Ir para conteúdo

Foto

[Iniciantes] Instalando e Certificando Aplicativos e Conhecendo o seu Symbian

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 01 Abr 2009 - 23:10

Imagem Postada Instalando e Certificando Aplicativos e Conhecendo o seu Symbian Imagem Postada

Para mais conhecimento, veja os tópicos:

Imagem Postada Conceitos básicos sobre Symbian.

Imagem Postada Tudo sobre Symbian (Projetos, de onde surgiu, primeiros aparelhos, etc.)

Para Saber a versão do seu Symbian e conhecer o seu aparelho entre AQUI

Imagem Postada Os aplicativos que devem ser instalados no seu aparelho devem ser de acordo com a versão do seu Sistema Operacional:

Imagem Postada Aplicativos para Symbian (s60 3rd Edition) OS 9.1, 9.2, 9.3: Apps OS-9.x

Imagem Postada Aplicativos para Symbian Touch (Symbian OS 9.4, S60 5th Edition): Apps Touch

Imagem Postada Aplicativos para Symbian (s60 2nd e 1nd Edition) OS 8.1a, 8.0a, 7.0s, 6.1: Apps S60

Imagem Postada Aplicativos para Symbian s80 (Symbian OS 7.0s) e 1st Edition (Symbian OS 6.1): Apps 9201i / 9210i / 9500 / 9300 / 9300i

Imagem Postada Aplicativos Symbian UIQ V3 (Symbian OS 9.1 e 9.2 ) e Symbian UIQ V2 (Symbian OS 7.0): Apps UIQ

Imagem Postada Instalando Aplicativos

Somente essas versões podem ser instalados sem ter que passar pelo processo descrito mais abaixo, são elas:

- Symbian (s60 2nd e 1nd Edition) OS 8.1a, 8.0a, 7.0s, 6.1

- Symbian UIQ V2 (Symbian OS 7.0)

- Symbian s80 (Symbian OS 7.0s) e 1st Edition (Symbian OS 6.1)

Imagem Postada ATENÇÃO Imagem Postada

O Processo abaixo devem ser usados somente para Symbian:

- Symbian (s60 3rd Edition) OS 9.1, 9.2, 9.3

- Symbian UIQ V3 (Symbian OS 9.1 e 9.2 )

Imagem Postada Inicio

Existem aplicativos na plataforma Symbian (.sis e .sisx) que precisam de certificados para serem instalados no aparelho, são eles os chamados de "Aplicativos UNSIGNED" ou seja, não assinados. Tambem existem os aplicativos que não precisam ser assinados, são eles chamados "Aplicativos SIGNED", ou seja, não precisam ser assinados

Imagem Postada Criando Certificados (assinaturas) para Aplicativos

Hoje em dia, você pode fazer instalação de aplicativos
UNSIGNED (precisam ser assinados) apenas usando métodos de Hackear o aparelho (forma segura e pratica), pois o Hackeamento ja "faz a assinatura automatica do aplicativo" na maioria dos casos.

Entrando nesse tópico você vera varias maneiras de hackear o seu aparelho. Escolha uma,execute os processos. e seja feliz.

Imagem Postada Instalando Aplicativos

Com o Nokia PC Suite devidamente instalado, siga o processo abaixo:

1 - Baixe algum aplicativo, se precisar, certifique (assine) o aplicativo como descrito acima.

2 - De posse do aplicativo. Clique duas vezes rapidamente no icone do aplicativo. Exemplo:

http://www.plusgsm.c...=1&d=1238606356

3 - Aparecera uma tela parecida com essa (dependendo da versão do seu PC suite)

http://www.plusgsm.c...=1&d=1238606515

4 - Clique na Setinha verde (ao lado do X) e conclua a instalação no seu aparelho.

Pronto, seja feliz..

* Créditos: Equipe Symbian

alansilba48

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Jul 2009 - 11:51

Vlws Muiito obrigadoo !!

Angelo Recife

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 06 Jul 2009 - 21:39

se eu comprei o eu nokian95 8 gb rm-421 ontem eu oreciso botar esse symbiam e ele serve pra que?

fabricionline

Membro Prime

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.075 posts

Postado 07 Jul 2009 - 10:36

Angelo, Symbian é o sistema Operacional do seu aparelho!!! Seu celular (Smartphone) funciona como um computador em miniatura, ele tem memória RAM, processador e a memória Flash (que digamos, seria o HD)!!! Assim como um computador comum, seu celular também roda um Sistema Operacional como o Linux ou o Windows, o nome do seu Sistema Operacional é Symbian, no caso do seu N95 é o Symbian versão 9.2!!! Com este conjunto de hardware (peças como: RAM, processador) e software(Sistema Operacional Symbian), seu celular é capaz de executar tarefas mais complexas que um celular comum não conseguiria fazer!!! Por exemplo, seu celular consegue exibir vídeos em RMVB, 3GP, MP4, AVI, DviX entre muitos outros!! Também existem muitos programas para o seu aparelho!!! Dê uma passadinha nessa área aki: Apps OS-9.x

Nela você vai encontrar várias coisas para seu aparelho!!! Mas para instalar um aplicativo o seu aparelho tem que estar hackeado e/ou aplicativo certificado!!! Siga o Tutorial acima, e você não terá problemas quanto a isso ok? Espero ter ajudado e tirado suas dúvidas!!! :legal

Imagem Postada

PSP/PS VITA/PS2/PS3/PS4/Wii

Nexus 4/Galaxy S4

joaoe61

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 22 Jul 2009 - 01:21

A dica que voces apagaram deste post era muito boa. Assim como irao apagar esta. <_<

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 22 Jul 2009 - 12:53

Olá João

O motivo para apagarem seu comentário, foi pq vc postou links externos e os mesmos são proibidos no fórum, basta ler as regras ok?!

brunoceara85

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 01 Set 2009 - 18:48

qual a diferença de sis e sisx? podemos encontrar qualquer um dos dois p gente baixar que funcionará em "qualquer" symbian 9x ? exemplo e71 (o meu) hehe

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 01 Set 2009 - 19:49

sim, pode instalar.

ft.leo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 15 Set 2009 - 09:48

Ai pedro blz?

vi seu topico mas ja havia instalado um tema. Baixei ele em um site de temas direto do celular e tive que mudar o ano pra poder instalar, certo.Mas toda vez que ligo o celular aparece instalando e diz que nao foi possivel autenticar a instalacao e que eh pra eu entrar no gerenciador. Mas la nao tem mais nada pra instalar pq deletei o *.exe de instalaçao. Tem algum mode de desfazer e fazer pelo pc suite?

Ou entao tirar este erro que diz que esta instalando....

Eu baixei um antivirus mas deu erro antes e nao instalei ate o fim, mas tb nao salvei, pode ser isso? tem como achar os arquivos que faltam instalar?

Obrigado

abçs

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 15 Set 2009 - 18:14

Leia: [Tutorial] Como Acabar Com o "Instalando" nos Symbian

Persiod

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Out 2009 - 12:46

Pessoal to precisando de um help aqui...

To querendo personalizar o menu do n97, tava tentando usar o "Animation Menu Plus", ai 2 coisas, 1o. ele nao abre. 2o. pra colocar o temas, precisaria copiar os efeitos e skins pra uma pasta C:\Resource só que a mesma não exite nem deixa criar, esta pasta deveria existir ou é criada com a instalação de algum aplicativo ?

O n97 ta rackeado com Hello Ox 2

br_laurinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Nov 2009 - 11:56

Estes passos servem para o Symbian v9.4 S60 5th?? Pois não diz ali na lista... Ou posso instalar qualquer aplicativo mesmo não assinado nesta versão? Meu aparelho é Nokia 5530. Obrigada!

Oracle

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 16 Nov 2009 - 00:56

Tenho um Nokia 5800 EM e todos os aplicativos q tento instalar geram a mensagem de arquivo corrompido...tentei formatar o cartão e continuou igual...o q posso fazer?:help

Valeu!

fael.carreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 25 Nov 2009 - 17:53

Eu tenho um nokia 5530,queria saber se é preciso hackear o aparelho para poder instalar aplicativos? ou eu tendo o certificado eu nao preciso hackea-lo?

SntFarias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Dez 2009 - 17:34

cara eu tenho um n70 se poder me dar um aajuda de como colocar um aplicativo nele sem o certificado:dig

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 06 Dez 2009 - 16:50

cara eu tenho um n70 se poder me dar um aajuda de como colocar um aplicativo nele sem o certificado:dig

O N70 não precisa de certificado pois é S60 2ª edição. Basta instalar e pronto.

Procure informações sobre aplicações para o seu aparelho no link abaixo.

Apps S60

priscillasm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 07 Dez 2009 - 21:18

Olá a todos,

Lendo algumas mensagens, além deste tópico, fiquei em dúvida ...

Se quiser usar o método de "assinar cada aplicativo", ao invés de fazer o hack, para cada aplicativo vou precisar gerar um certificado no site chinês ?

OU só preciso fazer isso 1x, e depois uso esse mesmo certificado para assinar todos os aplicativos que quiser instalar ?

[]s

P.S : O celular é um Nokia 5530.

tiler_dunter

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 16 Dez 2009 - 15:11

comprei um E65 e preciso de ajudaImagem Postada

vi que pra colocar papel de parede nesse celular, eu teria que usar o FreeFSWP, fui intala ele e deu erro de certificado, li que tenho que hackear ele, fui no site japones indicado,

fiz tudo certinho demoro um dia + eu consegui baxar td certo

só que tento fazer o procedimento, especifico o certificado no programa e tambem o arquivo.sys (no caso o FreeFSWP_v1.01.1 e tambem alguns themas) e depois clico em ok, só que nao abre a pasta onde esta o aplicativo, não fica escrito ÒÑÇ©Ãû no aplicativo, e instalo ele no celular e continua o mesmo erro de certificado....

tentei instala pelo aparelho e pelo pc-suite e esse programa naum instala

os themas pelo aparelho não instala + pelo pc-suite sim

ja tentei alterar as cofiguraçoes da instalaçao de aplicativos pra todos e desativado a verificaçao de certificado

e continua dando erro de certificado

me ajuda ai... to perdido!!!!

uso win7 e executei como administrador como foi explicado

vi que o meu é BB5

e minha versão é:

2.0633.65.01

03-10-07

RM-208

Nokia E65

estou perdido, e espero ajuda.... valeu!!!

ruan-vip

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Dez 2009 - 07:56

cara como q eu mudo a data do meu nokia n80 ???

me manda ai a resposta para meu emal ou msn:RUAN_B.L.D@HOTMAIL.COM OU RUANVIP1@HOTMAIL.COM

Stenio Ricardo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 16 Jan 2010 - 09:57

Ola a tds, gostaria de saber como faço pra descobrir qual e o meu SYMBIAN, meu cel e um N95-3 FIRMWARE 10.2.006.