Ir para conteúdo

Foto

[Bold] Como modem é mais rapido que modem 3G

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

hugossouza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 12 Jan 2009 - 10:59

Senhores,

Estou usando o Bold (Operadora Claro) como modem e a velocidade dele é muito boa.

Em alguns testes de velocidade a média é de 1.3Mb

Consegui fazer download a 170Kb/s.

E com um modem da claro no mesmo local parece até internet discada... é uma vergonha..

[Dica] Para quem tem um BB 3g, é melhor contratar um pacote de dados ilimitado e usar o aparelho como modem, do que contratar o modem 3G da claro.

alguem sabe por que o celular é mais rapido que o modem?

deep_sea

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Jan 2009 - 10:19

Re: Bold como modem é mais rapido que modem 3G (Claro)

Hugo,

Estava usando tb meu Bold como modem, usei um mes e meio, ele começou a esquentar muito e simplismente parou de conectar, já fiz de tudo....e não consigo mais conectar ele como modem.

Já ouvi diversos absurdos do tipo, o uso dele como modem por muito tempo queima o modem e etc.....acho que deve ser problema de configuração, quando conecto ele , simplismente cai .....

Se poder postar como vc está conectando agradeço bastante.

Valeu

Fábio

hugossouza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 31 Jan 2009 - 14:08

Eu uso ele como modem mas não direto.

Na minha casa tenho speedy então só conecto no notebook.

Para usar ele como modem tem que alterar as opções de modem no painel de controle (não estou com os procedimentos corretos aqui).

Ficar com o desktop manager aberto. E configurar uma nova conexão.

Só com isso ele funciona sem nenhum problema.

Caso interessante: Eu tive um problema com o link de internet aqui da empresa. Para solucionar o problema de alguns usuarios que precisavam acessar a internet, eu coloquei meu modem no servidor e compartilhei com todos os computadores da rede. Ficou muito rapido em todos os computadores. A velocidade estava entre 1Mb e 1.4Mb

O unico problema que eu achei nele até agora é que quando estou usando como modem, se eu receber algum email a conexão cai... ai preciso tirar ele do cabo, plugar de novo e conectar...

tirando o caso acima, eu nunca usei por muito tempo. O maximo foi umas 4 horas por dia no final do ano.

Mecoso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Mar 2009 - 19:37

ola

eu sou consultor de dados da claro empresas e todo fornecimento da claro em dados do blackberry pode ate nao estar sendo cobrados pra vcs mas se a claro ou qualquer otra operador descobrir ela vai comecar a cobrar sem aviso previo

pois o paco de dados do blackberry nao esta destinado como moden e sim utilizacao interna do telefone

tanto como uzar skype pra fazer ligacao pelo blackberry

apenas informacoes para caso aconteca nao fiquem incomodados

coliseu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 12 Mai 2009 - 09:02

ola

eu sou consultor de dados da claro empresas e todo fornecimento da claro em dados do blackberry pode ate nao estar sendo cobrados pra vcs mas se a claro ou qualquer otra operador descobrir ela vai comecar a cobrar sem aviso previo

pois o paco de dados do blackberry nao esta destinado como moden e sim utilizacao interna do telefone

tanto como uzar skype pra fazer ligacao pelo blackberry

apenas informacoes para caso aconteca nao fiquem incomodados

Bom acho isso besteira. Se voce contratou um plano de dados ilimitado voce nao irá usar somente no celular. Se nao pudesse usar o aparelho como modem a operadora deveria no minimo inibir a oção.

Lakc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 12 Mai 2009 - 12:17

Bold como modem é mais rapido que modem 3G (Claro)

Bom acho isso besteira. Se voce contratou um plano de dados ilimitado voce nao irá usar somente no celular. Se nao pudesse usar o aparelho como modem a operadora deveria no minimo inibir a oção.

Você esta certo, o pacote de dados contratado e de livre utilização em território nacional ou seja roaming nacional.

Nenhuma operadora poderá efetuar tarifações excedentes de pacotes de daos ilimitado.

Senhores,

Estou usando o Bold (Operadora Claro) como modem e a velocidade dele é muito boa.

Em alguns testes de velocidade a média é de 1.3Mb

Consegui fazer download a 170Kb/s.

E com um modem da claro no mesmo local parece até internet discada... é uma vergonha..

[Dica] Para quem tem um BB 3g, é melhor contratar um pacote de dados ilimitado e usar o aparelho como modem, do que contratar o modem 3G da claro.

alguem sabe por que o celular é mais rapido que o modem?

Você precisa verificar se o seu modem tem tecnologia 3G, ou seja frequencia compatível com essa tecnologia.

Edu Mass

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 05 Jun 2009 - 00:11

Re: [ BOLD ] - como modem é mais rapido que modem 3G (Claro)

Eu questionei isso qdo adquiri meu pacote de dados e foi esclarecido que não há cobrança de extras, se for ilimitado. Ainda não usei como modem mas perguntei tudo antes. Também não vi nada de especial no contrato a respeito.

gtorezende

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Jun 2009 - 14:15

Boa tarde,

Eu tenho um Blackberry 8800 que veio de fora, e quando eu vou acessar ele pelo cabo de dados ele pede uma senha de Pin, so que eu nao tenho essa senha, tem alguma forma de quebrar essa senha ou zerar ela? Pois sem essa senha eu nao consigo acessar o celular via cabo de dados.

arlissfreire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 Ago 2009 - 16:42

O legal seria além de comentar a velocidade, se pudessem ensinar a usar o Bold como modem aos outros.

Grato.

ivokf1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Ago 2009 - 18:59

Pessoal poderiam me passar as configurações para BB 9000 ser usado como modem. por gentileza mande MP!

arlissfreire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 Ago 2009 - 20:46

ivokf1

Discordo! O objetivo do fórum é disseminar informação! Melhor que MP é postar aqui a informação para todos!

brasildude

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Set 2010 - 21:02

Ninguem pode te cobrar se vc escolher usar seus dados no celular ou se vc usar no computador.

Esse É um beneficio do celular. E vc nao esta gastando nada deles.

Se cobrarem de vc vc leva eles na justiÇa, porque vc pode fazer o que vc quizer com seus dados desde que vc nao ultrapasse do limite contratado.