Ir para conteúdo

Foto

[ Duvida i9 ] Impressões sobre o aparelho

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

zeeh47

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 04 Mar 2009 - 01:57

Bom pessoal como havia prometido vou postar uma breve impressão sobre o i9 tendo em vista tirar dúvidas de pessoas que assim como eu queiram comprá-lo.

Primeiramente vou falar da estética. Achei de cara um pouco grande demais, porém muito bonito. O flip dele é enorme e o visor externo também o que faz com que o flip aberto fique bem bonito combinado a um bom papel de parede hehehehe. O flip interno também agrada bastante e as teclas são bem espaçadas e de fácil manuseio. Possui tecla de viva-voz mas não possui aquela tecla SMART (se não me engano chama-se assim) que ficava em cima do aparelho e permitia você ver suas ultimas chamadas facilitando asssim passar rádio ou até uma chamada em viva-voz. Tem teclas sensiveis ao toque na parte externa do aparelho (o que achei mais interessante) que lhe permitem ouvir musica [play/pausa, skip] manusear a câmera [quando você aperta o botão da câmera você pode usar o aparelho como uma câmera mesmo porque tem botões de zoom in e out] além dos botões externos servirem para várias outras coisas como por exemplo quando você usa o cronometro você pode fechar o aparelho e pausar ou fechar o cronometro pelos botões de play/pausa. Enfim, a única coisa que não me agradou muito foi o tamanho mesmo o resto é resto. O que mais me agradou e me chamou a atenção foram os botões hehe.

A câmera é muito legal como disse porque é o primeiro aparelho da nextel que você pode tirar fotos como se fosse uma câmera digital mesmo (assim como os Sony Cybershot) claro que a imagem é um pouco defasada. Achei estranho que mesmo sendo 3.1 mp não senti muita diferença para o 2.0 mas COM CERTEZA ela deve existir (não sei também se foi a minha configuração de luz e etc pode até ser).

Os apps JAVA são SHOWWW... sinceramente gostei muito comparado ao meu antigo i876. Ele tem de diferente o iAlarm (curtamente explicando é um app que você aperta o botão inteligente do lado do aparelho e ele envia uma mensagem de socorro eu acho para os celulares que você cadastrou), o NEXTEL BACKUP (pelo que vi o serviço tem que ser ativado ligando para o *611 não sei se é cobrado pois ainda não testei, ele deve realizar um backup dos seus contatos ou do seu cartao de memória). e o Glu Games (vem com 3 jogos - Batman The Dark Knight, Street Fighter e Era do Gelo - são demos que podem ser compradas pelo própio aparelho), fora isso o resto é quase a mesma coisa.

O som do aparelho é bastante alto (viva-voz e toque do celular) ainda não testei músicas MP3 vou testar agora e depois edito aqui. Ele vem com um fone MUITO bom a NEXTEL inovou bastante, os fones já vem com almofadinhas e no meio do fone ao invés daquele PTT cinza horrivel tem um quadradinho preto que é o PTT bem discreto. Vem também com quatro almofadinhas extras para os fones além das duas que já vem neele. O reprodutor de áudio é a mesma coisa do i876, i877 enfim é parecido com todos a não ser pelos temas e vistas que você pode adicionar. Você pode escolher um Toque para seu aparelho e colocar um efeito 3D no som assim como se faz no Reprodutor de Áudio, é uma opção que você seleciona nos Toques.

Equipamentos que vem na caixa: Manual (claro), Fones de ouvido, carregador veicular (o que veio no meu eu não consegui carregar no carro não sei porque), um cabo usb, uma tomada com entrada usb para carregar na parede e acho que é só. É isso mesmo ele não vem com BELT CLIP, achei o maior vacilo da NEXTEL pois o aparelho arranha facilmente se colocado no bolso junto a chaves ou qualquer objeto que possa arranha-lo tomara que eles depois façam um para ele. Vou ver também se o V8 da motorola tem um belt clip ou uma capa, porque o i9 parece ser mais ou menos igual ao V8 em tamanho.

PS: Aos amigos que pretendem guardar fones de ouvidos e carregadores de outros aparelhos, a entrada USB tanto para carregar/USB quanto para o fone de ouvido é diferente de qualquer outro aparelho NEXTEL que eu já vi portanto é impossivel carregar com outro carregador e usar outro fone de ouvido. Como sempre tinha que ter uma sacanagem deles né hahahahaha

Bom galera MUITO basicamente é isso... fiz um resumo a curto e grosso modo do aparelho qualquer duvida ou se eu esqueci de algo me avisem. Me perdoem o fato de não estar arrumadinho mas é que eu estou no notebook e aqui fica meio chato ficar arrumando tudo certinho porque o teclado é meio ruim, qualquer coisa depois edito no PC.

Abraços ! :o

Flyi9

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 04 Mar 2009 - 17:07

Re: Impressões sobre o aparelho i9

Que bacana...

Acabei de comprar o meu e não sei mexer ainda,

como faço pra colocar músicas mp3 nele?

zeeh47

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 04 Mar 2009 - 18:08

Acabei de postar na sua outra pergunta no tópico i9

Abraços, boa sorte ;)

Flyi9

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 05 Mar 2009 - 10:20

Já vi... tanks!!!!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 05 Mar 2009 - 12:06

Um aparelho q esta dando problemas na parte de software

walterluisjr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Abr 2009 - 14:25

prezados,

alguem esta tendo problemas para carregar a bateria?

tipo a mensagem carregador desligado?

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Abr 2009 - 00:15

Ja te respondi em outro tópico evite o flood.

[Dúvida i9] Bateria e Carregador

Guthinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Abr 2009 - 18:41

Desculpas por passar as perguntas para ca, mas pelo que percebi, meu outro post tem mais haver com esse topico.

Seguinte, é a primeira vez que tenho um celular Iden, todos sao nao funcionais como o I9?

Depois de bater muita cabeça, nao consegui colocar mp3 como toque. Liguei para a motorola e nem o cara da assistencia tec. soube me explicar. Ele abriu uma ocorrencia e falou que alguem especializado iria me ligar. Isso no minimo é ridiculo..KKKKKKK

Ai meu amigo me explicou esse jeito que voces ja sabem, que é enviar via BT e salvar no aparelho. Depois falam que portugues é que é burro.

So para nao me alongar, alguem sabe a magica para fazer o aparelho tocar e vibrar ao mesmo tempo? Nao é possivel que aparelhos basicos fazem isso e esse nao faça.

Outra perguntinha, alguem ja usou o GPS? O que acharam?

Fora varias coisas que acho basicas.

Saudades dos praticos e funcionais Nokias.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Abr 2009 - 21:29

Sobre GPS ja temos outros tópico basta usar a pesquisa avançada,sobre os tecnicos internos da Nextel e Motorola AS VEZES e nao sempre deixam a desejar em algumas informaçoes.

BadHunterZ

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.263 posts

Postado 08 Abr 2009 - 00:29

Desculpas por passar as perguntas para ca, mas pelo que percebi, meu outro post tem mais haver com esse topico.

Seguinte, é a primeira vez que tenho um celular Iden, todos sao nao funcionais como o I9?

Depois de bater muita cabeça, nao consegui colocar mp3 como toque. Liguei para a motorola e nem o cara da assistencia tec. soube me explicar. Ele abriu uma ocorrencia e falou que alguem especializado iria me ligar. Isso no minimo é ridiculo..KKKKKKK

Ai meu amigo me explicou esse jeito que voces ja sabem, que é enviar via BT e salvar no aparelho. Depois falam que portugues é que é burro.

So para nao me alongar, alguem sabe a magica para fazer o aparelho tocar e vibrar ao mesmo tempo? Nao é possivel que aparelhos basicos fazem isso e esse nao faça.

Outra perguntinha, alguem ja usou o GPS? O que acharam?

Fora varias coisas que acho basicas.

Saudades dos praticos e funcionais Nokias.

Atenção ao Flood!!! ( [i9] Detalhes e Informações - pág #4 )

Leia as regras do Fórum!!!

To de olho!!!:ph34r:

Monaliza

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 119 posts

Postado 15 Fev 2010 - 16:17

Eu não gostei de uma coisa... ultimas chamadas nao mostra a hora da ligação, só o tempo gasto na ligação... achei isso uma droga!!!

Arrigow

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Mar 2010 - 19:09

Olá pessoal do PluSGSM esse é o meu primeiro post e gostaria de deixar algumas impressões sobre este aparelho que estou utilizando aproximadamente uma semana.

1 - Tamanho: Bem compacto, para quem carrega o aparelho no bolso é muito bom, o perfil slim reduz bastante o volume.

2 - Bateria: Um dos itens críticos dos aparelhos IDEN, este surpreendeu, pelo menos por enquanto, dura bem bem falando no rádio (média de 4 horas em uso constante). Utiliza a bateria modelo BX50.

3 - Acabamento: O aparelho é muito bonito, a pintura e acabamento da carcaça chamam a atenção, a tampa da bateria é emborrachada (soft touch), com certeza ele marca bastante de digitais e risca com facilidade.

4 - Visores LCD: Interno e externo com o mesmo tamanho muito bons, facilita a operação dos controles de mídia do touch screen.

5 - Funcionalidade: Poderia ser melhor, menus meio confusos e de acesso um pouco complicado no ínicio como a maioria do IDEN, porém como citei acima o visor externo facilita os acessos.

6 - Multimídia: O ponto alto deste aparelho, câmera muito boa, 3.1mp com flash, com diversas opções de configuração. Alto falantes muito bons com BOA