Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Garmin XT nos Nokias S60V5

• Por favor, faça o login para responder
645 respostas neste tópico

colapsesoldat

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 16 Jun 2009 - 15:08

Re: [Tutorial] Garmin XT no Nokia 5800

Buenas... eu vou tentar solucionar uma dúvida comum por aqui, quanto ao problema de fazer o ***** do cd key E fazer uma pergunta quanto a uma dúvida que possuo.

*****:

1. Certifique-se que as extensões dos arquivos estão aparecendo. Por exemplo, ao lado de cada arquivo, ele deve aparecer .(ponto) mais a extensão:

SW.UNL.txt

O nome acima é provavelmente o que você salvou anteriormente no seu Bloco de Notas, então, mesmo tendo salvo com a extensão .UNL, o Bloco de Notas ainda salva como arquivo texto.

Você só verá o arquivo desta maneira, se estiver visualizando as extensões de todos os arquivos do Windows. Se não tiver, irá aparecer somente desta forma: SW.UNL - sendo que ainda continua sendo um arquivo de texto.

Para ver a extensão dos arquivos, siga os passos a seguir:

1.1. Abra o Windows Explorer

1.2. Clique em Ferramentas>Opções de pasta... e aba Modos de exibição

1.3. Lá no final da lista, há um BOX que deverá estar marcado como "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos" - DESMARQUE-A

Pronto!

Agora é só você renomear os arquivos de ***** explicados no tutorial e fazer o que se pede. Provavelmente, o porque de não estar funcionando o *****, é que estão colocando arquivos TEXTO - ou existe amadorismo aí :D

DÚVIDA:

Instalei tudo direitinho, se eu clico em "Ver mapa" ou "Onde estou?", fica somente carregando o GPS. Dexei 5 minutos de teste procurando (ok, estou em um edifício, dentro duma sala fechada e sem janelas, auhuahuahuah, talvez por isto?) e nada.

Que tipo de configuração tenho que fazer para configurar o GPS (se existe)? - fiz tudo certinho do tutorial.

Mesmo não carregando o GPS, não seria correto, mostrar o mapa e tal?

Tks!

uiane

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 18 Jun 2009 - 13:14

O meu diz, APLICATIVO INCOMPATIVEL COM TELEFONE...

e ai ?

instalo, não instalo ?

comprie meu nokia 5800 HJ.

baixei o seguinte arquivo :

GarminMobileXTforSymbianS603rdEdition_50050.exe

aguardo 1 resposta, 1 abraço!!

detalhe, a versão do meu CEL é : 20.2.014 ! com saber qual OS é ? versão especifica!!

vlws!!

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 18 Jun 2009 - 15:48

O meu diz, APLICATIVO INCOMPATIVEL COM TELEFONE...

e ai ?

instalo, não instalo ?

comprie meu nokia 5800 HJ.

baixei o seguinte arquivo :

GarminMobileXTforSymbianS603rdEdition_50050.exe

aguardo 1 resposta, 1 abraço!!

detalhe, a versão do meu CEL é : 20.2.014 ! com saber qual OS é ? versão especifica!!

vlws!!

Vai acostumando com essa msg, ela vai dar em muitos programas que vc for instalar. Mesmo dando a msg que não é compatível, pode mandar bala.

Como a versão do seu firmware é o 20.2.014, o sistema operacional é Symbian S60 Versão 5 (S60V5) e seu 5800 é do modelo RM-428.

Não esquece de passar aqui pra dizer se o programa funcionou ou não, valeu?!?!?
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

uiane

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 18 Jun 2009 - 18:49

exato, tipo RM-428, posso atualizar o firmware para a v15 ?

é recomendado ?

é possivel desinstalar programas nele ?

ou basta deletar a pasta do programa ?

vou tentar instalar o GPS agora, e sobre o "MAPAS" ele depende de conexão com internet ?

mais um vez, agradescido!!

abraço!

-------------------------------------------------

opa, coment errado, ja tem a v21 ?

e tem como eu resetar ele todo, como se ele estivesse vindo da loja,. pq eu tentei instalar o PDF 2.5 mas nem rolou e tals..

e acho q ele ja ta poluido, e vi que até então não existe up pro 428...

estou e tentar instalar o garmin...

veremono...

e sobre o GPs dele, e as configus do GPS do aparelho, faço algo?

-------------------------------------------------

instalei, rolou o kgen direitinho e tal, mas qnd bo em "ver mapa"

ele fica muito tempo, e fica uma msg no canto escrito "no map"

sendo que eu carreguei os mapas perfeitamente, como no tutorial...

não sei o que pode ser...

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 19 Jun 2009 - 08:59

vc criou os dois arquivos UNL?

Configurou o GARMIN para GPS assistido?

Se sim, deixe ele ligado com o garmin rodando numa janela por 30 minutos.

Enquanto estiver a mensagem "à procurar satélites" ele deve ficar com a tela assim, mas quando "conectar" nos satélites, vai pular para o mapa.

Tenta ae.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

uiane

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 19 Jun 2009 - 12:26

vc diz os dois UNL gerados pelo garmin kgen ne?

sim, copiei pra raiz do garmin no CEL.

outra pergunta, os 2 aplicativos (garmin e NOkia Maps) instalados nao dá problema com o hardware GPS, pq 2 aplicativos tentando acessar ao msm hardware... sei la...

só q questão msm, eu desinstalei o garmin e estou tentando usar o nokia maps, mas qnd chegar em kza denovo, tentarei instalar e seguir sem conselho...

estou deixando o nokia maps rodando aqui no centro do Rio, impossivel ele não pegar aqui....

obrigado!!

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 19 Jun 2009 - 13:51

naum tem problema algum ter e usar os dois ao mesmo tempo. Fique tranquilo.

não esquece de passar aqui pra dizer se está ou não funcionando. ;)
Marcel_16V

alfabravo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 19 Jun 2009 - 22:16

Ô marcel!! show de bola brother!! simplesmente babei no tutorial e mais ainda na parada do garmin!! só tem um problema kkkk comprei o meu hoje e instalei o pc suite mas quando mando conectar via transferencia de dados, ele pede driver e eu nao tenho.. procurei mais de 40 minutos no forum, vi sem sacanagem uns 200 topicos kkk e não achei.. pode dar um ajuda? (não veio cd com ele)

Abraço!!

Galera.. não funcionou no Vista.. peguei o XP e simplesmente PERFEITO!!! valeu Marcel!!! (Ps.. a caixa alta não é gritando, é porque é show de boooola) rs..

Agora, isso paga? rs.. tem umas mensagens do pessoal perguntando sobre 0,5centavos.. não entendí..

Abraço gente !!

uiane

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 20 Jun 2009 - 02:41

eu comprei meu 5800 e veio com CD, se quiser, posso tentar updar ele no 4shared,

e eu to usando meu CEL no vista...

funciona 100% (vista ultimate x86)...

o GPS da NOkia funcionou, mas só conectou 1 vez, vo re-instaalr o garmin pra ver oq acontece...

uiane

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 20 Jun 2009 - 02:48

detalhe, que os mapas que baixei e instalei no garmin (na primeira vez) foram o seguinte :

"TRC-Brasil_v603"

de 77mb!!

abraçoss

alfabravo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 20 Jun 2009 - 21:00

eu comprei meu 5800 e veio com CD, se quiser, posso tentar updar ele no 4shared,

e eu to usando meu CEL no vista...

funciona 100% (vista ultimate x86)...

o GPS da NOkia funcionou, mas só conectou 1 vez, vo re-instaalr o garmin pra ver oq acontece...

Oi :) Obrigado pela ajuda!

Estou tendo que usar no XP mas ta ruim demais, não gosto deste pc, nem do teclado, nem do toutch enfim... to doido pra usar no outro note com o vista... o meu veio só com o cd do music.

Consegui com muito custo fazendo funcionar o garmin (usando o xp) mas ele não tem várias ruas daqui de BH... só vieram as avenidas e estradas.. baixei um mapa de 77mega (trc brasil).. tem algo mais?

Bjo e obrigado de novo :)

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 20 Jun 2009 - 22:03

Tem o mapa original do garmin, já testou??

uiane

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 21 Jun 2009 - 00:24

mapa ori garmin ?

aonde consigo isto ?

e então alfabravo, é pra upar o CD ?

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 21 Jun 2009 - 11:49

No tópico abaixo, há uma dica de como obtê-lo. OK??

[Tutorial] Garmin 5.00 (Atualização das versões anteriores) + Instalação do Garmin 4.60

alfabravo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 22 Jun 2009 - 23:00

Uiane,

Não precisa upar, obrigado!! desistí dele no vista rs.. no XP é plugar e funciona :) no vista.. afffff deve ser meu vista que ta bixado... ( Brigado de novo! :) )

Pessoal, (e marcel)

Alguem já testou o GPS em vôo? eu tentei hoje o voo inteeeiro e nada!! inclusive reparei uma coisa interessante.. pode ser coinscidência mas será em excesso, o GPS só funciona se você tiver fora do modo "Desconectado" se alguem puder testar... coloque no modo desconectado e tente usar o gps.. teoricamente não teria nada haver uma coisa é sinal de RF em frequência de telefonia móvel, outra é sinal de satélite... esquisito mas 3 vezes que testei, 3 vezes não funcionou...

Abraço gente!

gableo2911

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Jun 2009 - 17:52

Alguém sabe informar se no 5800 de vocês o software na hora da navegação as vezes trava ou o software simplismente encerra, sem nenhum motivo? Obrigado.:duvida

Maxgrilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Jun 2009 - 03:24

Aqui instalei normal sem erro algum no Vista e olha que uso a versão X64, agora só falta testa mesmo na rua, espero que de tudo certo pois foi a noite toda fazendo download e instalando ele no meu 5800 XM, depois comento aqui se deu tudo certo.

rafael_rlm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Jun 2009 - 09:16

Garmin XT no Nokia 5800

Primeiro iremos instalar o Garmin XT como mostrado no site NPossibilidades.

Thanks ao Alessandro do Blog NPossibilidades.

Imagem Postada Instalação do programa

1 - Baixe a nova versão no site da Garmin

2 - Conecte o N95 em modo Transferência de Dados.

3 - Execute o programa.

4 - Na tela do instalador, selecione o aparelho e clique em install.

5 - Após a instalação, desconecte o celular e aguarde alguns segundos para que termine a instalação automática. Caso não ocorra, abra o gerenciador de arquivos e execute o arquivo GarminMobileXT.sis que se encontra no cartão de memória.

Imagem Postada Vozes

1 - Para o arquivo de voz em português brasileiro, baixe o arquivo “Garmin Mobile XT Support Files software version 4.xx.xx“ clicando aqui (também disponível no site da Garmin). Ele contêm arquivos de ajuda, vozes e atualizações de Firmware apenas.

2 - Depois descompacte em sem computador. Abra o seguinte diretório: GMobileCard\Garmin\voice.

3 - Este diretório contém vários arquivos de voz, como espanhol, italiano, inglês… e dois em português (brasileiro e europeu). Copie o brasileiro (Portugues_Brazilian_.vpm) para seu celular (E:Garmin\voice\).

4 - Após isso, abra o Garmin e vá em Ferramen / Defini. / Audio / Voz e troque para Português (Brazil). Pronto, agora você terá uma voz brasileira ditando seus caminhos, ao invés da Maria a mulher do Manuel.

Imagem Postada Instalação de mapas

Imagem Postada MapSource - Para instalar os mapas

1 - Baixe e instale estes três programas abaixo. Todos eles são gratuitos e estão disponíveis no site do Garmin.

MapSource - Download (Disponível no site da Garmin)

Programa para alimentar os mapas

Training center - Download (Disponível no site da Garmin)

Programa de treinamento do MapSource, mesmo que não vá utilizar, é necessário para que o MapSource funcione.

POI Loader - Download (Disponível no site da Garmin)

Programa para importar POIs.

2 - Instale em seu computador primeiro o Training Center, só após instale os outros dois.

3 - Acesse o site ( www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php ) para baixar os mapas de sua preferência.

Obs. Existe uma outra versão destes mapas onde o problema de traçar rotas é menor e com atualizações mais frequentes, porém para usá-los são necessários cuidados especiais. Lá também tem uma opção de localizar em que mapa está disponível (ou não) a sua cidade. O endereço para este outros mapas é: ( www.tracksource.org.br/desenv/trc.php )

4 - Depois de baixados os mapas, faça a instalação destes em seu computador. Basta abrí-los que será dado início à instalação.

5 - Após iso, abra o MapSource

6 - Na tela do programa, selecione o mapa que deseja inserir em seu aparelho. Esta opção está em um combo no canto superior esquerdo.

7 - Diminua o zoom até que veja todo o mapa.

8 - Selecione a “Ferramenta mapas” ou “Map Tool” e com ela marque todo o mapa. Note que após esta seleção será mostrada na aba Mapas o total de regiões inseridas.

9 - Repita os passos 6, 7 e 8 para todos os mapas que instalou no computador.

10 - Logo abaixo da lista de regiões clique em Nome para criar um para este mapa, pode ser o que quiser.

11 - Conecte seu celular via USB no modo PC Suite

12 - Clique em Enviar para dispositivo (botão com seta para baixo).

13 - Clique Localizar dispositivo caso não encontre seu aparelho. Quando encontrar será apresentado Garmin Mobile XT.

14 - Clique em Enviar e aguarde a instalação dos mapas. Isso pode levar alguns minutos.

15 - Ok. Sempre que quiser atualizar os mapas ou instalar novos é só refazer estes procedimentos.

Depois desse procedimento do NPossibilidades, chegou a parte que eu fiz no meu 5800.

Procure no 4shared o arquivo Garmin_kgen.

Depois de tudo acima, vc vai abrir o GARMIN;

Vai optar pela última opção "Procurar um GPS GARMIN".... Cancele a procura do GPS. Vá nas "Ferramentas", "Definições", "Acerca" e anote o número "ID do Cartão".

Feche o GARMIN.

* Abra o Garmin_kgen.exe

* O número que vc anotou do ID do cartão, vc vai escrever no campo "Enter your Card ID here:" depois aperta o botão generate.

* Crie um arquivo no notepad e cole o número que vai estar no "your device unlock code:" salve o arquivo do notepad como SW.UNL (se certifique que a extensão do arquivo seja UNL).

* Volte ao Garmin_kgen, no "Select Map Product" escolha a opção "<custom mapset>" e digite 220 (ID do mapa do Brasil no MapSource), aperte "OK" e depois aperte o botão "Generate" ao lado do EXIT.

* com o número gerado em "Your Map unlock code:" vc abre novamente o notepad e copia o número e cola no notepad. Salve o arquivo com o nome de GMAPSUPP.UNL

* Pegue os dois arquivos criados por você:

SW.UNL e GMAPSUPP.UNL

Conecte o celular em modo de transferência de dados e copie os arquivos para o cartão de memória, dentro da pasta GARMIN que existe na raiz.

* Abra o Garmim. Não te dará mais a mensagem de licensa. Mas vc precia ir em "Ferramentas" , "Definições", "Sistema", "GPS Remoto" e escolha a opção "Utilizar GPS instalado/integrado" aperte o botão "Activar" e deverá aparecer o ID do cartão, o tipo do GPS "GPS assistido" e um gráfico com o desempenho da antena GPS.

* Aperte o botão "Concluído". Volte em todos os menus...

vá para um lugar aberto e clique em "Ver Mapa"... e deixe ele achar o GPS que o mapa vai aparecer depois disso.

* Enquanto ele não encontrar o GPS, a tela ficará em branco sem mapa algum.

Pronto, Garmin instalado, falando português brasileiro e com mapas do Tracksource.

Abraço para todos.

Marcel, estou com dificuldades para instarlar o Garmin no meu Nokia 5800. Instalo o aplicativo no celular sem problemas. Baixo todos os aplicativos e instalo eles no computador. Baixei o mapa do Brasil e instalei....selecionei as cidades que desejo e quando vou "mandar" para o celular via PC Suite ele diz que não encontra meu celular. Porém ele está conectado.

Sabe oq pode estar acontecendo?

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 25 Jun 2009 - 12:34

não é via PC Suite. Vc tem que conectar o 5800 em modo Transferência de dados.

Esquece PC Suite. Nada a se fazer nele na instalação do Garmin e cópia dos mapas.
Marcel_16V

uassi.neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Jun 2009 - 14:57

Parabens pelo tutorial! Funcionou tudo! Muito bom!