Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Atualizando a ROM do Omnia

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 27 Set 2009 - 16:52

Colega todas estas ROMs são compativeis com a rede 3g de 2100 mhz, se for usar 3g, veja qual sua operadora opera em tua cidade... eu mesmo não uso 3g. tráfego de dados para mim só wifi....que é de graça....

As ROMs com WM 6.5 estão em ingles por enquanto, coloquei aqui no meu e gostei bastante, só as troco agora quando tiver em portugues, mas são melhores que a ROM original.

Vlw.

Tisito

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Set 2009 - 19:54

Essas ROMs com WM 6.5 são melhores que as 6.1??

Tem muito risco de brickar o celular??

Valeu cara.

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 27 Set 2009 - 22:56

Na minha impressão, achei elas mais rápidas, enxutas, a bateria dura mais e o wifi tem uma sensível melhora.

Agora com relação a bricar....tem que ler bem e só fazer os procedimentos, quando estiver bem seguro.

Para falar a verdade, achei mais fácil do que com Motorola e Sony Ericsson, peguei a ROM e mandei bala direto pro celular e funcionou perfeitamente.

Vlw.

Tisito

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Set 2009 - 23:01

É, acho que fiz algo de errado e acabou brickando o cel.

Tem alguma ideia de preço para o conserto??

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 28 Set 2009 - 19:58

Colega, explica direitinho o que você fez e o que está aparecendo no celular, vamos tentar te ajudar a sair dessa.

vlw.

Tisito

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Set 2009 - 07:41

Cara seguinte, fiz como manda o figurino, alterei a localização da ROM para ficar de acordo com a do meu cel, driver do cel instalado certinho, activesync bonitnho.

Ai mandei bala no update, o cel apagou, a tela do update parecia que tinha trancado. Espero uns 10 minutos e nada mudou, continuou do mesmo jeito.

Cel com tela preta e tela do update travada.

Esperei um tempo mais e tentei ligar o cel e não ligava mais. Foi isso que aconteceu.

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 29 Set 2009 - 13:52

Cara seguinte, fiz como manda o figurino, alterei a localização da ROM para ficar de acordo com a do meu cel, driver do cel instalado certinho, activesync bonitnho.

Ai mandei bala no update, o cel apagou, a tela do update parecia que tinha trancado. Espero uns 10 minutos e nada mudou, continuou do mesmo jeito.

Cel com tela preta e tela do update travada.

Esperei um tempo mais e tentei ligar o cel e não ligava mais. Foi isso que aconteceu.

Faz o seguinte: procura uma ROM na net (google, procure por rom omnia 6.5), e usando um computador com win xp, manda ela para teu celular. tem boas roms 6.5 em inglês.

Vlw

barcellosbh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Out 2009 - 16:57

como vejo os links ?

jwaltermachado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Out 2009 - 01:26

rapaziada, to com o celular de uma amiga

eu acho q ela atualizou, ele pede uma palavra-chave, para "desbloquear" e um tempo de 9 horas para fazer isso!

oque será que aconteceu ? ele inicializa e cai direto nessa tela =/

brunobdecarvalho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Nov 2009 - 16:58

ok

animauro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 07 Nov 2009 - 12:56

Ola pessoal !!

Por favor preciso de alguns conselhos, estou prestes a comprar um OMNIA I900, porem o meu colega diz que aconteceu um problema na hora da atualização do sofware, fazendo com que o aparelho parasse de funcionar, e nem e reconhecido pelo PC. pergunto a vcs dianto so exposto existe alguma maneira de ressucitar este aparelho?

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 07 Nov 2009 - 18:43

Ola pessoal !!

Por favor preciso de alguns conselhos, estou prestes a comprar um OMNIA I900, porem o meu colega diz que aconteceu um problema na hora da atualização do sofware, fazendo com que o aparelho parasse de funcionar, e nem e reconhecido pelo PC. pergunto a vcs dianto so exposto existe alguma maneira de ressucitar este aparelho?

Colega, fazer qualquer modificação no celular é sempre arriscada, por isso é muito importante a leitura e estudo antes de qualquer procedimento. Já vi muita gente matar celular, mas muitos conseguem recuperar, quando não dá certo, só Assist. Técnica mesmo.

vlw.

animauro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 10 Nov 2009 - 14:11

Colega, fazer qualquer modificação no celular é sempre arriscada, por isso é muito importante a leitura e estudo antes de qualquer procedimento. Já vi muita gente matar celular, mas muitos conseguem recuperar, quando não dá certo, só Assist. Técnica mesmo.

vlw.

Obrigado pela ajuda !! mas o seguinte e que estou com medo de este celular não ter conserto o cara quer trocar pau em meu nokia e61i, e arriscar tudo e nao ter retorno e complicado, pois sempre estou antenado aqui no forum, e ja pesquisei bastante e nao encontrei nenhum relato de alguem que deve este tipo de problema. e sobre assistencia tec. sera que vai ficar caro R$$$ !!! me ajude

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 10 Nov 2009 - 19:10

Obrigado pela ajuda !! mas o seguinte e que estou com medo de este celular não ter conserto o cara quer trocar pau em meu nokia e61i, e arriscar tudo e nao ter retorno e complicado, pois sempre estou antenado aqui no forum, e ja pesquisei bastante e nao encontrei nenhum relato de alguem que deve este tipo de problema. e sobre assistencia tec. sera que vai ficar caro R$$$ !!! me ajude

Sei que dá medo, mas se não tentar, você nunca vai saber como é modificar um celular.

Só uma observação: quando comprei meu Omnia, instalei a ROM com wm 6.5 direto, sem nenum procedimento extra, só cliquei na ROM, que vem com instalador e pluguei o celular e foi numa boa. (normalmente só funciona com XP)

vlw.

kanikamus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 14 Nov 2009 - 19:03

Olá. Se o aparelho mostrar o logotipo da Samsung é sinal que está ligando, portanto, procurando uma rom compatível poderá fazer a troca, pois, o aparelho é bom. Comprei da vivo, fiquei com medo danado a primeira vez, agora entrando em vários sites em inglês(tradução pelo Google) fiz várias modificações, inclusive para windows mobile 6.5 e também aplicativos que melhoram o funcionamento tal como no Windows Pc e faz com que o Omnia não fique devendo nada para outros aparelhos.

Estou bastante satisfeito com ele, mas, pretendo comprar o Omnia II i800, ele é sensacional, ou o HTC HD2.

Abraços

kani

xlordo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 02 Dez 2009 - 23:33

não estou vendo os links do tutorial, soh aparece escrito link.. :wacko:

Tisito

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Dez 2009 - 13:45

Caras, meu note ta com Windows 7, por acaso da pra atualizar tranquilo através de uma VM com Windows XP 32 bits??

digo_caja

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 671 posts

Postado 04 Dez 2009 - 14:56

Os links foram retirados por causa das regras do fórum, procure pelos arquivos nos sites de busca :legal

O tempo é escasso, mas vamo empurrando com a barriga xD
:confused:

JFLB

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 04 Dez 2009 - 15:50

Olá. Se o aparelho mostrar o logotipo da Samsung é sinal que está ligando, portanto, procurando uma rom compatível poderá fazer a troca, pois, o aparelho é bom. Comprei da vivo, fiquei com medo danado a primeira vez, agora entrando em vários sites em inglês(tradução pelo Google) fiz várias modificações, inclusive para windows mobile 6.5 e também aplicativos que melhoram o funcionamento tal como no Windows Pc e faz com que o Omnia não fique devendo nada para outros aparelhos.

Estou bastante satisfeito com ele, mas, pretendo comprar o Omnia II i800, ele é sensacional, ou o HTC HD2.

Abraços

kani

Você poderia passar os links dos sites que você usa?:malicia

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 04 Dez 2009 - 18:47

Você poderia passar os links dos sites que você usa?:malicia

Procure no google por ROM 6.5 OMNIA

vlw