Ir para conteúdo

Foto

[A9100] - Como atualizar rom?

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

kallot

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 30 Nov 2008 - 10:37

Preciso de um tutorial para atualizar a rom do meu QTEK A9100, já olhei no xda, mas ta tudo em inglês e sô mto noob, preciso de alguém que já usou uma rom mto boa e quais os procedimentos...

OBS: já procurei no fórum e encontrei muita coisa, mas td picado, como so iniciante (muito, tenho meu aparelho a 2 dias, antes tinha um w580i esse sim eu fazia miséria) preciso de algo beeeeeeem mastigado.

Agradeço a Colabração.

Luiz.Felipe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Dez 2008 - 19:50

Re: Atualizar Rom de QTEK A9100

Também queria alguns esclarecimentos sobre isso. Estou prestes a pegar um A9100.. Mas só se for possível rolar upgrade pro WM6.

golpreto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 13 Dez 2008 - 17:34

tambem preciso de um tutorial pra atualizar pro wm6

Vecom

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Dez 2008 - 01:49

Mais um na fila, o WM5 é muito ruim!!!

cassio gebara

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 22 Dez 2008 - 18:00

Bom vamos lá:

Cadê os administradores do fórum ???

Onde fica o respeito pelo participante ?

Vcs mudaram o fórum com vista à melhoria contínua e aumento da qualidade.

Ok, muito bom, porém onde foi colocado o conteúdo do Wizard ?

Falar que agora o site foi orientado por plataforma é óbvio, mas daí a remover todo o conteúdo do Wizard ???

Pq isso não foi feito com os demais ?

A pergunta é simples: Qdo teremos o conteúdo de volta ?

Estou certo de não ser o único...

Fico no aguardo,

CHCG

andrex

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 24 Dez 2008 - 22:39

e so desbloquear o cel... e passar a rom...

ROM >> geralmente vem assim " nk.nbf "

Programa para atualizacao " RUU_no_id "

blz fuiz...

obs: deve ta xeio de erros de pt-br , :P mas o importante e q vcs entendao.. =D

Prevois

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Dez 2008 - 18:18

Por favor!

Alguém poderia me dar uma assistência via msn???

Se alguém puder, coloca o msn ai, que eu mesmo add!

Desde já brigadão!

andrex

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 26 Dez 2008 - 08:45

Por favor!

Alguém poderia me dar uma assistência via msn???

Se alguém puder, coloca o msn ai, que eu mesmo add!

Desde já brigadão!

veio mim diga se o CEL estar desbloqueado

para vc ver isso, quando liga o cel vem assim

ou algo do tipo......

- IPL 2.21.0001

>>>> - SPL 2.21.Olip <<<<<<

Prevois

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Dez 2008 - 11:37

Olha cara...

Eu dei uma olhada e esta assim...

IPL= 2.22.0001

SPL= 2.22.0001

GSM= 02.46.11

OS= 2.22.17.1

:legal

andrex

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 26 Dez 2008 - 15:51

Olha cara...

Eu dei uma olhada e esta assim...

IPL= 2.22.0001

SPL= 2.22.0001

GSM= 02.46.11

OS= 2.22.17.1

:legal

entao ta bloqueada...

assim q eu lembrar qual foi o programa q eu usei para desbloquear a minha eu posto aki para vc...

vou ver si farco isso hj ou amanha

Prevois

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Dez 2008 - 16:10

Opa! Valeuzão!!!

Só por um acaso, sera que não é um desses???

> hard_SPL-G4

>START-sSPL

:blz

Prevois

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Dez 2008 - 15:26

E ai?

sobeck

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Jan 2009 - 18:07

sim amigo, o primeiro ai para destravar o Cid e o segundo para instalar a room,

lembrando que vc deve extrair do zip e dentro desta pasta que vc extraiu colocar o arquivo nb.nbk da room que deseja instalar!

Att,

Sobeck

jclopesdj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Fev 2009 - 01:14

Amigo, o seu Qtek é um G4, portanto antes de atualizar voce deve usar um aplicativo chamado Hard-SPL, busque na internet, instale e execute com seu mobile conectado ao Active Sync. Isso irá desbloquear seu aparelho, permitindo o upgrade.

Feito isso, procure pelo aplicativo RUU no id, descompacte e mantenha em uma pasta em separado, toda vez que for trocar a OS precisará dele. Procure a ROM que achar melhor (atualmente eu uso a CR86 Touch HD 1.4 EzInput, totalmente touchflo, fantástica!!) descompacte a ROM, volte a pasta RUU no id, copie todo seu conteúdo, volte a pasta da ROM e cole tudo. Alguns itens serão substituidos. Agora basta conectar seu mobile, desativar a hibernação, o firewall (se estiver na net, desconecte), e antivírus, E clicar sobre o ietm newromupdateutility_wizard_noid.

As janelas que abrem a seguir são simples. Siga os passos e terá uma ROM novinha em folha!!!!

Espero ter ajudado.

PS a todos os moderadores: Também fiquei muito chateado com o descaso com o Wizard. Todos os grandes fóruns Mobile dedicam espaços para este excelente equipamento.

Por favor revejam isto. O fórum é muito bom, e gostaria de continuar participando.

nilesu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Abr 2009 - 02:48

BOA NOITE! ACABO DE BAIXAR A ROM CUBE DO FARIA VERSÃO FINAL ATÉ JÁ RODEI NO MEU QTEK A9100 MAS NÃO CONSIGO ROLAR O CUBO COMO MOSTRA EM ALGUNS VIDEOS DO YOUTUBE. AGRADEÇO AQUELES QUE PODEREM ME AJUDAR.

:thank

Fef's Croft

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Abr 2009 - 11:34

Primeiro,tem que ver se o aparelho eh G3 ou G4. Pq vc tem que por ROM's para o que for exatamente o seu QTEK. Vc poderá ''matar'' o aparelho se colocar a ROM errada (apesar de que nao aconteceu comigo,mas eh o que dizem)

Depois de saber se ele eh um G3 ou G4, vc fará um desbloqueio pra ele aceitar mudança de ROM. Pra isso usa-se um programa chamado HARDSPL ou para g3 ou para g4.

Depois de desbloqueado pra aceitar outras ROM's, certifique-se se a ROM escolhida eh para teu cel(basta pesquisar no Google)

Ter outro programa no pc RRU(se nao me engano,ae acima tem o nome certim!)

Normalmente qndo se baixa esses programas de desbloqueios e atualizações de ROM's, vem um tutorial explicando tudinho!!

Qlquer coisa gente, tem uma comu no ORKUT que faço parte que temos um HD virtual lá e muitas explicaçoes pra vaaaarias duvidas!! Entrem lá!

Espero ter ajudado um pouquinho.

Fef's Croft

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Abr 2009 - 11:38

BOA NOITE! ACABO DE BAIXAR A ROM CUBE DO FARIA VERSÃO FINAL ATÉ JÁ RODEI NO MEU QTEK A9100 MAS NÃO CONSIGO ROLAR O CUBO COMO MOSTRA EM ALGUNS VIDEOS DO YOUTUBE. AGRADEÇO AQUELES QUE PODEREM ME AJUDAR.

:thank

Olá!! Bom em primeiro lugar vc tem que ver se a ROM q vc ta usando eh compativel com o CUBE que baixou!

E depois vc tem que ativá-lo pra funcionar!! normalmente,eh assim: qndo ativa vc escolhe a forma dele ser ativado, pode ser passando o dedo do meio da tela pra baixo, pode ser somente tocando na tela bem embaixo no meio, ou passando o dedo pra cima.

O cube soh ativa se vcfizer o camando direitinho!!

Espero ter ajudado!

JeffRose

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 23 Abr 2009 - 21:53

esse é o jeito como faço para atualizar, nunca deu problemas e é super simples.

primeiro voce vai ter q baixar 2 arquivos, Cert_SPCS e EnableRapi, mande os 2 para o celular, rode o Cert_SPCS, reinicie o aparelho e rode o EnableRapi, reinicie novamente o aparelho. Agora voce precisara do SoftSPL-V0.1, é um arquivo .zip que voce acha no google, descompacte no seu computador. Após escolher a sua ROM voce deve copiar o nk.nbf da pasta da ROM para a pasta SoftSPL-V0.1, abra esta pasta e clica 2x START-sSPL.exe, após isto é só esperar e seguir os passos que ira aparecer no computador. Seu celular ira ficar com uma tela branca, logo apos ira aparecer aquele pinguim do Linux e a tela ira ficar branca de novo, só esperar completar a tela do computador e sua ROM ja estara pronta para ser utilizada.

ESTE PROCEDIMENTO SERVE APENAS PARA APARELHOS G4 QUE QUANDO LIGAM APARECE O IPL/SPL COM ESTE FORMATO: 2.21.0000

CERTIFIQUE-SE DE QUE A BATERIA ESTA COM CARGA CHEIA, DESLIGUE O ANTIVIRUS E DESABILITE A HIBERNAÇAO E QUALQUER OUTRA CONFIGURAÇAO QUE POSSA TRAVAR OU DESLIGAR SEU COMPUTADOR NO MEIO DO PROCEDIMENTO.

neverthon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Abr 2009 - 17:27

Amigão aqui pouco se pode ensinar pois e tido como conteudo pirata, me manda um Email que te passo um tuto.

neverton_fontoura@hotmail.com

Abraço.

joaon

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 906 posts

Postado 25 Abr 2009 - 10:54

Bom vamos lá:

Cadê os administradores do fórum ???

Onde fica o respeito pelo participante ?

Vcs mudaram o fórum com vista à melhoria contínua e aumento da qualidade.

Ok, muito bom, porém onde foi colocado o conteúdo do Wizard ?

Falar que agora o site foi orientado por plataforma é óbvio, mas daí a remover todo o conteúdo do Wizard ???

Pq isso não foi feito com os demais ?

A pergunta é simples: Qdo teremos o conteúdo de volta ?

Estou certo de não ser o único...

Fico no aguardo,

CHCG

Cassio...

O participante eh o unico objetivo da nossa existencia aqui, temos TODO E TOTAL RESPEITO por voces..

JAMAIS REMOVEMOS QUALQUER CONTEUDO DE QUALQUER BRAND A NAO SER QUE SEJA DISCREPANTE AS REGRAS DO FORUM!

Quanto a seção exclusiva do wizard... devido a demanda ela ainda nao havia sido criada... mas eu mesmo ja estou pleiteando com a supervisao a adicao de ssa area novamente, devido a inumeros requests que recebi.

Ademais, quando tiver alguma sugestao especifica, dirija-a a MODERACAO e nao em posts esparsos, isso vai facilitar o atendimento da sua solicitacao.

Obrigado