Ir para conteúdo

Foto

[CERTIFICADO] ROMPatcher + HelloWorld + SignSis - Assine QUALQUER app com certificado raiz OPDA

• Por favor, faça o login para responder
266 respostas neste tópico

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 05 Mai 2008 - 19:36

Ontem (04.05) foi lançado o helloworldbasic_armv5.sis ainda em versão de testes, mas funcionando muito bem.

Depois de instalado no telefone, hackeado ou não, ele gera três arquivos: Test.CER, Test.DAT e Test.KEY. Com eles é possível assinar qualquer aplicativo UNSIGNED.sis, desde que seguindo algumas recomendações e tendo acesso à pasta RESOURCE da memória do telefone (c:\).

Estou fornecendo um tutorial com todos os passos para hackear o telefone usando o ROMPatcher by ZoRn e gerar e assinar os apps no próprio celular usando HelloWorld e SignSis by Leftup. Também estão disponíveis todos os aplicativos necessários listados no tutorial.

Recomendo utilizar o X-Plore para editar e criar as pastas e arquivos do tutorial. Configure-o para exibir arquivos de sistema - Tecle 0 (zero) para abrir o menu de configurações e marque as quatro primeiras caixas.

Você pode baixar o arquivo deste link

http://www.plusgsm.c...ghlight=x-plore

Apenas selecione corretamente o arquivo ROMPatcher adequado ao seu celular.

• ROMPatcher_pre-FPI - Nokia N71, N73, N77, N80, N91 8GB, N92, N93, N93i, E50, E60, E61, E61i, E62, E65, E70, Nokia 3250, Nokia 5500
  • ROMPatcher_FP1 - Nokia N76, N81, N81 8GB, N82, N95, N95 8GB, N95-3 NAM, E51, E90 Communicator, Nokia 5700, Nokia 6110, Nokia 6120, Nokia 6121, 6124 classic, Nokia 6290
Testado e aprovado 100% no N73.

ATENÇÃO:

• Esta é apenas a tradução e adaptação de tutoriais disponíveis em fóruns de acesso livre na internet. O Fórum PlusGSM ou seus moderadores não assumem ou reclamam a autoria do método, mas sim a autoria do tutorial traduzido para Português-Brasil.
  • Os procedimentos são adaptados de métodos desenvolvidos por FCA00000, Zorn & Leftup. Os aplicativos instalados no celular não modificam as pastas do sistema, apenas modificam temporariamente os arquivos utilizados pela memória RAM e pela ROM, sendo seguros o suficiente para não alterarem as configurações originais do celular, pois quando o celular for reiniciado todas as modificações desaparecem.

• Apesar de seguro e testado, o Fórum PlusGSM ou seus moderadores não se responsabilizam por nenhum dano ocorrido em seu aparelho, perda de garantia, quebra de direitos autorais ou quaisquer outras restrições legais envolvidas.

Atualização (14.05):

Saiu a versão nova (14.05), com mais uma função bem útil. Agora o ROMPatcher pode ser desinstalado com o gerenciador de aplicativos, ou simplesmente apertendo a tecla C.

• Pra quem tiver qualquer versão anterior instalada, instale esta seguindo os mesmos procedimentos.
  • Depois disso, instale o aplicativo ROMPatcher_1_0_2_Unofficial_SIS.sisx.
  • Segundo os desenvolvedores do app, se houver algum erro durante o processo, repita o procedimento, que na segunda ou terceira tentativa, a instalação é feita sem problemas.
  • Lembre-se apenas de reiniciar o telefone antes de iniciar o tutorial, para desabilitar todas as alterações temporárias do ROMPatcher instalado.

Atualização (18.06)

Foi lançada hoje (18.06) a versão mais nova, com suporte para execução automática. Se você tiver qualquer versão anterior instalada, instale esta versão com o PCSuite.

Confira o arquivo ROMPatcher.sisx.

Mais informações sobre o ROMPatcher no tópico [Tutorial] ROM Patcher for S60 3rd ed + ROMs funcionais no momento

AVISO MUITO MUITO IMPORTANTE:

A nokia acabou de disponibilizar o firmware v20.2.011 para o N95-3 (N95 NAM).

Se você quer atualizar o firmware do N95-3 e tem o celular hackeado para usar certificados, por exemplo, e quer continuar utilizando estas ferramentas, NÃO atualize o firmware.

Como eu havia adiantado em discussões internas, a Nokia iria bloquear a gambiarra em atualizações futuras do firmware. Pois chegou a hora de mostrar pra que serve uma grande companhia. A Symbian arrumou um jeito de bloquear a conexão do app metroTRK com o PC. Com isso, nenhuma, repito, NENHUMA plataforma hackeada que utilize o TRK - BiNPDA SecMan, ROMPatcher, ActivePython - pode mais ser instalada.

Pensem bem no custo benefício da atualização.

Abraços.

Arquivo(s) anexado(s)

alt655

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 05 Mai 2008 - 19:55

Re: [CERTIFICADO] ROMPatcher + HelloWorld + SignSis - Assine QUALQUER app com Test.CER e Test.KEY

quando tento criar as pastas dentro de RESOURCE aparece que não é possível criar e aponta "erro 46" oq significa? já viu isso Borat? Alguém?

alt655

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 05 Mai 2008 - 20:21

Re: [CERTIFICADO] ROMPatcher + HelloWorld + SignSis - Assine QUALQUER app com Test.CER e Test.KEY

bom sobre o erro 46 já resolvi, tinha esquecido de selecionar disable caps.

Agora segui todo o tutorial, e testei com o app Killer.Mobile.BlackBaller.v2.0.1.S60v3.SymbianOS9.1.Unsigned.*******-BiNPDA.sis

sendo que consegui gerar perfeitamente o arquivo assinado sisx, só que ele não é instalado por erro de certificado (...fornecedor não confiável).

sugestão?

lhaussmann

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 166 posts

Postado 05 Mai 2008 - 20:31

opa, mto bom, mas so serve para os apps unsigned q nao funcionam pelo outro patch do rompatch certo?

--------------------------------------------------------------------------------

ele nao aceita arquivos que s=ja sejam .sisx, e ae o que fazer?

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 05 Mai 2008 - 21:34

bom sobre o erro 46 já resolvi, tinha esquecido de selecionar disable caps.

Agora segui todo o tutorial, e testei com o app Killer.Mobile.BlackBaller.v2.0.1.S60v3.SymbianOS9.1.Unsigned.*******-BiNPDA.sis

sendo que consegui gerar perfeitamente o arquivo assinado sisx, só que ele não é instalado por erro de certificado (...fornecedor não confiável).

sugestão?

Engraçado... Antes de postar o tuto tinha testado com dois apps: Rotateme e BlackBaller. Não tive problemas com nenhum dos dois. Só tive que ter paciência pra fazer uns 10 testes diferentes até achar a maneira correta de assinar os apps e então pus no tuto.

Confere se não fez nada de errado quando foi seguir o tuto. Se tiver tudo ok, tenta instalar no modo enable caps do rompatcher e vê se deu resultado.

Abraços.

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 05 Mai 2008 - 21:36

ele nao aceita arquivos que s=ja sejam .sisx, e ae o que fazer?

Cara, infelizmente, ele funciona com TODOS os apps, hehehe.:uhu

Pode mandar ver que segundo os gringos é 100% funcional. No meu N73 eu não tive problemas. Consegui até instalar os apps que não conseguia instalar com as ROMs do ROMPatcher.

Abraços.

lhaussmann

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 166 posts

Postado 05 Mai 2008 - 21:44

borat o problema eh qdo vc vai selecionar o arquivo que seja .sisx, ele nao aparece na lista para selecionar, faça o teste.

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 05 Mai 2008 - 21:52

borat o problema eh qdo vc vai selecionar o arquivo que seja .sisx, ele nao aparece na lista para selecionar, faça o teste.

Eu sei disso. Mas é o problema mais fácil de resolver. Renomeia pra .sis e fim de história!!!

lhaussmann

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 166 posts

Postado 05 Mai 2008 - 22:03

pensei que isso acarretasse algum problema, entao blz.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 05 Mai 2008 - 22:23

eu sinceramente acho que o rompatcher , e esse signsix não funcionam

no Nokia E61i, já me bati de tudo quanto é jeito...

Já instalei o Rompatcher como manda o figurino.... inclusive acesso forums em russo e inglês, e os caras também estão pastando neste ponto, dizem que funciona mas no meu E61i esse ***** não funfa de jeito nenhum....

acho que seria bom alguém testar em outro aparelho...

fiz o certificado botininho como manda o figurino, instalei na memória do aparelho, tudo como é passado, e depois que gero o arquivo certificado e mando instalar , ele dá a linda mensagem de que o "programa não é de uma fonte confiável" , eita merreca louca...

tô com vontade de jogar esse nokia e61i na parede e mandar a nokia para pqp....eita lixo!

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 05 Mai 2008 - 22:54

Cara, tem que ir com calma.

O procedimento é meio grandinho, mas funciona. Pelo menos é o que estão dizendo os fóruns dos gringos. Vá com calma e instala a versão do ROMPatcher que disponibilizei no primeiro tópico, porque é a mais atual.

Agora se liga que esse tutorial é diferente. Aqui vc não instala apps UNSIGNED, e sim gera certificados para assiná-los.

Como falei, testei no N73 e não estou tendo problemas. Agora, precisamos do feedback de todos pra saber se realmente o procedimento é seguro e se funciona.

adolpho_lako

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Mai 2008 - 00:08

ola Borat..

eu ja instalei o rom petcer novamente no meu cel..

mas quando eu entro no X-plore e tento criar a pasta...

"Swicertstore" dentro da pasta RESOURSE ele não permite..

o que devo fazer?

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 06 Mai 2008 - 00:37

Abra o ROMPatcher e habilite Disable caps.

Dessa maneira vc tem acesso a todas as pastas e arquivos do diretório C:\

adolpho_lako

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Mai 2008 - 00:53

valew Borat..

eu fiz trudo como vc falou e agóra eu to instalando o 3arquivo do IrRemote no mneu cel bem de boa..

aff..

até que enfim uma solução para esses certificados..

obrigado...

até mais.

alt655

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 06 Mai 2008 - 08:26

Fiz tudo certo no meu N95-1 e após assinar os apps eles não instalam dando erro de certificado (fornecedor não confiável) igual ao colega do E61i. Penso que o problema não está no aparelho dele pois também não consegui.

alt655

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 06 Mai 2008 - 08:47

MATEI O PROBLEMA!!! no tutorial pede para criarmos uma pasta chamada "Swicerstore" sendo que o certo deve ser "Swicertstore" acrescentando a letra "t". Foi só mudar que instalou tudo e um pouco mais, agora sim!

waguiarbjj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Mai 2008 - 12:35

No meu, apareceu "Acesso Solicitado ao Aplicativo Nao Concedido"...e agora?

Borat

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 06 Mai 2008 - 14:35

MATEI O PROBLEMA!!! no tutorial pede para criarmos uma pasta chamada "Swicerstore" sendo que o certo deve ser "Swicertstore" acrescentando a letra "t". Foi só mudar que instalou tudo e um pouco mais, agora sim!

Cara, valeu a observação. Tava tão entusiasmado e apressado ontem que não deu tempo de corrigir o tutorial. Mas se preocupa não que o tuto já foi atualizado.

Lembrando que a pasta para copiar Test.DAT é [FONT=&quot]C:\RESOURCE\Swicertstore\dat\Test.DAT

[/FONT]

No meu, apareceu "Acesso Solicitado ao Aplicativo Nao Concedido"...e agora?

Seja mais explícito. Em qual passo apareceu este aviso? Qual app vc não teve acesso?

yahoshua

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 567 posts

Postado 06 Mai 2008 - 15:19

Gente quando entrei aqui para postar o erro que encontrei no tutorial o alt655 já postou.. Gente o erro está no nome da pasta "Swicerstore" tem que ser "Swicertstore" só faltou por uma letra "t" Descobri porque fiz tudo certinho e mesmo assim não podia instalar dava um erro de acesso.. Depois analisando bem o tutorial percebi que na screen que o borat postou o nome da pasta era "Swicertstore" resolvido o problema valeu Borat pela grande colaboração e adeus Symbian Signed...!!! C:\RESOURCE\Swicertstore\data\Test.DAT :rock

lhaussmann

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 166 posts

Postado 06 Mai 2008 - 17:36

nome da pasta consertado, tudo funcionando 100% no e62!!!!!!!!