Ir para conteúdo

Foto

[N95 8Gb] Aparelho roubado, bandidos conseguem trocar IMEI?

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

Gobbo

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 461 posts

Postado 02 Out 2009 - 15:43

Boa tarde R.C.

Primeiramente bem vindo ao Plus, esperamos que vc aprenda e nos ensine muito tambem

No Plus nao é permitido a divulgação de emails ou links para outros sites.Em "pedidos de aplicativos" vc vera muitas coisas interessantes, leia os posts e vc conhecera muito deste mundo. De uma atençao especial ao campo Pesquisa, ele te retornara muitas coisas.....

De uma "passeada" pelas regras do forum e voce entendera como tudo funciona por aqui...

Abraços

rmelofilho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 02 Out 2009 - 16:22

Olha sobre alterar o IMEI eu não, mas rastreamento sei que pode ser feito. Sou policial civil e sei que é possivel rastrear o aparelho, tem um setor da policia que realiza esse ratreamento, não sei com funciona mas é eficiente, geralmente é feita solicitação a justiça de demora muito em liberar, mas quando envolvem pessoas mais "influentes" a gente recomenda a não fazer o bloqueio do aparelho, apenas da linha, aí tudo é bem rapido, da até pra acompanhar o audio da ligação. Mas nesses casos o celular em si não é o motivo principal da serviço e sim reduzir roubos, que geralmente são cometidos pelas mesmas pessoas.

fulvio 15

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Fev 2013 - 16:04

boa tarde a todos sou

Gente,

Ontem levaram meu King N95 8gb. Já fiz BO, liguei pra TIM bloqueei meu n° e o IMEI do cel, já mandei por fax cópia do BO e da NF.

Só pra descargo de consciência, o *** que tomou meu cel consegue trocar o IMEI dele pra vender?

Eu procurei em mtos foruns gringos e eles disseram que por enquanto é impossível trocar o IMEI do N95, só arruma-lo. A troca só pode ser feita por hardware.

A informação tá correta, ou a bandidagem já consegue fazer isso tb?

abs :legal

novo aqui somente me cadastrei pois achei interessante o post ,nesta semana masi exato no dia 9 /2/2013
encontrei um celular n95 8gb com caracteriscas de novo pois havia ainda a pelicula protetora no visor ,ele tem todas as funçoes inclusive otima qualidade de fotos porem quando coloco chip ele indica erro no registro sim pelo que eu acho talvez seja bloqueio por imei,mas e dificil sair perguntando de quem e mas quando a gente sente um impulso de perguntar,eu me cadasteri e faço minha pergunta. oque fazer com este aparelho ja que me tornarei criminoso caso eu desbloquei o imei por favor me ajudem como indentificar o dono?
agradeço a oportunidade e espero que talvez seja o celular do rapaz pois so quero oque realmente seja meu ...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Fev 2013 - 03:21

Você não precisa encontrar o dono, só precisa encaminhar para serviços de achados e perdidos, por exemplo o dos correios, ou deixar em uma delegacia, enfim se fosse algo sem valor como um óculos , uma bengala ou uma dentadura se encontraria forma de deixar em algum serviço desses , o que não pode é resolver ficar com o aparelho e tentar se enganar para ficar com consciência limpa , de que deve ficar com o aparelho porque ninguém irá conseguir encontrar o dono, ou ninguém vai querer encontrar o dono , ou que o dono não está procurando nesses serviços .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.