Ir para conteúdo

Foto

Como não ser enganado com fones falsos Apple

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

zandik

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 02 Fev 2009 - 13:48

Comprei um fone de ouvido como se fosse original (o vendedor afirmou que era original Apple) quando ví mais de perto,era uma imitação barata dos originais Apple.

Vou dar algumas dicas para que outras pessoas não sejem mais enganadas com essas imitações.

A imagem não está muito boa mas,como é possível ver o falso (esquerda) tem uma abertura mais do que os originais além da parte mais escura se feita de plástico duro (falso) enquanto no original é feito de borracha flequisivel.

O fone "genérico" além de péssima qualidade do som, é mais leve e parece "oco" por dentro.O comprimento dele é a coisa mais estranha (e que mais denuncia a sua falsificação) ela é uns 2mm maior do lado esquerdo em relação ao direito.

Arquivo(s) anexado(s)

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 04 Fev 2009 - 15:40

Muito bom esse tópico zandik, deveria até ser pinado.

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

MarloN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.277 posts

Postado 04 Fev 2009 - 18:07

Vlw pelo alerta amigo, boa!

Infelizmente existem muitas pessoas de mal caráter nesse mundo!

zandik

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 75 posts

Postado 21 Jul 2009 - 18:49

@DarknessCrazy: para o tópico ser pinado têm que ter um certo número de visitas ou respostas,não é!?

Infelizmente as pessoas compram produtos falsos e muitas vezes nem sabem disso.

Espero que o tópico ajude,esqueci de falar,os fones originais Apple se comprados como acessório vêm lacrados e com o certificado de garantia Apple,nesse que comprei só tinha o fone dentro da caixa.

Dando uma atualizada aqui no post.Depois de 4 meses de uso o fone falso aguentou bem.

Como é possível observar na imagem o fone falso (da esquerda) o "R" já está desaparecendo, enquanto o original(direita), intocável.As marcas de cola também são notáveis nos fones falsos.Uma dica que já tinha citado no começo do post é observar o tamanho dos fones de ouvido, o original é menor,além de ser feito de borracha ,já o falso é maior e é feito de plástico rigido!

O lado "L" já não teve tanta sorte assim,a parte que supostamente é feita de borracha se descolou da parte superior do fone ,além de já começar a ouvir alguns chiados.

Nesta imagem mostra a grande diferença entre os originais e os falsos.A cor,com o passar do tempo (e do uso) começa a amarelar.Os fones originais Apple vêm nos fios a palavra "china" ,e o formato da parte que separa os fones são notáveis.

*OBS:Tanto os textos quantos as imagens são de minha autoria.

Créditos:zandik

Arquivo(s) anexado(s)

ricardoblutuf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Jul 2009 - 18:56

Oi galera eu ja passei por isso mesmo eu comprei um fone para meu a1200i e o vendedor afirmou que era original mas quando eu olhei eu vir que era falso a qualidade de som era orivel nao ara de boracha o fone era bem mas leve eu aconselho quando vc for comprar um fone vc olhar com bem atenÇao comparando com o seu original ai voce com sertesa vai ver a diferenÇa

Fábio Kuester

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.785 posts

Postado 21 Jul 2009 - 21:05

Ricardo, lhe aconselho uma cartilha.

Informação é o poder do Mago moderno, que não trabalha nem com a pena tampouco com a espada, trabalha com o teclado, à velocidade da luz..

Disse o corvo, "Nunca mais".

estefano47

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Set 2012 - 21:56

A única marca no fone é a palavra “China” próximo do conector.
Excelente post acho foi o único que achei procurando no google, por: "fone original apple como identifica-lo."

FelipeC_746

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.233 posts

Postado 05 Set 2012 - 06:52

O meu fone que eu comprei falso, ele ficava aumentando e diminuindo o volume e tinha vezes que os botões do microfone nao funcionava!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Imagem Postada

Não respondo Mensagem Privada, qualquer dúvida use o nosso fórum

Camila Moutinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Out 2012 - 17:21

Eu comprei um pela internet e o moço garantiu que era original. Beleza fiz a compra. Logo que chegou, eu fui testar, qualidade PÉSSIMA, ninguém achou diferença no som, eu achei super diferente e bati o pé que era falsificado. Logo que fui fazer a comparação, só de pegar o material é muito diferente. E encontrei um detalhe que não vi aqui postado, o que é essa bolinha prata? Tipo “AH SOU FALSIFICADO MESMO E DAÍ”? Kkk

E o detalhe também do sonzinho ser diferente, repare que o meu original esta bem acabadinho. Mais garanto que funciona melhor que esse falso.

Arquivo(s) anexado(s)

FelipeC_746

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.233 posts

Postado 11 Out 2012 - 13:39

O meu original tem a bolinha preta, que eh o microfone dele!!

Imagem Postada

Não respondo Mensagem Privada, qualquer dúvida use o nosso fórum

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 11 Out 2012 - 22:29

Ahhh mas esse ai é muito grosseiro mesmo!

Só de olhar já da ara ver que é falso!
Vou arrumar um comprado na china para verem.... O acabamento é muito bom...