Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] - Mini Modem 3G e156 da CTBC Plano: 300k Ilimitado

• Por favor, faça o login para responder
54 respostas neste tópico

Crancker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Fev 2009 - 08:34

Mini Modem 3G e156 da CTBC

Plano: 300k Ilimitado

Informações:

Adquirir o produto por R$ 169,00.

Plano 300K Ilimitado R$ 59,90 mesal.

Até ai tudo bem, no teste de navegação foi muito bom, mais feliz fiquei quando fiz download a 600k o dobro da conexão paga.

Infelismente encotrei um problema que muitos na internet tem e não sabem o porque. Problemas que deixa ele fazendo download e chego a net caiu.

Testei em 2 computadores da a mesma coisas, e so deixar baixando e voltar a net cai.

Ja **** com isso, achando que o modem estava estragado ou que o sinal tava uma merd*. Liguei para o suporte.

Foi me informado que TODOS os MODEM 3G ja vem de fabrica pré programa para se auto-desconectar após 5 minutos de ociosidade.

Resumindo achei que ia fazer downloado 24h, mais neca. De acordo com o tecnico com o tempo logo eles irão remover esta configuração de fabrica do mini modem 3G. Mas eu gostaria de remover isso antes. KKKK

Caso alguem souber como destravar isso agradeceria muito. Abraços a todos.

siphon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 09 Fev 2009 - 12:29

Amigo, vc é de Uberaba? eu tambem...

Adquiri meu plano sabado. e estou usando com um modem ZTE que eu tinha...

To com o mesmo plano e to com o mesmo problema, deixo baixando minhas paradas e quando acordo ta la sem conexão...

Podemos combinar pra nos encontrar e vermos isso melhor o que acha??

Esse seu modem é muito massa.

eu comprei o meu desbloqueado pelo mercadolivre 200,00 dai n peguei a fidelização...

Essa parada de baixar a 600kbps é da promoção, que vai até final desse mes, dai depois voltara pro normal 300k...

Abraços e ve ai uma possibilidade...

Eu não sabia dessa de desconectar. mas como ele fica oscioso se esta fazendo download??

Esqueci de pedir, teria como vc upar em algum servidor os arquivos que vem dentro do modem??

Pois estou usando o software da oi.. E quero usar o da ctbc, é bemmm melhor...

Crancker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Fev 2009 - 12:52

Re: Mni Modem 3G e156 da CTBC Plano: 300k Ilimitado

Amigo, vc é de Uberaba? eu tambem...

Adquiri meu plano sabado. e estou usando com um modem ZTE que eu tinha...

To com o mesmo plano e to com o mesmo problema, deixo baixando minhas paradas e quando acordo ta la sem conexão...

Podemos combinar pra nos encontrar e vermos isso melhor o que acha??

Esse seu modem é muito massa.

eu comprei o meu desbloqueado pelo mercadolivre 200,00 dai n peguei a fidelização...

Essa parada de baixar a 600kbps é da promoção, que vai até final desse mes, dai depois voltara pro normal 300k...

Abraços e ve ai uma possibilidade...

Eu não sabia dessa de desconectar. mas como ele fica oscioso se esta fazendo download??

Vamos combinar sim, olha sua MP ai que tem uma mensagem minha.

Crancker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Fev 2009 - 13:09

Esqueci de pedir, teria como vc upar em algum servidor os arquivos que vem dentro do modem??

Pois estou usando o software da oi.. E quero usar o da ctbc, é bemmm melhor...

Versão sem configuração de operadoras

Mobile Partner v11

Idioma: Ingles

Download: Link removido pela moderação

siphon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 09 Fev 2009 - 19:01

essa ai eu ja tinha, eu queria o que veio no seu modem, é so vc disconectar ele e plugar que ele vai abrir como um pendrive, dai vc copia... se nao funcionar assim, ai vc tem que desinstalar e fazer denovo que ai com certeza ele abre

Eu vou fazer um teste aqui meio doido, não sei se vai funcionar...

baixa ai o opera numa versão antiga. (so elas tem o que vamos usar)

link removido pela moderação

Dai vamos deixar ele aberto, em uma pagina leve, (google exemplo) dai em Navigation/reload every marca enable e escolhe 2 minutos...

Eu vou testar essa loucura, pq na minha ideia o opera atualiza a pagina em um tempo que colocamos la... dai vamos ver se assim o modem nao fica com oscioso... Não custa nada tentar não é??

O opera entigo da pra vc customizar e deixar da forma que vc quer...

Vou fazer o teste aqui e deixar baixando a noite... Se funcionar com essa dica eu te falo e vc tambem me fala ai...

pablo_sax

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 10 Fev 2009 - 08:04

Olha amigos acho que essa de cair a conexão qndo baixa nao é pq fica 5 mim parado nao

pq esse plano de 300k e bloquiado pra rede p2p e etc acho que esse sim é o motivo real de cair ate pq minha irma tem um plano 10gb e baixa tudo de boa fica hora ligado e não cai usa esse msm mini modem

siphon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 10 Fev 2009 - 08:32

To achando estranho isso tambem...

Ontem fiz esse teste de deixar um navegador atualizando a cada 2 minutos, e caiu da mesma forma...

E como que ele fica inativo se estava fazendo download no talo da minha conexão?

Isso esta estranho demais...

Vamos correr atras disso e ver se a ctbc resolve...

crowled

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Fev 2009 - 12:43

to com o msm problema q vcs, moro em uberlandia e adquiri esse plano ctbc 300k ilimitado tava fazendo uns downloads e sempre parava a conexao no meio, notei q sempre baixava + - 2hs e parava, ja tentei todos os tipos de formas de download e em todas acontecia a mesma coisa, ja liguei na ctbc e disseram o negocio de desligar apos 5min de tempo oscioso, expliquei pra eles q nao tinha como ficar oscioso no meio de downloads na velocidade maxima, nao souberam me dizer o q e ficaram me repassando toda vez se vcs descobrirem como resolver por favor me mandem um e-mail (x_led_x@hotmail.com)

Crancker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 10 Fev 2009 - 13:24

Desse jeito vamos ter que abrir uma ação coletiva contra serviços da CTBC.

crowled

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Fev 2009 - 14:59

vcs usam o mobile partner pra conectar? eu uso dai tava pensando em pega uma atualizaçao na net, talvez possa ser o programa q da esse defeito, so q nao encontro em lugar algum

pablo_sax

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 10 Fev 2009 - 15:11

da uma olhada na net que tem muita coisa de como se evitar traffic share como encriptar os dados mudar a porta de conexão do prog q ta usando pra baixar pra operadora não desconfiar e nao bloquiare essa net de 300k ilimitada e bloquiada pra rede p2p e afins não sei se quem vendeu avisou isso a vc'sacho que esse é o motivo de estar caindo

siphon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 11 Fev 2009 - 07:48

Se alguem tiver o modem ZTE favor me enviar o software da ctbc para o modem ZTE...

Pode upar no rapidshare e me amndar o link...

Crancker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Fev 2009 - 11:33

Não e somente em REDE P2P donwlaod longos de muitas horas em Rapdshare ou HTTP ou FPT costuma a cair.

siphon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 11 Fev 2009 - 13:54

Isso mesmo, qualquer download ta caindo, ou mesmo se ficar sem baixar nada a conexão cai...

Alguem ai com o modem ZTE poderia em amdnar o software por link?

pablo_sax

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 11 Fev 2009 - 14:40

tem ums esquemeinha pra fazer conexão como se fosse discada pra conectar pelo cel pelo que vi das config do modem é igual vc opode tentar fazer um discador pra conectar pois ai nao vai estar usando o software do modem vou pegar um mini modem desses e ver se da certo mais acho que agora so amanha pra ter tempo pra fazer isso

felpsarantes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Fev 2009 - 21:21

BOA NOITE!!

Os softwares que vem junto com o modem servem como interface para uso da conexão dial-up, esta criada quando se clica em "conectar" pela primeira vez.

Não tentei criar a conxão dial-up sem instalar o software, pois apenas após sua instalação é que são reconhecidos e instalados os drivers para utilizar o modem para navegação. Mas você pode perfeitamente utilizar apenas a dial-up criada sem precisar utilizar o programa para fazer isso.

Sobre o software da CTBC para o ZTE, eu tenho aqui. Só preciso de um tempo para postá-lo. Porém, não posso garantir que funcione com todos os ZTE (mesmo que sejam do mesmo modelo), pois pode haver algumas diferenças de firmware que incompatibilizem com o software. Mas, se quiser me passar depois seu e-mail, eu te envio.

A respeito do time-out, os serviços móveis possuem essa prerrogativa, mas somente quando a conexão está ociosa (sem carregamento de páginas, downloads, uso de mensageiros instatâneos, etc). Após certo tempo, e caso necessite de recursos, é feita a desconexão.

Pessoal, qualquer dúvida referente ao 3G, estou à disposição... se não souber, procurarei respostas..

Abs!!

pablo_sax

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 12 Fev 2009 - 12:56

acho que talvez possa ser uma boa a conexão dial-up ja q falaram q é no software o problema até msm pra poder ter certeza

e sobre os drives todos os mine-modems que utilizei os drives foram reconhecidos msm antes de instalar o software se precisar das configurações pra fezer teste so pedir q posto aki se alguém quiser testar

crowled

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Fev 2009 - 15:10

misteriosamente parou de cair minha conexao, nao fiz nada d+ no pc so desinstalei mysql q tava instalado mas nao creio q influenciou em algo, acho q de tantas reclamacoes o pessoal da ctbc resolveu o problema

siphon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 13 Fev 2009 - 10:15

Me passem a configuração para conexão dialup, e se possivel o software

para o modem ZTE da ctbc

a minha conexão alem de cair, agora ficou oscilando demais nos downloads...

Antes ficava fixo no talo da conexão, usando o gerenciador de download,, agora fica oscilando demais...

pablo_sax

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 13 Fev 2009 - 14:25

a config da dial-up

número discagem:*99#

usuario: ctbc

Senha:1212

caso não saiba fazer discador dial-up so postar qual sua versão dom wim q explico pra vc