Ir para conteúdo

Foto

[C905] - Atualização do firmware

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

tomsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 25 Mai 2009 - 18:33

Boa noite,

Meu C905 morreu...rs ficou preta a tela do nada e agora nao liga mais, só pisca a tela e as teclas... ja liguei na bateria, carregador da bateria e nada..

alguem sabe como religar?

ou só mandando p garantia?

agora vou p casa pois ainda estou no trampo...dai vou tentar mais

[]'s

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 25 Mai 2009 - 23:27

Tente fazer um full flash

luhccas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 147 posts

Postado 26 Mai 2009 - 00:37

Ou só atualizar pelo update service...

tomsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 26 Mai 2009 - 22:50

é nao deu galera... vou devolver na loja... aparelho sensacional, curti demais.. pena q nao presta

[]`s

luhccas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 147 posts

Postado 27 Mai 2009 - 11:11

Aparelhos eletrônicos de qualquer "espécie" estão suscetíveis a apresentar problemas.

Não é porque o seu apresentou problemas e você não sabe resolver que esse celular não presta.Garantia existe pra isso,direitos do consumidor também.

tomsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 28 Mai 2009 - 18:41

é uma porcaria, conheco outros sony ericsson que apresentam problemas, tirar a bateria é rotina ao usuário... isso não é aceitavel, muito menos culpa do usuário que "não sabe resolver"...

Vou testar o samsung 8mp...

[]'s

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 28 Mai 2009 - 23:12

Sim tem parelhos da sony ericsson que apresentam problemas mas pesquisando da para saber quais são, assim é com outras marcas

luhccas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 147 posts

Postado 28 Mai 2009 - 23:41

é uma porcaria, conheco outros sony ericsson que apresentam problemas, tirar a bateria é rotina ao usuário... isso não é aceitavel, muito menos culpa do usuário que "não sabe resolver"...

Vou testar o samsung 8mp...

[]'s

O cara reclama prq precisa tirar e colocar a bateria?Acho que o problema está na frente da tela do seu pc e não no celular... E se for gastar dinheiro que pelo menos gaste bem... Pelo preço do i8510 dá pra pegar um n85 ou n82 e ainda sobra grana pra vários acessórios úteis.São 5mpx mas são ótimos aparelhos e não um "biscoito coreano" como o samsung.

Se você acha que muitos Sony Ericssons dão problema se prepare para conhecer os problemas dos Samsungs "champz"... :bomba

Trabalhei quase 2 anos pra Samsung e Motorola e os "motobombas" eram muito mais confiáveis.

Aviso*

A firmware R1EA033 já está disponível para atualização via Update Service!

MANO_LIMA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Jun 2009 - 11:03

Olá pessoal!

Tenho um c905 que já veio descustomizado e com a versão 32 do firmware. Aquela que tem o smily shutter.

Ontem entrei no serviço de atualização do próprio celular e apareceu nova atualização, a 33. Baixei o arquivo, mandei o celular atualizar e depois que ele reinicia aparece uma mensagem dizendo "não foi possivel atualizar o aparelho".

Alguém sabe o motivo?

Obrigado!

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 17 Jun 2009 - 16:13

:pensa

Deve ter dado falha ao carregar o arquivo para o celular por queda de sinal, falta de creditos para acessar a internet, etc

O aparelho ainda esta ligando normal mesmo com essa mensagen?

MANO_LIMA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Jun 2009 - 16:22

O aparelho esta funcionando perfeitamente. Ele nem deve ter começado a atualizar, visto que ele apenas reiniciou. Para atualizar demoraria uns 10 minutos.

O download foi até o final, cerca de 7,5mb. E nao pode ter sido falta de créditos para acessar a internet, eu estava usando wifi.

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 17 Jun 2009 - 16:23

Se voce quer essa atualização pode fazer utilizando o A2Tool mas ele vai zerar o aparelho.

MANO_LIMA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Jun 2009 - 16:30

Eu vi que ela esta disponível pelo SEUS também. Eu não queria zerar o aparelho. Dá muito trabalho configurar tudo de novo e colocar todos aplicativos.

Aquele backup é so para os dados ne?

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 17 Jun 2009 - 16:35

Se o backup der certo ele é para tudo que tem no aparelho

Mas vai ter trabalho do mesmo jeito por uma simples atualização porque é provavel que o aparelho vai ficar em ingles e vai precisar de um language pack portugues

Se o aparelho não tem bug recomendo deixar assim, mas se tiver algum bug que voce quer concertar essa atualização deve resolver

MANO_LIMA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Jun 2009 - 16:39

O aparelho está perfeito.

Eu só pensei em colocar a atualização pois poderia ter alguma funcionalidade nova, como veio na versão 32. No final das contas, nem sei o que esta atualização trás de melhorias.

Também achava que ele só dizia se a atualização estava disponível se fosse na mesma lingua. A atualização pelo telefone ficou disponível 1 mês depois de estar disponível pelo SEUS.

Mas de qualquer forma, obrigado.

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 17 Jun 2009 - 17:00

Ok, qualquer duvida pode perguntar :legal

MANO_LIMA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Jun 2009 - 17:11

Se alguém souber quais as melhorias que vem com a versão R1DA033, por favor poste aqui!

luhccas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 147 posts

Postado 21 Jun 2009 - 01:27

O pessoal ficou muito mal acostumado...

Só prq colocaram smile shutter na R1DA032 esperam sempre mais funções em todas as atualizações...

Não é bem assim que o barco navega companheiro...

As melhorias de uma firmware pra outra não remetem só a novas frescurites pra mexer ou pra dizer que tem.O intuito principal é a melhoria geral do firmware e das funções existentes.

A R1EA033 possui diversas melhorias se comparada as antigas firmwares.

Vão desde resposta mais rápida nos menus até gerenciamento de heap em aplicativos.

Atualizar é quase obrigação,só não é se você acha que o aparelho está "perfeito" para suas necessidades.

Vitor_Boss®

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 985 posts

Postado 21 Jun 2009 - 07:31

Vc pode atualizar somente a MAIN do aparelho que funciona mas não vai atualizar o camdriver.

Att. Vitor_Boss®.
K850i R1FA035 Velvet Blue | Patches: 127 patches funcionando.
ElfPack: v1.99 | Camera: C.S. Xperience by Witchking v9 | Display: N1 Display Driver 1.0

MANO_LIMA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Jun 2009 - 15:46

Depois que atualizei o celular começou a travar sempre que acessava redes wifi. Principalmente a do meu escritorio. Eu tinha que retirar a bateria e colocar de novo, mesmo assim ele demorava pra ligar.

Hoje ele travou geral. Tentei religar varias vezes, tirar chip, tirar memory stick e nada. Tive que reinstalar o software pelo SEUS. Agora tem que configurar tudo de novo.

É chato. Já é o segundo c905 que eu tenho e continuam os problemas. Vou pensar seriamente antes de comprar outro produto da sony.