Ir para conteúdo

Foto

[CLONES] - CUIDADO.. Fakes dos NSeries por aí...

• Por favor, faça o login para responder
115 respostas neste tópico

hellhln

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Postado 28 Nov 2008 - 16:53

Re: [CLONES] CUIDADO.. Fakes dos NSeries por aí...

Gente, venho reforçar as constatações dos nossos colegas, como o Rocket Gunner, e o Pedro Forte, e dizer que os fakes não são impossíveis de distinguir, nem para as pessoas "estranhas" ao symbian, ou à alguma característica específica da marca na qual pretende se comprar. Antes de comprar um aparelho, basta tomar alguns cuidadinhos básicos mesmo, assim como acredito que já foi citado em algum local/hora aqui!

Como...

NÃO dar preferência à compras por sites a distância sem conhecer ou confiar no vendedor (temos muitos casos):assobio

Não comprar aquilo que você não conhece tão bem ainda. Pesquise sobre seu aparelho, é recomendàvel que você tenha um foto de frente ou de verso para fins comparativos.:piscar

Um úlimo ponto interessante para evitar enganos é conferir a tela do aparelho, que sempre terá uma resolução diferente e fonte diferente do padrão symbian. (no caso de ser cópia de N95, no caso o original possui 352x416 pixels, sendo sua tela não muito quadriculada. Já os MP7, a maioria que procura imitar modelos de 2.6'' a 3.2'' polegadas trabalham com 320x240). :smook

Beleza gente! :blzobrigado pelo apoio, Pedro!

Confiram nossa seção sobre Fakes desenhados por mim! Se tiverem alguma criação, ela será bem-vinda!

Abraços!

ffslima

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 21 Dec 2008 - 03:15

Pois é pessoal, até gente "intendida" acaba caindo nessas pegadinhas, ou optando por elas.

3 meses atrás a falta de grana tava tanta que eu quase optei por trocar meu celular por um desses fakes do n95. A gana era tanta, mas a grana tão curta, que a saída intermediária seria esta. Ainda bem que esperei mais um pouco e fiz a coisa certa: comprei meu n95 original no Brasil mesmo, com garantia de procedência e de manutenção, que é a maior vantagem de todas.

hira151

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 21 Dec 2008 - 17:37

Se nao quiser clone, eh soh nao comprar os muito baratos. ;)

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4766 posts

Postado 21 Dec 2008 - 18:02

Se nao quiser clone, eh soh nao comprar os muito baratos. ;)

isso pode ser perigoso em colega, vai que vc compra um clone por 2000 reais..rsrs

to fora kk

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

Reitor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 23 Dec 2008 - 18:45

outra coisa q da pra ver bem nestes made in sem origem, e q as fotos deles nunca sao perfeitas como os da nokia. (com pixels ne, kkkkk)

MasterPlus

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1327 posts

Postado 23 Dec 2008 - 21:00

Resuindo:

Vai até a loja e compra um mais caro mais q é com certeza o aparelho certo!

ffslima

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 24 Dec 2008 - 00:44

Re: [Clones] CUIDADO...Fake N82 por aí...

Aqui vai um video da comparação de um N95 verdadeiro para um Falso

http://br.youtube.co...h?v=1x2E1ZL_7O0

Graças a este vídeo tão delicado pude constatar que meu N95 é realmente ORIGINAL. Tive esta certeza ao ver a comparação entre as caixas dos aparelhos; a minha é igualzinha a dele, heheheheheh.

Brincadeiras a parte, é impressionante o grau de detalhismo a que estão chegando estas falsificações. Se o camarada der uma piscada diferente, nego já tá enrolando e passando a perna...

pedroppf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 26 Dec 2008 - 13:43

kkkkk eu vi no mercadolivre este aparelho, mas eles não anunciam como nokia, eles anunciam como mp7 ou mp9, e não colocam marca nenhuma. esta na média de 300 a 400 reais, e tem até tv analógica.

pra um cara comprar achando que é um n82 ele tem que ser muito tapado.

ótimo tópico.

valew!

mourajunior2003

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Dec 2008 - 00:03

Acabeio de comprar um n95 8gb no MercadoLivre por um precinho muito bom 1.099,00 via mercado pago, gostaria de saber como verificar se ele e realmente original para poder liberar o pagamento, alguem sabe um detalhe relevante ou alguma etiqueta nele que se não tiver ele com certeza e um Fake...

Excelente tópico.

Valew....

Leander HolyJC

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1290 posts

Postado 30 Dec 2008 - 12:47

Bom como alguns já ate copiaram o codigo *#0000#, no qual mostrava a versão da Fw do aparelho e a sua rm, o jeito mais pratico é na inicialização, os nokias serie N verdadeiros demoram um pouco para iniciar o sistema operacional, já o clone e carregado rapidamenta. Outra coisa na opção de menus, os menus são mais expansivos, ou seja, alguns divididos em varios sub-menus e nos clones por eles serem na verdade mp7 com a carcaça do N95, este menus são mais reduzidos. Eles não aceitam a instalação de temas ou jogos em java ou six e outra forma de identificá-los é no momento que vc conecta o celular ao cabo usb e no pc, se for original ira aparecer as opções pc suite, memoria de massa e uma outra que no momento não me lembro, enquanto que no clone ira aparecer com alguma coisa, memoria de armazenamento etc. Outra coisa é que o originam vem completissimo com todos os acessorios disponiveis para ele, como dvd de instalação, manual, carregador, cabo usb, cabo de audio e video, fone de ouvido e alguns acompanham tb o carregador veicular. Valeu!!:legal

Acabeio de comprar um n95 8gb no MercadoLivre por um precinho muito bom 1.099,00 via mercado pago, gostaria de saber como verificar se ele e realmente original para poder liberar o pagamento, alguem sabe um detalhe relevante ou alguma etiqueta nele que se não tiver ele com certeza e um Fake...

Excelente tópico.

Valew....

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4543 posts

Postado 30 Dec 2008 - 14:13

Já pararam para pensar que quem falsifica deve ler isso e um dia tentar maquiar essas coisas que nós descobrimos ? hahahaha...

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 30 Dec 2008 - 14:36

Creio que a maneira mais certa de descobrir se o mesmo é real ou fake, é tentar usar os recursos avançados como o GPS ou WiFi. Nenhum "clone" terá esses recursos.

Gobbo

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 461 posts

Postado 30 Dec 2008 - 15:33

Concordo, outra forma de ver a diferença e tentar instalar um arquivo ".sis ou ..sisx", mas nao espere que aquele chines com cara de imigrante ilegal que ta te vendendo o "Smart", vai esperar vc testar....rsrsrsrs

kellvy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 06 Jan 2009 - 12:31

bem na minha opinião esses chineses cada dia inventa alguma e eu já

mais alguns clones já tem wi-fi

agora GPS eu sinceramente não sei mais do jeito que andam as coisas logo logo esses chineses dão um jeito de colocar um GPS falseta

mais uma coisa é certa o som de um MP7 é alto pra caramba, pena que as peças não valem nada

Draven

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2503 posts

Postado 06 Jan 2009 - 12:52

Então... o negócio é olhar o Harware mesmo... olha bateria, adesivos do aparelho, câmera... enfim tudo que for possível e o principal, olha com calma... qqr detalhe saia fora!

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3803 posts

Postado 01 Feb 2009 - 21:26

Hoje peguei um usuário com um clone do Nokia 6300.

Fiquem atentos, pois não é só os Symbians que estão sendo copiados, os Nokias S40 também.

marcoken00

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 08 Feb 2009 - 21:38

pior é uma amiga minha, comprou um clone da China e está crente que o celular é um N95 original.

Eu tentei avisar...mas ela se deu mal..

''El'' Buga™

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 10 Feb 2009 - 12:18

Celular eu só compro nas Americanas, SOMENTE umbranded e desbloqueado. Aprendi que é dezenas de vezes mais vantajoso, e as Americanas são uma loja responsável que SEMPRE entrega no prazo. Já comprei celulares e DVDs lá, sem nenhum problema. Jamais compraria celular de camelô.

Realmente, se eu tivesse 600 paus, em vez de dar isso num MP7 Xing-Ling eu iria de Sony-Ericsson W580, que foi minha terceira opção considerada antes de me decidir pelo N82... Aliás, esse "N82" do primeiro post não tem NADA a ver com o verdadeiro, hehehe.

Imagem Postada

Raldiney__

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Mar 2009 - 15:40

bem na minha opinião esses chineses cada dia inventa alguma e eu já

mais alguns clones já tem wi-fi

agora GPS eu sinceramente não sei mais do jeito que andam as coisas logo logo esses chineses dão um jeito de colocar um GPS falseta

mais uma coisa é certa o som de um MP7 é alto pra caramba, pena que as peças não valem nada

Concordo Plenamente, caraa eu vi um MP** num sei das quantas aki que era identico ao N80, até o nome "NOKIA" tava escrito na parte de traz dele e na frente tbm só q a diferença é que na frente tava escrito "NOKIA" apenas ... ai eu peguei pra olhar né, vi a " Incrivel Tecnologia " touch screen dos chines kkkkkkk.... N80 com touchscreen!!! e só falta msmo eles arrumarem um jeito de falsificar aparelhos com GPS pq o Wi-Fi ja era, ja caiu na mao deles putzzzzzzzzz ai é pacabaaa!!!

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4543 posts

Postado 13 Mar 2009 - 15:43

Mais meu, a galera comenta muito que tem camera, TV entre milhoes de coisas, semelhante aos symbian, mais eu peguei na mão otro dia um lixão desses... o bagulho trava, é lento, a Tv pega poco, a câmera é um lixo, as cores são horriveis, parece meu antigo Siemens C60.. 2.500 cores, hehehe.

Na boa, vc pode montar dentro de uma carcaça original de NSeries com esse hard e soft de MPxx, só de olhar o bixinho já vou dar risada.

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s