Ir para conteúdo

Foto

3G Auto desconecta, cai toda hora. O que fazer?

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

Crancker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 25 Fev 2009 - 10:40

Se você está conectado por 3G (o meu é da CTBC) sabe do que estou falando, o modem simplismente interrompe o fluxo de dados mas a conexão continua ativa, como se nada tivesse ocorrido. Assim a opção “reconectar automaticamente” fica de graça. Assim, quando as paginas começavam a não carregar, e o pidgin a retornar minhas mensagens, eu executava o command (cmd) e usava o comando “ping www.google.com -n 1″ (isso dá um ping no site do google) para saber se estava conectado mesmo, se precisava reconectar..

Alguem sabe o que fazer?

Sei tambem q este problema e com todos os tipos de Modem 3G.

emerson oliveira da rosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Abr 2009 - 16:37

boa tarde!!!

bom , eu tbm tenho!!! procurei respostas na vivo e sempre a mesma ladaia, nao tem nada de errado com seu modem, la vai eu de novo p casa com meu modem. descobri que a resposta pra isso estava dentro de mim ... instalei gvt 10 mega por r$59.90 deu acabou o cai cai. claro p pessoas que precisam estar em varios lugares , tem que ter o modem , infelismente . ,mas p quem quer ter em casa.... gvt!!!:legal

Ercano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 02 Jun 2009 - 23:59

Bom... Posso estar errado mas um técnico da ctbc daqui de uberaba me explicou que isso é porque quando voce está conectado mas não está usando a internet o próprio servidor lê o sinal e corta a conecção, só que não corta a conecção no seu pc... só na ligação do modem com o servidor... Isso pra evitar que a banda fique ocupada por conecção ociosa....

Mas não sei se foi uma explicação pra me fazer parar de perguntar ou se é isso mesmo que ocorre, mas comigo isso só acontece quando ficou varios minutos sem fazer nada na internet com o computador conectado nela...

TIRANOREX

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 26 Jun 2009 - 13:47

tenho uma resposta mais funcional, vai nas configurações do seu modem e coloca somente 3G, pelo menos no AIKO da vivo aqui em casa acabou com o cai- cai....

valentepvh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Jul 2009 - 15:38

Faz um bat com isso aqui, para ficar pingando direto e nao esquece de por o nome certinho da tua conexao:

::Bruno Gross Copyright 2007

::Script para manter Vivo Zap Conectado

@echo off

color 1f

:inicio

title Vivo3G

ping.exe [url]www.uol.com.br[/url]

if errorlevel 1 goto not

ping.exe [url]www.google.com.br[/url]

if errorlevel 1 goto not

echo Permanece conectado

goto wait

:wait

echo Wait.........

ping.exe 1.1.1.1 -n 30 -w 1 >NUL

goto inicio

:not

rasdial Vivo3G /DISCONNECT

echo Desconectado

::###Aqui precisa ser editado!!!

::###Mude para seu usuario e sua senha

::###O comando significa:

::###rasdial [Nome da Conexão criada] [Seu Usuário Zap] [Senha]

rasdial Vivo3G vivo vivo

goto inicio

tuliojj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Ago 2010 - 10:42

Resposta simples e fácil (todos)

Va em painel de controle
Va em conexões de rede
De 2 cliques na conexão desejada
Na aba geral clique em Propriedades
Selecione Opções
Ai agora vem a manha, que não vi postado nos sites que pesquisei:
Tem uma caixa de diálogo:
Rediscar novamente se a conexão for interrompida
Marque-a.
De ok / ok
Desconecte e conecte novamente
Vai lá e tenta. Se tem o comando é só marcar ele redisca automaticamente quando cair.
Então ele tem que cumprir. Se não cumprir, vá no site da microsoft e contacte-os para ver se tem algum hotfix para resolver isso. "Visto que tem que funcionar"
Abraços a todos.
Obrigado.

VictorMalaka

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Nov 2011 - 16:56

se o modem 3g for um HSDPA (oi)
a solução é ir na configuração do modem
e colocar somente 2g.
e pronto!

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 13 Nov 2011 - 21:33

se o modem 3g for um HSDPA (oi)
a solução é ir na configuração do modem
e colocar somente 2g.
e pronto!

Cara navegar pelo EDGE é a pior coisa que existe.

David Diniz

noodle7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 12 Jan 2012 - 21:47

ola galera! eu tenho o mesmo problema, porem uso o celular como modem no pc, a conexão fica ativa ms o msn fica caindo, parece q o servidor para de mandar dados. porem as paginas abrem normalmente, alguem sabe se as configurações disponivel no windows para controlar o modem q no caso é meu celular resolve o problema ? lá tem obções de " bit de parada" "bit de dado" "paridade" alem das configurações q aparecem no discador, " ativar compactação por hardware, software" etc. obrigado.

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 13 Jan 2012 - 01:09

noodle,

Sua conexão é feita em 3G ou EDGE? Como está a intensidade do sinal?

Imagem Postada

gello

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 01 Abr 2012 - 22:34

A minha conexão é da vivo e eu consegui diminuir o meu sofrimento, mas é claro que as conecções 3G vão sempre continuar caindo. Tem dias que não cai, tem dias que de 5 horas, cai só 1 vez, mas tem dia que cai 5 vezes seguidas, mas na maioria das vezes a conecção fica estabilizada. É o seguinte cria um arquivo bat com esse comando " ipconfig /flushdns" esse comendo estabiliza o dns, toda vez que ligar o pc, use esse comando. Espero ter ajudado

ronokedas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Mai 2012 - 14:04

eu tinha visto a solução mas parece que aqui nesse forum não aceitam links para outros sites pois quando eu postei apagaram

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.174 posts

Postado 22 Mai 2012 - 14:08

vou ver o que aconteceu, mas pode colocar o link sim.. sem problemas.. não temos restrição quanto a isso

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Mai 2012 - 14:15

Se for esse o caso quem comprar e funcionar pode anexar aqui no fórum para toda comunidade .

Acredito que o problema não seja medo da Vivo, mas a venda de conteúdo que não seja o autor original e que pode ser inclusive gratuito.

Infelizmente eu não tenho como testar por não ser cliente Vivo e por aqui não tenho relatos de que o 3G esteja caindo.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Razgriz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 07 Jan 2013 - 01:35

Eu estava bisbilhotando por aí, pois minha net é 3G da vivo e estava caindo muito e achei isso aqui, mas não tive tempo de testar ainda se alguém quiser arriscar:

http://euqueroisso.w...sua-conexao-3g/
Imagem Postada

LTenente

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Nov 2013 - 19:57

Eu estava bisbilhotando por aí, pois minha net é 3G da vivo e estava caindo muito e achei isso aqui, mas não tive tempo de testar ainda se alguém quiser arriscar:

http://euqueroisso.w...sua-conexao-3g/

Boa noite. Eu tinha esse mesmo problema, com meu modem 3G Vivo em meu note, e, consegui resolver trocando o cabo de conexão entre eles ( uma extensão USB 2.0 ). Curiosamene, hoje troquei o plano e o modem, por um 4G da Vivo, e, esse cabo novo, não deixava o note reconhecer o modem. O modem aparecia e desaparecia, toda hora, não permitindo a instalação do mesmo. Troquei, então, novamente esse cabo, por um novo, porém USB 3.0 ( o cabo azul ) e, o problema parou. Não sei os motivos técnicos, porém, deu certo. Com o cabo USB 3.0 ( mesmo ligado na porta USB 2.0, pois o meu note só tem porta USB 2.0 ), consegui " estabilizar " o modem e, efetuar a instalação. Ficam as dicas ! Abraços !!!

marcosrj2015

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Mai 2015 - 19:34

Faz um bat com isso aqui, para ficar pingando direto e nao esquece de por o nome certinho da tua conexao:

::Bruno Gross Copyright 2007

::Script para manter Vivo Zap Conectado

@echo off

color 1f

:inicio

title Vivo3G

ping.exe [url]www.uol.com.br[/url]

if errorlevel 1 goto not

ping.exe [url]www.google.com.br[/url]

if errorlevel 1 goto not

echo Permanece conectado

goto wait

:wait

echo Wait.........

ping.exe 1.1.1.1 -n 30 -w 1 >NUL

goto inicio

:not

rasdial Vivo3G /DISCONNECT

echo Desconectado

::###Aqui precisa ser editado!!!

::###Mude para seu usuario e sua senha

::###O comando significa:

::###rasdial [Nome da Conexão criada] [Seu Usuário Zap] [Senha]

rasdial Vivo3G vivo vivo

goto inicio

Editado por marcosrj2015, 16 Mai 2015 - 19:36.

marcosrj2015

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Mai 2015 - 19:35

cara funfou certinho na minha conexão 3g vlw mesmo