Ir para conteúdo

Foto

[Off-topic] Claro tem mais uma opção de modem 3G à venda: Huawei E156

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 24 Abr 2009 - 14:33

Modem Huawei E156, já está a venda nas lojas, rsrs. Agora sim quem tiver o Roteador D100, esse modem é mais bacana pra ficar escondido sem fios como o E226 possue.

Imagem Postada
4GMax. Na velocidade da sua emoção. ∎ Plano Ilimitado 200 ∎ Sony Xperia ZQ (C6503)

alexandre.soares

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 501 posts

Postado 24 Abr 2009 - 15:57

Re: Claro tem mais uma opção de modem 3G à venda: Huawei E156

Oi Claro!

Que achou da Promoção do dias da Mâes? Péssima é pouco ...Alguma novidade se vai vir outra como ano passado que tinha fale 1 e ganhe 20 e junto com a R$ 0,03.

Ou terei que usar desse bordão? Oi, claro, seja a vivo e vá para a TIM?

Abraços

Alexandre

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 24 Abr 2009 - 19:35

Se haverá alguma mudança mais para frente eu não sei te dizer infelizmente. Realmente era de se esperar, todas tão assim agora, nessa onde de 10x mais, rsrs.

Uma curiosidade desse modem: o Huawei E156B tem Wi-Fi também.
4GMax. Na velocidade da sua emoção. ∎ Plano Ilimitado 200 ∎ Sony Xperia ZQ (C6503)

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 02 Mai 2009 - 14:23

Consegui mais informações do modem Huawei E156B. Além de modem ele aceita apenas Cartão de Memória MicroSD, porém nçao diz a capacidade máxima. Eu coloquei o meu de 2 GB e fucionou bem a função pendrive.

Embalagem e informações do modem descritas:

Nova Interface no Discador Claro:

Na interface dele algo novo é que ele mostra o número da linha Banda Larga 3G e outras informações que já conhecem, dados trafegados, a rede a qual está usando e etc...

Conectado ele exibe no campo de baixo banners online que a Claro atualiza com informações de serviços do Claro Idéias. Esse e outros banners como do Minha TV, Idéias Music Store e etc.. só mostra quando você está conectado.

Acesso rápido ao menu de configurações do modem só clicando naquela seta ao lado.

Arquivo(s) anexado(s)

bachilli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 02 Mai 2009 - 23:10

Olá, aproveitando o tópico, gostaria de saber se existe algum problema com esse modem.

Comigo acontece o seguinte:

Quando estou navegando ele está em modo HSDPA, porém quando a navegação fica ociosa (somente no msn, sem abertura de paginas ou outra atividade) a rede fica em UMTS. Até aí tudo bem, mas quando solicito novamente uma abertura de página, o mesmo demora alguns segundos para voltar ao modo HSDPA e enquanto não entra nesse modo (permanece no UMTS) ele não acessa qualquer página. É como se a conexão estivesse travada, ou seja, a navegação não ocorre quando estou em UMTS, somente consigo receber mensagens do msn nesse modo, navegar é impossível.

É somente com esse modem ou isso é um "problema" comum a banda larga utilizando 3G?

E sobre a desativação do DDD Fácil, isso influi em melhora na velocidade de conexão? Desativei e não notei diferença alguma, agora está ativada novamente essa opção como era de padrão no chip que veio quando assinei o plano de internet.

Agradeço e aguardo respostas!

eliasnaor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 04 Mai 2009 - 10:25

será que é possivel atualizar o firmware do e156 no e226?

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 04 Mai 2009 - 12:51

Olá, aproveitando o tópico, gostaria de saber se existe algum problema com esse modem.

Comigo acontece o seguinte:

Quando estou navegando ele está em modo HSDPA, porém quando a navegação fica ociosa (somente no msn, sem abertura de paginas ou outra atividade) a rede fica em UMTS. Até aí tudo bem, mas quando solicito novamente uma abertura de página, o mesmo demora alguns segundos para voltar ao modo HSDPA e enquanto não entra nesse modo (permanece no UMTS) ele não acessa qualquer página. É como se a conexão estivesse travada, ou seja, a navegação não ocorre quando estou em UMTS, somente consigo receber mensagens do msn nesse modo, navegar é impossível.

É somente com esse modem ou isso é um "problema" comum a banda larga utilizando 3G?

E sobre a desativação do DDD Fácil, isso influi em melhora na velocidade de conexão? Desativei e não notei diferença alguma, agora está ativada novamente essa opção como era de padrão no chip que veio quando assinei o plano de internet.

Agradeço e aguardo respostas!

Seu modem é o E156B da Claro? Todo modem da Huawei é assim mesmo, quando você não está navegando, não está fazendo nada na internet, ele apenas conectado ele fica na rede UMTS, quando vc começa a navegar ele muda automaticamente pra HSDPA. É assim mesmo o modem.

Outra coisa, ele vem configurado no Tipo de Rede "WCDMA Preferido", mude pra opção "Somente WCDMA" que fica em Menu > Rede e ela ficará na rede UMTS/HSDPA, quando em modo "WCDMA Preferido" ela pode mudar as vezes pra EDGE.

bachilli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Mai 2009 - 17:19

Mas é normal que quando ele se encontra em UMTS não ocorra a navegação? Quando ele está em UMTS ele só começa a abrir páginas quando ele entra em HSDPA.

E comparando os 2 modems: Sony MD300 e o Huawei E156B. Qual desses é melhor?

Claro

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 591 posts

Postado 04 Mai 2009 - 20:45

Eu gosto de ambos, eu tive todos os modems praticamente, comecei com o Giant D301 que é uma porcaria, depois a Claro trocou esse giant pelo Huawei E226 de graça pra mim, por questões tecnicas. Depois eu peguei um ZTE MF622 como mais uma linha adicional aqui pro meu irmão e depois dele peguei esse ano o MD300 da Sony que é usado pelo meu irmão atualmente e eu peguei o Huawei E156B essa semana na Claro e renovei o plano.

Os melhores pra mim foram o Sony Ericsson MD300 e o Huawei E156B principalmente pela questão de ser usado como pendrive e ser mais leve e pequeno de todos até agora.

bachilli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Mai 2009 - 23:27

E comparando a navegaçao com o Sony Ericsson MD300 e o Huawei E156B. Você tem preferência por algum? Saberia citar alguns prós e contras de cada um?

É que ainda to no período de 7 dias úteis pra providenciar uma possível troca de modem direto na loja da claro. Mas não sei se seria um bom negócio trocar o E156B pelo MD300.

bachilli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Mai 2009 - 05:30

Complementando a pergunta acima:

1) Fazendo uma breve comparação entre os 2 modelos, MD300 e E156B. Qual desses é de sua preferência?

2) É normal essa demora para começar a abrir os sites no modem E156B? (demora uns segundos até trocar de UMTS para HSDPA e começar a abrir o site)

3) O MD300 também fica oscilando de UMTS para HSDPA? Também existe essa demora para começar a abrir o site?

Aguardo respostas para minhas perguntas!

Obrigado!

hugoinfor

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 70 posts

Postado 05 Mai 2009 - 09:09

Uso o Sony Ericsson MD300 há dez meses não tenho do que reclamar ele sempre permanece em HSDPA nunca vi aparecer UMTS. Gosto muito da qualidade do sinal do SOny Ericsson. Assim recomendo esse modem a quem desejar adquiri-lo.

edde

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Jun 2009 - 04:15

esse ai e melhor que o zte?

na loja onde eu adiquiri so tinha zte e de grassa

ei eu tenho um moden ZTE se eu mudar la em configuracoes somente umts a claro cobra taxa extra na fatura?

pq as vezes aki fica rum ai eu mudo de automatico para somente umts...

O plano diz que e ilimitado mas e so para navegar se eu for baixar eu so posso baixar 1gb certo?

e se eu execer a taxa de download ultrapassando meus 1gb permitido a net cai para 128kbs e ele cobram a taxa extra apos eu ultrapassar os 1gb???

por favor me tire esta dulvida....

estou com medo das taxas extras...

Cuidado com floods, pois você tem até 1h para EDITAR seus posts

Leia as Regras do Forum antes de postar

charles_noia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Jul 2009 - 17:51

Alguem que tem o E156B poderia passar o software dele pra mim?

Eu tenho o E156 da vivo desbloqueado e uso ele na Claro, porem utilizo o discador da vivo mesmo, ou entao o discador do e226, ambos funcionam no E156.

Gostaria de usar nesse novo discador por ser mais atual e a interface melhor tbm.

Será que alguem pode me mandar por e-mail ou algo do tipo os arquivos que se encontram dentro do modem!

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 06 Jul 2009 - 23:06

Alguém já conhece e sabe a diferença do Modem GSM 3G Huawei E156C para os demais da familia...

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 04 Ago 2009 - 12:52

Alguem que tem o E156B poderia passar o software dele pra mim?

Eu tenho o E156 da vivo desbloqueado e uso ele na Claro, porem utilizo o discador da vivo mesmo, ou entao o discador do e226, ambos funcionam no E156.

Gostaria de usar nesse novo discador por ser mais atual e a interface melhor tbm.

Será que alguem pode me mandar por e-mail ou algo do tipo os arquivos que se encontram dentro do modem!

O Software que vem dentro desse modem nada mais é que os aquivos de instalação, configuração da rede, envio de sms, tempo de conexões etc... Que você também pode encontrar no cd de instalação. No site da operadora costumam colocar links para atualização do software. Abraços

Dom Juan Udia

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 202 posts

Postado 05 Ago 2009 - 10:51

Alguém já conhece e sabe a diferença do Modem GSM 3G Huawei E156C para os demais da familia...

Assinei a uma semana atrás um plano 3G da Claro de 500 Kbps onde o mini-modem E-156 da Huawei, saiu a R$ 1,00.

Ainda sou novato nesse lance de 3G e todas as suas variações, mas até agora estou gostando. Na empresa tenho net a 1.2M e em casa tinha ADSL a 800 Kbps. Cancelei o ADSL e agora estou só com o 3G da Claro.

Não tenho observado grandes diferenças. Vejo que durante o dia a conexão é um pouco mais lenta... tipo 250 a 320 Kbps (em média), mas a noite já consegui inclusive 650 Kbps.

O modem e a interface da Claro são bem intuitivas (até para os mais leigos) bem completos.

A rede da Claro aqui em Uberlândia é super nova e totalmente 3G... já sou cliente celular deles (o cel. fica exclusivamente funcionando na rede 3G) e não tenho do que reclamar.

Quanto a conexão 3G no mini-modem E-156... já pude observar mesmo que qdo. ocioso ele entra em UMTS mas isso (pelo menos para mim) não tem interferido na navegação... fica oscilando entre UMTS e HSPDA automaticamente. No meu, não tem opção de escolha fixa entre uma ou outra... essa mudança ocorre de forma automática.

Aliceziopb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Ago 2009 - 12:45

Modem Huawei E156, já está a venda nas lojas, rsrs. Agora sim quem tiver o Roteador D100, esse modem é mais bacana pra ficar escondido sem fios como o E226 possue.

Imagem Postada

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 07 Ago 2009 - 03:09

Assinei a uma semana atrás um plano 3G da Claro de 500 Kbps onde o mini-modem E-156 da Huawei, saiu a R$ 1,00.

Ainda sou novato nesse lance de 3G e todas as suas variações, mas até agora estou gostando. Na empresa tenho net a 1.2M e em casa tinha ADSL a 800 Kbps. Cancelei o ADSL e agora estou só com o 3G da Claro.

Não tenho observado grandes diferenças. Vejo que durante o dia a conexão é um pouco mais lenta... tipo 250 a 320 Kbps (em média), mas a noite já consegui inclusive 650 Kbps.

O modem e a interface da Claro são bem intuitivas (até para os mais leigos) bem completos.

A rede da Claro aqui em Uberlândia é super nova e totalmente 3G... já sou cliente celular deles (o cel. fica exclusivamente funcionando na rede 3G) e não tenho do que reclamar.

Quanto a conexão 3G no mini-modem E-156... já pude observar mesmo que qdo. ocioso ele entra em UMTS mas isso (pelo menos para mim) não tem interferido na navegação... fica oscilando entre UMTS e HSPDA automaticamente. No meu, não tem opção de escolha fixa entre uma ou outra... essa mudança ocorre de forma automática.

Essa alternância é por que o modem para de transmitir, é bem difrente do Velox fixo ou outro DSL por ex. E o seu modem tem alguma letra após o E156 x ? Existe o E156, E156B e agora o E156C. Esse último tem entrada MicroSD para funcionar como pendrive e uma saída para antena externa, porém não fala nada sobre a capacidade máxima do cartão de memória. O manual é pobre em informações... Abraços

Dom Juan Udia

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 202 posts

Postado 07 Ago 2009 - 10:26

Cara... o meu mini-modem é o E-156B - capacidade para cartão de memória (mas não sei o máximo que suporta). Abraços.