Ir para conteúdo

Foto

TIM - Claro ou Vivo? Quem tem o melhor sinal em São Paulo?

• Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

EFC

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 01 Out 2007 - 00:49

Apesar de não gostar da operadora Vivo, eu reconheço que ela tem a maior cobertura do Estado de São Paulo. Entre Claro e TIM, são praticamente iguais.. talvez um pouco mais de vantagem para a Claro, que no momento, possuí um número maior de Antenas que a TIM em São Paulo.

Especktro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 01 Out 2007 - 22:37

Re: TIM ou Claro? Quem tem o melhor sinal em São Paulo?

Dificil em...

Não sei qual das duas tem melhor cobertura no Estado de São Paulo...

Se for mesmo verdade que a TIM está usando as Antenas da Vivo, concerteza a TIM tem a melhor cobertura.

Nos testes que fasso com o mesmo aparelho, ao mesmo tempo, no mesmo local Um com o SHIP da CLARO e outro com o chip da TIM, a TIM sempre está com o sinal superior...

Mais isso eu só testei em um local...

Flw!

#3 Guest_PMFreire_*

Guest_PMFreire_*
  • Visitantes

Postado 02 Out 2007 - 02:34

Vou falar a verdade para ti os sinal de ambas sao iguais, outra a tim nao usa as antenas da vivo no começo ela usava as anternas da antiga bcp(claro) nao sei se isso esta rolando ate hoje mas acredito que sim a divisao de custos entre as duas fica mais barato para elas

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 03 Out 2007 - 00:57

Pra mim a Tim tem melhor cobertura..... =)

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

maumaufck

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 03 Out 2007 - 01:15

AQUI EM CASA só pega o VIVO...

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 03 Out 2007 - 02:15

Nada a reclamar da Cobertura da TIM aqui em SP. Execelente.

David Diniz

rodsauer

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.633 posts

Postado 07 Out 2007 - 23:00

a que tem maior cobertura acho que é a vivo.. mas em minha cidade a melhor mesmo acho que é a claro(TIM não pega em varias partes do centro da cidade o.O)
Linha do tempo: C200 -> 1100 -> C65 -> V190 -> LG BS -> Nokia E62 -> W233 -> ROKR E1 e LG Optimus ME

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 08 Out 2007 - 00:01

a que tem maior cobertura acho que é a vivo.. mas em minha cidade a melhor mesmo acho que é a claro(TIM não pega em varias partes do centro da cidade o.O)

Rod estive ai em taubaté em Julho desse ano e não tive problema nenhum com a cobertura da TIM na cidade sinal perfeito.

David Diniz

EFC

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 08 Out 2007 - 08:58

Nunca estive em Taubaté, portanto, não conheço muito bem a cidade.

A única coisa que eu posso afirmar, é que em Taubaté, a operadora TIM possuí 15 torres espalhadas por toda a cidade. Enquanto a Claro possuí 19 torres, ou seja, temos aí uma diferença de 4 torres, que dependendo das condições de relevo da cidade, pode chegar até aproximadamente 14Km a mais de cobertura (não total).

Por isso, em alguns pontos da cidade, é possível que o sinal da Claro poderá ser um pouco melhor que o da TIM. Mas isso é absolutamente normal entre as operadoras.. o mesmo poderá acontecer também com a Claro em outras localidades.. são as chamadas "área de sombra".

Espero poder ter ajudado em alguma coisa.

Abraços a todos!

rodsauer

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.633 posts

Postado 08 Out 2007 - 20:15

O que acho engraçado eh akelas garotas que tem TIM na minha sala de aula.. elas ficam loucas correndo de um lado pro outro para achar uma carteira que pegue sinal.. a outra so usa meu celular na escola.. o dela nao pega.. muita gente que tem TIM por aqui tem reclamado.. vai sabe neahPS: No celular do namorado da minha amiga, o meu numero esta com o nome dela 2.. qlquer coisa assim.. o.O
Linha do tempo: C200 -> 1100 -> C65 -> V190 -> LG BS -> Nokia E62 -> W233 -> ROKR E1 e LG Optimus ME

nextjura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 10 Out 2007 - 23:10

aqui em santos, o sinal da claro não pega dentro do meu apto, no entanto fora , e até mesmo em S.P. pega bem!

rodsauer

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.633 posts

Postado 11 Out 2007 - 16:45

o meu claro aqui na minha cidade so nao pega direito dentro de casa!

rygarr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 16 Out 2007 - 14:17

Ja andei por todos cantos do Estado de SP e meu celular TIM ficou com sinal razoavel até no meio do mato fechado, não tenho o que reclamar

lucasvas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Out 2007 - 14:30

Em locais mais fechados, como garagem subterrânea ou lojas mais longes da rua, a Vivo pega muito melhor, até pelo GSM 850mhz. Agora em ambientes 'comuns', as 3 são ótimas. Difícil o sinal cair muito.

#15 Guest_deni_*

Guest_deni_*
  • Visitantes

Postado 21 Out 2007 - 16:06

cara aqui no parana a tim tem um pouco mais de clientes do que a vivo ja a claro é uma porcaria des do atendimento a tim tem um sinal pessimo e qual benefiçio a tim ofereçe ? alguen conheçe alguma promocao da tim tipo recarregue des reais e ganhe 5 torpedos e das claro ? a vivo vc carrega 15 e ganha 10 torpedos e e muito boa... ja a brasil telecom e ummmm lixo total uma enpresa bandida estou com um celular bloqueado por ela ja faz quase um ano e nao chegamos a usa nem 20 dias a porcaria da linha .

#16 Guest_Marinhonaine_*

Guest_Marinhonaine_*
  • Visitantes

Postado 26 Out 2007 - 19:24

Em Franca SP a Vivo não Pega de jeito nehum, Já a Claro e a Tim funcionam muito bem.No Rio Jacaré perto de boa Esperança e Garatinguetá só funciona Claro.Pra o meu uso e lugares que frequento a Claro está perfeito.

fabricionline

Membro Prime

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.075 posts

Postado 01 Nov 2007 - 09:18

Eu moro em Matão (não deem risada, é esse o nome mesmo) interior de SP, perto de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto! Pelos meus testes, a TIM pega bem melhor do que a Claro (principalmente em minha cidade) as vezes a o sinal do meu cel da Claro vai la no toko e o da TIM continua intacto! Pelo menos nas cidades que eu fui até hj a TIM deu de 10 a 0 na Claro em termos de cobertura, agora a VIVO eu num sei e nem quero saber! Num quero correr nenhum risco na mão dela! Que com os meus amigos que tem eu só sei ouvir reclamações!

Imagem Postada

PSP/PS VITA/PS2/PS3/PS4/Wii

Nexus 4/Galaxy S4

Deny Martins

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 69 posts

Postado 18 Nov 2007 - 20:18

Nunca tive problemas de sinal com a TIM!!! Agora não sei outras operadoras.. Abraços
Acesse os seguintes sites: Site de Dicas e Dicas Online.

Wagner_Guido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 21 Nov 2007 - 09:38

Tenho um Tim há 4 anos logo quando ela chegou à SP nunca tive problemas, fucionou normalmente em Roaming no Norte de MG, em Curiba e em Paraty, onde há muita instabilidade da rede tim pelo menos em meado de julho e agosto desde ano foi o litoral Sul de SP de Mongaguá até Peruibe devido a um problema de rede que dissem já estar sanado, Já minha amiga que tem um vivo GSM não tem sinal no mesmos ambiente que o tim e a claro (área de sombra) garagem e subsolo nenhum fuciona

jhao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 11 Dez 2007 - 02:01

Sempre usei Claro, as outras nao sei responder com precisão... Mas quando viajei pra Euclides da Cunha -BA pegou que era uma beleza, parecia que eu estava em SP, quando fui pra Joinville-SC idem... Não tenho do que reclamar do sinal da Claro, pois nunca me deixou na mão...