Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Hackeando O Symbian 9.2 (n95 N82) E Instalando "qualquer" Aplicativo !!!

• Por favor, faça o login para responder
93 respostas neste tópico

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 14 Mai 2008 - 07:22

Olá pessoal, vamos agora aprender como hackear o Symbian 9.2 passo-a-passo e também uma maneira muito simples de instalar qualquer aplicativo "não assinado", que será assinado antes da instalação, no próprio celular. Este procedimento foi testado e comprovado no N95, N95 8GB e N82 e não é garantido em outros modelos:

Siga os passos abaixo:

HACKEANDO O SEU CELULAR

1-) Baixe o ActivePython AQUI e instale-o em seu PC;

2-) Baixe o PySerial AQUI e instale-o em seu PC;

3-) Baixe o AppTRK AQUI e instale-o em seu celular;

4-) Baixe o Hack Perms AQUI e salve-o em alguma pasta do seu PC.

5-) Conecte seu celular ao PC pelo cabo USB usando o modo "PC Suite";

6-) Agora com o celular conectado vá para Painel de Controle > Sistema, vá para a aba Hardware e em seguida clique em Gerenciador de dispositivos e na lista de dispositivos clique no sinal de (+) ao lado do ítem Portas (COM & LPT). Deverá aparecer logo abaixo Nokia GSM Phone USB e o número da porta COM que ele está usando entre parênteses, poderá estar também escrito Nokia e o modelo do seu celular na frente, você identificará fácil...bem, anote ou memorize o número da porta COM que está sendo usada. Veja a figura abaixo como exemplo:

Dica:
Caso não apareça o número da porta entre parênteses, dê 2 cliques sobre o nome do seu celular, na nova janela escolha a aba "Configurações de porta" e clique em "Avançado...", agora você deverá ver o número da porta usada logo no rodapé da nova janela.

7-) Agora, no seu celular, abra o AppTRK e quando ele tentar conectar via bluetooth cancele. Pressione Options > Settings > Connection e troque para USB. Volte, pressione Options novamente e em seguida Connect. O AppTRK deve ficar assim:

8-) Agora no seu PC, abra o arquivo "Hack Perms" (hack_perms_s60v3_FP1.py) com o Bloco de Notas e procure (CTRL+F) por "ser =" sem as aspas é claro. Na mesma linha do "ser =" você verá logo a frente escrito "serial.Serial(5)", troque o número 5 pelo número da porta COM que você havia anotado no passo 6 menos (-) 1. Ou seja, se a porta usada pelo seu celular é a 10, você coloca 9 entre os parênteses, se for 8, coloca 7, e assim por diante. Agora Salve o arquivo, apenas dê "Salvar" e não "Salvar como..." Veja na figura o local exato da troca do número da porta:

9-) Agora vamos hackear mesmo o danado, basta agora você dar 2 cliques no arquivo hack_perms_s60v3_FP1.py (que já está associado e será aberto pelo ActivePython), vai abrir numa janela do DOS, aguarde cerca de 5 segundos até a execução do script e você deverá ver na janela algo como !!!!!!!!!!!!!!candidate!!!!!!!!!!!!!!. Se você ver esta mensagem significa que o hacking deu certo!

Até aquí, o seu celular está hackeado e terá acesso a pastas de sistema antes inacessíveis. Porém, ao desligar o celular o hack perde o efeito e todo o procedimento teria que ser feito novamente. Mas já descobriram uma solução para isso, vamos agora automatizar o hacking pelo próprio celular, não precisando mais do PC para isso, ativando e desativando o hacking quando bem nos convier;

10-) Baixe AQUI estes arquivos, descompacte e copie-os para uma pasta do seu celular;

11-) Usando o seu explorador de arquivos do seu celular (eu prefiro o X-plore) copie o arquivo CProfDriver_SISX.ldd dentro da pasta C:\sys\bin do seu celular. Obs.:Este procedimento só é possível com o celular já hackeao pois esta pasta é inacessível sem o hack.

12-) Instale os aplicativos CapsOn.sisx e CapsOff.sisx no seu celular. Prontinho, agora para ativar o hack basta você abrir o aplicativo CapsOff e para desativar o hack basta abrir o aplicativo CapsOn. Sugiro que você ative o hack apenas para poder instalar os aplicativos que serão assinados com o procedimento que aprenderemos em seguida, e tão logo termine de assinar e instalar os aplicativos você desativa o hack, isto para proteger seu celular, pois você tendo acesso a pastas vitais do sistema, antes inacessíveis, pode vir por engano a apagar ou modificar alguma destas pastas e danificar permanentemente seu celular. Fica o aviso.

ASSINANDO E INSTALANDO "QUALQUER" APLICATIVO NO SEU CELULAR HACKEADO COM O PROCEDIMENTO ANTERIOR:

1-) Baixe o MobileSigner AQUI e instale-o em seu celular;

2-)
Baixe AQUI o arquivo "00000001" e salve-o em uma pasta qualquer do seu celular;

3) Usando o seu Explorador de arquivos vá até a pasta C:\RESOURCE do seu celular e dentro dela crie uma nova pasta chamada "swicertstore" (sem áspas). Dentro da pasta "swicertstore" crie uma nova pasta chamada "dat". Agora copie o arquivo "00000001" para dentro da pasta "dat" recém criada.

4-) Agora, volte e selecione a pasta "swicertstore" e através do seu explorador de arquivos mude o atributo da pasta, tornando esta pasta "somente leitura" ou "read-only" se preferir. Cada explorador é de um jeito para fazer isso, descubra no seu, no X-plore estando a pasta selecionada basta pressionar o número 6 e escolher o atributo.

5-) Faça o mesmo procedimento acima na pasta "dat" e no arquivo "00000001", tornando-os somente leitura.

6-) Agora, baixe AQUI este arquivo e descompacte-o. Vá para a pasta C:\private\EC696702 e copie para dentro dela os 2 arquivos extraídos anteriormente, confirmando a substituição de arquivos caso lhe seja perguntado.

7-) Finalmente, vamos agora assinar nossos aplicativos. Copie para uma pasta em seu celular o(s) aplicativo(s) a ser(em) assinados e instalados. Abra o aplicativo MobileSigner instalado no início e selecione nele a aplicação a ser assinada pressionando o joystick no campo "Sis File:" e navegando até onde está o aplicativo a ser instalado. Em seguida pressione Option > SelfSign. Aguarde alguns instantes até o aplicativo ser assinado, se ele for grande pode demorar um pouquinho e o MobileSigner dá uma travadinha. Ao receber a mensagem "Operation Success!" será criada uma cópia do aplicativo na mesma pasta que ele estava, porém com a extensão ".SISX", e esta cópia será o seu aplicativo já assinado e pronto para ser instalado sem restrições.

Em tempo: Você não precisa mais ativar o Hack para assinar seu aplicativos e instalá-los. O hack do celular foi necessário apenas para se ter acesso as pastas onde foram realizadas as modificações da segunda parte do tutorial.

Espero que este Tutorial ajude a galera que estava tendo problemas como eu em assinar aplicativos. Agora resolví todos os meus problemas. Este tutorial é uma mistura de 2 tutoriais que achei num fórum internacional e resolví traduzir para a galera do PluS GSM com algumas pequenas alterações. Deu trabalho mas vale a pena compartilhar. Façam bom proveito!

Valeu Galera! Valeu Família PluS GSM!

HaCKDRaGoN

virtude69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 14 Mai 2008 - 10:02

Re: Hackeando O Symbian 9.2 (n95 N82) E Instalando "qualquer" Aplicativo !!!

Se por acasso eu usar o método RomPatcher, o processo obtem os mesmo resultados???

Ruy DeMol@y

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 724 posts

Postado 14 Mai 2008 - 10:14

HaCKDRaGoN, vc está de parabens mesmo, ha muito não via um tutorial tão bem explicado. E esse tutorial vai ser mão na roda pra muitos. Muito obrigado, por mim e pelo Plus GSM!

Xandi_

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 706 posts

Postado 14 Mai 2008 - 20:17

hahaha, muito bom o tuto, nem é tão complicado como parece, e depois de feito, é só alegria!!!

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 15 Mai 2008 - 20:26

Alguém sabe informar se este tuto, funciona para aplicativos que apenas solicitam o certificado ou para os aplicativos que tem que comprar o serial(jogos e alguns programas como antivirus).Grato.

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 16 Mai 2008 - 04:39

Se por acasso eu usar o método RomPatcher, o processo obtem os mesmo resultados???

Se você concluiu o método RomPatcher com sucesso você não precisa seguir a primeira parte deste Tutorial, basta você abrir o aplicativo RomPatcher no seu celular e em "Opções" escolha "Disable caps", desta forma você tem o acesso as pastas de sistema do celular. Agora você segue a segunda parte deste Tutorial (ASSINANDO E INSTALANDO "QUALQUER" APLICATIVO NO SEU CELULAR HACKEADO COM O PROCEDIMENTO ANTERIOR) para que você possa então assinar qualquer aplicativo, sem restrições, já que pelo método RomPatcher não dá para assinar "qualquer" aplicativo.

Alguém sabe informar se este tuto, funciona para aplicativos que apenas solicitam o certificado ou para os aplicativos que tem que comprar o serial(jogos e alguns programas como antivirus).Grato.

Este Tuto é apenas para "Assinar" aplicativos para que possam ser instalados no celular. Isso não muda nada quanto as limitações dos aplicativos, se ele for "shareware' ou "evaluation" ele continuará sendo mesmo após assinado. Não há nenhuma relação entre "assinar" com "registrar"/"crackear" um aplicativo.

BadReligion

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 108 posts

Postado 16 Mai 2008 - 20:11

Quais as vantagens em hackear o Symbian?

Sem hackear já não dá pra instalar os Apps dando um jeitinho de assiná-los?
"O Brasil é o país da piada pronta"

maneandre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Mai 2008 - 03:14

pq tiraram meu comentario?????????

voce nao vai colocar de onde tirou esse tutorial?????

vai querer ficar ganhado os creditos sozinho????

squash

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 17 Mai 2008 - 11:40

maneandre....(mane mesmo..)c vc leu o outro tuto (rompatcher),vc vera que este tuto foi uma traduçao de dois outros tutos gringos (retirados do symbianfreak)....

os caras de lah sao muito fera,mas o plus nao esta atras nao!!!!!!

mais uma...eh soh ler todo o post do dragao que ele mesmo diz que apenas traduziu o tuto...

Mas concordo que ele deveria dar os creditos ao FCA0000 e ao outro que nao me lembro!!!!!!!

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 18 Mai 2008 - 07:57

maneandre....(mane mesmo..)c vc leu o outro tuto (rompatcher),vc vera que este tuto foi uma traduçao de dois outros tutos gringos (retirados do symbianfreak)....

os caras de lah sao muito fera,mas o plus nao esta atras nao!!!!!!

mais uma...eh soh ler todo o post do dragao que ele mesmo diz que apenas traduziu o tuto...

Mas concordo que ele deveria dar os creditos ao FCA0000 e ao outro que nao me lembro!!!!!!!

Na verdade não foi do SymbiamFreak que eu traduzi o tutorial, e também não é uma "tradução", já que eu usei as minhas próprias palavras pra descrever a técnica que eu lí no blog "finestfones". Sei que esta técnica foi originalmente postada no SymbiamFreak mesmo pelo FCA00000, e se alguém aquí merece créditos é apenas ele, se é que ele faz questão disso. Todo o resto são cópias e adaptações da idéia original, se bem que sempre achei esse negócio de ficar exigindo créditos uma bela frescura, pois se você resolve compartilhar uma idéia sua na web, deve ser unicamente no sentido de ajudar e não de ficar popular através dela, exigindo que seu nome/nick seja citado sempre que ela seja reproduzida noutro site. Eu mesmo deveria me sentir vítima então e exigir créditos, pois bastou uma rápida consulta no google para ver várias cópias deste meu Tutorial em outros sites e blogs e nem por isso me esquento...Eu fico mesmo é feliz em saber que fui útil para muitas pessoas, pois o meu objetivo desde o princípio, quando resolví fazer uma versão em português desta técnica foi este mesmo, compartilhar, compartilhar e compartilhar...sem esperar "nada" em troca, nem mesmo míseros créditos que para mim "nada" significa. Que meu tutorial se espalhe por aí, seja onde for, e não faço a mínima questão que meu nick seja citado em lugar algum!

:legal

BadReligion

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 108 posts

Postado 19 Mai 2008 - 11:18

Ae pessoal, os links do hackperms e do AppTRK não estão abrindo. Alguém que já baixou o arquivo pode nos disponibiliza-los?

Em tempo: Você não precisa mais ativar o Hack para assinar seu aplicativos e instalá-los. O hack do celular foi necessário apenas para se ter acesso as pastas onde foram realizadas as modificações da segunda parte do tutorial.

HaCKDRaGoN

HaCKDRaGoN,

Antes de mais nada parabéns pelo tuto.

Isso de não precisar mais ativar o hack significa que posso desinstalar os CapsOn e CapsOff, bem como o AppTRK?

thukkko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 Mai 2008 - 19:31

alguem sabe dizer se tem algum para o symbian 9.1 no caso seria pro e61

BadReligion

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 108 posts

Postado 19 Mai 2008 - 21:23

Fiz todo o processo e só fica dando "ERRO NO CERTFICADO ENTRE EM CONTATO COM O FORNECEDOR DO APLICATIVO"

RaFaeL ॐ

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 447 posts

Postado 19 Mai 2008 - 21:52

thukkko

e

BadReligion

Tente dessa forma:

[CERTIFICADO] ROMPatcher + HelloWorld + SignSis - Assine QUALQUER app com Test.CER e Test.KEY

rapido e facil.

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 20 Mai 2008 - 06:39

Links alternativos para quem não está conseguindo baixar:

AppTRK ---> AQUÍ

Hack Perms ---> AQUÍ

HaCKDRaGoN,

Antes de mais nada parabéns pelo tuto.

Isso de não precisar mais ativar o hack significa que posso desinstalar os CapsOn e CapsOff, bem como o AppTRK?

Exatamente, você pode removê-los do seu celular. Mas eu aconselho que você deixe, pois além de serem pequenos e não atrapalharem em nada eles poderão ser úteis no futuro, como por exemplo para que você possa usar alguns patches que estão aparecendo por aí que servem para personalizar coisas no celular que não são acessíveis por padrão, como por exemplo a disposição e ícones dos menus, alteração da música e imagem de startup do celular, etc, e esses patches/alterações vão exigir que seu celular esteja hackeado, ou seja, que você tenha acesso as pastas \SYS e \RESOURCES, e para isso é só você executar novamente o CapsOff.

alguem sabe dizer se tem algum para o symbian 9.1 no caso seria pro e61

Cara, tenta aí esse mesmo processo, ouví relatos que conseguiram em 9.1...

Fiz todo o processo e só fica dando "ERRO NO CERTFICADO ENTRE EM CONTATO COM O FORNECEDOR DO APLICATIVO"

Explica melhor o que está acontecendo, você conseguiu fazer todos os passos do tutorial com sucesso? Está assinando os aplicativos com o MobileSigner exatamente como descrito e instalando a cópia do aplicativo "já assinada" que o MobileSigner cria na mesma pasta em que estava o aplicativo original, com a extensão SISX?

josuecantuaria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 Mai 2008 - 12:43

Alguem poderia me mandar o Pyserial e o HackPerms? pois nao estou conseguindo baixar pelo link, esta fora. meu msn é: josuecantuaria@yahoo.com.br

unzioto

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.096 posts

Postado 20 Mai 2008 - 13:51

o crédito na real tem que ser pra quem inventou essa pérola, cara já venho usando essa técnica há um bom tempo e não me arrependo, acabaram-se as dores de cabeça com symbiansigned, vi a primeira vez num site gringo também... na real se você fez uma versão livre ou uma adaptação do bagulho beleza, agora se vc traduziu seria interessante colocar a fonte e se copiou e colou aí sim tem obrigação de citar a fonte

também já tem um post de 03/05 ensinando a mesma coisa

http://www.plusgsm.c...ead.php?t=63497
Old soldiers never die. Young ones do.
Se queres a paz, preparates para a guerra.

BadReligion

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 108 posts

Postado 20 Mai 2008 - 19:17

Explica melhor o que está acontecendo, você conseguiu fazer todos os passos do tutorial com sucesso? Está assinando os aplicativos com o MobileSigner exatamente como descrito e instalando a cópia do aplicativo "já assinada" que o MobileSigner cria na mesma pasta em que estava o aplicativo original, com a extensão SISX?

HackDragon, fiz todos os passos do tuto, consegui visualizar as pastas ocultas. Meu explorador de arquivos tb é o X-Plore. Demorei um pouco para descobrir como fazer para visualizar os arquivos ocultos com o X-Plore (não tem no tuto essa parte), mas depois foi tudo bem.

Tudo está ocorrendo como vc descreveu. Quando postei essa penúltima mensagem, coincidência ou não, todos os aplicativos que eu tentava instalar por esse processo dava erro. E eram apps que eu peguei dos usuários Lobo Tralin e PluS GSM em suas respectivas packs.

Depois fui tentando outros, peguei apps de outros colegas daqui do fórum e deu certo. Consegui inclusive com apps sisx que virou sisxx e passou a instalar legal.

Bom, deixa eu aproveitar para perguntar outras duas coisas:

1) Instalei o quickoffice, depois achei o officesuite, mas não consigo remover o quickoffice. Tem alguma solução?

2) O app AVG MobileWipe remove completamente um app ou formata tudo?

Abraços

--------------------------

U R G E N T E !!!

Galera aconteceu uma parada muito estranha com o meu Notebook: ele começou a falhar o teclado na internet e o HD ficava constantemente em rotação altíssima e muito quente, fazendo muito barulho. Trata-se de um Sony Vaio VGN-SZ670N.

Tudo começou depois que eu instalei o ActivePython para seguir esse tuto e o S60v3JarResize (app para mudar o tamanho dos jogos JAR). Não sei dizer qual originou o problema, mas depois que eu exclui ambos e reiniciei tudo voltou ao normal, sem que eu usasse qualquer tipo de removedor de malware ou algo do genero, foi apenas unistall.

Não deixo de recomendar o tuto por causa disso, pois vc pode fazer tudo e depois desinstalar (como foi o meu caso) e tb porque eu não tenho certeza qual dos dois softwares causou tudo. Só sei que com certeza foi um deles. Não estou afim de instalar algum de volta para testar.

Aconteceu algo parecido com alguém?

Alex Freitas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 02 Jun 2008 - 09:49

Fala, Galrea, blz?!?

Fiz o procedimento seguindo o Tuto até a parte da janela do DOS e ele confirmou que o hacking deu certo.

Mas mesmo assim, não consigo visualizar a pasta C:\sis :(

Gde Ab a todos.
Samsung Galaxy S3
HTC Desire Custom ROM MiuiBr ICS
Nokia N95

Xandi_

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 706 posts

Postado 02 Jun 2008 - 11:31

U R G E N T E !!!

Galera aconteceu uma parada muito estranha com o meu Notebook: ele começou a falhar o teclado na internet e o HD ficava constantemente em rotação altíssima e muito quente, fazendo muito barulho. Trata-se de um Sony Vaio VGN-SZ670N.

Tudo começou depois que eu instalei o ActivePython para seguir esse tuto e o S60v3JarResize (app para mudar o tamanho dos jogos JAR). Não sei dizer qual originou o problema, mas depois que eu exclui ambos e reiniciei tudo voltou ao normal, sem que eu usasse qualquer tipo de removedor de malware ou algo do genero, foi apenas unistall.

Não deixo de recomendar o tuto por causa disso, pois vc pode fazer tudo e depois desinstalar (como foi o meu caso) e tb porque eu não tenho certeza qual dos dois softwares causou tudo. Só sei que com certeza foi um deles. Não estou afim de instalar algum de volta para testar.

Aconteceu algo parecido com alguém?

Interessante, tenho o ActivePython no meu HP dv6433cl e não tive nenhum problema parecido.