Ir para conteúdo

Foto

CLARO vs VIVO - qual melhor empresarial ?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

Thor_

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 220 posts

Postado 29 Jan 2009 - 13:20

Estou deixando a TIM por conta do péssimo serviço.

Estou recebendo propostas da CLARO e VIVO; estão literalmente se mordendo pra me portarem.

1 - Qual delas têm melhor sinal no estado de São Paulo ?

2 - Qual melhor Call Center ?

3 - Qual é a mais eficiente no pós-venda, pra resolver problemas como eventuais cobranças indevidas ou afins?

4 - Me pareceram de preços semelhantes, com a diferença que a VIVO apresenta um plano em minutos, enquanto a CLARO em reais. A CLARO pareceu mais barato, estou certo ?

LeGioNaRu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 29 Jan 2009 - 15:05

Olá Thor_.

Deixe me apresentar, sou Èrisson Peixoto, atualmente trabalho na Vivo Empresas de Boa Vista - Roraima.

Vou responder todas as suas dúvidas, divididas por quotes.

1 - Qual delas têm melhor sinal no estado de São Paulo ?

Questão de sinal, ja entrei em contato com alguns clientes em São Paulo, mas nunca reclamaram do sinal..ou coisa parecida.

Tanto o 3G, quanto o WCDMA, perfeitos.

2 - Qual melhor Call Center ?

Fácil, VIVO.~*8486 /ou

~*1058

:piscar

3 - Qual é a mais eficiente no pós-venda, pra resolver problemas como eventuais cobranças indevidas ou afins?

A Vivo procura buscar cada vez mais, o feedback do cliente. Em quaisquer aspectos, por isso a fatura é posta de forma clara e simplificada.

4 - Me pareceram de preços semelhantes, com a diferença que a VIVO apresenta um plano em minutos, enquanto a CLARO em reais. A CLARO pareceu mais barato, estou certo ?

~*Além de ser estruturado em minutos. A Vivo possui os melhores planos para pessoa Jurídica e Corporativa. Basta ter um CNPJ e mais de 6 meses no ramo.

;Não posso lhe falar planos..porque não sei ao certo o seu segmento.

PLANO ATUAL: 1000 minutos - Corporativo.

Espero ter ajudado.

Vivo Empresas.

Sinal de Qualidade, Qualidade no Atendimento.

tiagozt

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 29 Jan 2009 - 18:27

1. Não posso responder, pois sou do RS>

2. Ambos são horríveis, como todos os callcenter de operadoras existentes nesse país. Quando o plano é empresarial eles sempre te atendem quase que imediatamente, o que não significa que estão mais capacitados e mais interessados em solucionar os problemas.

3. Segundo ranking da ANATEL, no mês de dez/08 a empresa com maior número de reclamações (proporcionalmente ao número de clientes) foi a Brasil Telecom. A Claro ficou em 5º lugar e a VIVO em 7º. Ambas foram relativamente bem se analisarmos o número de clientes e compararmos com BrT, Tim e Oi. Vivo foi superior nesse aspecto.

4. Também estou estudando as duas operadoras pra contratar um plano empresarial e no momento estou mais inclinado para a Claro. O plano sob medida em reais acumula o valor não gasto por 60 dias, caso não tenha sido utilizado por inteiro. O da VIVO não acumula. Se não gastar, perde no final do mês.

Baixa esse PDF que tem dois planos mais comuns da VIVO, com todas as tarifas:

http://www.vivo.com....publicos_rs.pdf

Gostaria de achar algo parecido da Claro, mas não consegui e, portanto, não tenho muitas informações a respeito de preços dos planos e tarifas.

alexandre.soares

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 501 posts

Postado 29 Jan 2009 - 19:30

Sou cliente da Claro desde os tempos da Telet (Claro Digital) (8 anos com o mesmo número). O que a Telet foi aqui para o Rio Grande do Sul, a Claro acabou desde a incorporação. Mudanças no call center, lojas abarrotadas, sinal problemático (3G e GSM) e tudo mais que conhecemos.

Como acabei mudando para a promoção dos R$ 0,06 centavos, até Junho de 2009 fico na Claro, depois disso penso em seriamente ir para a Vivo.

Não preciso dizer, que faz mais de um mês, que para conseguir completar uma ligação aqui pelo Claro, preciso tentar 3 ou 4 vezes, é só rede ocupada e número bloqueado. Um lixo ... ando cansado, agora com a portabilidade, é claro que darei uma de vivo e procurarei novas opções (menos a TIM).

A BRT não é ruim, tenho um chip deles e é muito boa as promoções e o atendimento (menos nas lojas próprias( .. o call center deles está muito bom, problema da BRT é que cobra roaming dentro do estado, aí é fogo ...

Abraços

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 29 Jan 2009 - 21:09

Você ainda pergunta ?

Logico que é Claro ¬¬'

Melhor sinal 3G;

Net mais barata;

Planos 3G Melhores;

Etc, etc , etc...

gilbertof

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 30 Jan 2009 - 00:00

Nao vou dar muito pitaco aqui nao...

Mas uma das coisas mais maneiras da claro eram os planos em reais.

Depois que descobriram que so e BOM para o cliente, retiraram de comercializacao. Infelizmente TODAS fazem e seguem a mesma cartilha.

Aqui no rio, sinal e vivo mesmo, nao tem jeito ...

:ai

Thor_

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 220 posts

Postado 30 Jan 2009 - 00:52

Nao vou dar muito pitaco aqui nao...

Mas uma das coisas mais maneiras da claro eram os planos em reais.

Depois que descobriram que so e BOM para o cliente, retiraram de comercializacao. Infelizmente TODAS fazem e seguem a mesma cartilha.

Aqui no rio, sinal e vivo mesmo, nao tem jeito ...

:ai

O plano da CLARO que me ofereceram - plano empresa - é em reais e cumulativo por até 60 dias se não usar a franquia. Acho realmente esse o único grande diferencial da CLARO pelo que pesquisei até agora.

No geral ficou a impressão que a VIVO têm melhor pós venda e política de aparelhos melhores.

Pra se ter idéia o melhor aparelho disponível na CLARO é o N95 cinza... não que seja ruim, mas a VIVO e até mesmo a porcaria da TIM oferecem aparelhos bem superiores...

De qualquer modo não estou focando aparelho, mas sim bons serviços, já que tenho aparelhos legais.

Outra proposta que recebi foi a da OI, mas infelizmente a política de aparelhos deles chega a ser ridícula, de tão caro, fora que o sinal ainda tá bem ruim no interior de SP...

bragremio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 30 Jan 2009 - 11:31

Existe o site da Teleco, um respeitado endereço atualizado onde cobre todas as informações sobre 3g, real cobertura, market share, número de municípios por cada operadora, número de clientes e cobertura por região ou por estado, etc.

Lá tu pode fazer uma grande pesquisa que pode lhe ajudar na sua decisão.

E no site da Anatel tu pode ver o índice de reclamações.

Na Região III não cheguei a fazer uma pesquisa, mas na Região Sul sei quem é quem.

Já ia me esquecendo, tem o site da tecnologia3g... Este tem o mapa dinâmico mais atual sobre 3G;

Fica a dica, espero ter ajudado.

Thor_

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 220 posts

Postado 01 Fev 2009 - 06:40

Contratei com a VIVO.

Apesar da proposta da CLARO ter sido interessante, a VIVO veio com uma contraproposta simplesmente insuperável: 10 acessos - números - sendo 8 portados; 1000 minutos compartilhados, com 1 Nokia N95 8GB + 250 MB pacote de dados + 50 SMS, e mais uma porção de outras vantagens linha a linha que são difíceis de detalhar, sendo ainda alguns deles Tarifa Zero intra grupo. E tudo isso por menos de 400,00 reais mensais! :blz Realmente impressionante. E não estou aqui pra fazer propaganda da VIVO não... simplesmente pesquisei e barganhei muito! Na matemática, contando os minutos promocionais, acima dos 1000 minutos da franquia, acaba saindo por 0,23 centavos para qualquer móvel ou fixo na área local.

Fora que os consultores da VIVO me atenderam bem melhor, com muito mais profissionalismo, e mesmo quando tentei pegar uma mentirinha aqui e ali, nunca pisaram na bola, sendo muito sinceros no que o plano oferece ou não!

Deu pra perceber que se eu precisar de pós venda vão me dar um bom suporte, com loja local de atendimento empresarial inclusive, e tenho ótima relação com a executiva supervisora local.

Estou satisfeito e certo de uma ótima estada com a VIVO ! :D

dnagreg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Fev 2016 - 17:18

Hoje em dia os planos e serviços da vivo parecem bem interessantes. Li uma matéria, e achei que eles oferecem boas opçoes.