Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] VOIp no smartphone VIVO, usando Vivo ZAP (tem alguma pegadinha?)

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

jalq

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Dez 2008 - 18:01

Pessoal,

Já venho procurando por este assunto na internet mas não encontro nada esclarecedor. Como o pessoa das revendas Vivo não sabem meu responder, gostaria de saber se alguém aqui sabe se:

1) É possível contratar somente um plano de dados ilimitado (i.e. Vivo Zap 3g) e falar VOIP com ele (sem utilizar o plano de voz)?

2) Se eu utilizar o Skype no celular, seria possível ligar para Skype de graça (Skype->Skype)?

Tenho lido alguns posts onde dizem que é preciso ser assinante de alguma operadora VOIP (i.e. Vono, Etc...) mas isso não faz sentido para mim, porque se você assina um plano de Banda Larga 3G, teoricamente você poderia usar a banda (dados) ao seu bel-prazer.

Quem puder ajudar, agradeço.

Abraços,

gilbertof

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 06 Dez 2008 - 22:12

Re: VOIp no smartphone VIVO, usando Vivo ZAP (tem alguma pegadinha?)

1) É possível contratar somente um plano de dados ilimitado (i.e. Vivo Zap 3g) e falar VOIP com ele (sem utilizar o plano de voz)?

Na vivo vc pode contratar um plano de dados somente. Mas pra acesso via mini-modem. Se quiser acessar do celular vc e obrigado a ter um plano de conta. Acho que pode ser o Vivo economico (35 reais eu acho)

2) Se eu utilizar o Skype no celular, seria possível ligar para Skype de graça (Skype->Skype)?

Tenho lido alguns posts onde dizem que é preciso ser assinante de alguma operadora VOIP (i.e. Vono, Etc...) mas isso não faz sentido para mim, porque se você assina um plano de Banda Larga 3G, teoricamente você poderia usar a banda (dados) ao seu bel-prazer.

Acho que vc poderia usar o skype sim, mas o skype em qualquer lugar so liga pra outro skype. Se quiser ligar para um numero de telefone tem que pagar. Isso em qualquer operadora Voip.

Se falei besteira em algum lugar podem me corrigir... hehe

Inte!

:poc

vinnys2cris

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 08 Dez 2008 - 22:37

Na vivo vc pode contratar um plano de dados somente. Mas pra acesso via mini-modem. Se quiser acessar do celular vc e obrigado a ter um plano de conta. Acho que pode ser o Vivo economico (35 reais eu acho)

Acho que vc poderia usar o skype sim, mas o skype em qualquer lugar so liga pra outro skype. Se quiser ligar para um numero de telefone tem que pagar. Isso em qualquer operadora Voip.

Se falei besteira em algum lugar podem me corrigir... hehe

Inte!

Falo besteira naum ! ! ! agora so tem 1 pekeno erro vc pode contratar sim apenas o pacote de internet o vivo zap ilimitado ( ou outro plano ) sem pacote de voz ! ! ! :uhu

jalq

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Dez 2008 - 00:01

Mas o VIVO ZAP tem as configuracoes minimas necessarias para se usar VOIP? ouvi algo sobre ser necessaria ter uma largura de banda e latencia minimos...

vinnys2cris

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 19 Dez 2008 - 01:15

Mas o VIVO ZAP tem as configuracoes minimas necessarias para se usar VOIP? ouvi algo sobre ser necessaria ter uma largura de banda e latencia minimos...

cara o vivo zap e como kualker outra conexao de banda larga q vc ja viu ! !

c vc tem velox e pega o voip no vivo zap tb vai pegar ... so depende da area q vc vai estar, sua conexao tiver ruim ja sabe como vai ser a chamada neh !? :ai

cooperbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 21 Jan 2009 - 17:25

oi amigo, seginte, to realizando testes na empresa, para utilizar voip via 3g, e sim, se vc tiver por exemplo um celular compativel com a tecnologia 3g, vc pode so adquirir o plano de dados (sem o minimodem para evitar fidelidade) e assim colocar o chip no seu celular, e pode instalar varios programas para fazer uso de voip. skype, msn etc

se tiver um nokia da serie N ou E, vc pode utilizar o CLIENTE SIP NATIVO consome bem menos bateria, e por exemplo contratar uma linha telefonica da VONO e ter um celular com linha fixa movil, isto fica barato para vc fazer ligaçoes e receber ja que quem liga so paga local.

vc pode cofigurar n contas voip, tipo vono para receber poruqestao do numero e outra mais barata para realizar ligacoes, ou contratar cordia que da ligacoes ilimitadas por 79,90 ja com um numero de telefone fixo.

e posso te garantir que funciona 99% perfeito, estou a 3 semanas em testes com 5 pessoas da empresa, funciona bem em FLORIANOPOLIS, SAO PAULO, RIO DE JANEIRO, PORTO ALEGRE, CURITIBA, sao as cidades por onde minha equipe viajo.

ja que tenho um asterisk na empresa, cosnegui conectar meus ramais internos com os ramais remotos de cada celular, ai tudo mundo fala com todo mundo a custo 0 basicamente.

bom qualquer coisa estou aqui amigos

bom dia para todos

Marcelo

mnakaie

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 02 Fev 2009 - 17:50

Seguinte,

Tenho um omnia, com pacote de dados de 1 giga no meu celular vivo zap,

Porém ja tentei instalar skype e fring e aparentemente a vivo bloqueia a conexao com estes programas, portanto não é possivel fazer voip no smartphone vivo...

Se alguem souber como me avise pq estou muito interessado

abs

NL4J

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 08 Fev 2009 - 16:41

Funciona perfeitamente com o cliente sip nativo da Nokia.

gutozamuner

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 20 Fev 2009 - 09:47

Bem, o FRING com meu chip da Claro funciona bem, mesmo sendo em EDGE (com um pouco de time delay, óbvio).

leonardo.medeiros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Mar 2009 - 14:14

Pessoal,

Estou testando também o VOIP com um smartphone HTC TYTN II e serviço da Azzu ( www.azzu.com.br ) com número fixo.

O problema que enfrento é o seguinte:

- Quando conecto com o Fring, consigo efetuar ligações normalmente, mas quando fico sem utilizá-lo e o mesmo desliga a tela para economizar bateria, as conexões são finalizadas e consequentemente não consigo receber ligações.

- Ainda estou testando com conexão via wireless, não sei se com a 3G acontece da mesma forma. Será que alguém já passou por este problema?? Será que com a 3G mesmo quando o telefone desliga a tela ele continua conectado, fazendo com que possa receber ligações?

É isso aì pessoal!!

Se alguém puder compartilhar comigo suas experiências com este tipo de celular.....

Abraços!!!

dapires2003

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 17 Ago 2009 - 17:37

Tenho vivo Zap no meu N95 e naum consigo conectar o Fring. Outros programas como ebuddy, gtalk, e msn funcionam normal !!

alguem sabe se a vivo bloqueia o Fring??

Abçs

ft.leo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 10 Set 2009 - 21:26

Olá,

Comprei a 1 semana o Nokia E63 e tambem nao consigo usar o telefone internet que veio nesta ultima atualização. Segundo instruçoes do manual do aparelho voce tem que cadastrar o SIP no aparelho e tambem o proprio aparelho. Esta informação a VIVO nao tem nenhuma instrução, ja que no manual diz que é necessario ligar na operadora e solicitar uma configuração para o acesso. Alguem sabe me orientar?

Abçs

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 10 Set 2009 - 23:13

Já solicitou na operadora nova atualização pela rede? Abraços

ft.leo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 11 Set 2009 - 19:49

Ola

Obrigado pela resposta. Entao mas tem que atualizar? Eu comprei a uma semana....

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 11 Set 2009 - 19:58

Caro ft.leo, você já ligou para a operadora? Caso positivo, o que disseram? Se negativo ou não teve sucesso, pede para falar com o suporte técnico, pois somente nessa área encontrará uma pessoa qualificada. E, as vezes uma nova atualização pela rede soluciona o problema. Depois posta pra gente saber o resultado. Abraços

ft.leo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 11 Set 2009 - 22:22

Blz! Irei tentar e mando novas. Acho importante pq este é uma das vantagens de se ter um aparelho desses...Vo ver se consigo ir ao nokia store tambem. Lah eles ajudam bastante.

abçs

gontijobh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Set 2009 - 21:59

oi amigo, seginte, to realizando testes na empresa, para utilizar voip via 3g, e sim, se vc tiver por exemplo um celular compativel com a tecnologia 3g, vc pode so adquirir o plano de dados (sem o minimodem para evitar fidelidade) e assim colocar o chip no seu celular, e pode instalar varios programas para fazer uso de voip. skype, msn etc

se tiver um nokia da serie N ou E, vc pode utilizar o CLIENTE SIP NATIVO consome bem menos bateria, e por exemplo contratar uma linha telefonica da VONO e ter um celular com linha fixa movil, isto fica barato para vc fazer ligaçoes e receber ja que quem liga so paga local.

vc pode cofigurar n contas voip, tipo vono para receber poruqestao do numero e outra mais barata para realizar ligacoes, ou contratar cordia que da ligacoes ilimitadas por 79,90 ja com um numero de telefone fixo.

e posso te garantir que funciona 99% perfeito, estou a 3 semanas em testes com 5 pessoas da empresa, funciona bem em FLORIANOPOLIS, SAO PAULO, RIO DE JANEIRO, PORTO ALEGRE, CURITIBA, sao as cidades por onde minha equipe viajo.

ja que tenho um asterisk na empresa, cosnegui conectar meus ramais internos com os ramais remotos de cada celular, ai tudo mundo fala com todo mundo a custo 0 basicamente.

bom qualquer coisa estou aqui amigos

bom dia para todos

Marcelo

Muito interessante, sei que a mensagem é meio antiga mais queria mais detalhes da sua implementação.

Você tem um link exclusivo para o Asterisk, ou é o mesmo para toda empresa, qual é esse link, dedicado? ou não? qual a largura desse link?

A qualidade das ligações é excelente, ou depende muito do sinal 3g? e possível fazer ligações usando o sinal Edge ou somente no 3g mesmo?

Qual codec você usa no asterisk?

O consumo de banda no 3g á alto ou pode usar um plano limitado? nos seus celulares qual a media de consumo?

Nossa se você poder responder essas pergunta vou ser muito grato.

Obrigado.

gilbertof

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 05 Out 2009 - 11:09

Não sei se vcs já conseguiram resolver esse problema.

O negócio é q adquiri um iphone da vivo no plano iphone 180 (internet 3h ilimitado), instalei o skype e fui tentar fazer ligação para um outro iphone com skype.

Na minha rede wireless de casa funcionou perfeitamente, mas qdo tentei usar no 3g o cara simplesmente deu a mensagem: "Voce precisa de WiFi para realizar chamadas com o Skype. Chamadas com o skype pela rede 3G não são permitidas devido a restrições contratuais."

É mole !

cassianoaxe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Nov 2009 - 12:36

cara , la nos EUA a att tambem bloqueio o skype ...eu fui no cyndia e baixei um aplicativo e desbloqueou ..mas no 3g da oi aqui no brasil apareceu essa mesma menssagem de 3g restricoes ...do skype.

**** ***** , ninguem tem ideia como desbloquear??

e mole não , pois eu pago dados ...tenho direito de usar como quizer

é palhaçada

cassianoaxe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Nov 2009 - 12:55

consegui desbloquear galera

o link é esse ai

http://www.simonblog...edge-on-iphone/