Ir para conteúdo

Foto

Celular Powerpack TCGS-218 - Postem aqui!

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 27 Dez 2008 - 21:42

Esse aparelho é muito interessante.

Comprei ele meio desconfiado, pois é o aparelho mais barato que tem no mercado hoje que aceita 02 chips simultaneamente. Achei ele muito rápido pra reconhecer as operadoras, logo que você liga ele não leva nem 5 segundos para reconhecer as antenas.

Outra coisa que percebi é que ele faz a autosintonia no rádio FM bem rapidamente, tive um Nokia 2630 que era muito lento pra autoprogramar-se.

O consumo é relativamente baixo, fiquei surpreendido com a duração da bateria, se bem que ela é 1200mA, mas dura dois dias tranquilamente, usando bluetooth e ouvindo mp3, vídeos 3gp. Tive um Motorola w230 que acabava a bateria 4 horas depois.

Bom, mas seu firmware tem uns bugs, tipo no manual informa que tem como selecionar o altofalante para ouvir música, mas no menu não aparece esta opção.

Seu LCD é 2,6" com 320x240 e imagem nítida.

O vídeo é 15fps.

Ele tem ajustes de branco na câmera, muito interessante.

Tem uma facilidade que é programar para desligar e ligar - isso permite economizar a bateria, durante a madrugada.

O som é potente e sem distorção.

No mais, pelo menos ele não descasca o teclado joystick como o nokia 6120 (aff!).

Estou à procura de seu firmware pra atualizar.

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 28 Dez 2008 - 09:56

Oi amigo,

Muito interessante o seu tópico, porém está na área errada. Da próxima vez, preste mais atenção antes de postar, ok?!

Tópico movido para a área correta.

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 28 Dez 2008 - 13:51

Oi amigo,

Muito interessante o seu tópico, porém está na área errada. Da próxima vez, preste mais atenção antes de postar, ok?!

Tópico movido para a área correta.

Obrigado pela dica, e desculpe a gaf.

Edilson K

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Dez 2008 - 19:59

Tenho um Celular Powerpack TCGS 218 e encontrei os seguintes problemas nele:

Não consigo enviar MMS ( Somente SMS).

Não consigo ouvir rádio Fm no auto falante do aparelho.No manual consta essa opção, mas não encontrei no celular. Só ouço no fone de ouvido e o som é baixíssimo. Dentro do ônibus não dá para escutar quase nada.

Caso alguém tenha alguma dica para me ajudar fico agradecido.

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 29 Dez 2008 - 10:39

Tenho um Celular Powerpack TCGS 218 e encontrei os seguintes problemas nele:

Não consigo enviar MMS ( Somente SMS).

Não consigo ouvir rádio Fm no auto falante do aparelho.No manual consta essa opção, mas não encontrei no celular. Só ouço no fone de ouvido e o som é baixíssimo. Dentro do ônibus não dá para escutar quase nada.

Caso alguém tenha alguma dica para me ajudar fico agradecido.

Olá,

Com exceção de enviar MMS (não fiz o teste ainda), verifiquei esses mesmos problemas no meu.

Acredito que possa ser resolvido com atualização do firmware.

Eu tinha um nokia 2630 que tab tinha problemas de inserir as estações de FM manualmente, tive que trocar o firmware dele, mas foi na autorizada e precisei levar a nota fiscal.

Acrescentando, o som do fone de ouvido no videoplayer é muito baixo, no FM achei que dá pra ouvir, mas não testei em ambientes mais barulhentos.

o USB não é reconhecido, mas como ele aceita bluetooth, então vou deixar quieto.

Só gostaria de ressaltar que eu comprei esse modelo porque precisava de um cel com 02 chips simultâneos realmente (e não que fique em stand-by) e esse, pelo menos nesse ponto, me satisfez plenamente - tipo seu custo-benefício foi atingido porque é o celular mais barato do mercado atualmente com essas características.

Agora o que vier é lucro.

PS. Pra quem não conhece o celular, ele não é 3G.

Carlos Eduardo Sena

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Dez 2008 - 20:41

Usei Master Reset no TCGS 218 e deste de então fica apenas na tela de calibração da caneta

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 30 Dez 2008 - 09:13

Usei Master Reset no TCGS 218 e deste de então fica apenas na tela de calibração da caneta

Aff!!!

Vc pressionou aquele orifício que fica atrás do fone, quando se tira a capa da bateria?

:edit

Olha, acabei de testar o TCGS-218 e não envia MMS.

Bom, fica aí para os futuros possíveis compradores desse modelo as limitações do produto.

Eu, particularmente, queria um quadriband com 02 chips simultâneos, o que viesse era lucro.

Contudo, por um triz que não fico sem comunicação com outros dispositivos, pois o USB dele não funciona, somente o bluetooth.

Ele não tem Java então esqueça se quiser colocar jogos .jar

Enfim, vê-se que a empresa Powerpack não parece tem muito comprometimento com a qualidade de seu produto, no que diz respeito ao firmware.

Enviei um e-mail ao fabricante Powerpack através de seu site que é dáblio, dáblio, dáblio, powerpack ponto com, ponto tw solicitando soluções para esses problemas.

PS. comprei o meu celular com nota fiscal.

Prezados,

Por incrivel que pareça, minutos após eu postar sobre a não funcionalidade do USB do modelo TCGS-218, por coincidência, eu entrei no site da powerpack na área de downloads e baixei o drive para o gravador digital DVR 2850 e após instalá-lo, o USB do TCGS-218 funcionou normalmente. Agora já posso gerenciar os arquivos via PC.

Se mais alguém puder fazer o teste e postar os resultados, é bom.

He, he,

mais boas notícias,

A Webcam dele passou a funcionar também....depois que instalei o drive DVR2850.

Uhuuu!!!

Vamos lá,

Mais informações sobre o TCGS-218:

Ao conectar o cabo USB, como era de se esperar, ocorre o carregamento da bateria.

Particularmente, não acho uma boa porque ela tende a criar efeito memória, então as operações via cabo USB deveriam se limitar a quando a bateria estiver descarregada.

Se retirar a bateria e ligar o cabo USB o telefone não liga.

1-) Com o telefone desligado é possivel conectar o cabo USB e ele entra automaticamente no modo mass storage, aparecendo no canto superior direito um ícone azul de carregamento da bateria e o ícone do USB;

O interessante é que ao conectar o cabo aparece um ícone azul animado dando impressão de que a bateria esta sendo carregada. Depois que a luz do visor apaga (conforme o tempo ajustado, no meu caso 10 segundos) se vc presiona o botão ligar (vermelho) aparece no centro do visor um ícone estático, ou seja, não animado, dando a impressão de que não está mais carregando a bateria. Porém isso fica para ser confirmado posteriormente.

2-) Com o telefone ligado, é possível conectar o cabo USB e aparece o menu

para se escolher se se quer usá-lo como mass storage (gerenciamento de arquivo) ou Webcam ou porta COM (para este última opção não consegui o drive).

3-) Ao conectar o cabo USB vão aparecer 02 discos removíveis, um referente à memória do celular (761KB e outra referente ao cartão microSD de 512MB (no meu caso).

Outra característica, é que o tempo para travamento automático do teclado só entra em vigor se o telefone estiver na tela principal, tipo se vc estiver em algum aplicativo, p.exe., ouvindo música, ele não trava o teclado depois de um determinado tempo.

Vamos que vamos....

wadouglas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Dez 2008 - 09:19

Aproveitando esta do teclado. Com que bloqueia o teclado? O meu não está bloqueando. Vlw

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 01 Jan 2009 - 22:40

Aproveitando esta do teclado. Com que bloqueia o teclado? O meu não está bloqueando. Vlw

Pressione e solte a 1a. tecla do canto superior esquerdo, com ícones azuis (virtual + telefone da linha "B" e depois pressione e solte a techa asterisco (canto inferior direito).

wadouglas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Jan 2009 - 23:22

Pressione e solte a 1a. tecla do canto superior esquerdo, com ícones azuis (virtual + telefone da linha "B" e depois pressione e solte a techa asterisco (canto inferior direito).

No meu não funciona. É a primeira não é?! Com algo escrito tipo assim : .../(b

se for não funciona, Fiquei segurando e nada. putz :desculpa

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 02 Jan 2009 - 11:55

No meu não funciona. É a primeira não é?! Com algo escrito tipo assim : .../(b

se for não funciona, Fiquei segurando e nada. putz :desculpa

É essa msm...

Aí é brabu...

Nos celulares comuns (nacionais), vc pressiona a tecla Menu e *

Nesse da powerpack tem que pressionar .../b e #

arianakarla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Jan 2009 - 10:46

amigos por favor, socorro! alguém me ajuda....

meu celular( powerpack tcgs 218) simplesmente fica desligando sozinha e logo em seguida liga e não está fucnionando mais o teclado só com a caneta no visor. o q aconteceu? algum saberia me ajudar??? por favor, é urgente, estrou desepserada!

obrigada!!!

FABIO JEAN

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Fev 2009 - 16:32

He, he,

mais boas notícias,

Uhuuu!!!

...

Vamos que vamos....[/quote]

Companheiro,

Me explica como vc conseguiu instalar esse drive DVR2850, pois eu tb baixei o mesmo mas ao descompacta-lo não encontrei nenhum arquivo EXE. Valeu !!!

land_rover

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 03 Fev 2009 - 08:06

He, he,

mais boas notícias,

Uhuuu!!!

...

Vamos que vamos....

Companheiro,

Me explica como vc conseguiu instalar esse drive DVR2850, pois eu tb baixei o mesmo mas ao descompacta-lo não encontrei nenhum arquivo EXE. Valeu !!!

Vem dois arquivos: USBSTOR.INF e USBSTOR.SYS

Clica com o botão direito do mouse sobre USBSTOR.INF e quando aparecer o menu de contexto escolha a opção Instalar.

Depois tente conectar o celular no modo câmera.

carlynhos_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Mar 2009 - 01:34

Tbm tenho um TCGS-208 e queria saber se tem como baixar temas,jogos,videos etc..

alguem sabe se existe algum site?

kelne

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Mar 2009 - 16:47

Meu visou Rachou,

e tah dificil de achar,

se alguem tiver noticias de aulgum a venda

avisa aew !

:D

kelneemanuel@hotmail.com

guirodovalho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Abr 2009 - 23:13

Meu Powerpack TCGS-218 esta com problema no touch screen quando vc aperta a tela para entra no menu ai vai direto para $a lista de contatos ai tipo vc aperta para escolher um nome ai aparece "Already in the application".

se aperta novamente a tela aparece "Exit current application" ai da a opção sim ou não. se tiver como me ajudar eu gostaria muito.

se tiver tambem uma senha para reajuste de fabrica.

falow

Samu_fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Mai 2009 - 13:59

Daiih entãO .. A duvida É .. Como Baixar temas que o powerpack aceita !? e jogos ?!

m_v_c

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 08 Mai 2009 - 15:04

Ola

Alguem sabe onde consigo um manual para o TCGS 218?

Obrigado

lapelu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Mai 2009 - 13:29

hola brasil,no se portugues y si alguien entiende el español por favor contestenmen,les cuiento mi problema.ayer mi niño cumplio años y le regalaron un powerpack tcgs 218,venia con todo en la caja menos el manual,alguien me podria decir como conseguirlo,desde ya muchas gracias y perdonen la invacion.abrazo grande de montevideo uruguay