Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] GPS para iniciantes - conseguindo instalar o Sygic 7.52 no N95-1

• Por favor, faça o login para responder
100 respostas neste tópico

marthiago

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 28 Mai 2008 - 23:40

Este programa é o único que funcionou para mim, que moro "um pouco" mais escondido. Apanhei bastante para conseguir instalar este software, por isso resolvi postar o modo que usei para instalar e rodar o software no meu n95-1. vou juntar todas as informações que estão espalhadas pelos tópicos aqui no plus gsm.

1 passo - você deve baixar o .sis para instalar no celular.

http://rapidshare.com/files/96205667/DRIVE_S60_7_52.rar - DRIVE Series60 7.52

password: 3ppc.net

Descompacte o arquivo. Você terá 6 pastas (Drive, Maps, Private, Res, resource, sys) e o arquivo .sis.

Algumas dessas pastas podem já existir em seu celular. NÃO substitua as pastas já existentes, só copie o conteúdo do interior das descompactadas para dentro das já existentes no seu cartão de memória.

Copie o arquivo .sis para o cartão de memória e instale.

2 passo- Mapas do Brasil

Faça download das 2 partes dos mapas do Brasil.

Mapa do Brasil

http://rapidshare.com/files/89041806...part1.rar.html

http://rapidshare.com/files/89047879...part2.rar.html

Password at the archives - 3ppc.net

Descompacte ambos usando o Winrar, tentei usar outros dois descompactadores e corromperam os arquivos.

Agora com ambos descompactados, copie o conteúdo da pasta "bra" da parte 2 para dentro da pasta "bra" da parte 1. De overwrite (substituir) para os arquivos repetidos.

copie a pasta "bra" na qual você uniu a parte 1 e 2 e um dos arquivos Brazil.mlm (pode ser da parte 1 ou 2) para dentro da pasta Maps do seu cartão de memória.

Reinicie o celular.

entre na aplicação Sygic DRIVE.

Ele vai dar a opção de mapas "Brazil" para você selecionar.

Ao selecionar ele dar uma informação que é necessário ativar.

Selecione o método de ativação manual.

Será informado para você um código, copie este código neste site

h*://3ppc.net/sygicgen.php

e obtenha a chave de ativação.

Pronto

Boa sorte aos iniciantes como eu...
6120 / N95 / 5800 XM / X2-01 / E63

hellano

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 248 posts

Postado 29 Mai 2008 - 00:10

Re: GPS para iniciantes - conseguindo instalar o Sygic 7.52 no N95-1

Ate que enfim alguma criatura resolveu postar isso (ler aquele post do route66... ninguem merece) =)

-> apesar de eu nao ter certeza que esse seja o local certo..<-

Parabéns, Marthiago, ótima iniciativa!!

Ah, só uma coisinha...

aos que possuem N95-8gb, se voces querem se usurfruir desse programa, ele é meio bugado para essa versao do nokia, mas existe um jeito de consertar isso.

simplesmente, entrem no programa com a tela do celular em modo paisagem (deitada). Isso corrige o bug. depois voces podem configurar no proprio programa para deixa-la em modo retrato, caso prefiram.

marthiago

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 29 Mai 2008 - 00:38

Ate que enfim alguma criatura resolveu postar isso (ler aquele post do route66... ninguem merece) =)

-> apesar de eu nao ter certeza que esse seja o local certo..<-

Parabéns, Marthiago, ótima iniciativa!!

Ah, só uma coisinha...

aos que possuem N95-8gb, se voces querem se usurfruir desse programa, ele é meio bugado para essa versao do nokia, mas existe um jeito de consertar isso.

simplesmente, entrem no programa com a tela do celular em modo paisagem (deitada). Isso corrige o bug. depois voces podem configurar no proprio programa para deixa-la em modo retrato, caso prefiram.

Também fiquei em dúvida do local depois de postar. não sei como funciona, mas acho que deve ter alguém que consegue mover qualquer coisa né?

A muito tempo o PlusGSM me ajuda nessa nossa vidinha digital :haha, e agora sinto a necessidade de contribuir também. Obrigado pelo apoio hellano. Como disse, sou iniciante e seria bom ter pessoas q tem celulares symbian a mais tempo passando por aqui para ajudar em qualquer dúvida que apareça. até mais.

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 29 Mai 2008 - 01:27

:( O primeiro link, está bloqueado com suspeita do conteúdo.

Veja a msg do site:

"An error has occured:

This file is blocked, because it is under suspicion for illegal content. 7 days after a file is blocked, it will automatically be deleted, if the block has not been removed by RapidShare beforehand. Therefore, a download of this file is currently not possible."

Tem como postar outro?

Gde A.
Samsung Galaxy S3
HTC Desire Custom ROM MiuiBr ICS
Nokia N95

marthiago

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 29 Mai 2008 - 02:33

:( O primeiro link, está bloqueado com suspeita do conteúdo.

Veja a msg do site:

"An error has occured:

This file is blocked, because it is under suspicion for illegal content. 7 days after a file is blocked, it will automatically be deleted, if the block has not been removed by RapidShare beforehand. Therefore, a download of this file is currently not possible."

Tem como postar outro?

Gde A.

Novo link para o primeiro download com o arquivo .sis e as 6 pastas:

http://www.4shared.c...rified=f02d352c - DRIVE Series60 7.52

password: 3ppc.net

Valeu pelo toque Alex.

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 29 Mai 2008 - 07:50

Marthiago, sou eu quem agradece a maravilhosa contribuição.

Estou há um tempão tentando usar algum GPS, mas sem sucesso na instalação. Já tentei o Garmin, o Route e nada... Como sou iniciante, acredito que este eu consiga. Novamente, muito obrigado.
Samsung Galaxy S3
Nokia N95

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 29 Mai 2008 - 09:02

Bem, já estou eu aqui novamente...

Funcionou 1000%.

Finalmente consegui instalar algum app GPS que funcione sem bugs e com os mapas inteirinhos. :)

Como o título do tópico indica: GPS para iniciantes, não há melhor! Fica aqui minha indicação e tb meus agradecimentos ao Marthiago pela iniciativa e pela boa vontade em compartilhar.

Gde Ab.
Samsung Galaxy S3
Nokia N95

diegoedani20

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 29 Mai 2008 - 09:51

Esse mapa detém cidades pequenas? tipo 80 mil habitantes, ou coisa assim? detém mapa de todo o brasil?

abraços

crystian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 29 Mai 2008 - 10:34

Finalmente um que encontra minha posição exata e com navegação, porque o nokia maps e o garmin davam minha posição com 2 quadras de diferença.

Esse achou certinho, inclusive com o nome de uma tranversal que normalmente nao consta em mapa nenhum, exceto no google maps, que tambem me "achava" corretamente mas que não tem navegação.

marthiago

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 29 Mai 2008 - 12:10

Bom, infelizmente nao achei uma lista de cidades, mas li em algum lugar q todas as cidades com mais de 100 mil. Mas tenta e posta o resultado.

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 29 Mai 2008 - 15:10

Tem como baixar mais mapas? Mapas do RJ por exemplo... ou região sudeste.
Samsung Galaxy S3
Nokia N95

marthiago

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 29 Mai 2008 - 19:59

Tem como baixar mais mapas? Mapas do RJ por exemplo... ou região sudeste.

Eu achei que nestes arquivos já tinha todos os mapas do Brasil. Bom, achei que se tinha o mapa de Campo Grande, deveria ter no mínimo das outras capitais também. Ou você diz de cidades do interior? De qualquer forma estes mapas são os únicos que encontrei do Brasil, acho que o que tem tá tudo aí, pelo menos até o momento... Mas caso encontre alguma dificuldade, avise aqui que agente corre atrás junto para encontrar resposta. Eu sinceramente não uso muito o GPS, portanto dificilmente vou achar algum problema. Se alguém que usa bastante puder postar alguns métodos de utilização seria legal, mostrando como utilizar cada ferramenta e aproveitar o app ao máximo. Abraço a Todos.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 29 Mai 2008 - 21:29

Pelo que vi das pastas, não tem comando de voz em português, nem do Brasil, nem o Lusitano.

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 30 Mai 2008 - 00:52

Bem, hoje pude usá-lo bastante e segundo minha avaliação:

Prós:

-Facilidade de instalação, muito intuitivo e só seguir o tuto que não tem erro,

-Localização precisa, 100% de acertos - Desde a minha casa na Zona Norte, até Zona Sul, passando pelo Centro da Cidade do RJ, todas as ruas estavam corretas.

-Mostrador de velocidade eficiente - enquanto dirigia o Sygic mostrava a minha velocidade certinha com o velocimetro do meu carro.

Contras:

-Sistema de busca ruim - Ele encontra o mapa de apenas algumas cidades pré-determinadas, e olha que nem são grandes cidades, por exemplo: Procurando por Curitiba só se acha Cubatão.

-Não se consegue visualizar os mapas Off-Line - se eu quizer procurar a rua atrás da minha casa preciso conectar o GPS,

-Dificuldade em traçar rotas - Já que o sistema de busca é ruim, não há como traçar rotas simples como da minha casa até o meu trabalho na Zona Sul, pois não tem como eu achar a cidade do Rio de Janeiro no sistema de busca,

-Enquanto estiver navegando On-Line o Sygic só mostra o nome de ruas muito próximas, ou seja, se eu quizer saber o nome da terceira rua em frente terá que passar pela segunda até que ele me mostre a seguinte,

-Não se consegue mover o cursor para explorar o mapa melhor, ele só mostra a sua localização exata.

Futuquei o menu e sub-menus e não encontrei soluções para estes contras, nao se é coisa desta versão, mas infelizmente nestas condições tnão se torna muito útil.

Grande Abraço a todos.
Samsung Galaxy S3
Nokia N95

hellano

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 248 posts

Postado 30 Mai 2008 - 01:19

Bom, para o comando de voz, use o espanhol que voce nao se arrependerá e nem se enganará com o que a mulher fala.

quanto ao mapa, ele é de TODO o Brasil. Nao existe o mapa de regioes específicas.

Quanto a quantidade de habitantes...

O mapa achou uma cidadezinha no Maranhão, Codó. Sei que é uma cidade bem pequena.

Outro, tem uma cidade no Piauí (Salve Piauí!!!), Piripiri, de populaçao estimada em 66 mil.

Vc tira suas conclusões.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 30 Mai 2008 - 12:13

Bom, para o comando de voz, use o espanhol que voce nao se arrependerá e nem se enganará com o que a mulher fala.

Espanhol ??? Fala sério!

É só seguir o tutorial direitinho, que instala o Garmin sem problemas, com mais recursos e com comando de voz em português.

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 30 Mai 2008 - 13:27

quanto ao mapa, ele é de TODO o Brasil. Nao existe o mapa de regioes específicas.

Quanto a quantidade de habitantes...

O mapa achou uma cidadezinha no Maranhão, Codó. Sei que é uma cidade bem pequena.

Outro, tem uma cidade no Piauí (Salve Piauí!!!), Piripiri, de populaçao estimada em 66 mil.

Vc tira suas conclusões.

Acho que vc deve estar usando outra versão, pois o mapa desta não tem encontrar nenhuma das cidades que vc citou, nem Codó no Maranhão, nem Piripiri do seu amado Piauí!! Eu já estava achando muita incoerência, ter estas que vc falou e não o RJ.

Espanhol ??? Fala sério!

É só seguir o tutorial direitinho, que instala o Garmin sem problemas, com mais recursos e com comando de voz em português.

Vou tentar novamente instalar o Garmin e ver onde foi que eu estava errando.

Abraços a todos!
Samsung Galaxy S3
Nokia N95

rbsmontemor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 31 Mai 2008 - 13:40

Ah, só uma coisinha...

Thanks! heheh achei que o programa tava zuado por só aparecer metade da tela :P

[]'s!

chicomello

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Jun 2008 - 00:02

Legal, Muito Bom, Tem Algum Outro Link Para Os Mapas?

carlosedubarreto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 01 Jun 2008 - 11:06

Tb estou tendo todos esses problemas que o pessoal esta comentando por aqui. Ja procurei inumeras versoes desse Sygic, tentei entrar em contato com o proprio fabricante, (parece que esse produto esta em versao de teste ainda). Parece tb q ele tem exatamente o mesmo mapa que o Google Earth usa (TeleAtlas) pq eu fui um dia em Paracambi-RJ e ele me informou a rua de forma errada (o nome) e era exatamente como estava no Google Earth. Por sinal esse BD do TeleAtlas esta sendo o mais completo para o Brasil que vi até hj. Digo isso pois ja passei por varios progs de GPS. Nokia maps, Route 66 e Garwin (nenhum deles tinha a minha licalidade que é Belford Roxo-RJ) tomtom (esse eu achio que nao consegui o mapa do brasil).

Tenho uma suspeita que o problema de busca seria nao um problema da versao do soft, mas sim do mapa, como se ele tivesse um indice indicando o nome das cidades e consequentemente as ruas, e essa parte sim esta incompleta, afinal, como so algumas pessoas tem problemas pra encontrar localidade se todas as pessoas usam a mesma versao de soft e o mesmo mapa???

Estou a procura de algum prog que possa ajudar a olhar o conteudo dos arquivos de mapa do Sygic (tipo o projeto tracksourde do Garwin). Se alguem tive alguma informação a respito que poderia ajudar a gente nessa busca, eu ficaria muito grato. Mas mesmo assim continuo minha buscar, e se eu descobrir algo interessante eu posto aqui.

Valeu galera...