Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida i9] Bateria e Carregador

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

walterluisjr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Abr 2009 - 13:16

caros,

quando ponho o i9 para carregar ele da a mensagem de dispositivo atado as barras da bateria começam a se mover mas pouco tempo depois aparece a mensagem de carregador desligado....isso é normal? a bateria foi totalmente carregada? estou estranhando pois acho muito pouco tempo para dar a carga completa na bateria.

alguem saberia me ajudar?

obrigado.

walter

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 05 Abr 2009 - 23:54

Re: Duvidas sobre carregar bateria do motorola nextel i9

Acho melhor vc levar na Nexte e mencionar tal problema pois ele é novo né.

walterluisjr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Abr 2009 - 10:10

ele novo sim. acabei de comprar. pior é que a bateria esta durando só um dia e meio falando pouco. se falar mais um pouco dura só um dia.

Terra.RJ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 Abr 2009 - 11:19

verifique se o bluetooth não esta ligado direto pois isso faz consumir mais bateria.

ai galera descobrir como colocar mp3 no i9. não é dificil. já coloquei um tutorial no i9

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 06 Abr 2009 - 21:51

O que isso tem com o assunto do tópico.:poc

Vamos postar no local correto!

Um abraço!:legal

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Abr 2009 - 00:12

ele novo sim. acabei de comprar. pior é que a bateria esta durando só um dia e meio falando pouco. se falar mais um pouco dura só um dia.

ja escutei relatos de tecnicos da Nextel q esta bateria é realmente assim porem a Motorola estará prvidenciando uma melhor futuramente pois esta esta deixando a desejar.

ai galera descobrir como colocar mp3 no i9. não é dificil. já coloquei um tutorial no i9

Por favor evite de enrolar assunto interno deste tópico.

Melissa14

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Abr 2009 - 21:39

Realmente a bateria é horrorosa, achei que meu telefone estivesse com defeito.

Reclamei demais, o telefone é muito caro para ter uma bateria tão ruim

muraka

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 14 Abr 2009 - 21:58

Confirmo que a bateria do i9 deixa a desejar. A bateria do meu aparelho dura 1 dia e meio com pouco uso, se usar muito, nem 1 dia chega a durar.

O jeito é andar com carregador no bolso. =/

Flw.

caicararj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Abr 2009 - 01:33

Re: Bateria do motorola nextel i9

a bateria é fraca mesmo,por isso vem na caixa um carregador com o cabo USB e mais o carregador de carro,para carregar em casa.no PC e no carro..

eles ja sabião q abateria éra muito fraca...

forte abraço:hey

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 21 Abr 2009 - 09:53

Consegue ser pior que a do i830.:angry::quebra:murro:tapa:poc

Um abraço!

orguido

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Abr 2009 - 18:22

só pra constar tambem tenho problema com a bateria do I9......dura "QUASE" 1 dia...HEuuehuhUEhuHEuH

diegodasilva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 15 Mai 2009 - 20:10

Galera, deixa eu perguntar uma coisa pra vcs.... carregar pelo carregador de parede e carregar pelo computador via cabo ubs é a mesma coisa? o desempenho é o mesmo?

abraços

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 15 Mai 2009 - 20:43

Dando carga completa sim.

Um abraço!

brunominto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 10 Jun 2009 - 17:15

Acredito que a pergunta dele é outra...

Acho que ele quis dizer o tempo de carga é o mesmo.

De acordo com o manual ele demora mais pelo computador...

Abraço

mail.rafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Jun 2009 - 14:23

Pessoal sou novo no forum e pelo que percebi não sou o único que tem problemas com o tempo de duração da bateria. Estava olhando no mercado livre e ví o pessoal vendendo aquelas baterias extendidas, alguém já chegou usar alguma dessas? não teria problemas com amperagem ou coisas do tipo?

Outra pergunta: comprei um cabo para ele, mas quando coloco no micro ele informa mensagem dizendo que não é possivel enxergar o cartão de memória (pois eu deixei para ele ver o cartão), se o problema for o driver ok, mas mesmo sem driver ele não deveria carregar a bateria? ou ele só carrega com os drivers instalados?

Obrigado!

henrique.alc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Jul 2009 - 00:19

mail.rafael

Ele só carrega com os drivers instalados sim. Tanto que, se você conectar o celular desligado no computador, ele não carrega, nem reconhece, nem nada.

Isso é ruim né. Ele deveria carrgar com qualquer fonte USB..

Sobre carregar no computador ou no carregador de parede. Se a carga for completa, dura o mesmo tempo.

Agora, o tempo que ele demora pra carregar é diferente:

A USB do computador tem 500mA

A do carregador que eles enviam atualmente, tem 850mA

Alguns carregadores antigos (como o do V3), tem, se eu não me engando 550mA

Quanto mais mA, mais rapido carrega, claro, tem um limite pra não queimar o celular, que deve ser algo em torno de 1000mA (1A).

Abraços

lbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 Jul 2009 - 16:30

Não tenho muito a me queixar sobre a durabilidade da bateria.

Comigo ela dura 1 dia de trabalho (10 horas). E olha que eu uso o rádio.

Realmente por ser um modelo mais atual, esperava que durasse mais tempo.

Mas enfim...

pedrinho1982

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Ago 2009 - 10:12

Essa bateria é uma vergonha vc paga uma fortuna no aparelho e a bateria tem q ser carregada todo dia.

Galinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 19 Ago 2009 - 23:08

Pois é eu tenho um i776 de backup para viagens e tal...pois meu i9 não dura muito.

Outra coisa que percebi, é que se eu quase não uso ele dura 1 dia (BT ligado, pois uso no carro qdo entro e nao tenho paciencia de ligar e desligar).. e se uso bastante o radio, dura um pouco a menos só não tando como um outro telefone normal que stand by dura 10x mais.

Vai entender.

ghalladryel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 21 Ago 2009 - 02:54

:hello bom dia a todos! A bateria do i9, acreditem se quiser, já foi projetada para durar mais, porém para este caso temos que observar os seguintes aspectos:

1º - O i9 consome muita energia por si só, pois tem muitos efeitos de luz e som que podem ser desabilitados. Além disso a tecnologia de rádio consome mais bateria do que a telefonia comum, afinal o que se mais vê por aí são pessoas em conexão direta, com o volume do viva voz no máximo querendo que todo mundo saiba que elas tem um Nextel e o que estão falando!!! :uhursrsrsrs!

2º - Quando está se usando um aplicativo J2ME como o player de música ou vídeo por exemplo, apertar o botão vermelho de finalizar chamada não fecha o aplicativo, só o mantem em stand by, fazendo o aparelho consumir mais energia. Neste caso deve se entrar nos aplicativos e finalizar todos que estão marcados com uma ampulheta, pois estes ainda estão em execução;

3 º Como citado anteriormente neste tópico, o bluetoth também consome muita energia se estiver ligado, assim como a busca de sinal, pois não sei se vcs repararam mas o i9 dá umas quedas de sinal em lugares fechados, o que não acontece com aparelhos mais antigos (porque a recepção de sinal do i205 é tão boa se o aparellho é jurássico? Estranho não?);

4º E por último, mas não menos importante, carregando o aparelho pelo computador ou veicular, mesmo que você mantenha ele lá por toda a vida, ele carrega até 94% se você não fizer nada nele e até 80% se vc estiver mexendo. Isso significa que em alguns casos se você estiver mexendo no celular, mesmo que as barras se completem, você pode ter carregado menos de 80% da capacidade da bateria!!! CARGA COMPLETA SOMENTE SE O APARELHO ESTIVER DESLIGADO.

Espero ter ajudado. Fonte: Manual do aparelho e sites de testes de aparelhos.:legal