Ir para conteúdo

Foto

[N95 8Gb] Aparelho roubado, bandidos conseguem trocar IMEI?

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

davler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Mar 2009 - 13:30

Gente,

Ontem levaram meu King N95 8gb. Já fiz BO, liguei pra TIM bloqueei meu n° e o IMEI do cel, já mandei por fax cópia do BO e da NF.

Só pra descargo de consciência, o *** que tomou meu cel consegue trocar o IMEI dele pra vender?

Eu procurei em mtos foruns gringos e eles disseram que por enquanto é impossível trocar o IMEI do N95, só arruma-lo. A troca só pode ser feita por hardware.

A informação tá correta, ou a bandidagem já consegue fazer isso tb?

abs :legal

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 11 Mar 2009 - 14:02

Re: N95 8Gb roubado - troca de IMEI

Quem manja disso são o Pedro e o Franco mas eu tenho quase certeza que é possível sim. Obviamente não é qualquer marginal drogado que consegue fazer isso, mas dependendo de quem roubou né, ou então de quem receptou o aparelho roubado.

Sinto muito por vc, eu já tive meu N95-1 levado em um assalto, sei bem como vc se sente, mas dos males o menor, o importante é que vc esta aqui e com sua vida que é o que vc tem de mais importante. Abraço

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

davler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Mar 2009 - 14:29

Re: N95 8Gb roubado - troca de IMEI

Quem manja disso são o Pedro e o Franco mas eu tenho quase certeza que é possível sim. Obviamente não é qualquer marginal drogado que consegue fazer isso, mas dependendo de quem roubou né, ou então de quem receptou o aparelho roubado.

Sinto muito por vc, eu já tive meu N95-1 levado em um assalto, sei bem como vc se sente, mas dos males o menor, o importante é que vc esta aqui e com sua vida que é o que vc tem de mais importante. Abraço

Isso mesmo, darkness..... mas dá mta raiva.... só queria que ele ficasse inutilizado....

Vou chavecar a TIM pra pegar ou N95-2 :assobio

ps: gostei do forum e da padronização dos títulos :blz

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4.766 posts

Postado 11 Mar 2009 - 14:46

davler, há alguns anos isso era realmente impossível de se fazer, porém com o avanço da tecnologia e a maior integração dos usuários com os sistemas dos aparelhos, isso já é possível

mas num é qlq camelô que faz isso não rs, são necessárias ferramentas modernas e muito conhecimento sobre o assunto, já foram relatados algumas trocas de IMEI pelo mundo afora, mas somente lá para as bandas do Oriente da Asiático (me refiro aos aparelhos mais modernos)

a bandidagem hj é um caso sério, a solução mais segura é fazer um seguro do aparelho, pagando uma pequena taxa vc já pode se dar ao luxo de não se preocupar se alguém levou o seu aparelho

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

davler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Mar 2009 - 15:08

ahhhh, então acho q vai ser mais difícil pra ele brincar...

espero que o *** jogue fora o aparelho....

heliozinhow

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 11 Mar 2009 - 16:25

Nada que uns 50~100 conto resolvam em um "stand" desses de celular. Claro, vai ter trabalho mas impossivel não é.

samuel ferreira de farias

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 394 posts

Postado 11 Mar 2009 - 16:30

é meu amigo com certeza isso é possivel trocar o numero do imei, mas como o nosso amigo Thekrazy falou nao é qualquer um que faz isso nao.

nadsnnj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 13 Mar 2009 - 08:20

Gente,

Ontem levaram meu King N95 8gb. Já fiz BO, liguei pra TIM bloqueei meu n° e o IMEI do cel, já mandei por fax cópia do BO e da NF.

Só pra descargo de consciência, o *** que tomou meu cel consegue trocar o IMEI dele pra vender?

Eu procurei em mtos foruns gringos e eles disseram que por enquanto é impossível trocar o IMEI do N95, só arruma-lo. A troca só pode ser feita por hardware.

A informação tá correta, ou a bandidagem já consegue fazer isso tb?

abs :legal

Amigo trabalho nao area tenho muitas feramentasinclusive uma que fais o desbloqueio dele mais ate o momento niguem no mundo fais esse serviço pois nokia tem o software mais segura que tem pra celular.

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 13 Mar 2009 - 16:57

Viu davler, pode dormir com a cabeça fria que o mané que roubou ou o receptor que incentiva o crime, vão se dar mal.

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

davler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 14 Mar 2009 - 00:35

ufa!!!!

agora fiquei mais aliviado....

VALEU GENTE!!!! Valeu nadsnnj!!!!

pra quem quiser saber os passos pra bloquear o IMEI, segue:

Vc tem q estar de posse da nota fiscal de compra do aparelho e o BO do roubo.

Com isso em mãos, vc liga na sua operadora, pede pra dar blacklist (bloquear) o IMEI, eles bloqueiam temporiariamente por 72h. Dps disso vc tem q mandar pra eles, por fax, com o n° do protocolo que vão te dar, o BO e a NF do aparelho. Ai pimba... bloqueiam e vc cria mais uma dificuldade pro cara q levou teu aparelho.

abs

Caldeus

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.334 posts

Postado 14 Mar 2009 - 01:06

Valeu pela contribuição... Nos informando os passos para bloqueiar o celular pelo IMEI... Lembro que quando saiu os primeiros celulares de chip esse era o maior medo... O roubo... O cara roubava o celular, jogava o chip fora e comprava um novo e boa... Ficava usando o celular... Agora com essa blacklist ficou bom... O problema ainda é que esses celulares ainda podem serem desmontados e as suas peças vendidas.

Dúvidas? Somente no Fórum, não tiro dúvidas por MP.

davler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 14 Mar 2009 - 12:29

Valeu pela contribuição... Nos informando os passos para bloqueiar o celular pelo IMEI... Lembro que quando saiu os primeiros celulares de chip esse era o maior medo... O roubo... O cara roubava o celular, jogava o chip fora e comprava um novo e boa... Ficava usando o celular... Agora com essa blacklist ficou bom... O problema ainda é que esses celulares ainda podem serem desmontados e as suas peças vendidas.

os fdps sempre vão dar uma forma de utilizar o produto do roubo, mas quanto mais dificultarmos o processo, melhor :legal

Fred_SP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 18 Mar 2009 - 12:59

Eu ouvi dizer que esse bloqueio é somente na operadora que voce tinha, se o cara trocar a operadora poderá usar o aparelho normalmente...... Será que devemos contatar todas as operadoras quando acontecer isso? Ou será que esse Blacklist é para todas as operadoras? Alguém sabe se essa informação procede?
Nokia N8 Belle / Samsung Galaxy SII

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4.766 posts

Postado 18 Mar 2009 - 14:13

Eu ouvi dizer que esse bloqueio é somente na operadora que voce tinha, se o cara trocar a operadora poderá usar o aparelho normalmente...... Será que devemos contatar todas as operadoras quando acontecer isso? Ou será que esse Blacklist é para todas as operadoras? Alguém sabe se essa informação procede?

eaí colega tudo certo?!?!

vc não precisa a contatar todas sobre o ocorrido, isso seria uma verdadeira perda de tempo, são por questões como essa (entre diversas outras) que existe os órgãos máximos de cada área, que exercem influência em todos os ramos, nesse caso a Anatel

muito se fala em BlackList da operadora X e da BlackList da operadora Y, mas na verdade é tudo a msm coisa

essa BlackList é da Anatel, ou seja, é geral, se a operadora X inserir um aprelho nessa lista, o dono desse aparelho não conseguirá utilizar nem a operadora X e nem a Y, e nem qlq outra que seja, pelo simples fato de todas possuírem acesso a esse banco de dados da Anatel

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

GustavoNP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 19 Mar 2009 - 00:29

Que pena amigo, dá muita revolta. O bem conseguimos de volta, agora o malandro que te roubou vai gastar tudo isso em pedra e quando precisar de dinheiro para saúde não vai ter um tostão!

Eu utilizo um software chamado Killer Mobile SecureMe, já postei a respeito dele em outro tópico. É um software indispensável aos donos de aparelhos com Symbian.

Renato_1983

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 20 Mar 2009 - 01:07

Poxa, eu estava pensando sobre isso esses dias.... No programa Nemesis onde a gnt pode trocar o PC do aparelho, não é possível também trocar o IMEI do apapelho? Se não me engano, eu vi (ou acho que vi) essa opção, mas nunca tente....

[]s
iPhone 4 iOS 4.3.1 jailbreak

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 20 Mar 2009 - 15:30

Pessoal,

Favor não discutir assuntos relacionados a troca de IMEI aqui, pois isso é assunto proibido e contra as regras do fórum.

Grato pela compreensão.

:legal

eduardosenna2007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 27 Mar 2009 - 22:16

Infelismente o tempo que um telefone fica bloqueado por roubo ou furto é muito pouco as vezes os larapios são mais rapidos do que pensamos hoje em dia a em SP varios lugares que mudam IMEI de qualquer aparelho qualquer marca infelismente o que nos resta é tomarmos o maximo de cuidado com nossos aparelhos não os mostrando em lugares duvidosos, com pouca iluminação, e ouvindo musicas no modo viva-voz pq qualquer vacilo alguem esta sempre de olho e como não se tem placa na cara do amigo do alheio melhor tomarmos cuidado.....

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 29 Mar 2009 - 06:56

Uma dica pra todos nós que utilizamos celulares com o sistema Symbian 3rd é manter instalado e configurado no celular um aplicativo chamado "Guardian Platinum" (não é o Phone Guardian, que não tem rastreamento via GPS) , não ví se aquí no Plusgsm alguém já postou, mas é fácil encontrar a versão 1.03 "liberada". Se alguém roubar seu celular e trocar o chip esse app manda pra um numero que vc determina de antemão o número do chip (IMSI) e do telefone desse chip, assim como vc pode, após conhecer este novo número do seu aparelho, enviar comandos via msg de texto para o app apagar todos os seus dados do aparelho (contatos, vídeos, fotos), comando para disparar uma sirene no celular, pode enviar comando para rastrear o celular em tempo real pela localização da célula em que ele está conectado, ou se o celular tiver GPS você pode rastrear em tempo real onde o seu celular está, sendo que ele envia pra vc um link do google maps com a posição exata do celular naquele momento, você acessa o link e vê no mapa o ponto onde seu celular está. Tudo isso o app faz de modo oculto que o ladrão nem vai perceber, pode formatar o celular que o app ainda fica instalado, e pra desinstalar só sabendo a senha que vc programou. Eu uso e recomendo, já testei todas estas funcionalidades e aprovo. Ele não vai resolver o problema dos roubos, mas já aumenta a chance de recuperar seu aparelho, ou de que dados pessoais seus vá parar em mãos erradas (imagina aquelas suas fotos em situações, digamos, íntimas, com sua namorada ir parar na net...rsrsrsrs).

R.C

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Out 2009 - 21:25

:brasil Boa noite amigo Primeiramente eu gostaria de agradescer a voce por tirar as duvidas da galera do Forum...

EU Gostaria de deixar o meu email para o amigo me addc eu vi ke vc usa o progra eu estou kerendo comprar tambem e gostaria de tirar umas duvidas com voce.

um forte abraço

---------------------------------

Eu sou novo aki no forum kem puder me add, para tirar umas duvidas sobre o programa Phone Guardin eu agradeço...