Ir para conteúdo

Foto

Nokia N76 - Dúvidas, Dicas e Comentários

• Por favor, faça o login para responder
160 respostas neste tópico

itachi11

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 22 Nov 2007 - 19:41

Re: Usuarios de N76 - vamos trocar informações.

Aew pessoal tenhu um nokia "velho" a mais de 2 anos 6235 e vou trocar ele ainda esse ano!!!

TAva:pensa realmente penssando no n76 pela aparencia e pela funssoes!!!

Tenhu algumas duvidas sobre ele... O som dele eh bom??? Ele roda jogos bons??

ateh quanto de memoria de micro sd cabe nele????

vlws!!!

flwsB)

andrealecio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 23 Nov 2007 - 11:46

Não sei voces sabem, mas a Nokia lançou uma atualização nesse mês de Outubro para os celulares Nokia N76.

A versão é atualizada da 12.0.041 para a 30.0.015, vindo com uma série de mudanças, principalmente no MENU, que de uma certa forma ficou bem mais organizado.

Voces podem fazer a atualização pelo Nokia Software Updater. Eu recomendo fazer backup principalmente da Agenda, por que todos os dados da Memória Interna são apagados. Quanto aos dados do Cartão de Memória eles continuam sem se quer ser alterados.

Recomendo também o Celular com bateria totalmente recarregada por que o Nokia Software Updater faz download de um arquivo de mais ou menos 72Mb :blink:

No decorrer da atualização, o Nokia Software Updater vai fazer as recomendações... não se preocupem.

Novos Aplicativos:

*Nokia MAPS 1.0

*Search 4.0, agora integrado na tela principal (Idle)

mais informações ----> symbian-freak.com

tutorial sobre como atualizar via Nokia Software Updater ---> http://www.plusgsm.c...read.php?t=2870

Segundo esse tutorial a atualização não é compatível com o N76. Você fez a atualização no N76?

planewasher

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Postado 25 Nov 2007 - 18:35

Segundo esse tutorial a atualização não é compatível com o N76. Você fez a atualização no N76?

fiz a atualização sim, atravéz do Nokia Software Updater :rolleyes:

glaucocf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 29 Nov 2007 - 21:03

Quem gosta de jogos, tem aqui: http://mosh.nokia.com/tag/game+n76

___LeOnArDo___™

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 02 Dez 2007 - 18:43

Olá, alguém aí sabe se tem como usar o N76 como controle remoto?? E pra tirar o nome da operadora do display, tem jeito?

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Dez 2007 - 17:31

Opa... muito bom achar esse tópico aqui.

Mais um feliz proprietário de N76 Preto.

Leonardo, o N76 não dá pra usar de controle remoto pq ele não tem no seu hardware o infravermelho. Logo, sinto muito, mas isso não rola.

Eu estou engatinhando ainda... estou tomando um coro danado. Quero usar o fone Stereo Bluetooth Motorola S9 no meu N76. Mas só toca um lado do fone. Alguém sabe se não dar suporte a A2DP tem algo a ver com isso?

Outra coisa... tela... todos os papéis de parede que pego na área de 240x320, quando mando aplicar, ficam achatados. Alguém?
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Dez 2007 - 23:41

Estou atualizando o meu pelo Nokia Software Updater... como mostra na tela abaixo, nosso amigo está certo. Já tem uma big atualização pro N76.

São 72,7 Mbytes... assim que terminar e eu testar, informo quais as maiores diferenças. :dig

Arquivo(s) anexado(s)

Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 05 Dez 2007 - 07:28

A maior mudança dessa firmware foi o suporte a A2DP.

Corrigiu umas travadinhas que ele dava no girar da galeria.

O link pra mudar a usb está mais longe... agora está dentro de Ferramentas\Configurações\Conexão antes ficava dentro de Ferramentas junto com o link do Bluetooth.

Temos o sub-menu jogos e não fica tudo misturado dentro de aplicativos.

Mas o que mudou mesmo minha vida pra minha felicidade foi dar suporte pra Bluetooth A2dp. Meu fone Motorola S9 funciona perfeitamente todas as funções :D :D :D
Marcel_16V

AndréLuiz16

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 05 Dez 2007 - 14:26

[quote name=''___LeOnArDo___™']Olá' date=' alguém aí sabe se tem como usar o N76 como controle remoto?? E pra tirar o nome da operadora do display, tem jeito?[/quote']

Como controle remoto ele naum funciona por q ele naum tem infravermelho agora tirar o nome da operadora eu tinha visto alguma coisa sobre isso só naum sei aonde depois eu mando uma mensagem aqui te dando o link FMZ

MAS UMA COISA OS TEMAS DA VERSÃO SYMBIAN 9.1 FUNCIONAM PERFEITAMENTE NO N76 QUE SYMBIAN 9.2, O EMULADOR DE GAMEBOY NAUM FUNCIONOU ATÉ AGORA, MAS SE FUNCIONAR EU AVISO VCS FMZ GALERA

Até mais...

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 09 Dez 2007 - 19:11

Fala povo... tem um maluco no mercadolivre vendendo um micro SD de 6gigas. Ele jura que o N76 reconhece os 6gigas.

To afim de comprar, mas to com medo de não rolar.

alguém sabe?
Marcel_16V

AndréLuiz16

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 10 Dez 2007 - 13:55

Fala povo... tem um maluco no mercadolivre vendendo um micro SD de 6gigas. Ele jura que o N76 reconhece os 6gigas.

To afim de comprar, mas to com medo de não rolar.

alguém sabe?

E ai loKo se eu fosse vc naum comprava por q :

1° o meu n76 pelo menos só aceita chip original nokia, quando naum é nokia só as músicas funcionam as imagens e videos q estavam no cartão naum aparecem e nem salva nenhuma imagem no cartão depois.

2º ele sofre pra ler de 2 gb imagina 6 gb eu acho meio impossivel.:cartao

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 11 Dez 2007 - 10:31

Vou arrumar alguém que tenha o de 4 pra eu testar.

Mas o meu aceita micro sd sem ser nokia... hoje uso 2... 1 original de 1gb e outro não original... funciona de boa em ambos.

sofre que vc diz no caso é velocidade?
Marcel_16V

___LeOnArDo___™

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 13 Dez 2007 - 01:06

Meu N76 começou a descascar...

Fora o acabamento do aparelho, o resto é excelente. Bem que o display externo podia ser de safira, tipo o LG shine pra evitar os arranhões! O display interno marca pelas 16 milhões de cores e pelos números do teclado, que logo logo ficam gravados nele. A Nokia nunca foi uma empresa que desse muito valor à estética, mas o N76 foi justamente uma tentativa de provar a capacidade da marca em fazer celulares funcionais e bonitos ao mesmo tempo... e resultou num fracasso devido ao pouco cuidado na escolha dos materiais utilizados na pintura do aparelho e outros detalhes. Detalhes que fazem muita diferença pra quem comprou o aparelho não só pela funcionalidade, mas pela aparência, que acho que é o caso de 90% dos compradores do N76, não?

Que decepção, tem menos de 3 meses de uso. E pelo que andei lendo, tive sorte, pois alguns começaram a perder o cromado em semanas! Nunca tive celulares de outra marca, mas dessa vez, a NOKIA me surpreendeu. Um Excelente display, software avançado, câmera mais ou menos... e péssimo acabamento! E a bateria também não é das melhores. Deu saudades do croma, que demorava pelo menos um ano pra começar a descascar tudo.

Depois de saber que é questão de tempo até meu investimento de R$ 1.500,00 estar igual a um celular de brinquedo mal cuidado... estou começando a sentir inveja dos que esperaram e compraram o Motorola V8. Sacanagem, tomamos todo o cuidado com o aparelho, e mesmo assim, um defeito de fábrica aparece. Um absurdo, nunca pensei que um dia cogitaria a hipótese de ter um celular de outra marca. Ainda não acredito que a NOKIA vai simplismente deixar pra por menos essa questão obrigando os usuários de um aparelho caro como o N76 a esperar 30 dias de assistência técnica pra resolver um problema que surge com poucas semanas de uso. Ou pior, alegar que o dano e estético e a garantia não cobre.

Alguém aí está já teve esse mesmo problema e cobrou soluções da NOKIA? Alguém teve esse problema solucionado? Se sim, como? Espero que digam que estou exagerando ao me sentir "humilhado" ´pelos proprietários de V8, hehehe....

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 13 Dez 2007 - 08:13

Cara, vc está perdendo tempo.

Manda logo o aparelho pra autorizada antes que acabe a garantia.

Não tem essa de dano estético. Está descascando é defeito. Manda pra autorizada.

Se não fizerem nada... aciona o procon.

Humilhado pelo V8??? Tenho 4 cartões micro SD... tenta colocar qualquer um no V8. Celular sem possibilidade de expansão que é humilhado pelos outros. Fora que o software da motorola é lento d+. Troque pelo V8 e tenha saudade do seu Nokia.
Marcel_16V

___LeOnArDo___™

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 13 Dez 2007 - 21:03

Ok... É exagero! Além da memória expansível, comparei o display dos dois aparelhos hoje. Além de ser um pouco maior, a qualidade das cores do N76 é muito superior. Achei que o Motorola tivesse as mesmas 16 milhões de cores no display, faltaram aí umas 15,3 milhões pra eles... Mas a Nokia ficou devendo muito no acabamento. Um aparelho dessa qualidade merecia um acabamento à altura. Sem contar a grande sacanagem que é ter que levar um aparelho com poucos meses de uso pra assistência técnica e ficar sem o aparelho 40 dias pra resolver um problema de fábrica. Já ouvi dizer até que a Vodafone suspendeu as vendas do N76 na europa devido às reclamações. Tá na hora da Nokia mostrar respeito aos clientes e tomar alguma providência séria, como trocar o aparelho por um novo (desde que o problema tenha sido corrigido nos mais novos); por outro modelo da nokia; devolver o valor pago ou priorizar o atendimento aos N76 nas assistências. Não sei no resto do país, mas aqui em Manaus, a autorizada é péssima. Qualquer serviço leva no mínimo 30 dias. Neste caso, como o aparelho é novo, alegariam que não possuem as peças e o prazo ia pra 2 meses. E o pior é o atendimento, ganha de qualquer serviço público ou banco em dia de pagamento. Quanto ao prazo da garantia, ainda tenho uns 10 meses. Não levo logo pra assistência porque vou viajar na próxima semana e duvido que eles devolvam meu aparelho antes! Se alguém aí tiver informações de como a Nokia tem tratado esse problema da troca de pele do N76... estou curioso pra saber! Como o aparelho é novo, acho que ainda são poucas reclamações. Alguns usuários afirmam que um dia, todos eles descascam. Alguns com 2 semanas, outros com alguns meses. Uma pena. Fora isso, é um aparelho excelente.

AndréLuiz16

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 18 Dez 2007 - 14:32

E ai galera...

Faz tempo q inguem faz alguma pergunta ou comentário.Ja q ninguem faz eu faço

Galera é o seguinte a questão é ALGUEM CONSEGUIU RODAR EMULADOR DE GBA NO N76 essa questão está me deixando tão louco que eu vou acabar matando alguem do forum por q até agora nada funcionou ai eu pensei o pessoal q tem n76 pode me ajudar por q na minha opinião o problema esta no n76 e naum no emulador ou na forma de usar o emulador no n76 por isso vcs poderiam testar pra me ajudar quem puder por favor depois posta aqui os resultados e até outras duvidas tudo bem galera

AGRADEÇO DESDE JÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AndréLuiz16

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 19 Dez 2007 - 14:24

E ai galera usem o Vbag 1.12 se quiserem fazer os testes e só ir na sessão symbian, aplicativos 9.1 e procurar ele, se eu naum me engano ele está na sessão de fixos FMZ VALEU GALERA PLUSGSM

#38 Guest_lulucagwh_*

Guest_lulucagwh_*
  • Visitantes

Postado 19 Dez 2007 - 18:23

Acabei de comprar um N76 e estou muito satisfeita com ele, mas que pena descobrir que ele descasca o cromado e tão rápido assim.

:cartao Realmente é um absurdo o que a nokia fez com esse celular (que pra mim é o melhor do mercado no momento).

As minhas primeiras impressões dele foram as melhores, é tudo que eu achei que ele fosse. Como sou uma pessoa perfeccionista, achei alguns inconvenientes, nada tão grave, mas...: a tampinha do slot do cartão de memória, no meu aparelho, quando fecha fica mal encaixada, parecendo que está aberta, isso é assim mesmo?; e claro ele suja DEMAAAIIS, não imaginava que era tanto.

No momento, estou mexendo nas configurações dele e tentando achar um jeito de colocar meu nome na tela principal, tipo uma saudação. Alguém sabe como e se dá pra fazer isso?

Espero que o meu dure mais tempo com o cromado inteiro.

AndréLuiz16

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 20 Dez 2007 - 15:17

E ai galera estou com mais uma duvida o auto-falante do meu v360 eu aumentei o volume,ficou bem alto ai eu queria saber se da pra aumentar o volume do nokia alguem ai sabe se tem algum programa ou alguma coisa assim?????????

smaker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Dez 2007 - 11:13

Meu N76 começou a descascar...

Fora o acabamento do aparelho, o resto é excelente. Bem que o display externo podia ser de safira, tipo o LG shine pra evitar os arranhões! O display interno marca pelas 16 milhões de cores e pelos números do teclado, que logo logo ficam gravados nele. A Nokia nunca foi uma empresa que desse muito valor à estética, mas o N76 foi justamente uma tentativa de provar a capacidade da marca em fazer celulares funcionais e bonitos ao mesmo tempo... e resultou num fracasso devido ao pouco cuidado na escolha dos materiais utilizados na pintura do aparelho e outros detalhes. Detalhes que fazem muita diferença pra quem comprou o aparelho não só pela funcionalidade, mas pela aparência, que acho que é o caso de 90% dos compradores do N76, não?

Que decepção, tem menos de 3 meses de uso. E pelo que andei lendo, tive sorte, pois alguns começaram a perder o cromado em semanas! Nunca tive celulares de outra marca, mas dessa vez, a NOKIA me surpreendeu. Um Excelente display, software avançado, câmera mais ou menos... e péssimo acabamento! E a bateria também não é das melhores. Deu saudades do croma, que demorava pelo menos um ano pra começar a descascar tudo.

Depois de saber que é questão de tempo até meu investimento de R$ 1.500,00 estar igual a um celular de brinquedo mal cuidado... estou começando a sentir inveja dos que esperaram e compraram o Motorola V8. Sacanagem, tomamos todo o cuidado com o aparelho, e mesmo assim, um defeito de fábrica aparece. Um absurdo, nunca pensei que um dia cogitaria a hipótese de ter um celular de outra marca. Ainda não acredito que a NOKIA vai simplismente deixar pra por menos essa questão obrigando os usuários de um aparelho caro como o N76 a esperar 30 dias de assistência técnica pra resolver um problema que surge com poucas semanas de uso. Ou pior, alegar que o dano e estético e a garantia não cobre.

Alguém aí está já teve esse mesmo problema e cobrou soluções da NOKIA? Alguém teve esse problema solucionado? Se sim, como? Espero que digam que estou exagerando ao me sentir "humilhado" ´pelos proprietários de V8, hehehe....

Caro amigo, tie o mesmo problema com 3 dias de uso, vou trocalo hoje na loja, o acabamento é o pior do mundo!!!