Ir para conteúdo

Foto

[FAQ] Nokia Sensor

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 19 Abr 2009 - 10:31

[F.A.Q.] Perguntas frequêntes sobre o Nokia Sensor

1. Posso usar o aplicativo Nokia Sensor para se comunicar com os não-usuários telefone Nokia Sensor?

Não é bem assim, como a maioria dos aplicativos o Nokia Sensor exige que as ambas partes tenham o Nokia sensor instalado e funcionando. Você ainda pode enviar alguma simples mensagens e músicas para celulares e PDAs com a tecnologia sem fios Bluetooth, sem o aplicativo Nokia Sensor, mas o software é muito mais útil e estimulante, quando todas as partes têm ele.

2. Posso usar outros aplicativos com a tecnologia sem fios Bluetooth Nokia Sensor?

Sim, mas lembre-se que utilizando a tecnologia sem fios Bluetooth para outros pedidos simultâneos, incluindo acessórios com conectividade Bluetooth, pode ter um efeito sobre o desempenho do sensor.

3. Devo revelar o meu número de telefone ao se comunicar com outros usuários do Sensor?

Cada usuário ativo Nokia Sensor é identificada com base em um único número de identificação atribuído o Bluetooth ao seu telefone. Dessa forma, você pode descobrir e se comunicar com outros usuários Nokia Sensor nas proximidades, sem ter de conhecer os seus números de telefone. Você pode fazer o seu número visível na sua carteira se você escolher, mas isso não é obrigatório.

4. Como faço para alterar o idioma do meu aplicativo Nokia Sensor?

O aplicativo Nokia Sensor é suportado em cerca de 12 línguas. Escolha o seu idioma quando o download da instalação.

Se o processo de instalação não pode encontrar o seu idioma no telefone atualmente definido no arquivo de instalação, você será solicitado a escolher entre os idiomas disponíveis durante o processo de instalação.

Infelizmente, a aplicação Nokia Sensor não mudará automaticamente o idioma quando você mudar o idioma do seu telefone. Para alterar idiomas, você terá de reinstalar o aplicativo.

5. Será que a utilização do aplicativo Nokia Sensor encurtará a vida útil da bateria do meu telefone?

Talvez, dependendo de como você usá-lo. O telefone consome mais energia do que quando você está ligando quando você não está. Do mesmo modo, comunicar com outros usuários Nokia Sensor irá utilizar a sua bateria mais rapidamente do que sem essa comunicação. Se você está preocupado com o seu tempo de funcionamento da bateria, desligar automático funcionalidades como sensor de alerta e Buddy alerta para minimizar o consumo enérgico.

6. Quanto a memória o Nokia Sensor não vai exigir? Estou sem memória!

Após a instalação Nokia Sensor e seu middleware ( "Proximidade Toolkit") consome aproximadamente 1,3 MB. Além deste, mais espaço de memória pode ser exigido como você pode acumular gradualmente conteúdo em minha coleção, Mensagem, lista de amigos, e assim por diante. O tamanho de tais dados varia, dependendo do conteúdo (como se eles contêm imagens ou não) para as estimativas são difíceis de dar. Se o telefone está com a memória esgotada, mas você não quer perder o Nokia Sensor permanentemente, use a 'Exportar conteúdo' Nokia Sensor funcionalidade de transferência de dados para um PC compatível.

Solução de problemas

7. Meu aplicativo Nokia Sensor não é iniciado. O que há de errado?

Provavelmente, a comunicação Bluetooth do telefone está com problemas e o sensor não é mais capaz de iniciar novamente. Para verificar se é esse o problema, inicie o Gestor Bluetooth aplicação, ou marcado com um ícone. Se Bluetooth está desligado (OFF) não é possível ligar o Sensor de novo, tente reiniciar o seu telefone para fazer a conectividade Bluetooth e o sensor voltará a funcionar.

8. O aplicativo Nokia Sensor não é iniciado se instalado em alemão.

Em alguns modelos de telefone, versão 2,22 de Sensor (junho 2005) não inicia se instalado em alemão. Instale o sensor 2,33 ou versões posteriores e o alemão irá correr bem.

Saiba mais sobre como alterar línguas ou instalação.

9. Eu sei que um ou mais usuários estão com o Nokia Sensor nas proximidades, mas não posso encontrá-los quando eu digito ou tento enviar-lhes mensagens pelo Nokia Sensor.

Há vários motivos para o Nokia Sensor a comunicação não funcionam com alguns usuários. Em primeiro lugar, eles podem ter encerrado (saiu) do aplicativo Nokia Sensor. Para acessar e se comunicar com os usuários, eles precisam ter sensores instalados e em funcionamento. Todos os usuários também precisam de ter as definições de Bluetooth ativado e "mostrada a todos". Para verificar essas configurações, vá para o seu aplicativo Bluetooth no seu telefone, ou marcado com um íconePosted Image.

Segundo, eles podem estar usando atualmente a tecnologia sem fios Bluetooth no seu telefone para outros fins, como a digitalização activamente com a Nokia Sensor ou enviaando arquivos de mídia. Se assim for, esses usuários podem não estar disponíveis para o seu Nokia Sensor. Tente lhes enviar novamente após um tempo.

Em terceiro lugar, um usuário pode ter colocado você em sua lista de bloqueio. Isto significa que você não tem acesso à sua carteira e não pode se comunicar com eles, mesmo se eles estiverem executando o aplicativo Nokia Sensor. Eles não podem ver o seu e nem você o deles.

Em quarto lugar, se você ainda não conseguiu encontrar ou se comunicar com outros usuários, o Sensor poderia ter encerrado sem o seu conhecimento (típicas mensagens de erro "App. SRCS fechado" ou "App. Fechadas ptkit servidor"). Nestes casos, o pedido pode parecem estar correndo normalmente, mas a comunicação não é possível. Neste caso, reinicie o telefone e tente novamente.

Em quinto lugar, mas não menos importante, Sensor versão 2.33 (setembro 2005) essa atualização melhora o desempenho e visibilidade dos utilizadores. Se você estiver executando uma versão anterior, nós recomendamos fortemente que você faça a atualização - é de graça.

Para verificar o número da versão, lançamento sensor e, em seguida, selecione Opções -> Sobre. Faça o download do mais recente lançamento do software, ou re-instalar o sensor.

10. O meu sensor não é visível para os outros ou os outros utilizadores têm dificuldades de me enviar mensagens, mesmo quando eu estou executando o sensor.

Primeiro, certifique-se de sua tecnologia Bluetooth definições está ligado e definido para "mostrada a todos". Para verificar essas configurações, vá para a sua aplicação Bluetooth no seu telefone Posted Image, ou marcado com um íconePosted Image . Note que alguns modelos telefone automaticamente turno Bluetooth OFF quando escolhendo 'offline' na aplicação Perfil (marcado com um ícone Posted Image).

Em segundo lugar, certifique-se o telefone estiver executando Sensor versão 2,33 ou mais recente. Para verificar o número de versão, vá ao menu principal Sensor -> Opções -> Sobre. Faça o download do mais recente lançamento do software, ou re-instalar o sensor.

Se ainda tiver problemas, basta reiniciar o Sensor aplicação deverá estar disponível novamente.

11. Quando eu escanear eu recebo um "erro de sistema" mensagem?

Isso provavelmente significa que o Bluetooth tem sido desligado ou não trabalhar por alguma razão. Reinicie o seu pedido e Sensor digitalização deverá funcionar novamente.

12. Quero deixar Sensor executando todo o tempo em segundo plano, mas por alguma razão ele automaticamente sai agora e então. O que há de errado?

Algumas versões antigas do sensor tem dificuldades em funcionar por longos períodos em segundo plano. Certifique-se de que você está usando sensores na versão 2,33 ou mais recente. Para verificar o número de versão, lançamento Sensor e, em seguida, selecione Opções -> Sobre. Faça o download do mais recente lançamento do software, ou re-instalar o sensor.

13. Sensor não funciona quando se usa 'offline' perfil. O que há de errado?

Alguns modelos telefone faz uso 'offline' no Perfil do aplicativo (marcadas com um ícone em seu telefone
Posted Image). 'Offline' desliga todas as ligações de rádio do telefone, incluindo a definição Bluetooth para OFF. A fim de pesquisar e comunicar com outros usuários sensor, a tecnologia Bluetooth precisa ser ligada e definida para "mostrar a todos".

14. Se eu desinstalar o Nokia Sensor, o que acontece ao meu conteúdo pessoal, como o Meu fichário, minha coleção, e os amigos?

Se você desinstalar o aplicativo, todos os seus conteúdos pessoais relacionados ao Nokia Sensor serão apagados do telefone, com exceção dos itens multimídia baixados pelo Nokia Sensor de outros usuários. Se você deseja arquivar os seus dados pessoais antes de un-instalação, você pode usar a opção "Exportar conteúdo ".

15. O que acontece com os meus conteúdos pessoais no aplicativo Nokia Sensor se eu reinstalá-lo?

Você pode desejar para reinstalar o Nokia Sensor alterar línguas ou fazer upgrade para outra versão do software. Nesse caso, basta reinstalar o aplicativo, sem necessidade de remover a aplicação existentes.

NOTA: Se quiser manter o seu conteúdo na nova instalação, é necessário selecionar a mesma memória local como a instalação anterior (MMC ou memória). Para verificar a memória da sua localização atual Sensor instalação, lançamento do 'Application Manager "(marcadas com um ícone em seu telefone
Posted Image), e ver os detalhes da instalação do Nokia Sensor.

16. O que é 'exportar conteúdo'?

Por exportação você pode armazenar e exibir o seu conteúdo Sensor (a partir do meu Folio, minha coleção, e Sensor logs) em um PC compatível. A exportação função conteúdo pode ser acessado a partir de vários locais, incluindo o sensor de Opções no menu principal. Ao exportar, o sensor cria um aplicativo. Arquivo zip contendo todos os conteúdos seleccionados, e envia-lo ao seu PC compatível através de infravermelhos ou tecnologia sem fios Bluetooth, dependendo das capacidades do seu telefone. Para extrair o arquivo. Zip, você pode precisar de software adicional em seu PC. Você pode visualizar conteúdo extraído com um navegador da Web compatível.

Exportando conteúdo exemplares - não apaga - conteúdo do telefone. Observe também que, uma vez exportados, o conteúdo não pode ser importado de volta para o telefone móvel.

17. Por que recebo um "Arquivo corrompido" como mensagem de erro depois de fazer o download do arquivo Sensor instalação diretamente do meu celular através do meu navegador, após o qual instalação é abortada?

Algumas operadoras limitam o tamanho máximo de arquivos baixados a partir de seus portais WAP, o que significa que apenas uma parte do arquivo de instalação é baixado sem provocar o erro. Mude o seu ponto de acesso do browser e tente novamente, ou em buscar o aplicativo para o telefone por www.nokia.com / sensor e um PC compatível.

Posted Image Considerações finais:

- Todos os links externos contidos aqui são redirecionados ao site da Nokia

- Fonte: www.nokia.com.br