Ir para conteúdo

Foto

Descertificação

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

ultraman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Dez 2008 - 18:47

Como fazer para descertificar o i930

lucas_ph

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Abr 2010 - 02:48

Alguem por favor pode postar o link onde ensina a Descertificar o i930???

Ja revirei o forum e nao acho!!

Mandrak7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 04 Mai 2010 - 06:29

leiam e procurem entender bem o tuto !!!!
(recomendado para usuários avançados todo e qualquer procedimento será de total responsabilidade do usuário)

Este arquivo também está localizado em seu desktop no diretório i930 Decert 05

Este tutorial o guiará através do processo descertificação Motorola i930 Smartphone. Se você seguir esses passos exatamente como exibido, você vai ter um telefone decertified quando concluído.

1. Regra número um é a regra mais importante. Certifique-se ler, entender e concordar com isso antes de continuar: Todos os inscritos Nunlock não deve liberar via e-mail, PM, IM, telefone, boca, etc, ou qualquer tipo de comunicação de qualquer parte deste tutorial e arquivos decert ou você será banido NextelNoob e sua chave para nunlock também será desativado para todos os novos lançamentos.
2. Por favor, execute o Programa Atualização Nunlocker Decert3. Após ter concluído você verá uma nova pasta no seu desktop chamada i930 Decert 05. Por favor, abra a pasta e não haverá mais duas no interior. Essas pastas são chamados: "Primeiro Passo" e "Two Step", com cada pasta contém dois arquivos de cada um.
a. Um passo irá conter os seguintes arquivos:
i. Sprite Backup para Smartphone
ii. Restorefirst.pbf
b. Passo Dois conterá os seguintes arquivos:
i. Sprite 2,1
ii. Restoresecond.pbf
3. Limpar todos os sprite e arquivos decert fora do cartão SD, telefone e desktop PC. Triple verificar a garantir que não haja sprite residual ou decert arquivos em qualquer lugar no cartão SD ou desktop que não os arquivos mencionados anteriormente de seu computador. Queremos uma ardósia limpa para trabalhar.
4. Reformatar o telefone para que ele seja um arranque limpo configuração de fábrica.
a. Desligue o telefone
b. Mantenha pressionada a tecla de função esquerda durante 3 segundos e, ao mesmo tempo, pressionar o botão de energia.
c. Você verá então uma tela branca pop-up pedindo-lhe para aprovar a reformatação. Continuar com a reformatar e depois passar para o próximo conjunto de instruções.
5. Execute o Active Sync e telefone colocar no berço.
6. Place "Sprite Backup for Smartphone" na raiz (principal) do diretório do cartão SD.
a. Para fazer isso, abrir Explorer na barra de ferramentas Active Sync.
b. Dê um duplo clique no ícone do telefone que aparece.
c. Clique duas vezes no cartão de armazenamento de pastas e arrastar o arquivo lá.
7. Coloque Restorefirst.pbf no diretório raiz do cartão SD.
8. Ir para o telefone do File Explorer e instale o Sprite Backup para Smartphone.
a. Em seguida (ainda usando o File Explorer) vá para a pasta do cartão SD de arquivo de programa e executar Sprite.
9. Quando surge Sprite lhe dará duas escolhas: Feito e autorizar
a. Escolha Feito ... Agora escolha Menu Restore ...
b. Agora você deve ver o Restorefirst.pbf arquivo selecionado.
c. Verifique se a caixa de seleção para dados pessoais, está desmarcada.
d. Sistema de dados deve ser a única selecionada.
10. Agora optar por executar a restauração.
a. Ele irá pedir que você esteja no "Flight Mode".
i. Faça isso pressionando o botão Power uma vez e selecionando # 2
11. Vamos restaurar o seu curso e, quando se tornar completa certeza de que o telefone se reinicia automaticamente vai da restauração ou se fazê-lo manualmente.
12. Uma vez que os poderes telefone de volta para cima de novo para o cartão SD.
a. Criar uma nova pasta chamada: "DecertFiles"
i. Coloque ambas as Sprite e arquivos utilizados recentemente Decert nessa pasta.
13. Agora coloque o 2.1 Sprite e Restoresecond.pbf no diretório raiz do cartão SD.
14. Siga os mesmos passos que você fez durante a última restauração (passos 7-10), exceto com esses dois arquivos em seu lugar. Quando o telefone é reiniciado após a restauração agora você vai ter um Smartphone i930 decertified oficialmente, o caminho que deveria ter sido sempre. Aproveite e vamos vê-lo em NextelNoob.com onde você "Aprenda e não se inflamado"!

arquivos decert i930:
http://dc97.4shared....052754-21172757

caso não me encontrem aki:
http://www.orkut.com...309142523390533

good luck !!!!

Mandrak7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 16 Mai 2010 - 21:42

leiam e procurem entender bem o tuto !!!!
(recomendado para usuários avançados todo e qualquer procedimento será de total responsabilidade do usuário)

Este arquivo também está localizado em seu desktop no diretório i930 Decert 05

Este tutorial o guiará através do processo descertificação Motorola i930 Smartphone. Se você seguir esses passos exatamente como exibido, você vai ter um telefone decertified quando concluído.

1. Regra número um é a regra mais importante. Certifique-se ler, entender e concordar com isso antes de continuar: Todos os inscritos Nunlock não deve liberar via e-mail, PM, IM, telefone, boca, etc, ou qualquer tipo de comunicação de qualquer parte deste tutorial e arquivos decert ou você será banido NextelNoob e sua chave para nunlock também será desativado para todos os novos lançamentos.
2. Por favor, execute o Programa Atualização Nunlocker Decert3. Após ter concluído você verá uma nova pasta no seu desktop chamada i930 Decert 05. Por favor, abra a pasta e não haverá mais duas no interior. Essas pastas são chamados: "Primeiro Passo" e "Two Step", com cada pasta contém dois arquivos de cada um.
a. Um passo irá conter os seguintes arquivos:
i. Sprite Backup para Smartphone
ii. Restorefirst.pbf
b. Passo Dois conterá os seguintes arquivos:
i. Sprite 2,1
ii. Restoresecond.pbf
3. Limpar todos os sprite e arquivos decert fora do cartão SD, telefone e desktop PC. Triple verificar a garantir que não haja sprite residual ou decert arquivos em qualquer lugar no cartão SD ou desktop que não os arquivos mencionados anteriormente de seu computador. Queremos uma ardósia limpa para trabalhar.
4. Reformatar o telefone para que ele seja um arranque limpo configuração de fábrica.
a. Desligue o telefone
b. Mantenha pressionada a tecla de função esquerda durante 3 segundos e, ao mesmo tempo, pressionar o botão de energia.
c. Você verá então uma tela branca pop-up pedindo-lhe para aprovar a reformatação. Continuar com a reformatar e depois passar para o próximo conjunto de instruções.
5. Execute o Active Sync e telefone colocar no berço.
6. Place "Sprite Backup for Smartphone" na raiz (principal) do diretório do cartão SD.
a. Para fazer isso, abrir Explorer na barra de ferramentas Active Sync.
b. Dê um duplo clique no ícone do telefone que aparece.
c. Clique duas vezes no cartão de armazenamento de pastas e arrastar o arquivo lá.
7. Coloque Restorefirst.pbf no diretório raiz do cartão SD.
8. Ir para o telefone do File Explorer e instale o Sprite Backup para Smartphone.
a. Em seguida (ainda usando o File Explorer) vá para a pasta do cartão SD de arquivo de programa e executar Sprite.
9. Quando surge Sprite lhe dará duas escolhas: Feito e autorizar
a. Escolha Feito ... Agora escolha Menu Restore ...
b. Agora você deve ver o Restorefirst.pbf arquivo selecionado.
c. Verifique se a caixa de seleção para dados pessoais, está desmarcada.
d. Sistema de dados deve ser a única selecionada.
10. Agora optar por executar a restauração.
a. Ele irá pedir que você esteja no "Flight Mode".
i. Faça isso pressionando o botão Power uma vez e selecionando # 2
11. Vamos restaurar o seu curso e, quando se tornar completa certeza de que o telefone se reinicia automaticamente vai da restauração ou se fazê-lo manualmente.
12. Uma vez que os poderes telefone de volta para cima de novo para o cartão SD.
a. Criar uma nova pasta chamada: "DecertFiles"
i. Coloque ambas as Sprite e arquivos utilizados recentemente Decert nessa pasta.
13. Agora coloque o 2.1 Sprite e Restoresecond.pbf no diretório raiz do cartão SD.
14. Siga os mesmos passos que você fez durante a última restauração (passos 7-10), exceto com esses dois arquivos em seu lugar. Quando o telefone é reiniciado após a restauração agora você vai ter um Smartphone i930 decertified oficialmente, o caminho que deveria ter sido sempre.

arquivos decert i930:
http://dc97.4shared....052754-21172757

good luck !!

wjrelite

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 10 Ago 2010 - 13:06

feito de acordo com o ensinado, telefone ok

cleciocouper

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 22 Fev 2011 - 17:07

Fala aeh Mandrak7.

Sou novo aki e ainda estou me virando nos topicos... estava seguindo o passo a passo deste topico... mas não sei onde fica o meu "Authorization Code" do Sprite backup ....
e meu Backup esta dando erro " The Sprit PC Service is not running on the PC, or has been configured to a different port."
pode me ajudar??

Abraço.
:edit
Refiz os procedimentos de descertificações todos corretamente... depois de muito insistir...
voltou tudo em ingles... o activesinc nao esta conectando(esta pedindo uma versão recente)...
e ainda não consigo enviar mensagem...

oq faço???
Estou postando aqui os passos e os erros que estão aparecendo, alguns estou conseguindo solucionar sozinho, fussando bemm...
outros nao ... entao peço a ajuda dos amigos.. quando vou dar o restore aperece sempre um erro de nao poder executar o autoprof.exe oq é isso???? mesmo assim quando volto ele pede pra reiniciar o telefone, será q a descertificação foi concluida???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Fev 2011 - 03:23

Alguns dos erros que estão acontecendo é porque está querendo fazer o que não está descrito no tutorial . Siga à risca somente as instruções do tutorial que não tem erro.

Você após fazer a decertificação ainda precisa conectar com o Active Sync ( sim, precisa atualizar ) e executar os programas "sms_rename" e "SMSENABLE" , veja detalhes nesse tópico:

I930 não manda SMS e, pior, NÃO ACEITA ARQUIVOS VIA PC... post #9
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cleciocouper

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 23 Fev 2011 - 09:20

Kra... desde já agradeço sua ajuda...

Consegui fzr os procedimentos de formatação e descertificação.... mas não consigo por nd achar o tal do smsenable e o sms_rename... os links aqui postados ja não existem mais... ou não estão disponiveis para mim talvez por ser novo no forum...

ja procurei em todo o google...rs

se possivel e vc tiver... envia pra mim por email... ja te agradeço....

cleciocouper@gmail.com

abração
só pra complementar: já consigo instalar programas no meu i920 .... falta só enviar msg e entrar na internet

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Fev 2011 - 16:03

Respondido aqui: sms i920 post #6 . Por favor, esse tópico é somente sobre a decertificação.

Dúvidas sobre o smsenable ou sms_rename faça no tópico referente a eles,
I930 não manda SMS e, pior, NÃO ACEITA ARQUIVOS VIA PC...
ou
sms i920
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

SamuelF

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 29 Jun 2012 - 19:15

Qual seria essa tecla função esquerda?