Ir para conteúdo

Foto

[FAQ] Nokia PC Suite

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 14:17

[FONT=&quot]Active[/FONT][FONT=&quot] Directory[/FONT][FONT=&quot], [/FONT][FONT=&quot]PC[/FONT][FONT=&quot] Connectivity[/FONT][FONT=&quot] Sollution[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Como posso instalar o Nokia PC Suite com Active Directory?[/FONT]

[FONT=Century Gothic]O pacote de instalação do Nokia PC Suite contém o PC Connectivity Solution e o driver do cabo de conectividade como pacotes de tecnologia embarcada. Esses produtos fazem parte do código binário do pacote de instalação do Nokia PC Suite. Como o PC Connectivity Solution é pré-requisito para a instalação do Nokia PC Suite, os produtos embarcados devem ser executados antes da instalação.

Devido a restrições do instalador do Windows para instalações simultâneas, os produtos embarcados são instalados durante a seqüência de usuário da instalação do Nokia PC Suite. No entanto, essa característica impede o uso do modo silencioso do Windows Installer para instalar o Nokia PC Suite - a não ser que os produtos embarcados sejam extraídos e instalados separadamente.

A opção de instalação administrativa pode ser usada para descomprimir o pacote de instalação do Nokia PC Suite e extrair os componentes embarcados.

Então, os componentes podem ser instalados separadamente na seguinte ordem pelo Active Directory:
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]1. Driver de Conectividade por Cabo Nokia

2. PC Connectivity Solution

3. Nokia PC Suite.

[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Veja mais informações no guia de instalação do Nokia PC Suite para Administradores.

[/FONT]

[FONT=Century Gothic][FONT=&quot]Anti-vírus, Vírus[/FONT][/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Recebo um aviso do meu antivírus que o Nokia PC Suite está tentando acessar à Internet ou fazer alguma alteração no sistema. Isso é um comportamento normal?

Alguns softwares de antivírus, anti-spam ou firewall, dependendo de suas configurações, podem impedir a operação ou o funcionamento completo do Nokia PC Suite. Abaixo estão as configurações recomendadas para produtos de software de antivírus, anti-spam e firewall.

[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Obs.: as instruções abaixo são apenas recomendações que podem auxiliar o funcionamento do PC Suite em seu computador. Lembre-se de que você tem responsabilidade final sobre alterações de configuração de proteção contra vírus e spam em seu computador. [/FONT]

[FONT=Century Gothic]

Norton Internet Security:

1. Você pode receber duas mensagens durante a instalação do Nokia PC Suite.

- Se você impedir que o Norton Internet Security bloqueie conexões, pode receber um aviso sobre a disponibilidade de uma nova versão de Nokia PC Suite.

2. Você pode receber duas mensagens de segurança após a instalação do Nokia PC Suite. O Norton Internet Security considera o PC Suite uma ameaça.

- Você pode alterar as configurações do Norton Internet Security para que ele não mostre esses avisos.

F-Secure Internet Security:

1. Você pode receber várias mensagens durante a instalação do Nokia PC Suite.

- A instalação do Nokia PC Suite executa algumas alterações de sistema que podem gerar mensagens de segurança. A execução dessas alterações permite que o Nokia PC Suite funcione corretamente.

2. Você pode receber uma mensagem de segurança ao tentar conectar à Internet usando o One Touch Access.

- O F-Secure Internet Security avisa que o One Touch Access está tentando acessar à Internet. A conexão à Internet permite o funcionamento do programa sem problemas.

McAfee / AntiSpyware & Antivírus & Firewall:

1. Você pode receber três mensagens de aviso durante a instalação do Nokia PC Suite: elas não afetam o uso do Nokia PC Suite.

ZoneAlarm Internet Security Suite:

1. Você pode receber várias mensagens durante a instalação do Nokia PC Suite.

- O ZoneAlarm Internet Security Suite detecta alterações nos arquivos de sistema do Windows durante a instalação do Nokia PC Suite. Permita que o Nokia PC Suite faça essas alterações para que a instalação seja bem-sucedida.

Trend Micro PC-cillin:

1. O software anti-spyware pode emitir dois avisos sobre alterações na inicialização do Windows.

- Permita que o Nokia PC Suite faça as alterações necessárias.

2. O software de firewall mostra um aviso sobre um aplicativo tentando acessar à Internet, depois que você seleciona as configurações de PC Sync.

- Permita que o PC Sync faça uma busca nas pastas do Outlook para permitir a sincronização.

Bit Defender Free Edition 8:

1. O pacote não contém software de firewall ou anti-spyware. Contém somente o software de antivírus.

- Ele não afeta o uso do Nokia PC Suite.

Lavasoft Ad-Ware & Ad-Watch:

1. O Ad-Watch impede a instalação completa do Nokia PC Suite.

- Desative o Ad-Watch até que o Nokia PC Suite esteja instalado. Lembre-se de reativar o Ad-Watch após a instalação do Nokia PC Suite.

Kaspersky:

1. Durante a instalação do Nokia PC Suite você pode receber vários avisos sobre o Launch Application tentando conectar-se à Internet.

- Permitir a conexão não trará qualquer risco para seu computador.

2. Durante a sincronização aparece o aviso "PC Sync está tentando estabelecer uma conexão a um endereço remoto"

- Permita a conexão para que as sincronizações sejam bem sucedidas.

Panda:

- Não afeta o uso do Nokia PC Suite.

Kerio:

1. Você pode receber até 38 mensagens de aviso durante a instalação do Nokia PC Suite.

- Selecione "Permitir" para realizar a instalação sem abortar o processo.

2. Após a instalação todas as funcionalidades do celular associado estão instaladas, mas nenhuma conexão está disponível.

- Se esse problema acontecer, pode ser resolvido reiniciando o PC.

3. Ao tentar fazer uma conexão à Internet você recebe um aviso sobre uma conexão discada.

- A conexão com a Internet funciona depois que você aceita todos os avisos.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada [/FONT][FONT=Century Gothic]Posso executar programas antivírus de terceiros pelo Nokia PC Suite para procurar por vírus no meu aparelho?

Programas antivírus de terceiros para Windows não podem detectar vírus em um celular. Se você tem receio que seu aparelho esteja infectado com um vírus, consulte seu revendedor local.

[/FONT]

[FONT=Century Gothic] Por favor, visite a página de segurança da Nokia: www.nokia.com/security para mais informações. [/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada [/FONT][FONT=Century Gothic]O Nokia PC Sync não funciona direito com o Lotus Notes.

O Nokia PC Sync possui configurações diferentes para versões diferentes de Lotus Notes. Se o Nokia PC Sync estiver usando a configuração incorreta, a base de dados de calendário do Lotus Notes não será sincronizada corretamente. Selecione a configuração correta de PC Sync de acordo com a versão de Lotus Notes.
[/FONT]

#2 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 14:36

[FONT=&quot]Backup,Bloco de Notas

[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Quando uso o Nokia Content Copier para transferir meus contatos de um celular para outro, alguns números de telefone ficam faltando. Importei arquivos de backup para meu celular com o Nokia Content Copier. Agora, há contatos com números de telefone faltando.

Para tentar resolver esse problema, desative seu aparelho Nokia. Remova e recoloque a bateria de seu aparelho. Quando você ativar o aparelho, todos os bancos de dados devem estar acessíveis para o Nokia PC Suite.

Quando você utilizar o Nokia Content Copier para criar um arquivo de backup que contenha contatos, verifique se no relatório de backup há notificações sobre conteúdos que não foram adicionados.

Certifique-se de que nenhum número de telefone esteja definido como padrão em seu aparelho Nokia. O Nokia Content Copier não suporta a transferência de números de telefones definidos como padrão.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Não consigo fazer backup nem restaurar contatos e itens de calendário com o Nokia Content Copier.

Para tentar resolver esse problema, reinicie seu aparelho Nokia. Quando você ativá-lo novamente, todos os bancos de dados devem estar acessíveis pelo Nokia Content Copier. Certifique-se de que outros aplicativos do Nokia PC Suite não estejam funcionando ao mesmo tempo (por exemplo, Nokia PC Sync e Nokia Phone Browser).

Se o Intellisync Mobile Suite estiver instalado em seu aparelho Nokia, esse aplicativo deve ser desinstalado antes de você usar o Nokia Content Copier. Para mais informações sobre como desinstalar aplicativos, consulte o guia do usuário de seu aparelho Nokia.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Fiz um backup do meu aparelho. Depois adquiri um software e agora estou tentando restaurar os dados de backup para o aparelho. Todas as informações, exceto as mensagens curtas (SMS), foram restauradas.

Esse problema pode acontecer se você estiver usando um aparelho com S60 ou S80 (como um aparelho Nokia Nseries, Nokia Eseries, Nokia 6630). Esses modelos de aparelhos requerem que um arquivo de suporte esteja instalado para habilitar a transferência de SMS.

Você pode instalar o arquivo de suporte necessário abrindo o Gerenciador de Arquivos e selecionando: pasta do seu aparelho > Mensagens > Caixa de entrada. Siga as instruções no aparelho. Após a instalação bem-sucedida, reinicie o processo de restauração.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Estou tentando fazer um backup do meu aparelho, mas depois de algum tempo o processo é interrompido.

Quando estiver fazendo um backup de um aparelho com muito conteúdo (centenas de MB de imagens, músicas, vídeos, etc.), recomenda-se conectar o celular ao carregador durante o processo de backup.

Também é recomendado reiniciar o aparelho (solte, reinstale a bateria e ligue o aparelho novamente) antes de fazer o backup. Isso fechará todos os arquivos e bancos de dados abertos.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Uma mensagem transferida de um aparelho para outro não contém mais as informações dos remetentes. Fiz um backup do meu Nokia N93 e restaurei os dados para o meu Nokia 5500 Sport. O restante estava correto, mas os SMS no Nokia 5500 Sport não contêm as informações de remetentes que estão presentes no Nokia N93.

Isso é uma característica do adaptador SMS do S60. Essa característica foi modificada nas últimas versões dos aparelhos S60 3.0. Entre em contato com o centro de assistência técnica mais próximo e verifique a disponibilidade do software S60 3.0 atual para seu aparelho.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Tentei fazer um backup do meu aparelho Nokia N91, mas não consegui. A barra de progresso mostra um valor porcentual negativo e o processo pára depois de algum tempo.

Certifique-se de que o conteúdo total da memória de seu N91 não ultrapasse o limite técnico de 2 GB. Se o conteúdo do aparelho ultrapassar 2 GB, use primeiro o Nokia Phone Browser para transferir os arquivos maiores da memória do aparelho para o PC. Assim, você pode diminuir a quantidade de memória em uso antes de fazer o backup.

[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Dica: os arquivos de música, vídeo e imagens ocupam mais memória. [/FONT]

[FONT=Century Gothic]Atualizei o driver do cabo de conectividade pelo www.nokia.com.br, mas agora a conexão por cabo não funciona corretamente.[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Perdi meu aparelho e comprei um novo. Felizmente fiz um backup do conteúdo do aparelho antigo. Posso restaurar o backup para o novo aparelho?

Sim, caso você tenha usado o Content Copier versão 3 ou mais recente. A versão 3 do Content Copier cria dois arquivos quando faz um backup. Ela cria um arquivo de backup (modelo do aparelho + Data.nfb), que pode ser usado na restauração do conteúdo para o mesmo aparelho ou para outro aparelho do mesmo modelo, e um arquivo de transferência de conteúdo (modelo do aparelho + Data.nfb), que pode ser usado para transferir conteúdo para outro modelo suportado. Esses arquivos são armazenados na seguinte pasta no seu PC: %SystemDrive%\Documents and settings\%UserName%\Applications Data\Nokia\ContentCopier.

O Content Copier detecta automaticamente o arquivo correto para restaurar ou transferir o conteúdo do aparelho.

Se você possui um backup de seu aparelho feito com uma versão antiga do Nokia Content Copier, verifique se o novo aparelho é suportado por essa versão.
[/FONT]

• [FONT=Century Gothic]Se for, use a versão antiga do Nokia Content Copier para restaurar o conteúdo no novo aparelho.[/FONT]
  • [FONT=Century Gothic]Caso contrário, você precisa de um aparelho temporário para transferir os conteúdos para o novo celular. [/FONT]

[FONT=Century Gothic]A versão antiga do Nokia Content Copier está disponível em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Download PC Suite > Sim, ajude-me > Continuar > Nokia 7200 > Continuar > MS Windows 98SE ou ME > Continuar > (selecione a conexão usada) > Continuar > (selecione o idioma) > Download.

Se você ainda tem o aparelho antigo, instale a versão mais recente do Nokia PC Suite e faça um backup dele, usando o Content Copier (clique em backup), e restaure os conteúdos no novo celular.

Dica: você pode usar o Nokia PC Sync e o Nokia Phone Browser para transferir alguns conteúdos do aparelho antigo suportado para um novo aparelho.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Posso fazer um backup de arquivos criados com o Nokia Content Copier versão 2?

Sim. Durante a restauração, clique em Navegar para selecionar a pasta onde você salvou o backup ou os arquivos de transferência de conteúdo feitos com o Nokia Content Copier versão 2.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Qual a diferença entre as opções de backup e de transferência de conteúdo no Nokia Content Copier?.

Selecione a opção de backup quando estiver criando um arquivo para ser restaurado em seu aparelho ou em outro aparelho de mesmo modelo. Selecione a opção de transferência de conteúdo quando for migrar dados (contatos, mensagens, itens do calendário, entre outros) para outro modelo de aparelho suportado (por exemplo, quando comprar um novo aparelho).

A transferência de conteúdo não migra todos os dados de um aparelho para o outro, como, por exemplo, as configurações do aparelho.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Já associei meu celular ao PC usando um stack Bluetooth®, mas o Nokia PC Suite ainda diz que não há conexão entre meu aparelho e o PC.

Todos os dispositivos Bluetooth® devem estar associados usando o assistente Get Connected do Nokia PC Suite. O assistente abre automaticamente após a instalação do Nokia PC Suite. Você também pode executá-lo mais tarde clicando no botão Get Connected, na página principal do Nokia PC Suite. Associações feitas pelo stacks Bluetooth® não são suportadas pelo Nokia PC Suite.

[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Fiz um backup do meu aparelho Nokia usando o Nokia Content Copier. Agora não consigo editar o arquivo de backup, por exemplo, usando o bloco de notas.

O arquivo de backup (.nfb) está em formato binário. Se você editar o arquivo em formato binário ele será corrompido e se tornará inútil.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Fiz um backup do meu aparelho Nokia usando o Nokia Content Copier. Agora não consigo editar o arquivo de backup nem usando o bloco de notas, por exemplo.

O arquivo de backup (.nfb) está em formato binário. Se você editar o arquivo em formato binário ele será corrompido e se tornará inútil.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Tento instalar o Nokia PC Suite e recebo uma mensagem InstallShield que diz "1155: Arquivo C:\PCS6.x\1\INSTMSIA.EXE não encontrado".

Essa mensagem é mostrada ao instalar o Nokia PC Suite em Windows 98 ou Windows ME e o Microsoft Windows Installer não está instalado na sua máquina. Esses sistemas operacionais não são suportados pelo Nokia PC Suite e a instalação não pode continuar. Por favor, veja os sistemas operacionais suportados na seção sobre Requisitos de Sistema.
[/FONT]

[FONT=Century Gothic]Imagem Postada[/FONT][FONT=Century Gothic]Perfis não são incluídos em um backup com o Nokia Content Copier.[/FONT]

[FONT=Century Gothic] Fazer backups e restaurações de perfis não são processos suportados para todos os modelos de celulares Nokia. Apenas os modelos S60, mais novos, são suportados. [/FONT]

#3 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 15:17

Microsoft Bluetooth®, tecnologia sem fio Bluetooth®

Imagem PostadaO Microsoft Windows Vista está instalado em meu PC. Estou tentando realizar uma conexão por Bluetooth® entre o PC e meu aparelho Nokia, mas não estou conseguindo. O Nokia PC Suite suporta meu software por Bluetooth® no Microsoft Windows Vista?

O Nokia PC Suite suporta apenas software Microsoft Bluetooth® no Windows Vista. Consulte o site do Nokia PC Suite para obter uma lista completa de softwares Bluetooth® suportados pelo Nokia PC Suite.

Imagem PostadaQuando abro o One Touch Access, o texto "Nenhum modem encontrado" aparece na janela principal do aplicativo. O modem Bluetooth® de meu aparelho Nokia não aparece na lista de configurações do One Touch Access.

Para encontrar o modem Bluetooth®, restabeleça a associação entre o celular e o PC:

1. Na janela principal do Nokia PC Suite, clique em Get Connected!

2. Quando o Assistente Get Connected pedir para você escolher o tipo de conexão, selecione Conexão Bluetooth®.

3. Deixe o Assistente buscar aparelhos Bluetooth® disponíveis. Quando a busca finalizar, selecione seu celular e clique em Desassociar.

4. Por fim, clique em Próximo para reiniciar a associação entre seu aparelho e o PC. Quando a associação estiver completa, o modem Bluetooth® deve aparecer como disponível para uso.

Imagem PostadaMicrosoft Bluetooth® está instalado no meu PC, mas a conexão tipo Bluetooth® não pode ser usada e nenhum aparelho Bluetooth® foi encontrado durante a busca. O que posso fazer?

Para resolver problemas com Microsoft Bluetooth® veja as dicas de ajuda no site da Microsoft.

Imagem PostadaNão consigo estabelecer uma conexão Bluetooth® com meu PC por meio do Windows 64-bits.

O Windows XP 64-bits e o Windows Vista 64-bits suportam apenas o stack Bluetooth® da Microsoft.

Para usar o Microsoft Bluetooth®, faça o seguinte:

1) Desative ou desinstale outros dispositivos Bluetooth®® instalados em seu PC. Para mais informações sobre como desativar um stack Bluetooth®®, visite o site ou a documentação do software.

2) Ative o Microsoft Bluetooth® em seu PC. Para obter mais informações sobre como usar o Microsoft Bluetooth®, visite o site da Microsoft.

Imagem PostadaQuais drivers de Bluetooth® são suportados pelo Nokia PC Suite?

O Nokia PC Suite suporta as seguintes versões de stacks de Bluetooth® :

• Microsoft Bluetooth® (Windows XP com Service Pack 2)

• Driver Bluetooth® WIDCOMM 1.4, 3.0, 4.0 e 5.0

• Toshiba Bluetooth® Stack para Windows 2000/XP 4.0 ou mais recente

• Stack Bluetooth® IVT BlueSoleil 1.6.1.4

Somente as versões listadas acima são oficialmente testadas e suportadas pelo Nokia PC Suite. A Nokia não garante a compatibilidade com versões mais novas, mesmo se funcionarem. Você pode verificar os adaptadores suportados pelo Microsoft Bluetooth® clicando aqui: http://support.micro...;841803&sd=dell

Obs.: a versão suportada com IVT BlueSoleil é 1.6.1.4. O stack Bluetooth® IVT BlueSoleil não é compatível com os aparelhos Nokia Nseries e Eseries ou com o celular Nokia 3250. Com esses aparelhos recomenda-se usar o driver Bluetooth® do Microsoft Windows XP se o Windows XP estiver instalado em seu PC.

Imagem PostadaCom quais adaptadores Bluetooth® posso usar uma conexão de Bluetooth® do Microsoft Windows XP?

Os drivers dos dispositivos Bluetooth® suportados pelo stack Bluetooth® do Microsoft Windows XP estão listados em: http://support.micro...;841803&sd=dell Veja o manual de instruções de seu adaptador Bluetooth® para verificar o driver que ele usa.

Imagem PostadaInstalei um driver de dispositivo Bluetooth® em meu PC, mas o dispositivo não aparece na visualização Gerenciar Conexões.

Se o seu dispositivo Bluetooth® não pode ser selecionado na visualização Gerenciar Conexões, também não estará disponível nas informações de Sistema. Para determinar se o Nokia PC Suite detectou os drivers Bluetooth® , abra o Nokia PC Suite e vá até Ajuda> Sobre Nokia PC Suite > Infor. de Sistema.

Siga as instruções de instalação na ordem recomendada.

1) Instale o driver Bluetooth®

2) Instale o Nokia PC Suite

Se um driver Bluetooth® foi instalado após o Nokia PC Suite, experimente desinstalar o Nokia PC Suite e o Nokia PC Connectivity Solution (com o Nokia PC Suite 6.8 ou mais recente). Então, reinstale o Nokia PC Suite.

Imagem PostadaAlterei o nome do dispositivo Bluetooth® do meu aparelho, mas o Nokia PC Suite mostra o nome antigo.

Se você conectou seu aparelho ao PC com o assistente Get Connected e depois alterou o nome do dispositivo Bluetooth® do aparelho, esse nome não será atualizado até que a conexão de Bluetooth® seja desassociada.

Para alterar o nome do dispositivo Bluetooth® de seu aparelho, faça o seguinte:

1) Desassocie a conexão usando o assistente Get Connected (Get Connected > Conexão Bluetooth® > Selecione seu aparelho e clique em Desassociar).

2) Altere o nome do dispositivo Bluetooth® de seu aparelho.

3) Abra o assistente Get Connected, selecione a conexão Bluetooth® (caso não esteja aberta) e busque por dispositivos Bluetooth® .

4) Selecione seu aparelho (que aparece com o nome do dispositivo Bluetooth® atualizado) e continue com a associação.

Dica: você pode executar o primeiro e o segundo passo em qualquer ordem.

Imagem PostadaComo usuário limitado, não posso usar uma conexão Bluetooth® com o Nokia PC Suite.

Essa é uma funcionalidade de drivers Bluetooth® antigos da Broadcomm (Widcomm). Os direitos de administrador são necessários. Atualize os drivers Bluetooth® para que a conexão passe a funcionar com direitos limitados.

Imagem PostadaConectei meu aparelho ao PC por meio da tecnologia sem fio Bluetooth® , mas os aplicativos do Nokia PC Suite não funcionam, mesmo que o aparelho esteja visível.

Certifique-se de que você usou caracteres-padrão no nome do dispositivo Bluetooth® do seu aparelho. O Nokia PC Suite cria uma pasta para cada aparelho no seguinte diretório: "C:\Documents and Settings\\Phone Browser\". Isso é feito com o nome do dispositivo Bluetooth® do aparelho na primeira vez que você conecta seu aparelho ao PC. O aparelho fornece o nome (você pode configurá-lo via Bluetooth®). Os seguintes caracteres não podem constar nos nomes de Bluetooth® ou de pastas do Windows: ' " \ / < > : ? * |

Se você usou algum caractere proibido, mova ou apague a pasta do aparelho (que tem o nome do Bluetooth®) em C:\Documents and Settings\%Username%\Phone Browser. O "%Username%" é seu nome atual de usuário.

Imagem PostadaEstou usando o Toshiba Bluetooth® para conectar meu aparelho ao PC. A conexão não funciona ou está congelando.

Certifique-se de estar usando uma versão recente do stack Toshiba Bluetooth®. Para usar o PC Suite, a versão 4.0 de stack Toshiba Bluetooth® é necessária. O stack Toshiba Bluetooth® mais recente pode ser baixado do site da Toshiba.

Imagem PostadaEstou com problemas para fazer uma conexão entre meu aparelho e o PC usando o stack Bluetooth® IVT BlueSoleil .

Verifique se o stack IVT BlueSoleil instalado é suportado. O Nokia PC Suite somente suporta stack Bluetooth® IVT BlueSoleil versão 1.6.1.4. Depois, veja qual a versão do Nokia PC Suite instalada em seu computador. Se necessário, faça um download de Nokia PC Suite 6.7 ou mais recente em http://www.nokia.com.br/pcsuite.

Se você encontrar problemas quando conectar seu aparelho ao PC, faça o seguinte: antes de iniciar uma busca por dispositivos Bluetooth®, abra o aplicativo stack Bluetooth® IVT BlueSoleil de modo que possa ver a barra de status na parte inferior da janela. Abra o assistente Get Connected do Nokia PC Suite e inicie a busca por dispositivos Bluetooth®. Verifique o status das alterações no stack Bluetooth® IVT BlueSoleil. Espere que o Bluetooth® IVT BlueSoleil encontre os nomes dos dispositivos na área. Você pode verificar a barra de status do stack para saber quando a busca por dispositivos Bluetooth® for concluída. Quando o stack Bluetooth® IVT BlueSoleil estiver em modo de espera, continue a conexão selecionando um dispositivo Bluetooth®. Pressione Continuar e digite o código PIN Bluetooth® de seu aparelho e do assistente Get Connected.

Imagem PostadaAssociei meu aparelho e o computador por meio do Bluetooth®. Quando uso a conexão Bluetooth® no Nokia PC Suite, meu aparelho pede que eu aceite a conexão. Isso pode ser automatizado, de modo que eu não precise aceitar a conexão toda vez?

Sim. Após associar seu aparelho e o computador, vá até as configurações da conexão Bluetooth® do aparelho e defina a associação como confiável ou autorizada, dependendo do termo usado em seu aparelho. Veja o guia do usuário para mais detalhes.

Imagem PostadaTenho o sistema operacional Windows XP com o Service Pack 2 instalado. Quando abro o aplicativo de One Touch Access, aparecem dois modems Bluetooth® na lista de seleção. Esses modems são chamados "Standard Modem over Bluetooth® link" e "Standard Modem over Bluetooth® link #2". Qual deles devo usar com meu celular?

O sistema operacional instala o modem "Standard Modem over Bluetooth® link" quando você conecta seu celular ao PC. Cada modelo de celular conectado terá o seu próprio modem Standard Bluetooth® no computador. Se aparecem dois modems Standard Bluetooth® é porque você conectou dois celulares diferentes ao seu computador. Há duas maneiras de tratar esta situação.

Selecione os dois modems, um de cada vez, para ver qual funciona.

Você pode também atualizar seu modem Standard Bluetooth® para tornar-se um modem Bluetooth® específico de Nokia. Para mais instruções, veja o guia do usuário do Nokia PC Suite.

Imagem PostadaJá associei meu celular ao PC usando um stack Bluetooth®, mas o Nokia PC Suite ainda diz que não há conexão entre meu aparelho e o PC.

Todos os dispositivos Bluetooth® devem estar associados usando o assistente Get Connected do Nokia PC Suite. O assistente abre automaticamente após a instalação do Nokia PC Suite. Você também pode executá-lo mais tarde clicando no botão Get Connected, na página principal do Nokia PC Suite. Associações feitas pelo stacks Bluetooth® não são suportadas pelo Nokia PC Suite.

Imagem PostadaNão consigo fazer uma conexão por Bluetooth®.

Verifique se você não está com um fone de ouvido wireless conectado. Você não pode usar o Nokia PC Suite sobre Bluetooth® se houver um fone de ouvido wireless conectado.

Com alguns modelos de celular, você não pode fazer uma conexão discada via Bluetooth® ao mesmo tempo em que o Nokia PC Suite. Finalize a conexão discada Bluetooth® antes de usar o Nokia PC Suite sobre Bluetooth®.

Ao usar uma conexão Bluetooth®, você precisa autorizar a conexão entre o aparelho Nokia e o PC. Faça isso selecionando Sim quando o pedido de conexão aparecer na tela do celular. Alternativamente, você pode definir seu PC como autorizado, o que significa que conexões individuais entre o seu celular e o seu PC não precisam de uma autorização específica. Vá até a visualização de dispositivos associados no seu celular, role até o PC e selecione Opções. Selecione Definir como autorizado.

Imagem PostadaEstou tendo problemas para conectar o WIDCOMM Bluetooth® para Windows ao Nokia PC Suite.

Se o WIDCOMM Bluetooth® para Windows não aparecer no Nokia Connection Manager, verifique a versão de stack Bluetooth® do WIDCOMM. As versões 1.4.x e 3.x.x.x são suportadas.

Se você tem o PC Suite 6.5 ou mais recente, pode verificar a versão do stack da seguinte forma: Abra o Nokia PC Suite, clique em Ajuda > Sobre Nokia PC Suite > Infor. de sistema.

Imagem PostadaTenho problemas ao tentar conectar à Internet usando o One Touch Access. Já associei meu celular ao PC no Nokia Connection Manager usando software Toshiba Bluetooth® e já instalei o modem Nokia correto para meu celular, mas a conexão à Internet falha.

O modem Nokia e o modem Toshiba Bluetooth® devem ser instalados na mesma porta serial. Para verificar isso, vá até o software de tecnologia wireless Bluetooth® no seu PC e clique com o botão direito no serviço de rede discada do seu celular para acessar à página de propriedades de Bluetooth®. Certifique-se de que o modem Nokia foi instalado na porta correta. Caso contrário, instale-o novamente.

#4 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 15:46

Cabo, USB, driver, modem, disco D:, CA-42, DKU-5, desk stand

Imagem PostadaQuando conecto o Nokia ao PC por meio de um cabo, o aparelho mostra a seguinte mensagem: "Nokia xxxx está conectado em um modo não compatível". A conexão não funciona. O que posso fazer para conectar os dois dispositivos?

Seu aparelho possui mais de um modo para fazer uma conexão por cabo. São exemplos de modos diferentes a transferência de mídia, armazenamento em massa, PC Suite, media player, transferência de dados e modo-padrão. Os modos disponíveis variam de acordo com o modelo do aparelho. Para estabelecer uma conexão entre seu aparelho e um PC, siga os seguintes passos:

• 1. Desconecte o cabo de seu aparelho.

2. Em seu aparelho, vá até a pasta de configurações do cabo de dados ou USB. Veja a localização exata dessa pasta no guia do usuário de seu aparelho.

3. Selecione o modo de conexão por cabo usando uma das seguintes maneiras:

• - Selecione "PC Suite", "Modo Nokia" ou "Modo Padrão" como modo-padrão para realizar a conexão por cabo.

- Alternativamente, configure o seu aparelho para "Perguntar ao conectar". Dessa maneira, o aparelho perguntará qual o tipo de conexão que você quer usar, sempre que você conectar o cabo.

Obs.: as opções disponíveis em modo por cabo ou USB variam de acordo com o modelo do aparelho. Veja instruções mais detalhadas no guia do usuário do de seu aparelho.

4. Use o cabo para conectar o aparelho ao PC.

Imagem PostadaPor que conectar o celular ao PC usando um cabo USB demora tanto?

Os atrasos ao criar a conexão podem ser resultantes de um conflito entre o cabo USB e o modem interno de seu PC.

Para tentar resolver esse problema, desative o modem interno nas configurações de hardware de seu PC. Para obter mais informações sobre como desativar o modem, visite o site da Microsoft.

Imagem PostadaUsei meu celular Nokia com o aplicativo PC Sync do Nokia PC Suite para fazer uma sincronização. Após ter atualizado o software do meu celular usando Nokia Software Updater ( via cabo USB ), o PC Sync não funciona mais e meu celular mostra a mensagem "Erro de sistema". O que devo fazer para a sincronização funcionar novamente?

Você precisa restabelecer as configurações de fábrica digitando "*#7370#" no seu celular. Após digitar esse código, seu celular pedirá um código de segurança (o código-padrão é 12345). Use o código de segurança fornecido no pacote de produto do seu celular ou o código que você especificou, caso tenha alterado o código de segurança.

Imagem PostadaTenho problemas em instalar um driver de cabo para meu aparelho.

Aqui estão algumas dicas para instalar o driver de cabo com sucesso.

A) Antes de iniciar a instalação do Nokia PC Suite, verifique se não há uma instalação de "Nokia PC Suite", "Driver de Conectividade por Cabo Nokia" ou "Nokia PC Connectivity Solution" em Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas. Se algum desses programas constar na lista, desinstale-o manualmente.

Se a instalação do driver no Windows foi bem sucedida e o aparelho está conectado ao PC por um cabo, mas mesmo assim o aparelho não aparece no Nokia PC Suite, verifique se você ativou a conexão por cabo (USB ou serial) no Nokia Connection Manager e se não há pontos de interrogação ou de exclamação no Gerenciador de Dispositivos do Windows (Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos). Pontos de interrogação e de exclamação no Gerenciador de Dispositivos significam que o driver não foi instalado corretamente e que o aparelho não pode ser usado. Para corrigir esse problema, desinstale os drivers marcados com ponto de interrogação ou de exclamação, selecionando o driver na lista e escolhendo Ação > Desinstalar. Em seguida, desconecte e reconecte o aparelho. Se os drivers reinstalados mostrarem pontos de interrogação ou de exclamação, verifique as dicas A) e D).

C) Certifique-se de que o cabo com a porta USB está conectado diretamente ao PC. Alguns hubs USB podem causar problemas.

D) Certifique-se de que o cabo não está danificado e de que é original e fabricado pela Nokia.

Imagem PostadaQuais drivers de Bluetooth® são suportados pelo Nokia PC Suite?

O Nokia PC Suite suporta as seguintes versões de stacks de Bluetooth® :

• Microsoft Bluetooth® (Windows XP com Service Pack 2)

• Driver Bluetooth® WIDCOMM 1.4, 3.0, 4.0 e 5.0

• Toshiba Bluetooth® Stack para Windows 2000/XP 4.0 ou mais recente

• Stack Bluetooth® IVT BlueSoleil 1.6.1.4

Somente as versões listadas acima são oficialmente testadas e suportadas pelo Nokia PC Suite. A Nokia não garante a compatibilidade com versões mais novas, mesmo se funcionarem. Você pode verificar os adaptadores suportados pelo Microsoft Bluetooth® clicando aqui: http://support.micro...;841803&sd=dell

Obs.: a versão suportada com IVT BlueSoleil é 1.6.1.4. O stack Bluetooth® IVT BlueSoleil não é compatível com os aparelhos Nokia Nseries e Eseries ou com o celular Nokia 3250. Com esses aparelhos recomenda-se usar o driver Bluetooth® do Microsoft Windows XP se o Windows XP estiver instalado em seu PC.

Imagem PostadaAtualizei o driver do cabo de conectividade pelo www.nokia.com.br, mas agora a conexão por cabo não funciona corretamente.

O Nokia PC Suite e o driver do cabo de conectividade devem ser da mesma versão para que funcionem corretamente. Você pode verificar as versões com facilidade na janela principal do Nokia PC Suite: clique em Ajuda > Sobre Nokia PC Suite > Infor. de sistema.

Obs.: os primeiros três dígitos do número da versão devem ser iguais no Nokia PC Suite e no driver de cabo de conectividade.

Por exemplo:

Nokia PC Suite: Versão 6.80.xx

Drivers do cabo de conectividade: versão 6.80.xx

A melhor maneira de certificar-se de que o Nokia PC Suite e o driver do cabo de conectividade possuem a mesma versão é desinstalar os dois pelo Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas. Então, reinstale o Nokia PC Suite fazendo um download da versão mais recente em http://www.nokia.com.br/pcsuite.

Imagem PostadaOnde posso obter drivers de modem para meu aparelho?

O Nokia PC Suite contém todos os drivers de modem necessários para os aparelhos suportados. Se você ainda não instalou o Nokia PC Suite, obtenha os drivers de modem necessários em: www.nokia.com.br > Celulares > Modelos de Celulares > Coleção Completa ou Arquivos de Telefone. Selecione seu modelo de aparelho e vá até Suporte e Software para Proprietários > Software para PC > Drivers de Modem.

Imagem PostadaPosso usar meu aparelho como um modem?

Sim, se a função de modem for suportada pelo seu aparelho. Verifique as funções suportadas pelo seu aparelho em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Funções suportadas pelo seu modelo de aparelho. O Nokia PC Suite contém todos os drivers de modem necessários para os aparelhos suportados. Se você não instalou o Nokia PC Suite, pode baixar os drivers de modem necessários no site de seu aparelho (Suporte e software para proprietários > PC Software > Drivers de modem).

Imagem PostadaConectei meu celular ao PC via cabo USB, mas o celular não aparece no Nokia PC Suite.

Certifique-se de que as portas USB estão habilitadas em seu computador: vá até Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos de Comunicação Sem Fio. Certifique-se de que o USB Phone Parent esteja habilitado para uso.

Clique com o botão direito em Nokia xxxx USB Phone Parent (xxxx é o número de quatro dígitos do modelo do telefone) e selecione Habilitar no menu pop-up.

Obs.: certifique-se de que o celular esteja conectado ao PC via cabo para que o dispositivo apareça no Gerenciador de Dispositivos.

Imagem PostadaTentei instalar o Nokia PC Suite no disco D: do meu computador, mas recebi uma mensagem de erro "Não há espaço suficiente em disco" durante a cópia dos arquivos. Eu já havia verificado antes e tenho bastante espaço disponível no disco de destino.

A instalação do Nokia PC Suite utiliza o disco C: como armazenamento temporário para descompactar os arquivos de instalação, mesmo que o disco D: tenha sido escolhido como destino para a instalação. Libere 200 MB de espaço no disco C: e tente novamente. O Nokia PC Suite remove automaticamente os arquivos temporários após finalizar a instalação.

Alguns arquivos de sistema sempre serão copiados para o disco C:, mesmo que o disco D: seja escolhido como destino para a instalação.

Imagem PostadaConectei meu celular ao PC com um cabo azul/preto CA-42 (ou DKU-5). O celular está ligado e o cabo está corretamente conectado. Mas o Nokia PC Suite não encontra o celular conectado. O celular funciona como modem, sem problemas.

Vá até PC Suite > Gerenciar conexões e verifique se uma porta COM foi selecionada para o cabo: Não consigo reproduzir um arquivo de vídeo com o Nokia Multimedia Player.

Você provavelmente recebe uma mensagem sobre a falta de um codec de vídeo ou não vê a imagem. O Nokia Multimedia Player não pode reproduzir vídeo se a ferramenta de conversão necessária (ou seja, um codec) não estiver instalada em seu computador. Por favor, instale a versão mais recente do Windows Media Player, disponível no site da Microsoft. Alguns vídeos podem precisar de codecs especiais que não estão incluídos no pacote de codecs do Windows Media Player. A Internet oferece vários pacotes de codecs de multimídia que também contêm codecs fora do padrão. A Nokia não garante softwares de terceiros instalados em seu PC.

Imagem PostadaConectei meu aparelho Nokia 9300 ou Nokia 9500 Communicator ao PC Suite usando o desk stand e cabo DKU-2. Aperto o botão de sincronização no desk stand e, depois disso, a tela do aparelho mostra uma mensagem de erro "Dispositivo bloqueado".

Alguns modelos de celular (por exemplo, o Nokia Communicator) possuem uma configuração opcional de segurança chamada de período de autobloqueio, que determina um período pelo qual o aparelho não será bloqueado. Após isso, ocorre o bloqueio, caso esteja sem uso. Você precisa destravar o aparelho com um código de segurança antes de poder fazer uma conexão ao Nokia PC Suite.

Imagem PostadaTenho um problema usando o Nokia PC Suite via cabo DKU-2. Conectei meu celular ao PC via cabo DKU-2, mas não há conexão entre o celular e o Nokia PC Suite.

Seu telefone pode suportar mais de um modo USB. Se o seu aparelho apresentar a pergunta "Usar celular como dispositivo de armazenamento de dados?", responda "Rejeitar". Depois disso, você poderá usar o Nokia PC Suite.

Imagem PostadaNão consigo transferir dados de um celular Nokia para outro celular Nokia.

O Nokia PC Suite não suporta todos os aparelhos Nokia, mas, caso siga estas instruções, você poderá transferir dados de qualquer um dos celulares listados abaixo para um celular que seja suportado pelo Nokia PC Suite usando um PC durante a transferência.

• Nokia 3620

• Nokia 3600

• Nokia 3650

• Nokia 3660

• Nokia 6600

• Nokia 7650

• Nokia 9110 Communicator

• Nokia 9110i Communicator

• Nokia 9210 Communicator

• Nokia 9210i Communicator

• Nokia 9290 Communicator

• Nokia N-Gage Game Deck

• Nokia N-Gage QD Game Deck

Se você deseja transferir contatos e itens de calendário de qualquer um dos aparelhos listados acima para um aparelho suportado pelo Nokia PC Suite, crie uma tarefa de sincronização, para transferir os dados do aparelho para um aplicativo PIM no PC (por exemplo, o Microsoft Outlook). Para fazer isso, conecte o aparelho ao PC e use um aplicativo no software PC Suite do aparelho. Para mais informações, veja as instruções do aparelho e do aplicativo PC Suite para o modelo do celular. Os dados podem ser sincronizados do Outlook para o aparelho de destino usando o Nokia PC Sync.

Se você deseja transferir arquivos (como imagens, vídeos e sons), use o Windows Explorer para migrar os arquivos do aparelho para um PC. Para fazer isso, conecte o aparelho ao PC. Abra o Windows Explorer e use técnicas normais do Windows para transferir os arquivos do aparelho (representado por um ícone especial) para o PC. Os dados podem, então, ser transferidos do PC para o aparelho de destino usando o Nokia Phone Browser.

Imagem PostadaApós a sincronização, os nomes de Contatos aparecem em ordem incorreta no meu aparelho Nokia.

Há apenas um campo para o nome no seu aparelho Nokia. Depois de sincronizar a partir de um gerenciador de informações pessoais (PIM) para o celular usando o Nokia PC Sync, a ordem dos nomes no aparelho é: primeiro nome e, depois, sobrenome - independentemente da ordem dos nomes nos cartões de contatos do seu PIM. Quando a sincronização é feita do aparelho para o PIM, o nome completo é salvo no campo de sobrenome.

Para que o último nome apareça primeiro nos contatos do seu celular (ao sincronizar o PIM para o celular), o nome inteiro deve estar no mesmo campo (no campo de primeiro nome ou de sobrenome).

O Nokia PC Sync só lê os campos de primeiro nome e sobrenome. Nomes do meio não são transferidos para o celular durante a sincronização.

#5 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 15:48

Imagem PostadaNão consigo fazer uma conexão infravermelha com meu PC.

Experimente diminuir a taxa da conexão IrDA com seu PC para 115200 bps, por exemplo.

Vá até Painel de Controle > Conexão sem Fio > Aba de Hardware > Propriedades > Aba Avançadas. Na lista de Propriedades, selecione Taxa Máxima de Conexão e defina o valor para 115200 bps.

Se a conexão a 115200 bps não funcionar, experimente outra velocidade.

Imagem PostadaTenho problemas ao tentar conectar à Internet usando o One Touch Access. Já associei meu celular ao PC no Nokia Connection Manager usando software Toshiba Bluetooth® e já instalei o modem Nokia correto para meu celular, mas a conexão à Internet falha.

O modem Nokia e o modem Toshiba Bluetooth® devem ser instalados na mesma porta serial. Para verificar isso, vá até o software de tecnologia wireless Bluetooth® no seu PC e clique com o botão direito no serviço de rede discada do seu celular para acessar à página de propriedades de Bluetooth®. Certifique-se de que o modem Nokia foi instalado na porta correta. Caso contrário, instale-o novamente.

Imagem PostadaTenho problemas ao usar o Nokia Network Bridge. Já conectei meu celular ao PC com um cabo USB e ativei o passthrough de IP no meu celular, mas o Painel de Controle do Windows não mostra meu celular na lista de adaptadores de rede.

Você precisa ativar a conexão de ponte imediatamente após conectar seu celular ao PC. Ative a conexão de ponte selecionando a conexão na janela de Seleção de Ponte no Nokia Network Bridge. Experimente desconectar o cabo e ativar a conexão de ponte novamente.

Cartão de Memória, MMC, espaço disponível

Imagem PostadaEstou tentando usar o Nokia Music Manager para transferir faixas de músicas para meu aparelho. Porém, sempre recebo a seguinte mensagem de erro: "Não há memória suficiente no celular". O que devo fazer?.

Para tentar resolver esse problema, faça o seguinte:

• No Nokia Music Manager, selecione o menu de Opções e clique em Configurações. Quando a página de configurações do Music Manager abrir, clique na lateral da tela (Nokia 6290, por exemplo). Verifique se o caminho para os arquivos de música em seu aparelho foi definido e está correto.

• Certifique-se de que há espaço suficiente em seu cartão de memória ou na memória de seu aparelho. Uma barra de status no canto inferior direito do Nokia Music Manager mostrará as informações sobre consumo de memória. Para disponibilizar espaço em seu aparelho, transfira arquivos para o PC ou remova alguns de que você não precisa mais. Para mais informações sobre o gerenciamento de arquivos, veja o Guia do Usuário de seu aparelho.

• Se você utiliza o cartão de memória de seu aparelho para armazenar faixas de músicas, é recomendado formatar o cartão com freqüência. A formatação remove arquivos transferidos e qualquer dado que possa estar salvo no cartão de memória. Também restaura o cartão à sua condição original e ajuda a garantir a integridade dos dados armazenados. Obs.: a formatação removerá permanentemente todos os dados armazenados no cartão de memória.
  • Se possível, experimente usar outro tipo de conexão. A conexão por cabo é a forma de conexão mais rápida e confiável.

• Desligue e reinicie seu aparelho antes de transferir faixas de músicas.

Imagem PostadaNão consigo copiar músicas para a memória de meu celular Nokia usando o Windows Media Player. Só consigo transferir músicas para o cartão de memória, mesmo que o aparelho e o cartão de memória sejam acessados pelo Windows Media Player.

O Windows Media Player não suporta a transferência de músicas para a memória do celular. Use o cartão de memória, e não a memória do celular.

Imagem PostadaNão consigo ver o conteúdo do cartão de memória (MMC) de meu aparelho com o Nokia Phone Browser.

Certifique-se de que o cartão de memória (MMC) está instalado corretamente, se está formatado se um nome foi dado ao arquivo e se ele não está protegido por senha.

Imagem PostadaNão consigo transferir imagens de meu aparelho Nokia 7600 para o PC usando Image Store.

O Image Store não é suportado pelo aparelho Nokia 7600. Verifique a compatibilidade de seu aparelho com as funções de Nokia PC Suite em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Funções suportadas pelo modelo de seu aparelho.

Imagem PostadaTentei instalar o Nokia PC Suite no disco D: do meu computador, mas recebi uma mensagem de erro "Não há espaço suficiente em disco" durante a cópia dos arquivos. Eu já havia verificado antes e tenho bastante espaço disponível no disco de destino.

A instalação do Nokia PC Suite utiliza o disco C: como armazenamento temporário para descompactar os arquivos de instalação, mesmo que o disco D: tenha sido escolhido como destino para a instalação. Libere 200 MB de espaço no disco C: e tente novamente. O Nokia PC Suite remove automaticamente os arquivos temporários após finalizar a instalação.

Alguns arquivos de sistema sempre serão copiados para o disco C:, mesmo que o disco D: seja escolhido como destino para a instalação.

#6 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 18:31

CDMA, TDMA, GSM

Imagem PostadaPosso usar um celular TDMA com o aplicativo One Touch Access para conectar à Internet?

Não, não pode. One Touch Access não suporta celulares TDMA.

Imagem PostadaPosso usar meu celular CDMA com o aplicativo One Touch Access para conectar à Internet?

Não, não pode. One Touch Access não suporta celulares CDMA.

Imagem PostadaTenho um celular CDMA e um GSM. Aparentemente existem versões diferentes de Nokia PC Suite para celulares CDMA e GSM. Que versão devo usar?

A versão CDMA do Nokia PC Suite suporta tanto aparelhos CDMA quanto GSM. A versão GSM do Nokia PC Suite suporta apenas aparelhos GSM.

Conexão, conectar, conexões

Imagem PostadaO Microsoft Windows Vista está instalado em meu PC. Estou tentando realizar uma conexão por Bluetooth® entre o PC e meu aparelho Nokia, mas não estou conseguindo. O Nokia PC Suite suporta meu software por Bluetooth® no Microsoft Windows Vista?

O Nokia PC Suite suporta apenas software Microsoft Bluetooth® no Windows Vista. Consulte o site do Nokia PC Suite para obter uma lista completa de softwares Bluetooth® suportados pelo Nokia PC Suite.

Imagem PostadaQuando conecto o Nokia ao PC por meio de um cabo, o aparelho mostra a seguinte mensagem: "Nokia xxxx está conectado em um modo não compatível". A conexão não funciona. O que posso fazer para conectar os dois dispositivos?

Seu aparelho possui mais de um modo para fazer uma conexão por cabo. São exemplos de modos diferentes a transferência de mídia, armazenamento em massa, PC Suite, media player, transferência de dados e modo-padrão. Os modos disponíveis variam de acordo com o modelo do aparelho. Para estabelecer uma conexão entre seu aparelho e um PC, siga os seguintes passos:

1. Desconecte o cabo de seu aparelho.

2. Em seu aparelho, vá até a pasta de configurações do cabo de dados ou USB. Veja a localização exata dessa pasta no guia do usuário de seu aparelho.

3. Selecione o modo de conexão por cabo usando uma das seguintes maneiras:

- Selecione "PC Suite", "Modo Nokia" ou "Modo Padrão" como modo-padrão para realizar a conexão por cabo.

- Alternativamente, configure o seu aparelho para "Perguntar ao conectar". Dessa maneira, o aparelho perguntará qual o tipo de conexão que você quer usar, sempre que você conectar o cabo.

Obs.: as opções disponíveis em modo por cabo ou USB variam de acordo com o modelo do aparelho. Veja instruções mais detalhadas no guia do usuário do de seu aparelho.

4. Use o cabo para conectar o aparelho ao PC.

[/list]
Imagem PostadaAtualizei o Nokia PC Suite e agora não consigo estabelecer a conexão entre o PC e meu aparelho Nokia.

1) Selecione Iniciar > Configurações > Painel de Controle e clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas.

2) Na janela Adicionar ou Remover Programas, localize o PC Connectivity Solution na lista de programas atuais.

3) Selecione o PC Connectivity Solution e clique no botão Alterar. O programa de manutenção do PC Connectivity Solution se abre.

4) No programa de manutenção, clique em Reparar. Depois, espere a operação terminar.

5) Reinicie seu PC e tente conectar seu aparelho ao PC novamente.

Imagem PostadaPor que conectar o celular ao PC usando um cabo USB demora tanto?

Os atrasos ao criar a conexão podem ser resultantes de um conflito entre o cabo USB e o modem interno de seu PC.

Para tentar resolver esse problema, desative o modem interno nas configurações de hardware de seu PC. Para obter mais informações sobre como desativar o modem, visite o site da Microsoft.

Imagem PostadaMicrosoft Bluetooth® está instalado no meu PC, mas a conexão tipo Bluetooth® não pode ser usada e nenhum aparelho Bluetooth® foi encontrado durante a busca. O que posso fazer?

Para resolver problemas com Microsoft Bluetooth® veja as dicas de ajuda no site da Microsoft.

Imagem PostadaNão consigo estabelecer uma conexão Bluetooth® com meu PC por meio do Windows 64-bits.

O Windows XP 64-bits e o Windows Vista 64-bits suportam apenas o stack Bluetooth® da Microsoft.

Para usar o Microsoft Bluetooth®, faça o seguinte:

1) Desative ou desinstale outros dispositivos Bluetooth®® instalados em seu PC. Para mais informações sobre como desativar um stack Bluetooth®®, visite o site ou a documentação do software.

2) Ative o Microsoft Bluetooth® em seu PC. Para obter mais informações sobre como usar o Microsoft Bluetooth®, visite o site da Microsoft.

Imagem PostadaTento conectar meu celular ao PC, mas recebo uma mensagem de erro "Não foi possível autenticar o celular".

Verifique se seu modelo de celular é suportado pela versão atual do Nokia PC Suite. Você pode usar o assistente de download em http://www.nokia.com.br/pcsuite para baixar a versão correta do Nokia PC Suite com suporte para seu modelo de celular Nokia. Depois, verifique sua conexão:

• Se estiver usando uma conexão via tecnologia Bluetooth®, verifique se o hardware e o software de Bluetooth® são suportados pelo Nokia PC Suite.

• Se estiver usando uma conexão por cabo, verifique se o cabo é original Nokia suportado pelo seu celular (veja os modelos de cabo suportados em www.nokia.com.br/xxxx em que ''xxxx'' é o modelo do seu celular. Por exemplo: www.nokia.com.br/6270).

A Nokia utiliza dois tipos diferentes de cabos para conexão entre celular e PC: cabos USB e seriais (com um conector USB e um adaptador USB/serial). Se seu modelo de celular suporta cabo USB, ele não funciona com cabo serial e vice-versa.

Se o cabo foi fabricado pela Nokia e é suportado pelo seu modelo de celular, verifique se o driver do cabo foi instalado com sucesso:

• Desconecte seu celular do PC.
  • Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas.
  • Desinstale o Nokia PC Suite, o driver do cabo de conectividade Nokia e o Nokia PC Connectivity Solution.
  • Reinicie o PC e seu celular.
  • Vá até http://www.nokia.com.br/pcsuite para baixar e instalar a versão mais recente do Nokia PC Suite com suporte para seu modelo de celular (recomenda-se usar o assistente de download no site, caso não tenha certeza sobre a versão correta do Nokia PC Suite para seu modelo de celular).
  • Execute o assistente Get Connected para conectar seu celular ao PC e instalar drivers de cabo específicos para o celular. Siga as instruções na tela. Após a instalação, verifique se os drivers foram instalados com sucesso:
  • Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema > Aba de Hardware > Gerenciador de Dispositivos.
  • Verifique se há pontos de interrogação ou de exclamação na lista.
  • Se a instalação do driver não foi bem sucedida e há pontos de interrogação ou exclamação na lista, desinstale o driver e reinstale-o. Selecione o driver, clique em Ação > Desinstalar em seguida Ação > Pesquisar alterações de hardware.

Se o driver foi instalado corretamente (não há pontos de interrogação ou de exclamação no Gerenciador de Dispositivos) e o cabo ou a conectividade Bluetooth® são suportados, mas você ainda recebe a mensagem de erro "Não é possível autenticar o celular", entre em contato com sua assistência técnica local. O firmware do celular pode estar corrompido ou alguns arquivos de suporte podem estar faltando em seu celular.

Imagem PostadaTento conectar meu aparelho ao PC por infravermelho, mas recebo uma mensagem de erro ''0x80043605''.

Experimente alterar o tipo de transceptor infravermelho:

• Vá até Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos Infravermelho > e.g. SMC IrCC - Porta Infravermelha Rápida > Propriedades > Avançado.

• Ative o tipo de transceptor infravermelho.

• Altere o valor - ''AUTO (Padrão)'' deve funcionar. Você também pode experimentar o valor VISHAY.

Obs.: o valor correto pode depender do hardware de seu computador e dos drivers e interface de hardware.

Imagem PostadaCom quais adaptadores Bluetooth® posso usar uma conexão de Bluetooth® do Microsoft Windows XP?

Os drivers dos dispositivos Bluetooth® suportados pelo stack Bluetooth® do Microsoft Windows XP estão listados em: http://support.micro...;841803&sd=dell Veja o manual de instruções de seu adaptador Bluetooth® para verificar o driver que ele usa.

Imagem PostadaAtualizei o driver do cabo de conectividade pelo www.nokia.com.br, mas agora a conexão por cabo não funciona corretamente.

O Nokia PC Suite e o driver do cabo de conectividade devem ser da mesma versão para que funcionem corretamente. Você pode verificar as versões com facilidade na janela principal do Nokia PC Suite: clique em Ajuda > Sobre Nokia PC Suite > Infor. de sistema.

Obs.: os primeiros três dígitos do número da versão devem ser iguais no Nokia PC Suite e no driver de cabo de conectividade.

Por exemplo:

Nokia PC Suite: Versão 6.80.xx

Drivers do cabo de conectividade: versão 6.80.xx

A melhor maneira de certificar-se de que o Nokia PC Suite e o driver do cabo de conectividade possuem a mesma versão é desinstalar os dois pelo Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas. Então, reinstale o Nokia PC Suite fazendo um download da versão mais recente em http://www.nokia.com.br/pcsuite.

#7 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 19:28

Contatos, agenda telefônica, calendário, notas

Imagem PostadaQuando uso o Nokia Content Copier para transferir meus contatos de um celular para outro, alguns números de telefone ficam faltando. Importei arquivos de backup para meu celular com o Nokia Content Copier. Agora, há contatos com números de telefone faltando.

Para tentar resolver esse problema, desative seu aparelho Nokia. Remova e recoloque a bateria de seu aparelho. Quando você ativar o aparelho, todos os bancos de dados devem estar acessíveis para o Nokia PC Suite.

Quando você utilizar o Nokia Content Copier para criar um arquivo de backup que contenha contatos, verifique se no relatório de backup há notificações sobre conteúdos que não foram adicionados.

Certifique-se de que nenhum número de telefone esteja definido como padrão em seu aparelho Nokia. O Nokia Content Copier não suporta a transferência de números de telefones definidos como padrão.

Imagem PostadaQuando faço uma sincronização, os itens de calendário aparecem com horários diferentes no Microsoft Outlook e em meu aparelho Nokia.

Certifique-se de que os seguintes requisitos foram atendidos:

• 1) A configuração de data e hora é igual em seu PC e em seu aparelho Nokia.

2) A seleção de fuso horário é igual em seu PC e em seu aparelho Nokia.

3) Você usa somente o Nokia PC Suite para sincronizar e não utiliza seu aparelho Nokia com nenhum outro aplicativo.

4) Se você mora na América do Norte, certifique-se de levar em conta o horário de verão. Para assegurar que seu PC ajuste o horário automaticamente, faça o download de um hotfix para Microsoft Outlook no site da Microsoft.

Imagem PostadaNão consigo fazer backup nem restaurar contatos e itens de calendário com o Nokia Content Copier.

Para tentar resolver esse problema, reinicie seu aparelho Nokia. Quando você ativá-lo novamente, todos os bancos de dados devem estar acessíveis pelo Nokia Content Copier. Certifique-se de que outros aplicativos do Nokia PC Suite não estejam funcionando ao mesmo tempo (por exemplo, Nokia PC Sync e Nokia Phone Browser).

Se o Intellisync Mobile Suite estiver instalado em seu aparelho Nokia, esse aplicativo deve ser desinstalado antes de você usar o Nokia Content Copier. Para mais informações sobre como desinstalar aplicativos, consulte o guia do usuário de seu aparelho Nokia.

Imagem PostadaPerfis não são incluídos em um backup com o Nokia Content Copier.

Fazer backups e restaurações de perfis não são processos suportados para todos os modelos de celulares Nokia. Apenas os modelos S60, mais novos, são suportados.

Imagem PostadaO Nokia PC Sync não abre meu arquivo de Lotus Organizer.

Se o arquivo de Lotus Organizer foi salvo sem usar a opção de acesso multiusuário, o Nokia PC Sync irá mostrar a mensagem de erro "Organizer não conseguiu abrir...". Para verificar se essa opção está em uso, selecione o comando Salvar Como no Lotus Organizer e verifique se a opção de acesso multiusuário está selecionada ao salvar seu arquivo de Lotus Organizer.

Imagem PostadaO Nokia PC Sync não funciona direito com o Lotus Notes.

O Nokia PC Sync possui configurações diferentes para versões diferentes de Lotus Notes. Se o Nokia PC Sync estiver usando a configuração incorreta, a base de dados de Calendário do Lotus Notes não será sincronizada corretamente. Selecione a configuração correta do PC Sync de acordo com a versão do Lotus Notes.

Firmware, sistema operacional, Nokia Software Updater

Imagem PostadaUsei meu celular Nokia com o aplicativo PC Sync do Nokia PC Suite para fazer uma sincronização. Após ter atualizado o software do meu celular usando Nokia Software Updater ( via cabo USB ), o PC Sync não funciona mais e meu celular mostra a mensagem "Erro de sistema". O que devo fazer para a sincronização funcionar novamente?

Você precisa restabelecer as configurações de fábrica digitando "*#7370#" no seu celular. Após digitar esse código, seu celular pedirá um código de segurança (o código-padrão é 12345). Use o código de segurança fornecido no pacote de produto do seu celular ou o código que você especificou, caso tenha alterado o código de segurança.

Imagem PostadaPosso atualizar o firmware do meu aparelho com o Nokia PC Suite?

Firmware é o software do aparelho, ou seja, o sistema operacional. Não é possível atualizar o firmware do aparelho com o Nokia PC Suite.

Obs.: você pode obter mais informações sobre a atualização do firmware do seu celular aqui.

#8 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 19:38

Image Store, tamplates

Imagem PostadaNão consigo adicionar uma imagem em miniatura a um contato usando o Nokia Contacts Editor.

Imagens em miniatura podem ser adicionadas nos smartphones Nokia 9300/9300i, Nokia 9500 Communicator, Nokia 7710, aparelhos Nokia com S60 e aparelhos Nokia Série 40 que possuem campos separados para nome e sobrenome de contatos.

Imagem PostadaNão consigo transferir imagens de meu aparelho Nokia 7600 para o PC usando Image Store.

O Image Store não é suportado pelo aparelho Nokia 7600. Verifique a compatibilidade de seu aparelho com as funções de Nokia PC Suite em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Funções suportadas pelo modelo de seu aparelho.

Imagem PostadaSelecionei a caixa "Apagar imagens e vídeos do celular" na página de configuração do Image Store. O Image Store apaga todos os arquivos .jpg e também aqueles que foram salvos no celular como clip-art ou imagens de pano de fundo na pasta de gráficos.

Se você selecionar essa opção, o Image Store irá transferir todos os arquivos de imagem para o PC e irá apagá-los do celular.

Imagem PostadaPerfis não são incluídos em um backup com o Nokia Content Copier.

Fazer backups e restaurações de perfis não são processos suportados para todos os modelos de celulares Nokia. Apenas os modelos S60, mais novos, são suportados.

Imagem PostadaApós restaurar um backup, perdi minhas imagens em modo retrato na agenda telefônica.

O Nokia Content Copiar faz cópias backup da pasta Galeria. No entanto, o usuário pode atribuir imagens em modo retrato aos itens da agenda telefônica manualmente, após a restauração.

Imagem PostadaA instalação do modem infravermelho não funciona no Windows XP.

Se o seu PC está rodando com Windows XP, você precisa instalar o modem infravermelho (irDA) da Nokia manualmente. Obs.: se você estiver usando o Windows XP Service Pack 2, deve primeiro instalar o Windows Standard IrDA Modem antes do modem Nokia.

Infravermelho

Imagem PostadaTento conectar meu aparelho ao PC por infravermelho, mas recebo uma mensagem de erro ''0x80043605''.

Experimente alterar o tipo de transceptor infravermelho:

• Vá até Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos Infravermelho > e.g. SMC IrCC - Porta Infravermelha Rápida > Propriedades > Avançado.

• Ative o tipo de transceptor infravermelho.

• Altere o valor - ''AUTO (Padrão)'' deve funcionar. Você também pode experimentar o valor VISHAY.

Obs.: o valor correto pode depender do hardware de seu computador e dos drivers e interface de hardware.

Imagem PostadaNão consigo conectar meu aparelho via infravermelho a um PC com Windows XP x64.

O Microsoft Windows XP x64 (a edição de 64-bits do Microsoft Windows XP) suporta infravermelho e a conexão entre o aparelho e o PC está habilitada por essa conexão. Se você tiver problemas ao conectar via infravermelho, verifique se a porta dessa conexão é suportada pelo Microsoft Windows XP x64. Entre em contato com o fabricante e verifique a disponibilidade de drivers de infravermelho de 64-bits para o Windows XP x64.

Imagem PostadaNão consigo contatar meu provedor de serviços de Internet usando tecnologia HSCSD.

Para usar taxas de transmissão de dados maiores que 14.4 kbit/s é necessário que seu celular Nokia e sua rede celular suportem tecnologia HSCSD e que você tenha contratado esse serviço. Serviços de dados de alta velocidade podem custar mais caro que serviços normais. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter mais informações.

Jogos

Imagem PostadaComprei um jogo para o meu aparelho em um serviço WAP. Agora estou mudando para outro modelo de aparelho. Posso copiar o jogo que instalei no meu aparelho para o PC e depois passá-lo para o novo aparelho?

Não. Jogos comprados e aplicativos são softwares comerciais e, portanto, protegidos por direitos autorais. Quando você compra um jogo, aplicativo ou outro material protegido por direitos autorais, está recebendo também uma licença para uso em seu aparelho atual. Isso significa que o conteúdo não pode ser movido para outro aparelho.

Linux, Mac

Imagem PostadaComo posso conectar meu celular Nokia ao Mac OS?

A conectividade depende do suporte oferecido pelo seu computador Macintosh. O infravermelho pode ser suportado por modelos mais antigos de Apple Powerbooks e iBooks. Entretanto, modelos mais recentes não possuem a funcionalidade infravermelha integrada. A tecnologia wireless Bluetooth® é suportada apenas nos computadores Macintosh mais recentes (Mac OS X 10.2 ou mais recente). O Bluetooth® é suportado de forma integrada ou por um adaptador Bluetooth® USB. Verifique as instruções de instalação de seu aparelho com o fabricante do adaptador Bluetooth®. Para conseguir estabelecer uma conexão via Bluetooth®, você deve criar um link seguro (chamado de associação ou pareamento) entre seu computador Macintosh e o celular.

Descubra mais sobre como conectar e usar seu aparelho Nokia em um Mac em http://www.nokia.com.br/isync.

Imagem PostadaO Nokia PC Suite suporta o Mac OS?

Não, o Nokia PC Suite não suporta ou pode ser instalado em qualquer sistema operacional que não seja o Microsoft Windows. Veja as versões de Windows habilitadas nas páginas de suporte do Nokia PC Suite em http://www.nokia.com.br/pcsuite. Entretanto, a Apple implementou nas versões mais recente do Mac OS X um aplicativo chamado iSync que pode ser usado para sincronizar, por exemplo, contatos e dados de agenda. Para mais informações e suporte, acesse www.apple.com/isync. Observe também que a Nokia não oferece suporte ao iSync.

Descubra mais sobre como conectar e usar seu aparelho Nokia em um Mac em http://www.nokia.com.br/isync.

Imagem PostadaO meu celular Nokia suporta o Mac OS?

Resposta genérica para aparelhos Nokia recentes com tecnologia Bluetooth® : "Se o seu aparelho Nokia tem conectividade Bluetooth®, você pode usá-lo como um modem Bluetooth® GPRS em um computador Apple Macintosh. Você também pode trocar arquivos entre seu aparelho Nokia e um computador Apple Macintosh usando a tecnologia wireless Bluetooth®. Para mais informações, veja a seção http://www.nokia.com.br/suporte. A compatibilidade com iSync pode ser verificada no site da Apple (veja os modelos de celular suportados em http://www.apple.com/isync).

Descubra mais sobre como conectar e usar seu aparelho Nokia com um Mac em http://www.nokia.com.br/isync

Imagem PostadaQuando reinicio meu computador, recebo uma mensagem de erro sobre uma chamada função virtual pura. Eu tenho o Widcomm 1.4.1 instalado. O que causa esse erro?

Esse erro ocorre quando o Nokia PC Suite inicia a mídia Widcomm Bluetooth®. O servidor de stack Bluetooth® inicia pedindo uma senha de Lotus Notes. Se você não digitá-la a tempo ou apertar a tecla Esc, você receberá essa mensagem de erro. Recomendamos que você use o stack WidComm Bluetooth® versão 1.4.2 ou superior.

Imagem PostadaOs sistemas operacionais Windows 98, Windows 98SE ou Windows ME são suportados?

As versões 6.x de Nokia PC Suite suportam Windows 2000, Windows XP e Windows Vista.

Entretanto, há versões anteriores do PC Suite disponíveis para Windows 98, Windows 98SE ou Windows ME. Essas versões antigas de PC Suite só funcionam com alguns aparelhos Nokia. Por favor, utilize o assistente de download do Nokia PC Suite para baixar a versão correta de PC Suite de acordo com o seu ambiente.

#9 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 19:44

SMS

Imagem PostadaFiz um backup do meu aparelho. Depois adquiri um software e agora estou tentando restaurar os dados de backup para o aparelho. Todas as informações, exceto as mensagens curtas (SMS), foram restauradas.

Esse problema pode acontecer se você estiver usando um aparelho com S60 ou S80 (como um aparelho Nokia Nseries, Nokia Eseries, Nokia 6630). Esses modelos de aparelhos requerem que um arquivo de suporte esteja instalado para habilitar a transferência de SMS.

Você pode instalar o arquivo de suporte necessário abrindo o Gerenciador de Arquivos e selecionando: pasta do seu aparelho > Mensagens > Caixa de entrada. Siga as instruções no aparelho. Após a instalação bem-sucedida, reinicie o processo de restauração.

Imagem PostadaUma mensagem transferida de um aparelho para outro não contém mais as informações dos remetentes. Fiz um backup do meu Nokia N93 e restaurei os dados para o meu Nokia 5500 Sport. O restante estava correto, mas os SMS no Nokia 5500 Sport não contêm as informações de remetentes que estão presentes no Nokia N93.

Isso é uma característica do adaptador SMS do S60. Essa característica foi modificada nas últimas versões dos aparelhos S60 3.0. Entre em contato com o centro de assistência técnica mais próximo e verifique a disponibilidade do software S60 3.0 atual para seu aparelho.

Imagem PostadaQuando tento conectar meu aparelho ao PC ou tento atualizar ou enviar mensagens, recebo a mensagem de "Erro de segurança de instalação. Não é possível instalar".

O Nokia PC Suite está tentando instalar um arquivo de suporte necessário para o PC Suite em seu computador para habilitar o sistema de mensagens do PC, mas a instalação é interrompida. Certifique-se de que as configurações de data em seu aparelho e no PC são equivalentes e tente novamente.

Imagem PostadaNão consigo enviar uma mensagem curta com o Nokia Text Message Editor.

Verifique a conectividade entre o aparelho e o PC. Se a conexão está OK e os outros aplicativos de PC Suite estão funcionando corretamente, verifique o sistema operacional de seu aparelho (ISA ou Symbian) em www.nokia.com.br ou no guia do usuário do aparelho. Se o sistema operacional de seu aparelho é ISA (série 40), verifique se as configurações de mensagens estão corretas. Entre em contato com sua operadora para obter mais informações.

Se o sistema operacional de seu aparelho é Symbian (S60, série 80 ou série 90), verifique se o arquivo de suporte do PC Suite está instalado em seu aparelho. O arquivo de suporte do PC Suite é um aplicativo modular para usar em mensagens e contatos no PC Suite. Você pode verificá-lo na lista de aplicativos de seu aparelho. Veja o guia do usuário de seu celular para mais informações. Nessa situação, o arquivo de suporte do PC Suite pode estar corrompido ou ser antigo demais para a versão do PC Suite. Faça o seguinte:

1) Desconecte seu aparelho do PC.

2) Desinstale o arquivo de suporte do PC Suite de seu aparelho..

3) Reconecte seu aparelho ao PC com o assistente Get Connected (na janela principal do PC Suite).

4) O PC Suite detecta se o arquivo de suporte está ausente e pergunta se você quer instalá-lo.

5) Siga as instruções na tela do telefone.

Imagem PostadaUsei Nokia PC Suite 4.x ou 5.x e salvei mensagens de texto (SMS) antigas com o Phone Editor. Onde estão as minhas mensagens e como faço para vê-las?

As mensagens são armazenados na seguinte pasta: C:\Program Files\Common Files\Nokia\MPDB40.

Essa pasta contém o arquivo SmsDB.mdb. Use o Microsoft Access para abrir o arquivo. Você não pode abrir esse arquivo com as versões 6.x do PC Suite.

Imagem PostadaNão consigo ler ou escrever mensagens de texto usando o Nokia Text Message Editor com o smartphone Nokia 9300/9300i ou com o Nokia 9500 Communicator.

Atualize o seu Nokia PC Suite. As versões de Nokia PC Suite 6.6 ou superiores suportam o Nokia Text Message Editor com smartphones Nokia 9300/9300i e com o Nokia 9500 Communicator.

Imagem PostadaNão consigo enviar SMS com o Nokia Text Message Editor.

1) Certifique-se de que seu aparelho está corretamente conectado ao PC e que pode ser visto na barra de título do Nokia Text Message Editor ( por exemplo: Nokia 6630 conectado via USB ).

2) Se você está usando Nokia S60, smartphone Nokia 9300/9300i, Nokia 9500 Communicator ou Nokia 7710, verifique se o arquivo de suporte necessário está instalado em seu aparelho. O Nokia PC Suite instala o arquivo de suporte necessário automaticamente na primeira vez que você conecta o aparelho ao PC. O arquivo de suporte pode ser encontrado na lista de aplicativos do aparelho. Veja o guia do usuário do seu celular para mais informações.

3) Se você está usando Nokia S60, smartphone Nokia 9300/9300i, Nokia 9500 Communicator ou Nokia 7710 e atualizou seu Nokia PC Suite para a versão mais recente, o arquivo de suporte necessário pode não ter sido atualizado ou reinstalado, caso seu aparelho não tenha estado em modo de espera durante a instalação. Desinstale a versão antiga do arquivo de suporte manualmente por meio do display do aparelho. Reinicie o Nokia Phone Browser. O Nokia PC Suite reinstalará a versão mais recente do arquivo de suporte.

4) Se vários aparelhos estão conectados ao seu PC, desconecte-os.

Imagem PostadaNão consigo ler ou escrever mensagens de texto com o Nokia Text Message Editor. Estou usando um aparelho Nokia 7710.

Por favor, atualize seu Nokia PC Suite. A versão do Nokia Text Message Editor incluída na versão 6.7 do Nokia PC Suite suporta o aparelho Nokia 7710.

Imagem PostadaPosso copiar os meus SMS do aparelho para o PC usando o Nokia PC Suite?

Sim. Abra o Nokia Phone Browser (Gerenciador de Arquivos) e vá até a pasta de mensagens do aparelho. Você verá a Caixa de entrada, Itens Enviados, entre outros. Você pode copiar, abrir ou apagar mensagens, movê-las do PC para seu aparelho e vice-versa.

Obs.: se você estiver usando o Nokia S60, smartphone Nokia 9300/9300i, Nokia 9500 Communicator ou Nokia 7710, o arquivo de suporte necessário é instalado em seu aparelho na primeira vez que você conectar o aparelho ao PC. Por favor, verifique se o arquivo de suporte está devidamente instalado e aparece na lista de aplicativos do aparelho. Veja o guia do usuário de seu aparelho para mais informações.

Imagem PostadaO que significa SMS?

SMS (Short Message Service) refere-se a mensagens de texto. Você pode editar e enviar SMS com o Nokia Text Message Editor ou copiá-los e apagá-los com o Nokia Phone Browser.

Imagem PostadaPosso usar o Nokia PC Suite para restaurar um SMS apagado? Apaguei um SMS acidentalmente e preciso restaurá-lo.

Infelizmente, isso não é possível. Os aparelhos Nokia não suportam a função de restauração de itens apagados.

Dica: para evitar a perda de mensagens importantes ou outros conteúdos do aparelho, recomendamos fazer um backup do conteúdo de seu aparelho com freqüência, usando o Content Copier do Nokia PC Suite.

Imagem PostadaPosso enviar SMS com o Nokia PC Suite?

Sim. Você pode enviar SMS (ou seja, mensagens de texto) com o Nokia Text Message Editor.ˆ.

Obs.: certifique-se de que a versão do PC Suite que você está usando é atual e suporta as mensagens do seu modelo de aparelho.

As mensagens de texto enviadas pelos aparelhos Nokia S60, Smartphone Nokia 9300 e Nokia 9500 Communicator são suportadas desde a versão 6.6 do Nokia PC Suite. Mensagens de texto com o Smartphone Nokia 7710 Widescreen são suportadas desde a versão 6.7 do Nokia PC Suite . Para mais informações sobre uma versão suportada do PC Suite para o seu modelo de aparelho, vá até http://www.nokia.com.br/pcsuite.

Imagem PostadaPosso salvar minhas mensagens de correio de voz no meu computador como arquivos de áudio usando o Nokia PC Suite?

Não. Infelizmente isso não é possível. Suas mensagens de voz são salvas no servidor da operadora e só podem ser ouvidas pelo seu aparelho.

Dica: se o seu aparelho suporta gravação de áudio (verifique as funções de seu modelo de aparelho), você pode gravar uma mensagem de voz na memória e copiá-la para o PC com o Nokia Phone Browser.

Imagem PostadaPosso editar as configurações do meu correio de voz com o Nokia PC Suite?

Não. Infelizmente, o Nokia PC Suite não contém ferramentas para o tratamento de mensagens de voz ou configurações de correio de voz.

Imagem PostadaTenho um celular CDMA e um GSM. Aparentemente existem versões diferentes de Nokia PC Suite para celulares CDMA e GSM. Que versão devo usar?

A versão CDMA do Nokia PC Suite suporta tanto aparelhos CDMA quanto GSM. A versão GSM do Nokia PC Suite suporta apenas aparelhos GSM.

#10 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 19:48

Música

Imagem PostadaEstou tentando usar o Nokia Music Manager para transferir faixas de músicas para meu aparelho. Porém, sempre recebo a seguinte mensagem de erro: "Não há memória suficiente no celular". O que devo fazer?.

• No Nokia Music Manager, selecione o menu de Opções e clique em Configurações. Quando a página de configurações do Music Manager abrir, clique na lateral da tela (Nokia 6290, por exemplo). Verifique se o caminho para os arquivos de música em seu aparelho foi definido e está correto.

• Certifique-se de que há espaço suficiente em seu cartão de memória ou na memória de seu aparelho. Uma barra de status no canto inferior direito do Nokia Music Manager mostrará as informações sobre consumo de memória. Para disponibilizar espaço em seu aparelho, transfira arquivos para o PC ou remova alguns de que você não precisa mais. Para mais informações sobre o gerenciamento de arquivos, veja o Guia do Usuário de seu aparelho.

• Se você utiliza o cartão de memória de seu aparelho para armazenar faixas de músicas, é recomendado formatar o cartão com freqüência. A formatação remove arquivos transferidos e qualquer dado que possa estar salvo no cartão de memória. Também restaura o cartão à sua condição original e ajuda a garantir a integridade dos dados armazenados. Obs.: a formatação removerá permanentemente todos os dados armazenados no cartão de memória.
  • Se possível, experimente usar outro tipo de conexão. A conexão por cabo é a forma de conexão mais rápida e confiável.

• Desligue e reinicie seu aparelho antes de transferir faixas de músicas.

Imagem PostadaNão consigo copiar músicas para a memória de meu celular Nokia usando o Windows Media Player. Só consigo transferir músicas para o cartão de memória, mesmo que o aparelho e o cartão de memória sejam acessados pelo Windows Media Player.

O Windows Media Player não suporta a transferência de músicas para a memória do celular. Use o cartão de memória, e não a memória do celular.

Imagem PostadaO Nokia Music Manager não mostra as faixas de músicas armazenadas no meu celular.

Certifique-se de que seu celular é suportado pelo Nokia Music Manager e que está corretamente conectado ao PC. Se você conectou seu celular ao PC por um cabo, verifique se selecionou o tipo correto de conexão (PC Suite) no celular. Também verifique se você selecionou a pasta de música correta no celular e nas configurações do Nokia Music Manager. Para definir no Nokia Music Manager a pasta-padrão do celular onde as faixas de áudio serão salvas, faça o seguinte:

- Vá até Opções > Configurações e abra a aba com o nome de seu celular (por exemplo: Nokia N91).

- Nas configurações de "Caminho para arquivos de música no [nome do seu celular]", você pode ver a pasta definida para arquivos de música.

- Clique em Navegar para escolher outra pasta.

Imagem PostadaTransferi faixas de áudio do meu PC para meu aparelho com o Nokia Music Manager, mas os nomes das faixas aparecem com caracteres quadrados.

Certifique-se de que os nomes das faixas não contêm caracteres especiais, assim como os escandinavos ou cirílicos. Esse problema pode acontecer em duas situações: você está usando um aparelho que não suporta todos os caracteres usados nos nomes das faixas ou o sistema converteu suas faixas de música para o formato eAAC+ (.M4A). O formato eAAC+ contém apenas o tag ID3V1.0 para nomes de faixas e suporta somente caracteres-padrão ASCII de a-z.

Imagem PostadaAlterei o nome do dispositivo Bluetooth® do meu aparelho, mas o Nokia PC Suite mostra o nome antigo.

Se você conectou seu aparelho ao PC com o assistente Get Connected e depois alterou o nome do dispositivo Bluetooth® do aparelho, esse nome não será atualizado até que a conexão de Bluetooth® seja desassociada.

Para alterar o nome do dispositivo Bluetooth® de seu aparelho, faça o seguinte:

1) Desassocie a conexão usando o assistente Get Connected (Get Connected > Conexão Bluetooth® > Selecione seu aparelho e clique em Desassociar).

2) Altere o nome do dispositivo Bluetooth® de seu aparelho.

3) Abra o assistente Get Connected, selecione a conexão Bluetooth® (caso não esteja aberta) e busque por dispositivos Bluetooth® .

4) Selecione seu aparelho (que aparece com o nome do dispositivo Bluetooth® atualizado) e continue com a associação.

Dica: você pode executar o primeiro e o segundo passo em qualquer ordem.

Imagem PostadaPosso criar arquivos .mp3 com o Nokia PC Suite?

Não. O Nokia Audio Manager cria arquivos em dois formatos: .aac e eAAC+, ou seja, .m4a (desde o Nokia PC Suite 6.7). Arquivos .aac e .m4a são um pouco menores e possuem melhor qualidade que os arquivos de .mp3. Você pode transferir arquivos .mp3 do seu aparelho para o PC usando o Nokia Audio Manager ou o Nokia Phone Browser. Verifique a compatibilidade de seu aparelho com áudio digital em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Funções suportadas pelo seu aparelho.

Verifique quais formatos de arquivos são suportados pelo seu aparelho no site de modelos (por exemplo: www.nokia.com.br/6630).

Imagem PostadaPor que recebo uma mensagem de erro "Não foi possível carregar arquivos de mídia" quando tento conectar meu aparelho ao PC?

Você provavelmente atualizou seu Nokia PC Suite e o processo não foi bem sucedido. Por favor, baixe o Nokia PC Suite Cleaner em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Suporte. Desinstale o Nokia PC Suite e execute o Nokia PC Suite Cleaner com a opção "Limpar Meu Computador". Reinicie seu computador e instale a versão mais recente do Nokia PC Suite.

Imagem PostadaPosso usar arquivos MP3 como áudio para mensagens multimídia no Nokia Multimedia Factory?

Não. Mensagens multimídia suportam apenas arquivos de áudio .AMR e MIDI.

Obs.: mensagens multimídia da classe "Mensagem básica de imagem" suportam apenas arquivos .AMR, enquanto mensagens da classe "Mensagem apenas de texto" suportam somente texto.

Imagem PostadaComprei um ringtone na Internet. Transferi o conteúdo do meu aparelho para outro Nokia com o Content Copier. Depois disso, não consigo mais encontrar o ringtone.

O Nokia Content Copier não faz backup ou transfere qualquer material protegido por direitos autorais (ringtones comprados, jogos, imagens etc.). Se você comprar um novo aparelho e transferir os conteúdos do seu aparelho antigo para o novo, você precisa comprar os materiais protegidos por direitos autorais novamente. Além disso, os ringtones em geral são específicos para funcionarem no modelo de aparelho para o qual foram comprados., com as funções de áudio de cada um.

Imagem PostadaComprei um ringtone na Internet. Agora não consigo ver o ringtone com o Nokia Phone Browser, mesmo ele estando visível na tela do celular, na pasta Galeria.

O Nokia PC Suite não processa ringtones, imagens, jogos e outros objetos comprados, por razões de direitos autorais.

#11 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 19:57

Nokia Connection Manager, Nokia Content Copier

Imagem PostadaQuando uso o Nokia Content Copier para transferir meus contatos de um celular para outro, alguns números de telefone ficam faltando. Importei arquivos de backup para meu celular com o Nokia Content Copier. Agora, há contatos com números de telefone faltando.

Imagem PostadaNão consigo fazer backup nem restaurar contatos e itens de calendário com o Nokia Content Copier.

Imagem PostadaPor que o Nokia Phone Browser mostra a mensagem de erro "Não foi possível completar a operação"?

A combinação de alguns ambientes e aplicativos instalados ou desinstalados pode causar essa mensagem de erro quando você tenta abrir uma pasta no Nokia Phone Browser de um aparelho conectado.

Baixe e execute o PC Suite Cleaner 3.3: http://www.nokia.com.br/pcsuite > Suporte > PC Suite Cleaner.

Selecione "Problema ao usar o Nokia PC Suite". Após reiniciar seu computador, o Nokia Phone Browser deve funcionar corretamente.

] Se o PC Suite Cleaner não resolver, experimente o seguinte: feche todos os aplicativos e abra o prompt de comando do Windows (Iniciar > Executar). Digite "cmd" e pressione [enter]. Digite o comando "Regsvr32.exe %Windir%\System32\Ole32.dll" e pressione [enter]. Reinicie seu computador e tente abrir o Nokia Phone Browser.

Se você ainda receber a mensagem de erro, vá até o site da Microsoft http://support.micro...spx?kbid=318378 para obter mais informações sobre como reparar o Windows Explorer.

Imagem PostadaNão consigo adicionar uma imagem em miniatura a um contato usando o Nokia Contacts Editor.

Imagens em miniatura podem ser adicionadas nos smartphones Nokia 9300/9300i, Nokia 9500 Communicator, Nokia 7710, aparelhos Nokia com S60 e aparelhos Nokia Série 40 que possuem campos separados para nome e sobrenome de contatos.

Imagem PostadaNão consigo encontrar o Nokia Connection Manager no Painel de Controle do meu Windows XP 64-bits.

O applet de Painel de Controle do Connection Manager está no Painel de Controle de 32-bits. Você pode acessá-lo pelo Painel de Controle de 64-bits clicando em "Visualizar Ícones do Painel de Controle x86". O "Visualizar Ícones do Painel de Controle x86" é um atalho no Painel de Controle de 64-bits para tornar o Painel de Controle de 32-bits disponível no ambiente de 64-bits.

PIN, Senha

Imagem PostadaPreciso digitar minha senha de Lotus Notes cada vez que uso o aplicativo Nokia PC Sync para sincronizar dados?

Não. Você pode especificar sua senha de Lotus Notes nas configurações do Nokia PC Sync para facilitar a sincronização. Abra suas configurações de sincronização e a aba Lotus Notes 5.0/6.0. Clique em Avançado e você poderá digitar sua senha. Você também pode salvar sua senha no 3º passo das opções Avançadas quando estiver criando as configurações de sincronização.

Sua senha de Lotus Notes para o Nokia PC Sync fica criptografada e não pode ser lida por outros usuários.

Software, sistema

Imagem PostadaQuais são os requisitos de software no celular para usar o Nokia PC Suite?

O Nokia PC Suite suporta todas as versões de software oficialmente publicadas. Verifique a compatibilidade de seu aparelho com o Nokia PC Suite em: http://www.nokia.com.br/pcsuite > Funções suportadas pelo seu modelo de celular.

Nokia PC Suite 4x/5x

Imagem PostadaRecebi a mensagem de erro "MMList vazio".

Essa mensagem de erro aparece se o usuário atual não possui direitos de acesso apropriados para o registro do Windows.

Certifique-se de que você possui a última versão do PC Suite instalada no seu computador. Você pode baixar a versão mais recente em http://www.nokia.com.br/pcsuite. Alguns computadores atuais suportam Data Execution Prevention (DEP) que pode causar a mensagem acima. Experimente desabilitar o DEP de hardware (veja o manual de instruções do seu computador para mais informações) ou faça o seguinte:

- Vá até Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho, Configurações > Prevenção de Execução de Dados.

- Selecione "Ativar DEP somente para programas e serviços essenciais do Windows".

Se o problema continuar, entre em contato com a Nokia para obter ajuda.

Imagem PostadaPosso usar o Nokia PC Suite com meu aparelho antigo?

Ainda que a versão mais recente do Nokia PC Suite esteja configurada para mais de cem modelos de aparelhos, o suporte para modelos mais antigos é limitado. O assistente de download em http://www.nokia.com.br/pcsuite ajuda a escolher a versão correta do programa, dependendo do modelo de seu aparelho e de seu sistema operacional.

Suporte limitado para modelos antigos na versão atual do PC Suite significa que você pode usar os seguintes aplicativos: Nokia PC Sync e o Nokia Content Copier apenas para transferir seu conteúdo pessoal para o novo aparelho, por meio do PC. Os modelos mais antigos suportados pela versão mais recente do Nokia PC Suite são Nokia 8310, Nokia 6510 e o Nokia 6310i. Você pode sincronizar contatos e informações de calendário entre seu aparelho e o Gerenciador de Informações Pessoais (PIM) e transferir contatos e mensagens para um novo aparelho suportado.

Imagem PostadaUsei Nokia PC Suite 4.x ou 5.x e salvei mensagens de texto (SMS) antigas com o Phone Editor. Onde estão as minhas mensagens e como faço para vê-las?

As mensagens são armazenados na seguinte pasta: C:\Program Files\Common Files\Nokia\MPDB40.

Essa pasta contém o arquivo SmsDB.mdb. Use o Microsoft Access para abrir o arquivo. Você não pode abrir esse arquivo com as versões 6.x do PC Suite.

Imagem PostadaPossuo um Nokia 5140, Nokia 6610i, Nokia 7610 ou Nokia 9500 Communicator e também Windows 95, 98 ou ME instalado no meu PC. Existe uma versão de Nokia PC Suite para mim?

Infelizmente não. Os aplicativos contidos no Nokia PC Suite versão 6.0 ou maior são compatíveis apenas com Windows 2000 e Windows XP, ou as versões mais antigas de Nokia PC Suite não são compatíveis com o software dos modelos mais modernos de celulares Nokia. Para poder usar o Nokia PC Suite com esses aparelhos mais novos, você precisa ter o sistema operacional Windows 2000 ou XP instalado no seu PC compatível.

O benefício é de que todos os modelos futuros de aparelhos Nokia utilizarão a mesma versão de Nokia PC Suite, o que significa que a transferência de dados será mais fácil e confiável quando você trocar de um telefone Nokia para outro.

#12 Filipe™

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 07 Abr 2009 - 20:01

Vídeos

Imagem PostadaEstou tentando abrir o View Multimedia (no Nokia Multimedia Player), mas recebo uma mensagem de erro "O Nokia Multimedia Player encontrou um problema e precisa fechar". Outros aplicativos do Nokia PC Suite abrem corretamente.

Esse problema pode ser causado por alguns codecs de terceiros instalados no mesmo computador que o Nokia PC Suite. Ao abrir, o Nokia Multimedia Player carrega todos os codecs instalados na memória. Se um codec de multimídia não é compatível com o Nokia Multimedia Player, essa mensagem de erro aparece..

Para resolver esse problema, experimente desinstalar um a um os codecs de multimídia de terceiros instalados em seu PC. Após desinstalar um codec, experimente reiniciar o Nokia Multimedia Player. Se ele não reiniciar, desinstale o próximo codec. Continue fazendo isso até que o Nokia Multimedia Player inicie com sucesso.

Então, você pode tentar reinstalar os outros codecs de multimídia que você desinstalou.

Imagem PostadaNão consigo reproduzir um arquivo de vídeo com o Nokia Multimedia Player.

Você provavelmente recebe uma mensagem sobre a falta de um codec de vídeo ou não vê a imagem. O Nokia Multimedia Player não pode reproduzir vídeo se a ferramenta de conversão necessária (ou seja, um codec) não estiver instalada em seu computador. Por favor, instale a versão mais recente do Windows Media Player, disponível no site da Microsoft. Alguns vídeos podem precisar de codecs especiais que não estão incluídos no pacote de codecs do Windows Media Player. A Internet oferece vários pacotes de codecs de multimídia que também contêm codecs fora do padrão. A Nokia não garante softwares de terceiros instalados em seu PC.

Imagem PostadaPor que recebo uma mensagem de erro "Não foi possível carregar arquivos de mídia" quando tento conectar meu aparelho ao PC?

Você provavelmente atualizou seu Nokia PC Suite e o processo não foi bem sucedido. Por favor, baixe o Nokia PC Suite Cleaner em http://www.nokia.com.br/pcsuite > Suporte. Desinstale o Nokia PC Suite e execute o Nokia PC Suite Cleaner com a opção "Limpar Meu Computador". Reinicie seu computador e instale a versão mais recente do Nokia PC Suite.

Imagem PostadaSelecionei a caixa "Apagar imagens e vídeos do celular" na página de configuração do Image Store. O Image Store apaga todos os arquivos .jpg e também aqueles que foram salvos no celular como clip-art ou imagens de pano de fundo na pasta de gráficos.

Se você selecionar essa opção, o Image Store irá transferir todos os arquivos de imagem para o PC e irá apagá-los do celular.

Imagem PostadaO Nokia PC Suite suporta arquivos de vídeo .3G2?

Não, arquivos .3G2 não são suportados. Este formato inclui uma trilha de áudio EVRC, que não é suportada pelo Nokia PC Suite.

Imagem PostadaTento instalar o Nokia PC Suite e recebo uma mensagem InstallShield que diz "1155: Arquivo C:\PCS6.x\1\INSTMSIA.EXE não encontrado".

Essa mensagem é mostrada ao instalar o Nokia PC Suite em Windows 98 ou Windows ME e o Microsoft Windows Installer não está instalado na sua máquina. Esses sistemas operacionais não são suportados pelo Nokia PC Suite e a instalação não pode continuar. Por favor, veja os sistemas operacionais suportados na seção sobre Requisitos de Sistema.

Imagem Postada Considerações finais:

- Todos os links externos contidos aqui são redirecionados ao site da Nokia

- Fonte: www.nokia.com.br