Ir para conteúdo

Foto

Nokia N76 - Dúvidas, Dicas e Comentários

• Por favor, faça o login para responder
160 respostas neste tópico

Celso Marques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 13 Set 2007 - 09:10

Tópico especifico para:

Nokia N76

Vamos trocar informações, dicas e macetes sobre estes aparelhos...

Para pedido de aplicativos o façam aqui: Pedidos de Aplicativos

Para postar e downlodar aplicativos vá nessa seção: Apps OS-9.1

nela há vários programas é só usar o pesquisar.

giovani.antunes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Set 2007 - 12:20

Re: Usuarios de N76 - vamos trocar informações.

Amigo com o meu acontece a mesma coisa, os jogos que consegui no emule ficam excelentes mas sem sons, você conseguiu jogos em simbyan aonde, eles rodaram com som ? Vamos tentar juntos desvendar esse mistério !!!!

Celso Marques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 17 Set 2007 - 08:55

Putz, descobri sem querer o mistério dos games sem somB)

É o seguinte, na configuração de personalização do fone, tem aquela parte "Toques" onde muda o toque padrão, alerta de msg, alerta de e-mail, volume do toque, etc, lá tem a opção de ativar ou desativar os "Sinais de aviso", como esses sinais são uns beeps chatos eu sempre deixo desabilitado...

Tava testando uma coisa qualquer no fone e deu pau, aí resolvi recuperar as configurações originais do fone.., OK voltou ao original então eu iniciei um game ao invés do programa que tava testando, aí a surpresa! O game tava funcionando com som, achei esquisito e fui escacavear as configurações do fone pra ver oque tinha mudado e então vi que eram os tais "Sinais de aviso" que estavam ativados..., aí desativei e lá se foi o som dos games..., ativei denovo e o som voltou..., que coisa heim:wacko:

Mas é isso aí, testa no seu..., sobre os games symbian, nenhum problema, rodam perfeitos! Você acha os games aqui no fórum mesmo, tem um tópico só disso, encontra em outros sites e fóruns tb, por ex o dotsis.com

ps. como o site é estrangeiro acho que não tem problema mencionar né, moderadores..., se não puder me desculpem e podem editar a msg OK.

T+

Julio Alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 06 Out 2007 - 09:13

Pois é Celso, o aparelho não é muito popular. Mesmo em foruns no exterior ele é pouco comentado.

Tem alguns aplicativos do N73 que servem no N76.

Mas vamos trocar mais informações.

T+++++++

Celso Marques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 08 Out 2007 - 10:49

Opa, realmente o aparelho tá meio subjulgado, creio que pelo fato do material com o qual foi criado, não ser aquilo que muitos gostariam, mas, como proprietário de um, posso dizer que o aparelho é muito bom, é muito rápido (acho que o mais rápido S60 3rd, processador de 369 Mhz) e dá muitas possibilidades!!

O que você tem instalado no teu, até agora??

Julio Alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 10 Out 2007 - 12:58

Eu Instalei o Nokia Mapas, Google Mapas, Quickoffice e o World Mate.

Mas confesso que ando meio preguiçoso pra instalar programas.

O seu é bloqueado?

O meu ta pela Claro, mas segundo o dono de uma loja aqui em Viçosa MG, dia 16 ele já vai ter a box pra liberar, o problema é o preço R$ 70,00

ajareias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 17 Out 2007 - 14:55

Galera , to com uma duvida .

Devido ao horario de verão e como marcamos muitas reuniões com estrangeiros pelo microsoft outlook , marquei em configurações que estou em horario de verão. O problema ficou por conta do N76 que após o ajuste do horario agora a minha agenda no celular após o sincronismo fica sempre uma hora adiantado.

Abs

#8 Guest_gama.rosa_*

Guest_gama.rosa_*
  • Visitantes

Postado 19 Out 2007 - 23:01

O seu é bloqueado?

O meu ta pela Claro, mas segundo o dono de uma loja aqui em Viçosa MG, dia 16 ele já vai ter a box pra liberar, o problema é o preço R$ 70,00

Aqui no RJ não sei de ninguém que desbloqueie, alguém sabe?

Aparentemente a Claro cobra 200,00 pelo desbloqueio e o meu é Claro.

Fabiano2702

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Out 2007 - 12:47

Povo,

Acabei de entrar no forum e estou feliz por achar pessoas que têm o mesmo celular que o meu.

Estava lendo manual e li que este aparelho suporta duas linhas telefônicas e que ele é capaz de gerenciar as duas linhas sem que seja necessário fazer a troca manual da linha em uso.

Como não temos um chip com duas linhas a pergunta é a seguinte:

Se eu usar um daqueles adaptadorers de chip para ficar com dois chips no meu celular poderei usar as duas linhas uma para fazer as ligações e as duas para receber as chamadas conforme está no maula pag 108?

Abraços

Fabiano

Celso Marques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Out 2007 - 14:09

Povo,

Acabei de entrar no forum e estou feliz por achar pessoas que têm o mesmo celular que o meu.

Estava lendo manual e li que este aparelho suporta duas linhas telefônicas e que ele é capaz de gerenciar as duas linhas sem que seja necessário fazer a troca manual da linha em uso.

Como não temos um chip com duas linhas a pergunta é a seguinte:

Se eu usar um daqueles adaptadorers de chip para ficar com dois chips no meu celular poderei usar as duas linhas uma para fazer as ligações e as duas para receber as chamadas conforme está no maula pag 108?

Abraços

Fabiano

Não creio que isso funcione, mesmo porque não é dessa forma que diz o manual, lá diz ..."Linha em uso — esta configuração (serviço de rede) só é

exibida caso o cartão SIM seja compatível com dois

números de assinante, ou seja, duas linhas telefônicas."... não diz nada sobre 2 cartões separados...

Outra é o fato de não have espaço físico para hospedar o adaptador com os 2 cartões dentro do fone...

Agora, manter uma linha já é caro, que dirá 2!! (ao menos pra mim, em se tratando de smartphone da claro)

Celso Marques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Out 2007 - 14:17

Galera , to com uma duvida .

Devido ao horario de verão e como marcamos muitas reuniões com estrangeiros pelo microsoft outlook , marquei em configurações que estou em horario de verão. O problema ficou por conta do N76 que após o ajuste do horario agora a minha agenda no celular após o sincronismo fica sempre uma hora adiantado.

Abs

O windows deve estar informando o horário errado ao fone, não seria o caso e não marcar o horário de verão no PC e ajustar a hora na mão mesmo e após isso sincronizar com o fone? Já testou isso?

Celso Marques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Out 2007 - 14:25

O seu é bloqueado?

falae, andei meio sumido, e nem respondi as perguntas de ninguém antes...

Nossa eu tenho tanta coisa instalada já..., troquei o cartão original de 1GB que veio por outro de 2GB porque não cabia minhas coisas..., eu faço muito video e tiro bastante fotos, também gosto de levar muita Mp3 B)...

O meu também é da claro e não tem desbloqueio free por enquanto mesmo, pena...

ahhh qual versão do QuickOffice vc conseguiu instalar?? Eu tive muito trabalho pra achar uma que funcionasse no meu...

Julio Alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 24 Out 2007 - 11:59

Nesses dias eu to sem o aparelho, resolvi criar coragem de gastar R$ 80,00 pra desbloquear, fica pronto a sexta de manhã.

O Quickoffice realmente não ta funcionando. Eu achei um programa do NokiaBr, muito interessante que bloqueia as ligações indesejadas o nome é Anfy Call Filter, eu testei e gostei.

Agora desbloqueando eu to querendo comprar um dual sim card pra eu poder usar 2 linhas, vi uns no ML, mas to receioso de comprar e não servir, e como na minha cidade nas lojas não achei, vou a SP mes que vem ai compro lá e já faço o teste na loja.

luisrodr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 26 Out 2007 - 12:17

Anfy Call Filter - esse programa é gratuito. Vc poderia colocar o link para baixar. Obrigado.

Julio Alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 29 Out 2007 - 08:41

Sim, é gratuito, o link está aqui

http://www.anfymobile.com/callfilter/

Outro programa legal, o World Mate.

http://www.mobimate.com/s60/

E pra terminar, se alguém quiser tirar as personalizações da operadora, aqui vão 2 PCs de N76 desbloqueado, o black eu testei no meu aparelho.

0515774 Brazil Red

0515773 Brazil Black

Imagem Postada

planewasher

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Postado 31 Out 2007 - 19:59

Não sei voces sabem, mas a Nokia lançou uma atualização nesse mês de Outubro para os celulares Nokia N76.

A versão é atualizada da 12.0.041 para a 30.0.015, vindo com uma série de mudanças, principalmente no MENU, que de uma certa forma ficou bem mais organizado.

Voces podem fazer a atualização pelo Nokia Software Updater. Eu recomendo fazer backup principalmente da Agenda, por que todos os dados da Memória Interna são apagados. Quanto aos dados do Cartão de Memória eles continuam sem se quer ser alterados.

Recomendo também o Celular com bateria totalmente recarregada por que o Nokia Software Updater faz download de um arquivo de mais ou menos 72Mb :blink:

No decorrer da atualização, o Nokia Software Updater vai fazer as recomendações... não se preocupem.

Novos Aplicativos:

*Nokia MAPS 1.0

*Search 4.0, agora integrado na tela principal (Idle)

mais informações ----> symbian-freak.com

tutorial sobre como atualizar via Nokia Software Updater ---> http://www.plusgsm.c...read.php?t=2870

#17 Guest_gama.rosa_*

Guest_gama.rosa_*
  • Visitantes

Postado 13 Nov 2007 - 22:27

A minha é ainda a versão 10.0.032 (31-03-07) e ele está bloqueado pela Claro, não estou usando pq minha operadora é Oi.

É válido atualizar a versão antes de desbloquear?

Espero o desbloqueio pra depois atualizar a versão?

Julio Alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 15 Nov 2007 - 08:46

A minha é ainda a versão 10.0.032 (31-03-07) e ele está bloqueado pela Claro, não estou usando pq minha operadora é Oi.

É válido atualizar a versão antes de desbloquear?

Espero o desbloqueio pra depois atualizar a versão?

O grande problema é que está dificil desbloquear, ainda não consegui desbloquear o meu, exceto se pagar os R$ 200,00 que a Claro cobra.

Se vc não esta usando o aparelho pode deixar com a versão antiga mesmo, agora se vc for usa-lo atualiza que vale a pena

#19 Guest_nelson.sferreira_*

Guest_nelson.sferreira_*
  • Visitantes

Postado 15 Nov 2007 - 15:56

[quote name=''giovani.antunes']Amigo com o meu acontece a mesma coisa' date=' os jogos que consegui no emule ficam excelentes mas sem sons, você conseguiu jogos em simbyan aonde, eles rodaram com som ? Vamos tentar juntos desvendar esse mistério !!!![/quote']

tenho um N73 e não consigo colocar o papel de paarede na teinteira vc consegui no seu

CAADUU

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 16 Nov 2007 - 10:46

salve rapaziada tbem tenho um n76, axo um excelente aparelho, o problema eh q a parte cromada está descascando inteira, tenho ele a menos de 3 meses, do resto eh só alegria.. mto bom aparelho, vários app's só trocaria por um n95, mais a diferença de $$$, pra mim pelo menos ainda naum vale a pena...