Ir para conteúdo



Foto

BlackBerry Storm


  • Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1

Filipe™

    Membro Platinum PluS

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 01 Abr 2009 - 17:35

Entre todos os smartphones a la iPhone, um dos que despertam mais curiosidade é o BlackBerry Storm 9500, da RIM. Afinal, trata-se do primeiro BlackBerry a abrir mão do teclado QWERTY físico, um dos grandes trunfos da marca. Com o aparelho em mãos, o mínimo que se pode dizer é que o Storm é diferente das dezenas de smartphones e celulares touch screen que já passaram pelo INFOLAB.



O grande diferencial está no SurePress, isto é, na forma como são acionados os comandos pela tela de 3,2 polegadas e 480 por 360 pixels. O usuário encosta o dedo sobre o LCD para selecionar um item e, para executá-lo, pressiona a tela. O LCD responde fisicamente ao comando abaixando o display de forma semelhante a um botão de mouse. A adaptação à tela clicável não é demorada e, depois de dominado, o método funcionou muito bem nos testes.



Apesar de a digitação ficar um pouco mais lenta, o QWERTY virtual do Storm aproveita bem o recurso da tela clicável. Dá para digitar numa boa usando as duas mãos no modo QWERTY, inclusive com os polegares, e com um baixo índice de erros. O QWERTY virtual fica disponível quando o Storm está na horizontal.



Com o aparelho na vertical, quem aparece é aquele teclado QWERTY com duas letras por tecla, o SureType, introduzido pela RIM nos modelos da linha Pearl. O bom é que para alternar entre os diferentes teclados é muito simples. Basta girar o aparelho para que o acelerômetro ajuste o programa que está na tela e o teclado.



Sistema e menus







A adaptação do sistema operacional BlackBerry OS 4.7 para a interface touch screen Storm ficou redonda. O visual e os belos menus, que já eram um ponto alto no BlackBerry Bold, são praticamente os mesmos, com a vantagem de que no Storm fica mais fácil mover os ícones e personalizar os menus arrastando itens pela tela.



A operação do Storm em suas diversas funções segue sempre o mesmo roteiro: você vai navegando pelo touch screen até chegar à aplicação desejada e, para encontrar menus e opções dentro dela, é só pressionar o botão físico Menu. Tudo muitíssimo amigável.



Além do ótimo sistema de e-mail e de um navegador aprimorado para exibir as páginas por inteiro, o Storm vem com o Documents To Go para abrir documentos do Office e aplicativos integrados para o Flickr, Facebook e Google Maps. Também chega pronto para teclar pelo Windows Live Messenger, Yahoo! Messenger, GTalk e BlackBerry Messenger. Seguindo os passos da Apple e do Google, a RIM pretende inaugurar no primeiro semestre, para quem mora nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, o BlackBerry App World, que reunirá aplicativos desenvolvidos para todos os smartphones do fabricante.



Multimídia e conectividade







Normalmente coadjuvantes nos BlackBerrys, os recursos de som, vídeo e foto dessa vez mostram serviço. A interface do player é muito bem feita e, nos testes do INFOLAB, ele reproduziu MP3 com a capa dos álbuns embutidas nas faixas e videoclipes em XviD, DivX, WMV, ASF, MPEG-1 e MPEG-4. A saída de áudio é no padrão P2, permitindo o uso de fones convencionais. A única coisa que faz falta é o rádio FM.



A câmera de 3,2 MP não possui nenhum recurso espetacular, mas funciona direitinho dentro das limitações típicas encontradas em smartphones, como perda de qualidade nas fotos tiradas em ambientes com pouca luz e atraso entre o disparo e o registro da foto.



A falha imperdoável do Storm é a ausência do Wi-Fi, o que deixa a navegação em redes 3G como única alternativa para internet veloz. Ele trabalha no padrão UMTS/HSDPA, mas também funciona em redes EVDO Rev. A. Ou seja, ele não apenas fala, como também navega em locais com GSM e CDMA. O usuário também terá de colocar a mão no bolso para utilizar o smartphone como navegador GPS, já que isso só é possível no Brasil com a instalação de mapas de terceiros, como a Garmin.



Na ocasião de seu lançamento nos Estados Unidos, o modelo foi duramente criticado em diversos aspectos de desempenho, principalmente em relação ao acelerômetro. A http://info.abril.co...list.shtml?rim1 atualizou o firmware do equipamento, o que, aparentemente, sanou boa parte desses problemas, pois nenhum deles apareceu em nossos testes.



Fonte: Info Reviews

Arquivo(s) anexado(s)




#2

MOSCKKA

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Dez 2009 - 19:27

Poutz.. eu achei que esse cara tinha wi-fi... acho que vou de HTC mesmo =/

E olha que eu estava namorando esse celular a meses

#3

Sinistra

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.642 posts

Postado 28 Dez 2009 - 18:02

Na dúvida Mosckka, você pode postar um tópico aqui: Qual Celular Comprar ? e ver a opinião da galera! ;)

TORUK MAKTO


#4

MOSCKKA

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 28 Dez 2009 - 18:51

Valeu Sinistra, eu até postei lá... mas nem inclui esse blackberry na minha lista.. to namorando outro agora..rs.

#5

Sinistra

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.642 posts

Postado 28 Dez 2009 - 19:57

Ok Mosckka, essa fase é legal... tudo parece novidade, tenho certeza que você vai acertar na escolha, boa sorte e fique a vontade! ;)

TORUK MAKTO