Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Revivendo um celular, morto após tentativa de atualização [Reformulado]

• Por favor, faça o login para responder
514 respostas neste tópico

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 22 Fev 2009 - 15:59

Re: [Tutorial] Revivendo um celular morto após tentativa de atualização

Isto está acontecendo porque o firmware que vc baixou não está por alguma razão completo ou está corrompido, baixe outro, e o jogue dentro da pasta products novamente!!!

Dê preferencia aos maiores no tamanho e ao mais atual na versão...

gambit

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Fev 2009 - 21:43

Ontem matei o meu N73, tentei de tudo, uma vela pra cada santo, reza braba, e nada, única solução foi levar num amigo de um amigo meu que tem uma assistencia técnica de celulares, deixei ele por volta de 14:30 as 16:00 já estava pronto, sai do trabalho e peguei as 17:30, funcionando q era uma beleza.

O que eu fiz ?

Mandei atualizar pelo Nokia Software Updater :S

Só sei que ontem além de ter fumado dois maços de cigarro me causou tbm mais cabelos brancos, ou seja, se não tem certeza do que estão fazendo, não tentem atualizar, porque se estiver fora da garantia, o valor não é baixo :S

Meu relato pra vocês

abraços

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 25 Fev 2009 - 23:07

Bem posso estar de acordo com vc em partes, mas a atualização de aparelho é fundamental e recomendada pelos fabricantes, tudo deve ser feito com muita paciencia e cuidados, principalmente para não remover o cabo na hora do update seja pelo phoenix ou pelo NSU (altamente recomendado), bugs entre outros problemas são sanados com um update, melhoramento do aparelho em várias partes são provenientes de um update... Mas como vc mesmo disse se não tiver certeza do que está fazendo não faça!!! Pois caso vc mate um aparelho e não consiga sobrevive-lo vai ficar caro.....

Flow...

Rogerio_rojas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 02 Mar 2009 - 00:07

mas meu cel nao liga nem as luses mais e o pc nao reconhece ele sera q nao vou conseguir escapar da assistencia

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 02 Mar 2009 - 09:48

Provavelmente sim...

Na hora de utilizar o phoenix para começar a reviver o celular segure por alguns segundos a tecla de ligar o aparelho até que o phoenix reconheça-o, lembre-se de baixar a firmware correta e completa para evitar problemas de reconhecimento de rm pelo programa..

Reverendo Palhaço

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 04 Mar 2009 - 15:55

Galera, durante a autalização do firmware do n95 meu pc reiniciou e meu cel parou de funcionar. Na autorizada disseram que a placa queimou. Acho estranho porque ao ligar o aparelho o celular liga o LCD, aparece a mensagem NOKIA, e depois ele desliga.

Já tentei o hard reset e não funcionou. Quando ligo na USB, o celular também não é identificado pelo PC.

O que posso fazer? Me ajudem! To desesperado... paguei qs 2mil nele em 2007 e agora ele tá mortinho da silva! Imagem Postada

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 04 Mar 2009 - 16:26

Faz igual o André falou acima :P

Reverendo Palhaço

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 06 Mar 2009 - 18:08

Faz igual o André falou acima :P

Fala aê Bilbilbilbil Bufallo Bill |oo|/

Cara, me tira uma dúvida. Eu vo tentar fazer essa parada amanhã... só q tô um pouco bolado, pq em nenhum PC meu cel é reconhecido qd ligo na USB.

1- Quando ligo o cel, ele aparece escrito nokia com a luz do LCD ligado. Depois de uns 5 segundos ele desliga o LCD e o nome Nokia vai subindo gradativamente.

2- Quando tento ligar no PC pela USB - em qq PC, até nos q não tem nada do nokia instalado - reconhece o celular... Por isso estou meio apreensivo de ter queimado a placa, ou sei lá oq!

Tem alguma forma do celular permanecer ligado?

Como fazer a USB identificá-lo? :(

Tô muito bolado!:/

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 06 Mar 2009 - 18:28

É Cara assim fica bem dificil , ele fica 5 segundos ligado e depois cai..

Tenta ligar ele com os botões do meio direito e esquerdo.

Eu não sei muito do N95 , pois ele é Symbian , se for criar mais uma duvida poste lá.

Flws ae :P

Achei um tópico com uma duvida parecida , "exclare"ç"a" lá :

http://www.plusgsm.c...ead.php?t=74685

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 07 Mar 2009 - 00:40

Só pra frizar aki, esse tuto é para esse tipo de situação mesmo! serve para aqueles que tiveram problemas na hora do update do celular *(como desconexão de cabo, o pc desligou, erro no update e entre outros) e tambem para aqueles que tentaram instalar algo no celular ou estava simplesmente mexendo nele quando ele desligou.... A grande marca deste tuto é que com a opção NO CONNECTION no phoenix e o firmware do celular "correto e completo" baixado na net *(ou sendo o mesmo utilizado pelo nsu salvo) e posto no lugar certo, o phoenix detecta rapidamente seu aparelho quando é precionada a tecla de ligar o celular por alguns instantes, assim ele executa as funçoes como de detectar e mudar o modo de serviço do aparelho para TEST MODE e inicia o update atualizando e corrigindo falhas no sistema de arquivos....

Caso não dê certo mesmo faça como o Buffalo disse poste lá na symbian que eles saberam melhor sobre o assunto... Pelos que sei os symbians tem a opção de reset com o aparelho desligado precionando as teclas como de fazer ligação (verde) o *(asterisco) e o n. 3 respectivamente e apertando o botao de ligar o aparelho... Dependendo do caso isto pode servir....:)

Deir

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 08 Mar 2009 - 13:53

Galera, durante a autalização do firmware do n95 meu pc reiniciou e meu cel parou de funcionar. Na autorizada disseram que a placa queimou. Acho estranho porque ao ligar o aparelho o celular liga o LCD, aparece a mensagem NOKIA, e depois ele desliga.

Já tentei o hard reset e não funcionou. Quando ligo na USB, o celular também não é identificado pelo PC.

O que posso fazer? Me ajudem! To desesperado... paguei qs 2mil nele em 2007 e agora ele tá mortinho da silva! Imagem Postada

no phonex tem uma opção( ta escrito no tuto) que e NOT CONNECTION, ou seja detecçao do do aparelho pelo porta usb mesmo com o pc nao reconhecendo.........

se vc achar o producto codigo correto sua atualização e nova vida sera efetuada com certeza, mesmo q o pc nao o teja reconhecendo

pretoaparecido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 17 Mar 2009 - 12:11

Olá td bem?

bom ontem eu tava atualizando meu 5610 pelo NSU qnd do nada ele perdeu a conexao e apareceu uma tela de recuperaçao dizendo que era pra eu desconectar o celular ,tirar a bateria e o carregador e depois conectar o cabo usb>bateria>carregador e precionar o botao de ligar o aparelho por 1 seg,mais meu cel simplismente nao liga nada nem as luzes acendem e logicamente o pc nao reconhece o celular nem com o phoenix,a versao que eu to usando é a 2008.04.007.32837 ,essa versao suporta o 5610D? e as fw já baixei quase todoas as do 4shared e nenhuma reconhece o cel,o que eu faço,levar na AT tá fora de questao pq a NF eu perdi numa inxente...o que eu façoooo

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 17 Mar 2009 - 16:29

Procure no 4shared por "5610 9.40" e baixa os arquivos, (essa versão NÃO ta em pt-br) mas sei que ela funciona com o phoenix principalmente para reviver seu 5610... Após baixa-la siga o tuto na primeira pagina .... para instalar o idioma portugues no cel. dinovo mude o product code dele e atulize usando o nsu....

pretoaparecido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 18 Mar 2009 - 09:42

OI ,entao,as fw(9.40) que aparecem sao pequenas no max 12mb,eu baixei mais continua nao recconhecendo o cel aparece essa mensagem qnd eu clico nos 3 pontinhos e ele vai pro auto detect ""Product Detecting falied: 0x84009409(-2080336887)-Dtl:connection was not open."" e nao passa desse passo,ah e tbm o micro fica fazendo aquele barulho de como se estivesse conectando e desconectando um pendrive,mais nada é reconhecido pelo pc,vou tentar procurar mais fw,uma duvida,o que acontece se eu apertar o "refurbish"?(nao apertei ainda)

e a versao que eu to usando(2008.04.007.32837),ela da suporte para o 5610?Obrigado pela ajuda des de já

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 19 Mar 2009 - 00:03

Está dando esse erro pq a firmware que vc baixou ta com problema (apesar de comigo funfar normal..) Talves esteja faltando parte, vc colocou os arquivos dentro da pasta products com uma sub pasta chamada rm-242?????

Ex:

c:\arquivos de programas (programs files)\phoenix\Products\rm-242

Clicar em refurbish va limpar a memoria do seu celular caso esteja optando por um downgrade ou coisa parecida...não vem ao caso!!..

E sobre a sua versão do phoenix é compatível sim tanto ela como a 2007 (mas fica com a sua mesmo...)

pretoaparecido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 20 Mar 2009 - 20:06

Cara,eu já baixei todas as fw e até agora nada,e pra piorar nem a opçao "dead phone USB flashing" , Restore user product e refurbish estao mais disponiveis....to quase tacando essa porcaria na parede...o dinheiro jogado fora viu :angry:

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 21 Mar 2009 - 00:09

Caramba hen!! Tá difícil, mas tipo essas opções citadas acima não estão disponiveis porque o firmware não foi reconhecido ou parcialmente desconhecido..

Solução 1: baixar outra firware e colocar do jeito e na pasta certa... (sei que já fez isso mas tente outras versões como a 8.32 ou inferiores de tamanho grande)..

ou a solução 2: levá-lo em uma autorizada mesmo, lá cobrarão por volta de uns 50 conto para reviver seu aparelho...

pretoaparecido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Mar 2009 - 01:10

só uma duvida quantos arquivos sao na versa0o 9.40?

e se for R$ 50 ainda ta um preço "camarada" mais vou lutar aqui,afinal de conta eu sou brasileiro,nao desisto nunca!!!!:brasil

ah outra duvida,a pasta tem que se chamar rm-242,é isso? obrigado pela força

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 21 Mar 2009 - 01:15

São três arquivos : rm242__09.40[1].image_l_242_red , rm242__09.40[1].mcusw e rm242__09.40[1].ppm_l

A pasta do 5610 é rm-242 mesmo.

Cumps.

pretoaparecido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Mar 2009 - 02:18

Percebi uma coisa agora,existem 2 pastas nokia>phoenix>product...uma em arquivos de programas e outra em program files....em qual das 2 eu copio a fw? outra duvida,qual o tamanho do arquivo que vcs baixaram(9.40) valeu