Ir para conteúdo

Foto

Dúvida sobre o Cesim A510 que não liga.

• Por favor, faça o login para responder
60 respostas neste tópico

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 13 Mai 2009 - 19:01

achei isso na net, foi uma mulher que desenvolveu e parece que resolve o problema de high speed...eu sei que ela posta aqui e eu te agradeço muito viu fofa:

ABRINDO O

MP7

Não é um bicho de 7 cabeças,

Apenas desparafuse, o que eu usei no exemplo é um MP7 mais antigo e compacto, os em formato de Ipod são tão fáceis como este.

Depois de desparafusar CUIDADO: Retire com cuidado a tampa senão você quebra os botões

Imagem Postada

A bateria de alguns fica em cima da placa como este, fica grudada com uma espécie de cola com uma borracha,

retire a bateria com cuidado usando algo mole como uma cartolina forçando de leve a cola. Os MP7 com formato de Ipod a bateria fica separada da placa, sendo mais fácil.

Imagem Postada

O CURTO

Agora é necessário dar um curto na placa, fazendo que ela resete.

Muita gente acha que o curto é algo sem noção, mas é MUITO mais simples. Primeiro olhe a placa,

você verá 2 chips, um maior e outro menor, o menor é o chip de memória, o maior é o chip lógico do MP7, ele nos interessa

Imagem Postada

Com ele ligado no PC via USB passe a chave de fenda LENTAMENTE sobre o canto direito do chip,

quando ela estiver mais menos no local apontado pela chave na foto, o Windows vai mostrar reconhecer e dar um aviso de novo hardware encontrado: "ADFU server".

Arquivo(s) anexado(s)

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

harlanj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 14 Mai 2009 - 11:27

o cesim a510 é diferente , disso ai mas vou abrir e procurar os chips se de certo eu tiro foto faço alguma coisa aki p ajudar

=======================================================

muito cuidado ao abrir primeiro p nao perder parafuso e depois tem um fio q liga na tampa da frete q é facim de romper, ele tem um chip grande , diria a placa mae e de um lado fik o vidro toche e do outro q é o mesmo da bateria fica os chipzinhos , mas nao tem esses dois chips nao a nao ser q fike a baixo d onde coloca o chip de memoria e os da operadora tirei umas fotos p ver se ajuda

Imagem PostadaImagem Postada

continuei mexendo , se tiver esses chips no cesim a510 eles sao bem protegidos, eu puxei um poukinho onde fik o chip d memoria e vi q tem uns chips a baixo d uma proteçoes metalicas, ta complicado

Dilelle

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Postado 14 Mai 2009 - 14:14

o cesim a510 é diferente , disso ai mas vou abrir e procurar os chips se de certo eu tiro foto faço alguma coisa aki p ajudar

muito cuidado ao abrir primeiro p nao perder parafuso e depois tem um fio q liga na tampa da frete q é facim de romper, ele tem um chip grande , diria a placa mae e de um lado fik o vidro toche e do outro q é o mesmo da bateria fica os chipzinhos , mas nao tem esses dois chips nao a nao ser q fike a baixo d onde coloca o chip de memoria e os da operadora tirei umas fotos p ver se ajuda

Imagem PostadaImagem Postada

continuei mexendo , se tiver esses chips no cesim a510 eles sao bem protegidos, eu puxei um poukinho onde fik o chip d memoria e vi q tem uns chips a baixo d uma proteçoes metalicas, ta complicado

Nossa velho, vc não teria uma foto com resolução melhor.:pensa

johnnydechile

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Mai 2009 - 02:49

Conseguiu restaurar seu a510? hoje o meu também apagou pelo mesmo motivo entrei no modo engineer apertei o que não devia e apagou em 3 segundos. alguém já conseguiu a solução?

mi a510 fiso lo mismo, agora não liga mais

j.gonzalez.m@vtr.net

:ajuda:ajuda:ajuda:ajuda

===========================================

não liga mais,mi a510

johnnydechile

johnnydechile

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 16 Mai 2009 - 21:05

Meu amigo você não sabe nem o que tá falando tem como consertar levando em uma loja para recolocar a firmware e ele volta a funcionar se

não sabe não dê palpites pra baixo e sim tente ajudar!!!!!!!!!!!!

desde chile vose sabe donde puedo pegar el firmware del a510

obregado

eu abrio todo el a510 tira la bateria pequena, no liga

en un foro encontre que se presica una tim flasch con el firmware eso lo repara

de cualquier ieito gracias

disculpas por el idioma

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 17 Mai 2009 - 13:57

é fato que existe como consertar...ma depende muito de todos nós, do conhecimento individual de cada um. em celulares regulares, eu levava na santa o ifigenia em são paulo e resolviam tudo, de soft a hardware. num ichina teremos mais trabalho mas se resolvera.

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

anjokyn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Mai 2009 - 15:00

Se alguém lhe fornecer códigos para entrar no Engineer Mode do aparelho , jamais faça nenhuma alteração .

Tem gente matando o aparelho ao ativar a opção : SIM HIGH SPPED . Não existe Chip de alta velocidade no Brasil.

Ativando essa função o aparelho trava e não mais funcionará até ser reformatado na Assistência Técnica .

alguem sabe onde tem assistencia. o meu aconteceu a mesma coisa.

valeu galera

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 25 Mai 2009 - 16:42

anjinho esse é o problema, não conheço ninguém que consguiu ressucitar via reinstall de firmware em assistecia. mas existe solução...sempre existe...

harlanj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Mai 2009 - 09:55

ja levei em dois lugares p concertar mas niguem quis nem olhar , falou logo q nao trabalha com esse aparelho.

argola

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Mai 2009 - 10:28

Imagem Postada Recuperei o meu A510, levei num assistecia aqui de minha cidade que me recomendaram, e ele reinstalou a firmaware, demorou por que ele ficou esperando que aparece-se um igual para ele copiar a firmaware.

Imagem Postada

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 29 Mai 2009 - 11:06

Imagem Postada Recuperei o meu A510, levei num assistecia aqui de minha cidade que me recomendaram, e ele reinstalou a firmaware, demorou por que ele ficou esperando que aparece-se um igual para ele copiar a firmaware.

Imagem Postada

que legal...com base nisso concluo que uma atualização de firmware é realmente possível nos ichinas...

harlanj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 30 Mai 2009 - 23:09

eu nao sei o q fazer, tou com ele aki aparado to ja jogando fora mesmo.

levei na terceira assistencia ai o cara pegou , pensando q era um 3g da apple, ai eu falei isso é um mp10, mp11 sei la. ai ele olhou ai fez olha eu nao trabalho com esses modelos nao , q nao tenho programa nem peça p repor. eu falei fike ai com ele abra e veja se tem um jeito d fazer alguma coisa ai ele falou q nao keria se responsabilizar e tal e pronto eu tou com a bomba aki d novooooo!!!!!!!

ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:confuso

========================================================

que legal...com base nisso concluo que uma atualização de firmware é realmente possível nos ichinas...

eu nao entendo muito disso nao

mas como pode atualizar o firmware se nao reconhece na usb nem dar sinal de vida

sim e eu sou de pernambuco recife se alguem soube um lugar q concerte aki fico grato.

Irmao2br

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Jun 2009 - 19:02

Ferei meu A510 com essa porcaria de HIG SIM, hoje fui na Galeria Mundo Oriental na 25 de março, para ver se na assistencia tecnica do aparelho ( que lixo de assistencia por sinal)eles teriam soluçao pro meu caso, expliquei o ocorrido para o tecnico e ele simplesmente não quiz nem por a mao no aparelho, disse que ninguem, niinguem mesmo tem a firmware desse aparelho por aqui. minha esperança agora é que um tecnico de uma loja vizinha me disse..."passa daqui duas semanas que eu consigo reformatar pra voçê", qualquer novidade eu posto:poc

harlanj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 16 Jun 2009 - 10:02

Link removido pela moderação. Leia nossas regras.

nesse link tem um programa p atualizar o firmware so q como o pc na reconhece o cel nao tem como

mas olhem ai , alguem q sabe ingles p ver se tem alguma opçao p dar um resete ou um curto ou ate mesmo explodir de vez essa bomba

==============================================

ixi nao pode postar link , foi mal

e como eu faço p compartilhar o programa??

é tipo um programa gerencador , qm tiver disposto a traduzir ou souber ingles vai se dar bem

amanha estarei levando minha bomba p outra assistencia(a 3º) qro ver se pelo menos ele toca no aparelho antes de dizer q nao trabalha com esse tipo de celular.

gilfn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 17 Jun 2009 - 23:00

Pessoal, o meu tmb faleceu após SEM QUERER eu ter encostado na opção High Speed.

Alguém já encontrou a solução, ou algum lugar em que consertem?

Abs.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 19 Jun 2009 - 23:27

o harlang sua observação sobre instalação de firmware com base na minha felicidade foi triste...o celular do nosso colega foi obviamente reconhecido pois ele reinstalou o firmware. isso é importante e eu entendo disso...bejinho querido e fica calmo viu! tudo dara certo antes do final.

harlanj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 20 Jun 2009 - 13:06

é harlanj

eu nao quis criticar sobre o q vc falou nao, pelo contrario estamos todos aki em busca de uma soluçao, realmente eu nao sabia se era ou nao se tinha como fazer isso

o unico conhecimento q tenho sobre esse hiphones sao alguns foruns

e pesquisando por ai vi q realmente pode dar vida aos nosso clones atravez do firmwarepara isso tem q ter um cabo proprio , diferente desse cabo q carrega, eu axei em um site uma forma de transforma esse cabo qm nós temos em um proprio para atualizar

e mostra o passo a passo e tem o programa p gerenciar o aparelho e tem varios firmware para o aparelho

e desculapa qlqr coisa!!

musicodanoite

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Jun 2009 - 17:22

o meu A510 tbm apagou q cidade vc mora Argola? me passa o telefone dessa assistencia tecnica por favor

gilfn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 26 Jun 2009 - 18:14

Bom, Pessoal.. Após o "High Speed SIM", trocaram a placa do meu a510, pois não tem jeito mesmo. Custou caro, 140, mas melhor do que jogar o aparelho no lixo. Sta Efigênia, 180, 2. andar, São Paulo, fundo do corredor, assistencia té Digital X, (O Abas deve ser o dono, ele é quem atende td mundo de início.. acho que é árabe). Telefone: 11 3228-2389 (mas lá é coisa de louco, não sei se vão atender telefone, parece um formigueiro)..

Percebi que o aparelho está diferente, provavelmente é um outro a510, tlvz alguma versão mais nova. Esse aparelho foi reconhecido pelo Mac direto, o antigo aparelho nao era nunca reconhecido.. (exceto pelo windows).

Resumindo a história: apesar do assalto (pois o conserto custou a metade do preço do aparelho quando eu comprei), NUNCA MAIS VOU ENTRAR NO MODO DE ENGENHARIA, FOI UMA COISA RIDÍCULA, FOI TOTALMENTE SEM QUERER QUE EU ENCOSTEI ALI NO HIGH SPEED SIM. Sim, é um botão de auto-destruição, tendo em vista que ninguém tem, no Brasil, um chip high speed.

Aliás, onde a gente compra um high Speed SIM ? rs...

:poc

harlanj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 30 Jun 2009 - 11:25

problema solucionado, procurando pela net axei um forum q ensina a instalar um novo firmware( no site eles chamavam de flash) , mas para fazer isso é preciso um cabo proprio. que no forum tem um link ennsinando a trasformar o cabo do carregador em um cabo desse. tem outro link q disponibiliza o programa gerenciador , o qual vai introduzir o novo firmware no seu hiphone.

e tambem tem um link com um site em todo em ingles ou chines que disponibiliza varios firmware meu grande problema foi isso o site em ingles mas consegui trazer um amigo em casa q sabe o idioma

dai tive q testar vario firmware para achar o compativel demorou muito dai qndo axa o certo aparece logo o desenho no celular q ele ta carregando

com isso tudo eu gastei 12 reais pq eu precisei comprar akeles ferros de solda para transformar o cabo.

agora todos ja sabem q tem soluçao , porem , infelismente , nao poderei dispor dessa soluçao

pq nao posso colocar os link aki , nem meu email, nem endereço, nem telefone, nada

outra opção é q qm fo aki d recife tem dois lugares q concertam essse defeito um cobra 90 e o outro cobra 150.

boa sorte para todos.