Ir para conteúdo

Foto

[System] NOVOS firmwares para N73 (RM-132 e RM-133)

• Por favor, faça o login para responder
220 respostas neste tópico

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 11 Dec 2008 - 13:12

Fiquei com essa dúvida também mas acho que pode ficar na RM-132 sem problemas

Agora, só têm um problema

A sua versão é 4.0839.4.1.1 e a do 0553150 é 4.0812.4.2.1 ou seja, mais antiga

Você não pode mais converter para o RM-133, não com esse PC

Há PC em pt-pt que vêm com a 4.0839.4.2.1 e ai sim é possível mas foi esta versão que deixou meu celular uma carroça

Além disso, você precisaria achar esta versão mais nova para instalar no Phoenix e então sim converter... quero ver você achar rs =P

Por fim, é possível voltar normalmente para RM-132, desde que a versão do RM-132 seja mais recente que a do 133

A regra é essa. Não é possível Downgrade, apenas Upgrade!

Abraços

PS: Chamadas estão disponíveis apenas durante o download da atualização

Quando o NSU começar a instalar o software, a ligação é automaticamente encerrada.

Alguns aparelhos ficam com uma tela branca e outros ficam com a imagem estátiva na tela que nem o meu

NÃO MEXA NO CELULAR OU NO PC ENQUANTO ISSO E DEIXE SÓ O NSU ABERTO

Boa sorte

netocotonete

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 11 Dec 2008 - 13:16

Saquei anouurakis, ja entendi a "lógica" pra poder atualizar. Vou deixar como está mesmo.

É pq eu leio muita gente dizendo que atualizando para Music Edition deixa o cel bemmmmmm melhor e tal. Eu nao queria atualizar pra PT-PT nao, nem pra Ingles. Queria continuar usando em pr-br mesmo.

Mas vou deixar como está mesmo. Num vou mecher em time que ta ganhando nao. Ja aprendi com sua experiencia da "carroça". Heheheheheehehehehehe.
"O que não me destroi me fortalece."

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 11 Dec 2008 - 14:45

Pt-pt não tem muito problema..

Só não gostei dos comandos de voz! mas o resto foi tranquilo (com relação a linguagem)

Só acho que esta diferença de RM-132 para RM-133 diminuiu para quase nula ultimamente, já que ambas FW possuem a mesma numeração (creio que a RM-132 seja base para a RM-133 ou vice versa)

Enfim, hoje acho que só mudaria se de novo a RM-132 ficasse sem atualizações por muito tempo (ficou mais de 1 ano sem)

O resto são iguais, até o player como tu já viu

Abraços

menfys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 Dec 2008 - 12:56

A versão RM-133 - v.4.0839.42.2.1 serve p/ mim, só que o meu tah redondinho, meio lento (na normalidade) + tá bom, vou esperar alguem que já fez upgrade p/ dizer se ouvi melhorias consideraveis.

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 15 Dec 2008 - 20:59

menfys, comente mais detalhes sobre a atualização..

Seu celular é o RM-132 ou RM-133 nativo? percebeu melhorias desde a última versão? conte-nos mais =)

Abraços

rdgribeiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Dec 2008 - 04:21

Galera, sou novo por aqui, e posso ate estar postando algo no lugar errado. Mas vamos lá.

Atualizei meu N73 RM-32 para o 4.0839.42.1.1 ( Ficou mais rápido mesmo), usei o PC 0529835 e é PT-BR mesmo, só que é o seguinte eu nao atualizei só por atualizar, comprei meu N73 nas lojas Americanas e desbloqueado, usei 3 semanas e a câmera dele travava muito até ficar totalmente preta, não aparece nada, e eu notei que atrás na lente da camera principal ouvi um som como se fosse que algo que está travado e parace que fica reiniciando toda hora, já liguei pra Nokia eles mandaram eu formatar, eu formetei e nada, atualizei pensando que seria travamento de software, mas nem é tb, alguém pode me ajudar? vlw galera!!

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4766 posts

Postado 16 Dec 2008 - 11:35

Galera, sou novo por aqui, e posso ate estar postando algo no lugar errado. Mas vamos lá.

Atualizei meu N73 RM-32 para o 4.0839.42.1.1 ( Ficou mais rápido mesmo), usei o PC 0529835 e é PT-BR mesmo, só que é o seguinte eu nao atualizei só por atualizar, comprei meu N73 nas lojas Americanas e desbloqueado, usei 3 semanas e a câmera dele travava muito até ficar totalmente preta, não aparece nada, e eu notei que atrás na lente da camera principal ouvi um som como se fosse que algo que está travado e parace que fica reiniciando toda hora, já liguei pra Nokia eles mandaram eu formatar, eu formetei e nada, atualizei pensando que seria travamento de software, mas nem é tb, alguém pode me ajudar? vlw galera!!

eaí colega tudo bem?!?!

se vc já formatou e atualizou e o problema ainda persiste, é quase certezaque a causa dele não é um bug no aparelho, está mais para defeito de fabricação (defeito físico), para esse tipo de problema eu sugiro a vc que leve-o a uma assistência, pois, na maioria dos casos, a solução requer a abertura da carcaça do aparelho e se vc fizer isso em casa perderá a garantia..

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

rdgribeiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Dec 2008 - 12:57

vlw meu camarada, o negócio é que a gente fica relutanto pra mandar o cel pra garantia, pq demora muito, mas acho que só tenho essa saída mesmo!! vlw

menfys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 19 Dec 2008 - 11:48

Como disse acima atualizei a versão do meu N73-ME RM 133-1, do PC 0548242 (Original-Vivo) para o 0537289 (Europeu) firmware V 4.0812.2.2.1 PT-pt, ouve molhoria na velocidade p/ abrir os aplicativos, não notei nada diferente na camera, o unica coisa que chegou a me encomodar um pouco no começo foi o idioma PT-pt, mais acabei me acostumando, estou aguardando alguem que atualizou com esse novo firmware RM-133 - v.4.0839.42.2.1, para saber se realmente vale a pena.

menfys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 22 Dec 2008 - 14:10

Como não vi nenhum relato de alguem que tenha atualizado para a nova versão 4.0839.42.2.1, procurei na net e achei um site em espanhol que dá as seguites informações:

Las ventajas de la nueva actualización, son:

• El teléfono arranca más rápido (28 segundos).
  • 23 MB RAM libre disponible después del arranque.
  • Mayor claridad en la cámara .
  • Solucionado problema de pérdidas de memoria en la Galería
  • Galería se inicia más rápido.
  • Mejora la conexión Bluetooth (con Mac OS X Leopard).

Acredito que mesmo em espanhol todos tenham entendido.

Estou a procura de mais informações, assim que tiver algo novo volto a postar!

MendezBlood

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Dec 2008 - 16:10

Eu qeria saber qual a ultima atualizacao pro rm - 132

e se o rm - 132 tem acesso 3g!

o meu é 0539717

V 40738311

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 22 Dec 2008 - 20:25

menfys, percebi melhora na câmera (menos granulação a noite), um som mais alto e o celular ligeiramente mais rápido também

Não estou mais com essa versão, estou no RM-132 mesmo 4.0839.4.1.1 mas quando usei esta, foram estas minhas percepções

MendezBlood:

RM-132 = Product Code 0529835 na versão 4.0839.4.1.1 - pt-br

RM-133 = Product Code 0537289 na versão 4.0839.4.2.1 - pt-pt

Bastava ler o início do tópico

Abraços

menfys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 23 Dec 2008 - 14:24

Atualizei o meu ontem a tarde, + não tive tempo de postar.

Agora N73ME RM-133 Firmware v.4.0839.42.2.1 Pt-Pt, a melhora na velocidade é notável, tudo está mais rapido, o que pra mim era um dos poucos problemas do N73, e que foi o foco dessa nova versão, quanto as demais mudanças ainda estou testando (ainda não testei a camera a noite).

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 23 Dec 2008 - 18:18

Se puder/tiver afim, podemos fazer alguns testes para fazer um comparativo e ver se vale a pena atualizar?

Vlw

A gente conversa via MP :P

nivaldin

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 170 posts

Postado 26 Dec 2008 - 06:55

Ae galera do N73... tudo bem??

No site da Americanas.com esta vendendo este aparelho por 599,00.

O que voces acham... compensa comprar um N73 hoje em dia por esse preço?

Ou consegue-se aparelhos melhores nesse valor?

Obrigado!!!!

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 26 Dec 2008 - 07:09

Não está caro pelo tanto de funcionalidades que ele oferece!

Se tu puder investir um pouco mais, tem o N82 que está R$999 e o N95 Vivo que está R$1099.

Este por 599 é bloqueado para Claro. O problema nisso é que a Claro adora dificultar a vida do cliente, então tu têm que ter muita paciência ao solicitar o desbloqueio

Eu quando comprei meu N73 paguei 619 no submarino e desbloqueado (cupom de desconto de 30 reais).

Vale mais a pena do que depender de operadoras

Abraços

EDIT: Ou postava aqui ou criava o outro tópico com a sua dúvida

Evite postar em dois lugares diferentes a mesma coisa!

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 26 Dec 2008 - 10:59

Ae galera do N73... tudo bem??

No site da Americanas.com esta vendendo este aparelho por 599,00.

O que voces acham... compensa comprar um N73 hoje em dia por esse preço?

Ou consegue-se aparelhos melhores nesse valor?

Obrigado!!!!

Cuidado com o FLOOD. Este tópico e esta área não é lugar para este tipo de pergunta. Leia as regras do fórum:

Regras do Fórum PluS GSM

Grato pela colaboração.

cslaviero

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Dec 2008 - 09:03

Caso alguém queira, tenho um link para o site da Americanas, aonde o N73 prata sai por 499...

Edit: eu tinha um link... agora ele expirou pelo que eu vi :/ , mas ele tá saindo por 599 desbloqueado mesmo :D , inclusive, na maioria dos lugares tá esse preço.

E se você procurar no Busca Descontos, você acha vários cupons de desconto e links , inclusive da americanas ( tem um de 60 reais de desconto pra produtos acima de 599, e funciona com o n73! :D )

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 28 Dec 2008 - 09:16

Obrigado por compartilhar amigo

Pena que links não são permitidos mas é de grande valia tal informação

Abraços

PS: Apenas um adendo. Procurando por novas versões, dizem por ai que o N73 deverá receber uma versão 5.0 em breve.

São opiniões baseadas no "acho", mas achei legal compartilhar tendo em Vista que o pessoal chinês têm duas versões mais recentes que a nossa, 4.0839.4.3.1 e 4.0848.4.4.1

Não recomendo a atualização por dois motivos:

1) As línguas são apenas Chinês e Ingles

2) O suporte ao 3G deve ter sido retirado devido à política da China

Lembrando que são RM-133

Abraços

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 28 Dec 2008 - 10:15

Caso alguém queira, tenho um link para o site da Americanas, aonde o N73 prata sai por 499...

Edit: eu tinha um link... agora ele expirou pelo que eu vi :/ , mas ele tá saindo por 599 desbloqueado mesmo :D , inclusive, na maioria dos lugares tá esse preço.

E se você procurar no Busca Descontos, você acha vários cupons de desconto e links , inclusive da americanas ( tem um de 60 reais de desconto pra produtos acima de 599, e funciona com o n73! :D )

Amigos,

Este tópico não é o lugar correto para discussões de onde comprar. Para isso existe a área Qual Celular Comprar ?

Vamos nos ater a assuntos relacionados ao que se propõe o tópico, ok!?

Grato pela colaboração.