Ir para conteúdo

Foto

[N95] Problema Camera

• Por favor, faça o login para responder
147 respostas neste tópico

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 08 Oct 2007 - 16:39

Antes de tudo gostaria de dizer que tentei TODOS os canais de comunicação (site, email, central de atendimento, estive pessoalmente no Nokia Care em pinheiros) que a Nokia coloca a disposição no Brasil para seus clientes mas ou fui mal atendido ou não fui atendido por eles.

Resolvi criar este forum pra unir os usuários do Brasil com o mesmo problema.

Comprei um celular N95 que veio com defeito na camera (eu já tenho um N73 e sei a qualidade que estes aparelhos tem) e a Assistencia tecnica não quer reparar ou trocar meu aparelho pois alegam que não existe problema!

O aparelho saiu da loja com o firmware versão 11.0.026 e com esta versão já ocorria o problema com a qualidade da Camera.

Atualizei para a versão 12.0.0.013 e o problema continuou.

O problema só pode ser visualizado quando a foto é passada para o PC, pois como a tela do celular é muito pequena não aparece.

Enviei pra eles estas fotos do link abaixo comparando a qualidade das fotos do N73 e do meu N95 com defeito, assim como o forum relatando outros usuários com o mesmo problema.

Link Removido Pela Moderação

Apesar de tudo isso eles ignoraram meus testes e querem me devolver o aparelho como está. Dizem que fizeram testes e não acharam o problema.

Meu aparelho N95 foi comprado no dia 22/09 na loja da Claro

No dia 24/09 a claro trocou meu aparelho por um novo que veio com o mesmo defeiito (péssima qualidade da camera)

No dia 25/09 deixei meu aparelho para ser reparado na Nokia Care de Pinheiros Optei pelo reparo ao invés da troca pois a Claro já havia trocado o aparelho uma vez e aparentemente é um problema de lote. Repare neste forum que vários usuários pelo mundo estão com o mesmo problema (*************************

Link Removido Pela Moderação
l
)

Ao tentar contato por email para esclarecer o caso com a Nokia para que o problema seja resolvido eles me responderam pedindo que eu entrasse em contato pelo telefone 11 4003-2525. Abri vários chamados neste número, as analistas dizem que não podem me ajudar e pediram que eu enviasse 1 email!!!! (o pessoal do email pediu que eu ligasse)

Depois de muito insistir consegui uma posição da nokia care com a analista dizendo que meu celular não tinha defeito nenhum.

Ou seja, eu passei pra eles todos os detalhes do problema, fotos de exemplo versão de firmware e eles ignoraram minhas informações e vão me devolver o aparelho com o mesmo defeito!

Cheguei a ouvir da nokia que a qualidade da camera do N95 é ruim mesmo!!!!! da pra acreditar???

O atendimento da Nokia é uma vergonha.

Me desrespeitaram como cliente e como pessoa!

Att.

Denis

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 08 Oct 2007 - 17:26

Re: Problema Camera N95

e realmente o N73 ta surrando o N95 nessas fotos ai e esperar mais alguns membros aq do plus postarem fotos com seus aparelhos e cada um deles informar a versao do firmware para efeito de comparaçao, falando nisso vc olhou se nao tem alguma configuraçao extra na camera especificada no manual do aparelho

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 08 Oct 2007 - 17:30

[quote name=''"MartinezSSA"']e realmente o N73 ta surrando o N95 nessas fotos ai e esperar mais alguns membros aq do plus postarem fotos com seus aparelhos e cada um deles informar a versao do firmware para efeito de comparaçao' date=' falando nisso vc olhou se nao tem alguma configuraçao extra na camera especificada no manual do aparelho[/quote']

Olhei tudo!

Pelo que vi no forum gringo só trocando o módulo da camera mesmo!

Eu uso o celular como camera digital!

O aparelho vir com problema até entendo, coisas eletronicas estão sujeitas a isso. O que não aceito foi o tratamento que a Nokia deu pra este caso!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 08 Oct 2007 - 17:40

se tiver alguma soluçao via atualizaçao de firmware vai ser mais facil de resolver agora se o unico jeito for trocando o modulo mesmo o que posso lhe surgerir e que peça seu dinheiro de volta ja que a compra e recente e a nokia se recusa a enxergar o problema pois isso e um direito de todo consumidor

trigaum

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2916 posts

Postado 08 Oct 2007 - 17:55

nossa..... achei que fosse soh eu que pensei que a camera do meu nao fosse tao boa....

pensei ateh pelo firmware brasileiro ter influido na camera

mas to vendo que nao neh.....

vou procurar os meus direitos tb!

o meu tah mais ou menos assim... e o tamanho em KB da foto fica igual a do N73....

como pode neh!?!??!

eu nunca liguei, achei que fosse normal... o modo de compilação da foto, sei lah....

poutz, que chato =///////

fiquei mais triste ainda agora =((((((((((((((((((

vou pedir pra meu primo mandar umas fotos com o n95 dele pra eu fazer uma comparação meio tabajara e posto aqui ;)

depois eu mando fotos do meu....

abraços
M600i+C902+iPaq510+5800+N900, Welcome!

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 08 Oct 2007 - 18:17

nossa..... achei que fosse soh eu que pensei que a camera do meu nao fosse tao boa....

pensei ateh pelo firmware brasileiro ter influido na camera

mas to vendo que nao neh.....

vou procurar os meus direitos tb!

o meu tah mais ou menos assim... e o tamanho em KB da foto fica igual a do N73....

como pode neh!?!??!

eu nunca liguei, achei que fosse normal... o modo de compilação da foto, sei lah....

poutz, que chato =///////

fiquei mais triste ainda agora =((((((((((((((((((

vou pedir pra meu primo mandar umas fotos com o n95 dele pra eu fazer uma comparação meio tabajara e posto aqui ;)

depois eu mando fotos do meu....

abraços

Eu acho que muita gente no Brasil ta com o cell assim, mas nunca reclamou pq nao sabe!

Como eu tinha o N73 eu tinha algo pra comparar!

Precisamos nos unir e exigir um recall da Nokia!!!!

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 08 Oct 2007 - 18:34

Olha como ficou o do meu:

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 08 Oct 2007 - 18:38

Olha como ficou o do meu:

Fotos tiradas de perto ficam melhores!

Tira de mais de 2 metros de distancia pra gente ver!

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 08 Oct 2007 - 18:50

Ta ai.. + - com 1.5 a 2.0 metros de distancia.

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 08 Oct 2007 - 18:57

+ uma aqui..

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 08 Oct 2007 - 18:59

Ta ai.. + - com 1.5 a 2.0 metros de distancia.

o seu ta bom!

Legal que a galera tem como comparar agora!

obrigado

rodsauer

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1633 posts

Postado 08 Oct 2007 - 19:11

RORK.. pude ver que as fotos não estão na resolução maxima.. ja tentou por na resolução maxima para ver se o defeito se manifesta?
Linha do tempo: C200 -> 1100 -> C65 -> V190 -> LG BS -> Nokia E62 -> W233 -> ROKR E1 e LG Optimus ME

igorsamy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 08 Oct 2007 - 19:35

+ uma aqui..

Hã Hã ...

Até fotos de N-80 tão melhores ...:nao

trigaum

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2916 posts

Postado 09 Oct 2007 - 01:24

galera..... eu tive olhando aqui..... apos eu atualizar o firm pra v12 ele melhorou um pouco..... o problema maior tah em distancias grandes e à noite.... nao sei se eh pq eu invoquei com isso desde o começo e andei olhando minhas fotos agora, nao estao ruins nao...... mas tb nao tao iguais a uma camera digital de 5MP.....

vou postar algumas ae..... mau eh ki eu n tenho mais as fotos de antes da atualização... formatei o pc e perdi tudo....

pode ser tb pq monitor LCD eh mto mais facil ver os defeitos da foto....

mas eu jah fiquei com duvidas....

a primeira foto é a pior.... talvez pq eu n tenha colocado no modo correto (Paisagem)... eu nao lembro em qual eu tirei =////

acho que eu to um pouco exigente, não!?!??!?!

tambem to achando ó =/////

podem me chamar de louco.... =PPPPPPPP

AHEUAHEUHAEUhAEUh...... mas eu n me contento mesmo é com as fotos à noite, mesmo de perto elas ficam mto tremidas e mesmo com o cel parado em cima duma mesa ela fica tremida.

vou postar fotos a noite, depois

poutz.... acho ki vou ficar quieto com essa de brigar com a Nokia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e tb.... PQ RAIOS UMA FOTO DE 5MP (N95) TEM O MESMO TAMANHO (EM KBytes DE UMA FOTO DE 3MP (N73)!?!??! (média de 600k a 700k)

mas eu te apoio, torradera..... se quiser abaixo assinado, eu assino!!!

abraço

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 09 Oct 2007 - 06:47

Valei trigaum mas acho que a qualidade do seu ta normal!

Se voce ver no forum gringo as foto da galera ta muito ruim igual o meu!

mas valeu pelo apoio!!!

abs

rodsauer

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1633 posts

Postado 09 Oct 2007 - 10:23

Trigaum.. tem que ver também.. Meu pai tem uma camera la.. ela tem 5 ou 6MP.. ele sempre usa em 3.2MP, pode apostar que a foto da camera digital em 3.2 é melhor do que a um N73 e a foto da mesma em 5MP é melhor que a de um N95.. Não sei por que.. eles sempre fazem celulares, que comparados com cameras digitais com a mesma resolução saem perdendo.

Também vai coisas como obturador, blablabla.. a melhor coisa do N73 e N95 são as lentes que são otimas.
Linha do tempo: C200 -> 1100 -> C65 -> V190 -> LG BS -> Nokia E62 -> W233 -> ROKR E1 e LG Optimus ME

trigaum

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2916 posts

Postado 09 Oct 2007 - 12:55

com certeza..... nao sei pq isso....

minha irma tem uma DSC-S600 (que é de 6MP e tem as mesmas lentes Carl Zeiss do N95) e tira fotos em 2 MP com uma qualidade impressionante... vai entender....

mas oq importa é que as fotos do meu parecem estar normais neh!?!?

eh isso.... mas qdo ele tava com o firmware V11 ele tava uma bos** .... uma mer**....

me decepcionei muito com aquilo... tava parecendo meu antigo N70 (de 2Mp e flash fraco).

agora tah bem melhor e acho que num monitor CRT elas ficam mais bonitas ainda.

eu uso um LG LCD 17" em resolução 1280x1024, acho que são poucas fotos que ficariam perfeitas nessa resolução e com esse monitor. O bom é que eu postei minhas fotos aqui pra efeito de comparação!

torradera, me passa o forum por MP pra eu comé ki tá por lah, ok???

abraços!!!

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 09 Oct 2007 - 15:21

com certeza..... nao sei pq isso....

minha irma tem uma DSC-S600 (que é de 6MP e tem as mesmas lentes Carl Zeiss do N95) e tira fotos em 2 MP com uma qualidade impressionante... vai entender....

mas oq importa é que as fotos do meu parecem estar normais neh!?!?

eh isso.... mas qdo ele tava com o firmware V11 ele tava uma bos** .... uma mer**....

me decepcionei muito com aquilo... tava parecendo meu antigo N70 (de 2Mp e flash fraco).

agora tah bem melhor e acho que num monitor CRT elas ficam mais bonitas ainda.

eu uso um LG LCD 17" em resolução 1280x1024, acho que são poucas fotos que ficariam perfeitas nessa resolução e com esse monitor. O bom é que eu postei minhas fotos aqui pra efeito de comparação!

torradera, me passa o forum por MP pra eu comé ki tá por lah, ok???

abraços!!!

segue o forum:

http://www.n95users....-discovery.html

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 09 Oct 2007 - 15:24

Galera... acho que tem uma luz no fim do túnel...

Hoje de manhã uma mina da Nokia me ligou (da nokia mesmo, nao da assistencia) dizendo que a nokia ia cuidar do meu caso de perto, eles iam retirar meu cel da assistencia e resolver o problema.

Quero deixar claro que só tive este contato da Nokia depois de ter enviado um FAX pra eles contando o péssimo atendimento que eu tive.

Vamos ver se o problema vai ser resolvido...

Mantenho todos informados.

att

Torradeira

torradeira

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 24 Oct 2007 - 22:07

Galera a Nokia trocou meu celular! (muito grato a Renata da Nokia, excelente atendimento)

Este novo a camera faz foco normalmente. O celular está em perfeitas condições.

Mas quero levantar uma discussão aqui.

Comparei as fotos do meu N73, com a do N95 que estava com defeito com a deste novo N95... e eu acho que as fotos do N73 são melhores... eu também não quero acreditar nisso e talvez seja uma opinão particular, mas vou postar as fotos pra vcs comaparem:

Foto 1 - N73

Imagem Postada

Foto 2 - N73

Imagem Postada

Foto 1 - N95 com defeito

Imagem Postada

Foto 2 - N95 com defeito

Imagem Postada

Foto 1 - N95 novo

Imagem Postada

Foto 2 - N95 novo

Imagem Postada