Ir para conteúdo

Atualizar o U600

• Por favor, faça o login para responder
45 respostas neste tópico

conectesap

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 04 Abr 2008 - 12:23

Re: Ajuda no samsung U600!! por favor

Ola olha fui tentar desbloquear o meu samsung u600 mais acho que fiz algo errado esta aparecendo na tela "telefone bloqueado devolver para reparação " poderia me ajudar.

Wildnick

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 04 Abr 2008 - 12:38

Re: Ajuda no samsung U600!! por favor

Ola olha fui tentar desbloquear o meu samsung u600 mais acho que fiz algo errado esta aparecendo na tela "telefone bloqueado devolver para reparação " poderia me ajudar.

Você precisa dar detalhes.

Como você tentou desbloquear? Usou algum programa? O que aconteceu, deu algum erro?

Wildnick

boro5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 04 Abr 2008 - 23:35

Seguindo os passos do Tarquim você vai ter alguns problemas.

Tente seguir esse meu tutorial que não deve ter problemas, dependendo que já "fez" com o seu U600.

ja tentei de tudo e ainda Aparece O Seguinte Erro(sorry,an Error Occured!( Err_bad_srec_addr) O Que FaÇo Agora?

Imagem Postada Imagem Postada

Por favor alguem poderia me ajudar.:confuso

Wildnick

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 06 Abr 2008 - 11:51

ja tentei de tudo e ainda Aparece O Seguinte Erro(sorry,an Error Occured!( Err_bad_srec_addr) O Que FaÇo Agora?

Qual era o firmware original instalado no seu U600?

Wildnick

Avisei que se seguisse as instruções do Tarquim iria ter problemas. Como ele não te respondeu, seguem as instruções:

1) Baixe o Optiflash U600 dessa página. Selecione Samsung SGH-U600 no topo da página. Cuidado para baixar o Optiflash U600 e não o U600B. Desinstale o que está usando. Instale o Optiflash U600 baixado.

2) Baixe o firmware U600XXGK2 da mesma página. Depois de baixado, dê duplo clique nele. Vai instalar um arquivo U600XXGK2.s3 no seu micro.

3) Siga ao pé-da-letra as instruções do capítulo 2 do meu tutorial .

Wildnick

tiagoluizr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Abr 2008 - 22:15

Wildnick , comprei meu celular no exterior, e gostaria de atualizar minha firmware para a versao da tim encontrada nesse forum, segui os passos do tutorial e nao obtive existo.Surgiu a seguinte mensagem err_bad_srec_addr. Como faço para realizar a atualizaçao.

Nao perdi a antiga, o cel ainda funciona.

Agradeço por informaçoes.

Wildnick

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 06 Abr 2008 - 22:36

Wildnick , comprei meu celular no exterior, e gostaria de atualizar minha firmware para a versao da tim encontrada nesse forum, segui os passos do tutorial e nao obtive existo.Surgiu a seguinte mensagem err_bad_srec_addr. Como faço para realizar a atualizaçao.

Nao perdi a antiga, o cel ainda funciona.

Agradeço por informaçoes.

tiagoluizr,

Siga as orientações contidas nessa mensagem anterior.

Wildnick

boro5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Abr 2008 - 23:17

Baixe o Optiflash U600 dessa página. Selecione Samsung SGH-U600 no topo da página. Cuidado para baixar o Optiflash U600 e não o U600B. Desinstale o que está usando. Instale o Optiflash U600 baixado.

2) Baixe o firmware U600XXGK2 da mesma página. Depois de baixado, dê duplo clique nele. Vai instalar um arquivo U600XXGK2.s3 no seu micro.

3) Siga ao pé-da-letra as instruções do capítulo 2 do meu tutorial .

Wildnick

Antes de mais nada obrigado pela atenção, consegui passar o softer , porem a bateria do u600 só dua 12hrs. saberia me dizer poruqe?

Wildnick

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 13 Abr 2008 - 13:07

Wildnick

Antes de mais nada obrigado pela atenção, consegui passar o softer , porem a bateria do u600 só dua 12hrs. saberia me dizer poruqe?

Já respondi essa sua pergunta em outro tópico.

Não tem nada a ver com o firmware. Depende de quanto você usa seu celular e de algumas configurações (tempo que a tela fica iluminada, brilho da tela, EDGE/GPRS constantemente ligado ou não).

Se usa pouco e a bateria descarrega em 12 horas, a bateria pode estar com problema.

Wildnick

izzaugolini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Mai 2008 - 11:32

ola

eu fiz o esqueminha do codigo e saiu o seguinte

U600VIGF2

como faço para atualizá-lo, desbloqueá-lo ou mudar algumas coisas...

ah..nenhum computador reconhece o cartao de memória, aparece uma mensagem do Windows dizendo que o dispositivo não pode ser reconhecido..ja tentei com outros cartões...e até mesmo com o meu em outra marca de celular e abriu, portanto o problema não é no cartão...

e agora:duvida

Wildnick

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 10 Mai 2008 - 10:21

Fiz um tutorial de como fazer o backup e atualização de firmware e está no forum.

Você instalou no seu micro o Samsung USB driver que vem no CD do PC Studio?

laurocd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Jul 2008 - 06:26

vc diz pra fzermos o *#1234#

pra q? ver qual eh e talz

mas pra q?

magno_protec

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 26 Jul 2008 - 19:26

Seguindo os passos do Tarquim você vai ter alguns problemas.

Tente seguir esse meu tutorial que não deve ter problemas, dependendo que já "fez" com o seu U600.

Wnick fiz a atualização do meu u600B q era U600BBOGL1 da Tmobile para U600BXXGK2 mais agora m meu celular só dar invalid sim card e ñ o chip pois já troquei mais o prbl continua, me da uma luz por favor pois ele só tem duas semanas tô dessesperado me ajuda por favor desde já muito obrigado! um Abraço

lipe'x

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Set 2008 - 14:10

oO galera.. sou novo aki no fórum..

dei uma olhada nesse topico ake.. tipo q o meu u600 tah cm o mesmo problema lah do carinha da 1ª pagina.. Fui tentar desbloquear e pah.. o cel num liga mais não.. só fica na imagem que aparece a marca do cel e talz.. E nunca inicia.. pra desligar so retirando a bateria e talz... Fiz os procedimentos que foram explicados la para arrumar e tudo mais.. não deu certo..

"/

alguem sabe o que que pode ser?!

Obrigado.!

Lion Leo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 30 Set 2008 - 07:55

Sos

Por favor, me ajudem.

De um tempo pra cá meu U600 da vivo trava sempre que começo a digitar uma mensagem de texto no modo T9. è come~çar a digitar nesse modo e ele trava e reinicia sózinho. Se digito o sms no modo normal ele funciona numa boa.

Fazer a atualização do software pode resolver esse problema?

Alguem sabe como posso resolver esse problema???

Grato pela atenção de todos.

brahmeirofla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Out 2008 - 22:23

nao conseguir ler esse site , parece estar escrito em grego , oque faço.

Wildnick

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 282 posts

Postado 19 Out 2008 - 13:32

nao conseguir ler esse site , parece estar escrito em grego , oque faço.

Aprenda grego ou use um dicionário grego - português.

elvisbc2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 27 Out 2008 - 19:18

Oh galera alguém pode me ajudar?

o problema do meu cel SGH-U600 é o seguinte:

Fui flashear para o xxgg4 ele só que aí deu problema e agora

Ele ta sem firmware não sai do logotipo

eu configurei o programa tudo certim como todo mundo fala

só que mesmo assim deu pau

Todo mundo ta falando que quando fica sem firmware é pra ligar apertar o “*” até fazer um barulhinho só que nunca ouvi esse tal barulhinho só que mesmo assim o pc reconhece o cel

Só que o pc studio (Samsung PC Studio 3) não reconhece ele nas opções de porta de serial nas opções porta só aparece a “COM01” e qualquer tentativa de mudança aparece “parâmetro invalido” e o status do programa fica sempre “not connected”.

Mesmo assim o optflash reconhece o cel então eu configuro tudo certim só que quando eu vou em “verify”(com debug mode ativado) aparece uma mensagem no log um monte de vezes “msg: (xxxx) block BML Erase ERROR = 0x80110000”

(xxxx é o numero q fq mudando)

mas como já falaram que se der erro no verify a gente pode prosseguir e flashear foi o que eu fiz.

Só que quando eu faço isso no log vai aparecendo a mesma mensagem então eu desmarquei o opção "Erase All Unused regions (Use with caution)" e aperto flash aí aparece no log a msg :

“OpenSector: 0/, 0x20000000, 5536, 0x11

Sector 0/xxx

Senddata: 0x20000000 - 0x20000000

CloseSector: 0/08”

Ela vai se repetindo varias vezes só que com números crescentes

Depois quando dá uns 8% da operação surge na outra janela “elapsed: 52s” e vai aumentando e quando o elapsed fica maior que o “remaning” (mais ou menos em 54%) o processo para e aparece a mensagem “ERR_TOO_MANY_RETRIES”

Eu repetir a operação um monte de vezes só que sempre dá

O erro

Quando eu clico e read dá tudo certo salva e tudo só que pro resto que eu descrevi só da errado.

Agora tipo assim: o pc studio tem que reconhecer o cel? Esse block é alguma proteção contra atualização? O meu firmware era u600bvjhd1 tem algum problema? Eu tenho que ouvir o tal barulhinho?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muitiiiisimo!!!!!

Qualquer coisa manda pro meu e-mail elvisbc2 @ hot mail .com

paulo roberto pereira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jan 2009 - 11:25

oh pessoal...quando vou fazer ligaçoes no meu U-600 aparece sempre a msf de desvios ativos ...isso eh normal ??!! e sempre q a pessoa atende minha ligaçao aparece um nomezinho embaixo do visor "desbloquear" ...isso tb eh normal ??!! como faço p desabilitar essas duas opçoes ??!! abraçoss

Viper22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 133 posts

Postado 13 Fev 2009 - 13:26

Olá Plus, tenho umas dúvidas em relação ao meu U600B.

Possuo uma Firmware da Tim.

Fiz 2 backups com o Optiflash "U600B_20062H_HIGH_Optiflash_061013", por precaução fiz 2 (rs), o primeiro que fiz não mexi na aba "RANGES" do Optiflash e ele ficou com 97mb, e no segundo usei as instruções do Tutorial "Tutorial-Backup e Update U600 com OptiFlashREV3" este ficou com 167mb.

A questão é, é seguro fazer este upgrade? Como saber se meu backup é valido? Pq se ele estiver errado ao passar para testar irá estragar meu celular.

Ja Baixei o Firmware "U600BXXGK2", e estou prestes a fazer o backup.

Desde ja agradeço Vocês!

:sonic
Cellphones Timeline (Last year) Nokia 5800XM/SE Vivaz > Iphone 3GS/Xperia X10/Nokia 5800XM@C6 > Xperia X10/Moto Quench.:confused:

Viper22

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 133 posts

Postado 18 Fev 2009 - 09:52

oh pessoal...quando vou fazer ligaçoes no meu U-600 aparece sempre a msf de desvios ativos ...isso eh normal ??!! e sempre q a pessoa atende minha ligaçao aparece um nomezinho embaixo do visor "desbloquear" ...isso tb eh normal ??!! como faço p desabilitar essas duas opçoes ??!! abraçoss

Olha amigo, desabilitar ainda não achei como, mas é normal sim.
Cellphones Timeline (Last year) Nokia 5800XM/SE Vivaz > Iphone 3GS/Xperia X10/Nokia 5800XM@C6 > Xperia X10/Moto Quench.:confused: