Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] GPS para iniciantes - conseguindo instalar o Sygic 7.52 no N95-1

• Por favor, faça o login para responder
100 respostas neste tópico

hellano

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 248 posts

Postado 02 Jun 2008 - 23:30

Re: GPS para iniciantes - conseguindo instalar o Sygic 7.52 no N95-1

de fato, se vcs nao acharam tais cidades, provavelmente baixaram o mapa errado. O que uso foi postado no topico sobre o route66 8.

Uso o sygic 7.52, e tambem nao uso o sistema de busca pq n presta mto.. As cidades q citei eu fui procurando no proprio mapa, sem usar o search. Rj tem no meu tb..

Quanto ao garmin.. Se vc esta disposto, siga em frente.

Mas se vc n tem paciencia, va para o sygic.

Boa sorte para todos..

crystian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 03 Jun 2008 - 09:39

Tb estou tendo todos esses problemas que o pessoal esta comentando por aqui. Ja procurei inumeras versoes desse Sygic, tentei entrar em contato com o proprio fabricante, (parece que esse produto esta em versao de teste ainda). Parece tb q ele tem exatamente o mesmo mapa que o Google Earth usa (TeleAtlas) pq eu fui um dia em Paracambi-RJ e ele me informou a rua de forma errada (o nome) e era exatamente como estava no Google Earth. Por sinal esse BD do TeleAtlas esta sendo o mais completo para o Brasil que vi até hj. Digo isso pois ja passei por varios progs de GPS. Nokia maps, Route 66 e Garwin (nenhum deles tinha a minha licalidade que é Belford Roxo-RJ) tomtom (esse eu achio que nao consegui o mapa do brasil).

...

Realmente, notei o mesmo, inclusive é o unico, junto com o google maps, que tem uma ruazinha do lado de casa que os outros não tem.

Ele e o google maps acham minha localização iguaizinhos e corretamente.

o Nokia maps e o garmin me acham sempre a mais ou menos 2 quadras de onde estou, o que pra navegação se torna inutil porque sempre dá minha localização errada.

Se for resolvido esse problema de busca, já que quando procuro, nem minha cidade ele acha (Ponta Grossa), se tornaria o melhor pra mim.

Por enquanto vamos traçando as rotas manualmente...:piscar

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 03 Jun 2008 - 18:43

de fato, se vcs nao acharam tais cidades, provavelmente baixaram o mapa errado. O que uso foi postado no topico sobre o route66 8.

Baixei o mesmo mapa indicado no início do tópico, nem sabia que otros mapas seriam compatíveis.

Para o uso de outros mapas: É só colocar dentro da pasta MAP?

Grande Abraço a todos.
Samsung Galaxy S3
HTC Desire Custom ROM MiuiBr ICS
Nokia N95

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 04 Jun 2008 - 21:35

Infelizmente nao deu certo, baixei o mapa do Brasil no topico do Route66 versao 8, coloquei na pasta maps, mas qdo iniciava o Sygic dava a msg: Nenhum mapa encontrado. Se alguem puder explicar como se usa esses outros mapas eu agradeco.
Samsung Galaxy S3
HTC Desire Custom ROM MiuiBr ICS
Nokia N95

#25 Guest_alrauber_*

Guest_alrauber_*
  • Visitantes

Postado 04 Jun 2008 - 21:49

Muito bom, funcionou perfeitamente...

Valeu pelo tutorial =)

hellano

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 248 posts

Postado 04 Jun 2008 - 23:49

Infelizmente nao deu certo, baixei o mapa do Brasil no topico do Route66 versao 8, coloquei na pasta maps, mas qdo iniciava o Sygic dava a msg: Nenhum mapa encontrado. Se alguem puder explicar como se usa esses outros mapas eu agradeco.

Vich... nao, cara...

houve um equívoco..

Como eu disse, No tópico do route66 8, existe um post com o mapa do sygic.

nao disse em nenhum momento que o mapa do route funcionaria com o sygic..

dsc ai qqer transtorno..

hellano

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 248 posts

Postado 05 Jun 2008 - 00:00

Realmente, notei o mesmo, inclusive é o unico, junto com o google maps, que tem uma ruazinha do lado de casa que os outros não tem.

Ele e o google maps acham minha localização iguaizinhos e corretamente.

o Nokia maps e o garmin me acham sempre a mais ou menos 2 quadras de onde estou, o que pra navegação se torna inutil porque sempre dá minha localização errada.

Se for resolvido esse problema de busca, já que quando procuro, nem minha cidade ele acha (Ponta Grossa), se tornaria o melhor pra mim.

Por enquanto vamos traçando as rotas manualmente...:piscar

Cara.. quanto a questão da localização...

eu faço uma sugestão.

1 - Meu nokia maps mostrava minha localizaçao perfeita.

2 - Certo dia, precisei formatar meu cel pra atualizar a firm. eu perderia meus arquivos todos. e tive a genialidade de fazer backup dos arquivos do mapas.

3 - quando atualizei tudo, baixei novamente pelo nokia maps loader, e vi que minha localizaçao ficava extremamente ilógica.

4 - simplesmente apaguei os arquivos de configuração antigos (NÃO OS ARQUIVOS DOS MAPAS) e coloquei os novos. eles tem tamanho pequeno

5 - deu tudo certo novamente.

Moral da história:

se vcs quiserem, posto meus arquivos de config. se eles não forem vinculados a imei, pode ser que dê certo. eles são pequenos, cerca de 4kb, e ficam na pasta cities/diskcache. :legal

crystian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 05 Jun 2008 - 23:03

Cara.. quanto a questão da localização...

eu faço uma sugestão.

1 - Meu nokia maps mostrava minha localizaçao perfeita.

2 - Certo dia, precisei formatar meu cel pra atualizar a firm. eu perderia meus arquivos todos. e tive a genialidade de fazer backup dos arquivos do mapas.

3 - quando atualizei tudo, baixei novamente pelo nokia maps loader, e vi que minha localizaçao ficava extremamente ilógica.

4 - simplesmente apaguei os arquivos de configuração antigos (NÃO OS ARQUIVOS DOS MAPAS) e coloquei os novos. eles tem tamanho pequeno

5 - deu tudo certo novamente.

Moral da história:

se vcs quiserem, posto meus arquivos de config. se eles não forem vinculados a imei, pode ser que dê certo. eles são pequenos, cerca de 4kb, e ficam na pasta cities/diskcache. :legal

Opa, hellano :legal, eu vou querer sim, não custa tentar, já tô pra apagar os mapas do nokia maps do cartão de memória mesmo, vai que resolve, aí desisto da ideia.

E olha que eu tinha um backup dos mapas do meu ex N73, e eu apaguei eles essa semana:desculpa, se soubesse ja tentaria isso com eles....

magabrielli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 06 Jun 2008 - 13:53

Sobre gps N95

Li todos os tópicos,antes de resolver escrever aqui. Vi que as dúvidas,são praticamente todas iguais,algumas com mais,outras com menos.Eu me encaixei na maioria delas,depois que atualizei meu Nokia Maps.Antigamente,com a versão que veio no aparelho,era tudo uma maravilha,conectava imediatamente o gps,mostrava minha localização sem erro algum e ainda,conseguia traçar uma rota do ponto em que me encontrava até onde eu desejaria ir. Depois da atualização (a mesma,apareceu na tela e optei pelo SIM,de fazer atualização), tudo virou um pesadelo. Conectei o GPS hj,já que estou em SP e queria traçar uma rota,foi uma tragédia,sem contar que quando procuro locais,por perto ex:restaurantes,museus,etc ele me dá dados dos USA,isso mesmo,não sei se já aconteceu com alguém,mas ele me mostra restaurantes dos USA e não consegue me mostrar todos os que estão aqui no Shopping ao lado (uma quadra de distância) .Depois,fiz algumas coisas simples,como ir até a janela,para que ele executasse mais rapidamente,isso resolveu.Mostrou minha posição no mapa,mas não como antigamente;percebi também que ele está usando meu pacote de dados (no caso vivo zap),pois fica conectado a internet,com o ícone aparecendo no lugarzinho dele. Acho que de imediato,é isso... muitas dúvidas vão surgindo,conforme vamos mexendo,mas acho que estou desistindo do meu aparelho,de tanto desanimo. Sou doida por tecnologia,mas não consigo me enquandrar nos padrões do N95,tô arrasada! :desculpa

Caso,alguém possa me ajudar,eu agradeço de coração!

icaimoto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Jun 2008 - 15:16

magabrielli Imagem Postada

voce pode instalar o garmin, mandei uma mensagem explicando como, pois nao sei como nem onde postar. obs: o melhor é q é todo offline... boa sorte!!!

sanney

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 06 Jun 2008 - 17:16

até agora nao consegui usar um programa para usar o gps, irei testar esse e darei o meu depoimento.

desde já obrigado

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 06 Jun 2008 - 17:55

até agora nao consegui usar um programa para usar o gps, irei testar esse e darei o meu depoimento.

desde já obrigado

O seu celular (6681) é Symbian 8, não vai funcionar.

juba pietro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Jun 2008 - 01:10

Faço uma pergunta ao Alex...

Esse programa tem os recursos do nokia maps? Simulação de Rota, posição gps?

E eu estalando esse programa, o nokia maps fica instalado normalmente?

Grato

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Jun 2008 - 01:24

Faço uma pergunta ao Alex...

Esse programa tem os recursos do nokia maps? Simulação de Rota, posição gps?

E eu estalando esse programa, o nokia maps fica instalado normalmente?

Grato

A instalação de um programa não interfere em outro.

É preferível instalar o GarminXT.

- Menu em português.

- Comando de voz em português brasileiro.

- Mapa do Brasil de 127 Mb.

http://www.plusgsm.c...ead.php?t=62686

http://www.4shared.c...32/Symbian.html

http://docs.google.c...dz4cf_05v8ncwc4

SegaCDFan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Jun 2008 - 18:50

Gostei muito desse programas, e tem a minha cidade (Sul de Minas, com 80 mil habitantes). Ele conecta mais rápido que o Maps e tirando o detalhe de não ter comandos em português, o resto está 100%. Gostei demais, valeu!!!

dw.prata

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 08 Jun 2008 - 10:07

:duvidalogo que vi este topico no site, fiquei muito contente pois no meu maps da nokia minha posição tambem nao esta correta fica um 4 quadras diferente, fim tudo certinho o programa funcionou em beleza, mas tambem me da a localização errada, em termos de visibilidade deja a desejar. Voutei para o Maps da Nokia:ai

#37 Guest_BrenoGuimaraes_*

Guest_BrenoGuimaraes_*
  • Visitantes

Postado 08 Jun 2008 - 12:32

Marthiago,

Se tivesse um premio no PLUS GSM voce mereceria levar, pois como vc Posto o topico e de forma detalhada nao teve erro.

Fica a sugestao para o Forum padronizar as postagens

value

Xandi_

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 706 posts

Postado 08 Jun 2008 - 18:34

Minha opinião sobre o app, instalei ele fácil, funcionou tranquilo, testei ele hoje, fiz uma rota da minha casa até meu trabalho, 1,2 km, calculou a rota, segui, tudo perfeito, ai fiz uma rota da minha casa aé a casa da minha noiva, 12,4 km, e quando estava calculando a rota, o app travou, fechei ele pelo taskman, reiniciei e aparelho, fiz a mesma rota novamente, e travou de novo, conclusão, desinstalei o app e vou continuar com o GMobileXT, sem falar no sistema de busca do Sygic, não tem um monte de cidades, não tem minha cidade, Joinville, e nem Curitiba que é uma capital, isso é péssimo.

hellano

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 248 posts

Postado 10 Jun 2008 - 12:27

Opa, hellano :legal, eu vou querer sim, não custa tentar, já tô pra apagar os mapas do nokia maps do cartão de memória mesmo, vai que resolve, aí desisto da ideia.

E olha que eu tinha um backup dos mapas do meu ex N73, e eu apaguei eles essa semana:desculpa, se soubesse ja tentaria isso com eles....

Ow rapaz... desculpa a demora.. passei muito tempo sem pisar no forum... ocupado d++...

aqui estão os arquivos.. se tiver algum landmark, dps tu apaga..

esse voce coloca dentro da pasta diskcache.

http://www.4shared.c.../diskcache.html

-> nao esqueça de salvar seus arquivos originais, por precaução.

-> se tiver algum landmark meu, de preferencia, deleta.. rssss

E esse voce deixa na pasta principal do cartão de memória, na pasta raiz:

http://www.4shared.c.../qf_online.html

vê no que dá, e me diz a resposta!! =)

crystian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 10 Jun 2008 - 19:52

Ow rapaz... desculpa a demora.. passei muito tempo sem pisar no forum... ocupado d++...

aqui estão os arquivos.. se tiver algum landmark, dps tu apaga..

esse voce coloca dentro da pasta diskcache.

http://www.4shared.c.../diskcache.html

-> nao esqueça de salvar seus arquivos originais, por precaução.

-> se tiver algum landmark meu, de preferencia, deleta.. rssss

E esse voce deixa na pasta principal do cartão de memória, na pasta raiz:

http://www.4shared.c.../qf_online.html

vê no que dá, e me diz a resposta!! =)

Opa, valeu hellano, fiz a troca dos arquivos mas continuou igual, tanto o nokia maps quanto o garmin me acham na mesma posição, com uns 100 a 200 metros de diferença. Ainda fico sem solução.

Obrigado pela ajuda hellano.

[]'s