0529835

Qualquer coisa só gritar ;)

Marcio_Bianco

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 08 Dez 2008 - 19:26

Ta no começo do tópico =P segunda página

0529835

Qualquer coisa só gritar ;)

opa, eu me confundi!!

o PC 0539717 era o meu original hehe

eu usei esse ai q vc falou!

netocotonete

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 11 Dez 2008 - 12:06

desculpe a noobisse, mas eu adquiri meu n73 esses dias e nao sei nada sobre atualização dele... ele é um rm-132 com a firmware 4.0738.3.1.1.... mas qnd eu coloco meu product code la no site da nokia, nao aparece nada pra baixar...

vc alterou o seu product code com o Nemesis? nao quero transforma-lo em rm-133, somente atualizar pra firmware mais recente do 132...

obrigado!!

Marcio, eu alterei meu product code pelo Nemesis sim. E depois fui pelo Nokia Software Update e atualizei sem problema. Demorou um pouco pra baixar a atualização e demorou cerca de uns 7 minutos pra instalar. Ficou otimo.

Nao pretendo atualizar para RM-133 nao... do jeito que está, ta otimo.

Ele atualiza para a firmware do N73 mas já vem com o player de musica do N73 Music Edition. Bem melhor!!! Recomendo!
"O que não me destroi me fortalece."

netocotonete

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 11 Dez 2008 - 12:20

netocotonete, quais foram as percepções?

Tem muitos apps instalados?

Assim que o meu voltar .. eu atualizo então

Uma pergunta: O que acha que vale mais a pena? Atualizar para RM-133 ou deixar em RM-132 com essa?

Pois eu gostei muito da RM-132 pt-pt..

Abraços

Desculpa a demora pra te responder cara... é que eu nao tinha assinado o recebimento de e-mails e nao vi que voce tinha feito uma pergunta. Perdão.

Olha... eu gostei muito. O aparelho ficou mais rapidinho, o player dele mudou para o player do music edition e a pasta aplicativos veio com um aplicativo chamado Tutorial, com LifeBlog, Real Player, Flash Player, Nokia Mapas e TV Movel (so funciona com um receptor bluetooth de tv digital). Na pasta Office ja vem com o QuickOffice instalado e com o AdobePDF tbm. Tambem veio com o F-Secure anti virus mas esse eu desinstalei pra instalar o Kaspersky que gosto mais.

Eu gostei muito. Só o fato de ele ser Rm-132 mas vim com o player de musica do N73 Music Edition (RM-133) ja vale a pena.

Agora eu queria te fazer uma pergunta... o product code 0539717 que vc usa ou usou é PURO ou ele tem personalização de alguma operadora? É em pt-br??

Valeuuuuuu!

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 11 Dez 2008 - 12:34

0539717 é pt-br puro para RM-132

O problema é que o software dele já é uma versão antiga

PC puros com pt-br p/ RM-132: 0539717 e 0529835

p/ RM-133: 0553150

Abraços

PS: Vou aproveitar e dar minhas impressões sobre essa nova FW

Atualizei ante ontem e tudo ocorreu bem. Fui jantar enquanto deixei ele atualizando para não ver ele morrendo de novo (três toques na madeira).

O aparelho de fato ficou mais rápido, tanto no boot quanto na abertura e encerramento de aplicativos além do chaveamento entre eles

A memória antigamente ficava na média de 10 (para menos) mb livres! O menor índice que vi com essa firmware e instalando tudo que antigamente eu tinha, foi 12 mb.

Mesmo com essa pouca memória, tudo continua super transparente e o aparelho sequer ameaça travar ou algo similar (se bem que ele travou uma vez comigo já , mas logo destravou.. antes reiniciaria o que é outro ponto positivo pois demonstra mais estabilidade).

A galeria, a câmera e tudo mais ganharam alguns milesimos de segundo de rapidez quando abertas pela primeira vez.

Após você finalizar e abrir novamente, ela abre mais rápido também!

Enfim, parece-me que alguma implementaçãozinha do Demanding Page foi feita, por mínima que seja

Nunca mexi em um N95 sem e depois com Demanding Page para ter certeza (nunca mexi em um N95 mesmo =P) mas estas foram minhas imprssões

Agora, achei a câmera pior

Por algum motivo, o vídeo parece que ficou melhor. Gravei meu amigo cantando e deu a impressão de ser um N95 gravando.. mas as fotos achei que há mais granulados, não consegue mais captar tão bem a luz ambiente e até a noite que eu tirava fotos em ambiente fechado com o flash, ela aparecia clara pelo menos no visor do celular, e agora aparece alaranjada com marrom, mais escura.

Enfim, acho que vale sim a pena atualizar

As fotos eu ainda preciso testar mais mas creio que a culpa é um pouco do fotografo mesmo rs

É isso ai

Dúvidas basta postar

netocotonete

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 11 Dez 2008 - 12:50

0539717 é pt-br puro para RM-132

O problema é que o software dele já é uma versão antiga

PC puros com pt-br p/ RM-132: 0539717 e 0529835

p/ RM-133: 0553150

Abraços

Meu celular é um Nokia N73-5 (RM-132) e eu uso o pc 0529835.

Mas to pensando em alterar para RM-133 com o pc 0553150.

Minha duvida é a seguinte:

vale a pena alterar para rm-133 com o pc 0553150 e atualizar para a firmware 4.0812.4.2.1

OU

é melhor ficar no rm-132 com o pc 0529835 já atualizado para firmware 4.0839.42.1.1???

Depois que eu alterar para RM-133, nao posso mais retornar para o RM-132 né?

=(

HGlider

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Dez 2008 - 13:02

Boa tarde pessoal, quero esclarecer uma pequena duvida.

Meu cel é o N73-5 (RM-132) vou atualiza-lo via NSU e gostaria de saber se a atualizaçao trava caso o cel toque(receba uma chamada durante a atualizacao), o que proceder p/ que eu nao corra este risco.

É necessario deixar o cel no modo PC SUITE ?

Obrigado

Meu celular é um Nokia N73-5 (RM-132) e eu uso o pc 0529835.

Mas to pensando em alterar para RM-133 com o pc 0553150.

Minha duvida é a seguinte:

vale a pena alterar para rm-133 com o pc 0553150 e atualizar para a firmware 4.0812.4.2.1

OU

é melhor ficar no rm-132 com o pc 0529835 já atualizado para firmware 4.0839.42.1.1???

Depois que eu alterar para RM-133, nao posso mais retornar para o RM-132 né?

=(

netocotonete

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 11 Dez 2008 - 13:08

Boa tarde pessoal, quero esclarecer uma pequena duvida.

Meu cel é o N73-5 (RM-132) vou atualiza-lo via NSU e gostaria de saber se a atualizaçao trava caso o cel toque(receba uma chamada durante a atualizacao), o que proceder p/ que eu nao corra este risco.

É necessario deixar o cel no modo PC SUITE ?

Obrigado

Oha cara realmente nao sei te dizer o que acontece se alguem ligar na hora que vc tiver atualizando. Eu nunca tive esse azar. E por garantia eu tenho um chip reserva que nao funciona.

Uma vez perdi meu chip e fui na loja comprar um chip virgem e transferir minha linha pra ele. Ai dias depois achei o chip velho e guardei ele de reserva. Entao eu uso ele quando quero atualizar meu celular pq nao tem perigo de ninguem me ligar já que ele é um chip morto.

E vc precisa escolher o modo PC SUITE quando conectar o cabo nele e só depois atualizar pelo Nokia Software Updater.