Ir para conteúdo

Foto

Polemica!!

• Por favor, faça o login para responder
79 respostas neste tópico

Douglas_Duarte

Membro Ancião

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.736 posts

Postado 07 Mar 2009 - 19:05

eu vi um video ontem do history channel, e pensei:

em vez de excumungar a padre coisa que ate o vaticano apoiou o padre por que o vaticano nao fala a verdade sobre a religiao catolica, nesse video que vi e provado que a igreja catolica nao passa de uma farsa, copiaram tudo da religiao egipcia, no video mostra uma estatua onde esta maria e jesus em seu colo, iqual a estatua do egito onde esta isis com seu filho horus(eu acho que e esse o nome), tem um deus egipicio nao me recordo o nome agora, mas e impressionante a igualdade entre ele e jesus, so para terem uma ideia os 2 tinha 12 discipulos, caminharam sobre agua, ressucitaram, faziam "milagres", e por ai vai.

e o que mais me impressionou foi a cara dura da igreja em copiar dos egipcios.

Imagem Postada

ダグラスドゥアルテモデレーター

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email, somente pelo Fórum!

Damma de Copas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.374 posts

Postado 07 Mar 2009 - 19:10

Conheço esse documentário, é muito bom, não me lembro o nome dele, ele tem um nome em alemão e recomendo que assitam.

A igreja católica nasceu pra pegar dinheiro da galera, fato.

Continuou pq queria mais e mais dinheiro e colocar medo na galera e cresceu e a inquisição é prova disso.

Ninguém prova que o que está na bíblia aconteceu.

Exemplos:

A pessoa viver mais de 200 anos.

Ter maus de 100 filhos.

Ficar vivo na barriga de uma baleia.

Pra mim, a bíblia nunca passou de um livro de histórias fantásticas contadas por homens que queriam ter um "manual básico de como viver bem", ou seja, se vc segue os que tá escrito ali, terá uma vida feliz (óbvio), caso contrário terá uma vida de amargura (outra coisa óbvia).

Mais uma dica de leitura: O Alcorão.

Outro manual básico de como se viver bem.

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 07 Mar 2009 - 19:57

E tem gente que da tudo para a Igreja.

Quando eu morava em são paulo , uma mulher deu a casa para a igreja , a igreja vendeu a casa e pegou o dinheiro.

Minha tia é Ateu , uma vez a igreja tava na campanha do agasalho , ai invez de doar , no dia seguinte minha tia viu a roupa dela pendurada em uma casa de roupas a venda.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Mar 2009 - 20:06

Ei fazer isso com a roupa doada é de mais..

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 07 Mar 2009 - 21:06

Muito , ela ia processar a igreja , mas ela mudou de ideia.

Damma de Copas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.374 posts

Postado 07 Mar 2009 - 21:15

Li essa semana num site de notícias q um fiel vendeu seu único bem que era um carro velho pq a Universal prometeu que se ele se desapegasse do materialismo teria sucesso no trabalho, em casa e em todos os âmbitos da vida.

Resultado, ele vendeu o carro por 2.600 reais, deu pra igreja, sustou o cheque de 600 reais não conseguiu sustar o de 2.000 reais e entrou na justiça pra recuperar o cheque. Ganhou em primeira instância mas a Universal recorreu.

¬¬

Agora pergunto, que igreja é essa que quer a todo custo pegar o dinheiro da galera, não aceita desistência e o fiel tem que desistir do materialismo mas ela não?

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 08 Mar 2009 - 01:06

Eu não critico igrejas.

Acho que a pessoa que cai nesses contos que tem culpa.

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

#TON#

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 832 posts

Postado 08 Mar 2009 - 19:20

Eu não critico igrejas.

concerteza,isso é alienação!!

Douglas_Duarte

Membro Ancião

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.736 posts

Postado 08 Mar 2009 - 23:39

Eu não critico igrejas.

eu discordo em parte, como vc falou as pessoas cai nisso por que quer, isso e verdade, mas voce tem que ter muita cabeca forte para nao cair, pois so por vc ir na igreja ja esta cedendo um pouco, e la dentro existe uma verdadeira lavagem cerebral.:evil

Minha tia é Ateu , uma vez a igreja tava na campanha do agasalho , ai invez de doar , no dia seguinte minha tia viu a roupa dela pendurada em uma casa de roupas a venda.

o que o buffalo falou eu complemento, todos os dias a gente ve gente se matando em nome de "deus", muculmano, xiita, etc...

vcs ja viram algum grupo de ateus se pegarem no pau???? eu nunca vi, pois os ateus nao ligam pra religiao, qual deus vc idolatra, eles nao ligam pra isso eles querem e viver a vida, em vez de ser um robo religioso, na boa eu so nao me assumo ateu pois a minha familia me mataria (:risos).

Imagem Postada

ダグラスドゥアルテモデレーター

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 09 Mar 2009 - 14:41

Douglas e galera, adoro esse tipo de discussão, pois vemos muitos pontos de vista diferentes.

Gostaria que isso tivesse mais aqui no Off...

Bem, acho que cada um é dono de seu destino, de seus atos.

Temos que pensar muito na vida pra não fazer besteira.

Que existe muita psicologia nas igrejas, isso existe sim.

Porem o pastor recebe pra fazer tal coisa.

Ele não esta ali de graça, por amor a DEUS.

Esta pra seu proprio sustento.

Entao, como um trabalho qualquer, este é obrigado a dar o maximo de sim para trazer fins lucrativos a empresa.

Por isso que eu digo, cada um cada um.

Cai nesse contos por que quer.

DEUS não é autoridade onipotente que nos olha de cima, ameaçando nos atirar fogo se desobedessemos.

DEUS é energia que flui através das sinapses de nossos sistemas nervosos e dos ventriculos de nossos corações! DEUS esta em todas as coisas, não apenas nas Empres...digo, Igrejas.

Gaúcha Tricolor

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.197 posts

Postado 09 Mar 2009 - 15:39

Minha amiga à 4 meses virou evangélica, ñ é aquela do bispo macedo, mas agora só a religião dela é de Deus as outras são do demônio, ela fala isso direto. Sempre q ela vê alguém com uma imagem de sto ela fala: olha só pregando ao demônio. Diz tb q qdo Jesus voltar vai levar só os evangélicos e as outras pessoas todas, ele vai deixar pra morrer. Acho até engraçado isso como as pessoas se deixam levar. Falei pra ela q temos q respeitar todas as religiões cada um tem crença e se essa crença faz bem pra pessoa ela é uma pessoa boa, é o importa. Agora se ela se deixa levar por essas pessoas que só tiram dinheiro o problema é delas...

Douglas_Duarte

Membro Ancião

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.736 posts

Postado 09 Mar 2009 - 21:22

Douglas e galera, adoro esse tipo de discussão, pois vemos muitos pontos de vista diferentes.

Gostaria que isso tivesse mais aqui no Off...

Bem, acho que cada um é dono de seu destino, de seus atos.

Temos que pensar muito na vida pra não fazer besteira.

Que existe muita psicologia nas igrejas, isso existe sim.

Porem o pastor recebe pra fazer tal coisa.

Ele não esta ali de graça, por amor a DEUS.

Esta pra seu proprio sustento.

Entao, como um trabalho qualquer, este é obrigado a dar o maximo de sim para trazer fins lucrativos a empresa.

Por isso que eu digo, cada um cada um.

Cai nesse contos por que quer.

DEUS não é autoridade onipotente que nos olha de cima, ameaçando nos atirar fogo se desobedessemos.

DEUS é energia que flui através das sinapses de nossos sistemas nervosos e dos ventriculos de nossos corações! DEUS esta em todas as coisas, não apenas nas Empres...digo, Igrejas.

Ok, mesmo como falei que sou "ateu" eu respeito todas as religioes, nao descrimino ninguem, pois cada um e dono de si, e se ela quer ser ateu ou evangelica, catolica, etc... eu respeito.:legal

Minha amiga à 4 meses virou evangélica, ñ é aquela do bispo macedo, mas agora só a religião dela é de Deus as outras são do demônio, ela fala isso direto. Sempre q ela vê alguém com uma imagem de sto ela fala: olha só pregando ao demônio. Diz tb q qdo Jesus voltar vai levar só os evangélicos e as outras pessoas todas, ele vai deixar pra morrer. Acho até engraçado isso como as pessoas se deixam levar. Falei pra ela q temos q respeitar todas as religiões cada um tem crença e se essa crença faz bem pra pessoa ela é uma pessoa boa, é o importa. Agora se ela se deixa levar por essas pessoas que só tiram dinheiro o problema é delas...

uma coisa eu digo e afirmo, se jesus voltar, nós o mataremos de novo.

Imagem Postada

ダグラスドゥアルテモデレーター

Damma de Copas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.374 posts

Postado 09 Mar 2009 - 21:46

Se fosse pra voltar, já o teria feito

;)

FANS-87™

S10 Plus

• Administrador
  • 22.370 posts

Postado 09 Mar 2009 - 22:55

Ele esta no meio de nós...

Gibran_Malik

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.477 posts

Postado 09 Mar 2009 - 23:11

Isso mesmo FANS, também creio nisso.

Não gosto muito de ficar discutindo sobre religião, pois é o tipo de discussão que nunca chega a um consenso, por isso fico só olhando as opniões dos outros. Cada um tem suas crenças ou religiões e o fato de não ter, não quer dizer que vai pro inferno. Muitas pessoas sem religião são melhores do que as que vivem dentro das igrejas, sou católico e afirmo isso com convicção, conheço muitas pessoas que frequentam as missas mas lá fora seguem um rumo bem diferente.

[SIGPIC][/SIGPIC]

ldf

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 727 posts

Postado 10 Mar 2009 - 12:51

religião pra mim sem duvida é algo que não se discute, cada um deve respeitar as crenças dos outros.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 10 Mar 2009 - 14:06

O pior foi a igreja descomungar os médicos que fizeram a operação.

Damma de Copas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.374 posts

Postado 10 Mar 2009 - 14:44

Um deles já tinha sido excomungado numa outra ocasião, e como excomungar alguém já excomungado? :S

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 10 Mar 2009 - 14:47

Eu digo mais é que a Igreja (não estou falando de religião) tem dinheiro pra caramba. Eles podiam ao invez de ficar criando polêmica em cima de outra polêmica, podiam é ajudar o povo.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 12 Abr 2009 - 16:01

É so da oportunidade q os caras falam mesmo..